Olimpíada épica



Fico sem adjetivos para descrever o quão bom estão os jogos nesta Olimpíada, o quão estão se dedicando os tenistas, principalmente os favoritos, em busca de uma Medalha. A cada dia uma partida melhor do que a outra, decidida nos detalhes com muito drama, emoção e imprevisibilidade. Tá bonito de se ver. Uma pena que o campeão do masculino só leve 750 pontos e a campeã somente 685, mereciam bem mais.

Hoje, como não poderia ser diferente, uma batalha campal, mais uma em Wimbledon, onde nínguem merecia perder. Tanto Federer como Del Potro estiveram muito bem nos pontos decisivos. Na hora da pressão, no break contra ou naqueles 0/30, o saque e a agressividade/precisão de ambos falava mais alto e somente o set longo para apimentar a abrilhantar o encontro que também teve muitos momentos nervosos. Os dois sentiram nervosismo, pressão.

Quando se dava Del Potro como morto pelo cansaço que aparentava sentir tomando uma quebra no 10/9, o argentino reunia a garra natural de seu país e vinha com seu melhor tênis para virar a situação. Mostrou isso mais adiante num 0/40 e por pouco não devolveu a quebra no último game. Federer não foi diferente, mostrou muita garra e a velha precisão suíça quando o sul-americano via uma porta. Despachava aquele saque potente ou direita precisa.

Fico triste por Del Potro, um argentino muito humilde e batalhador que perde pela sexta vez seguida para Federer e ainda carece daquela vitória para lhe recolocar no patamar que atingiu em 2009 com o US Open e o top 4. O argentina fez por merecer, mas do outro lado da rede deu o azar de ter o gênio, o leão que tinha fome igual.

Depois de bater tanto na trave em três Olimpíadas sem êxitos em simples, Federer terá sua medalha, mas logicamente ele quer o ouro, quer o único grande título que falta em seu currículo e terá pela frente a reedição da final de Wimbledon contra Andy Murray.

A final promete ser muito equilibrada assim como no mês passado. Federer leva um pequeno favoritismo por tudo o que já conquistou e por lidar melhor com as decisões dos torneios importantes do que o escocês, por outro lado o suíço mostrou hoje que também não vem jogando solto a todo momento, que também carrega a responsabilidade por ser a esperança da Suíça e também por provavelmente ser sua última Olimpíada e um caneco que possui. Mesmo querendo vir ao Rio 2016 nunca se sabe o que acontecerá daqui a quatro anos ainda mais para um tenista que está prestes a completar 31 anos (8 de Agosto seu aniversário).

Como sempre o saque será o grande amigo tanto de Roger como de Andy. Quem falhar neste fundamento estará vulnerável às devoluções e a ser dominado no fundo.

Curtinhas:

Federer se garante no topo após a vaga na final e pode abrir uma diferença discreta para Djokovic após a eliminação do sérvio. O suíço nuna perdeu uma partida melhor de cinco sets para Murray na carreira.

Como era esperado o Masters de Toronto que começa na segunda-feira sofreu várias baixas. Federer, Nadal, Ferrer e Verdasco fora. Uma pena, mas os tenistas preservam o físico de olho no US Open que começa fim do mês.

E pelo menos no feminino teremos um Golden Slam (conquistar os quatro Slams + Olimpíadas). No masculino só Roger alcançará tal feito se vencer. Entre as meninas a grande final Sharapova x Serena que só espero ser um jogo disputado. Serena vem muito confiante e fazendo picadinho de todas. Azarenka conseguiu



  • Edmárcio

    Federer está com uma fome que só dele… mesmo tento um Del Portro que não desiste nunca a garra e vontade do suíço acabou prevalecendo no final.

    E só para acrescentar comentário meu no post anterior… o Slice do Federer simplesmente arrebentou o Del Potro, ele não sabia o que fazer com ele, incomodava demais.

  • Fabrizio,vc sabe como está a pontuação do ranking?Se Djokovic for bronze e Federer ouro,qual vai ser a diferença?Quais são essas contas?

  • Vandenberg

    Dificil descrever uma partida como esta. Terminou faltando menos de 10 minutos pra 13 horas. Hora do meu trabalho. Me irritei muito com o Federer, mas ele estava muito tenso, fazendo escolhas erradas. Contudo estou feliz pelo Del Potro, como ele jogou. Foi algo absurdo. Ele metia a mão o tempo todo.

    FABRIZIO, não lembro de ter visto Federer tão tenso em um jogo como este: Nem nas finais epicas de Wimbledon (2008 e 2009) o senti tão tenso. Você não acha que ele estava muito nervoso, pois sabe que é a sua ultima chance?

  • Paola

    O jogo de hoje foi SENSACIONAl, espetacular, brilhante, emocionante e tenso! Lindo o abraço dos dois. O Del Potro é ótimo, pena que alguém tem que perder, mas que bom que foi o Federer que ganhou, Vai rei!
    Acho que a final será duríssima.
    E acredito numa vitória da Serena e do Federer, mas vamos esperar para ver!
    Boa sorte. Vai campeão, número 1 para sempre!
    Te amo FED Que dia, que jogo!

  • diego

    Foi as semi masculina, pra mim o Delpo é top 5 ou 6. Federer soube se sobressair nos momentos mais difíceis. É colegas o leão da montanha está com muita fome! Parabéns ao Murray pela grande vitória sobre o Nole. Nadal q se cuide pós US poderá cair para o #4.
    Esperamos por mais uma final eletrizante e é claro irei torcer pro Federer.
    Go Federer! Acredito q Serena saia campeã, pois saque é diferencial, já q Maria não tem muita potência no seu devido a cirurgia realizada no ombro.
    Valeu e até mais!

  • Olá. Sou fã incondicional do Federer. Incontestável o maior da história deste esporte e como o próprio Murray disse após a final de Wimbledon, deveria figurar junto a Pelé e Monhamad Ali como os maiores atletas da história. Agora, apesar de argentino, o Del Potro é um monstro. O cara é um jogadorzaço e com certeza vai para as cabeças. Viva o tenis

  • DOMENICA

    A música de Federer: “Barrados no baile, oh..oh!!! Obrigada, ROGER! Rafael continua sendo o único em atividade da ATP que tem o CARRER GOLDEN SLAM! Te amo por isso Federer! RAFA IS THE BEST EVER!
    Bem-vinda ao clube Serena Williams! agora você faz parte do seleto grupo juntando-se a Agassi, Steffi e Rafa.

    • rui costa

      domenica isso e dor de cotovelo…o rafa e do grupo seleto k nunca ganhou nenhum atp finals,um torneio onde estao sempre os melhores do mundo…para te lembrar k Federer tem 6 titulos ,e recordista em kuase TUDO,deve ter doido bastante ver o MAIOR DE SEMPRE a regressar ao numero um do mundo com 31 anos…caga na medalha de ouro do nadal e mete-a ao peito..uma merda dum torneio k um jogador joga 3 vezes numa vida….

  • Boa noite,

    Com a desistência de Rafa, por causa da tendinopatia e apesar de ser fã incondicional dele, torci muito para Murray ser campeão! E Delpo também, mas só um poderia…
    Contente porque nem Federer nem Djoko foram campeões!
    E só o meu querido Rafa com o CARRER GOLDEN SLAM!
    Muito merecida a medalha de ouro para Murray, seu jogo melhorou muito, o psicológico mais ainda e o resultado está aí.
    Creio que Delpo e Murray chegarão ao topo bem mais cedo do que se esperava.
    Djoko e Federer que se cuidem!
    Parabéns Murray e Delpo.
    E vamos Rafa!
    E o meu queridissimo Rafa, voltando bem

    • Eduardo

      Voltando bem, pro hospital……kkkkkkkkkkk

      • Igor Fernandes

        Career golden Slam? Me conta mais sobre os titulos de atp finals com os 8 melhores do mundo que o Nadal possui?

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo