Falta de sorte…



Foram sorteadas as chaves das Olimpíadas e infelizmente os brasileiros deram um azar danado com todos os representantes e nossos tenistas precisam jogar muito para passar pelo menos uma rodada.

Nas simples Thomaz Bellucci enfrentará Jo-Wilfried Tsonga. Depois de Federer, Djokovic e Murray era o pior rival a se enfrentar no piso de grama. Tsonga fez semis em Wimbledon nos dois últimos anos fruto de seu ótimo serviço e jogo bastante agressivo. Mesmo com a dificuldade dá pra Thomaz encará-lo de igual pra igual. Bastante trabalho para sua psicóloga em manter a atitude vencedora do brasileiro nas últimas semanas.

O lado positivo é que é primeira rodada. A pressão está toda no francês e sempre existe aquele nervosismo e demora a se acostumar com ritmo de competição.

Não bastasse uma primeira rodada péssima, Bellucci terá outra ruim caso surpreenda. Muito provavelmente pega o canadense Milos Raonic, outro que saca demais.

Nas duplas Bellucci e André Sá pegam os irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número dois do mundo e a melhor da Olimpíada. Sá joga e voleio muito bem na grama, mas a falta de entrosamento com Thomaz me faz crer que temos pouquíssimas chances. Onde temos mais possiblidades é na dupla Melo e Bruno Soares. Mesmo assim pegar na estreia, na grama Andy Roddick e John Isner é bem indigesto.

Na chave como um todo Novak Djokovic, atuando pela primeira vez como número dois após um ano, foi o que se deu pior. Na estreia nem tanto, contra Fábio Fognini. Mas a seguir deve ter Andy Roddick, três vezes vice de Wimbledon, e para as quartas Tsonga e semis Andy Murray. O escocês tem uma estreia complicada contra Stanislas Wawrinka. Se fosse no saibro seria péssimo pro dono da casa, mas a grama não é tão boa assim para o suíço. Nas quartas Andy teria duelo contra Tomas Berdych.

Federer aparentemente tem uma chave mais tranquila. Estreia contra Alejandro Falla. todo mundo pensa, “lembra de 2010 Wimbledon, Falla 2 sets a 0!”. Aquilo pra mim foi bem fora do comum e o bom ritmo de Federer não fará com que se repita. Na segunda fase uma atenção com Julien Benneteau que por pouco não eliminou Roger em Wimbledon há um mês. A seguir uma chave sem muitas preocupações. John Isner é o que mais pode complicá-lo pelo serviço. De resto não vejo muitas chances para Tipsarevic, Verdasco ou Ferrer.

Bons jogos de primeira rodada. Além de Bellucci x Tsonga temos Tipsarevic x Nalbandian e Wawrinka x Murray. O pior disparado Berlocq x Bogomolov Jr.

No feminino Sharapova pode ter a revanche contra Sabine Lisicki e pras semis espera por Kvitova ou Radwanska. Serena x Jankovic é um jogão de primeira rodada, mas com a americana bem favorita nesta superfície. Expectativa de uma semi dela com Azarenka.

Ivanovic x McHale é um bom jogo de primeira rodada, a americana vem crescendo aos poucos no circuito. Potencial Clijsters x Stosur na segunda fase. Isso se a australiana confirmar o favoritismo pois neste piso ela não se dá bem …

E segue o DESAFIO OLÍMPICO no Blog. Quem acertar o pódio pode levar a Raquete Wilson Surge oferecida pela loja iTênis com capa autografada por Bellucci. CLIQUE AQUI AQUI E DÊ SEU PALPITE!



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo