A final HISTÓRICA (2)



O destino conspira a favor para esta Era de Outro do tênis que vivemos. Em Roland Garros tivemos uma baita final que de um lado Novak Djokovic poderia completar o Career Slam e ser o 1º desde Rod Laver em 1969 a vencer os quatro Majors de forma consecutiva e do outro, Rafael Nadal, que concretizou o recorde absoluto de títulos no torneio.

Agora teremos Roger Federer x Andy Murray na decisão de Wimbledon que também fará história, pra qualquer lado que vá. Pro suíço vale a conquista do número 1 do ranking para igualar e passar Pete Sampras com maior número de semanas no topo e também o hepta de Wimbledon se tornando ao lado de Sampras e William Renshaw o recordista do evento. Do outro lado, Murray pode ser o 1º britânico desde Fred Perry a vencer no All England Club desde 1936 e quebrar uma barreira para se juntar aos demais top 3, vencer seu primeiro Major após bater três vezes na trave.

Pros dois tenistas esta decisão vale demais. Federer mostrou hoje aquilo que apontei no meu post pós-Roland Garros. Wimbledon, assim como o US Open, são hoje os dois Slams onde tem mais chances de vencer. Seu saque funcionou e os pontos ficaram curtos principalmente nos dois primeiros sets e ele conseguiu ser agressivo e preciso no terceiro set decidido no detalhe. A parcial foi chave para a vitória. Com a liderança no marcador Federer costuma jogar melhor. O jogo físico com pontos longos, que seria favorável ao sérvio, pouco se viu. Méritos para Roger.

O suíço vinha de seis derrotas nos últimos sete jogos contra Djokovic e de um 3 a 0 um pouco decepcionante em Roland Garros. Com a vitória de hoje acrescenta sua confiança e pode assumir a ponta do ranking com méritos e acrescentar uma briga que pode ser ferrenha pelo topo e pelos Slams com Nadal e Djokovic.

Murray dos tops foi o que teve a chave mais difícil. Davydenko, Karlovic, Baghdatis, Cilic Ferrer e agora Tsonga. Passou por muitas provas e testes. Não ter Rafael Nadal tira um pouco da força da fase, mas adere em pressão ainda mais se jogando em casa onde nenhum britânico alcançava a final desde 1938 (Bunny Austin) e por isso o escocês rompe uma barreira ao alcançar a decisão após parar em três semis consecutivas (Tim Henman, último britânico de sucesso com quatro semis seguidas em Wimbledon).

Agora o último passo pro escocês é aquele BEM LOOOOOONGO. Ele já mostrou, em três finais de Slams, que sentiu demais o nervosismo e não produziu metade do que vinha fazendo no torneio. Terá a quarta chance e com um técnico, Ivan Lendl, que viveu a situação semelhante – perdeu quatro primeiras finais de Slam, mas venceu oito Majors na carreira. É sempre uma oportunidade para fazer as coisas diferentes e para entrar de vez no Hall de respeito do top 4.

A minha aposta para essa final ? Federer. Maior experiência tanto em finais de Slams quanto em Wimbledon. O suíço admitiu ter muita pressão também, mas ele está muito mais acostumado do que o rival. Na minha visão o primeiro set pesa muito mais a favor de Murray. Se perder, o escocês pode cair naquele pensamento (de novo não!) e aí se perder na partida e como afirmei acima, Federer costuma jogar melhor quando está a frente do marcador contra os tops.

Agora, eu apostava no Djokovic para a semi, errei, e o muindo do esporte está um pouco digamos diferente este ano, com resultados um tanto surpreendentes. É o LeBron James ganhando sua primeira NBA pelo Miami HEAT, é o Chelsea e Corinthians acando com carmas e favoritos para vencerem a Liga dos Campeões e a Libertadores. Quem sabe não é um sinal para Murray quebrar uma escrita ? Mas ele terá que jogar muito.

Final feminina – Serena Williams está sacando mais que todos os homens na chave feminina. Disparou 24 aces contra Victoria Azarenka e mais uma vez derrubou a bielorussa. É franca favorita na final de amanhã contra a debutante Agnieszka Radwanska que de quebra sofre com um problema respiratório. Só espero que esta final tenha graça e não seja um 6/2 6/2.

Curtinhas:

Por incrível que pareça a última vez que Nadal ou Djokovic estiveram fora de uma final de Slam foi há dois anos e meio no Australian Open de 2010 vencido por Federer em cima de Murray.

Djokovic disse, após a queda para Federer, que vem sofrendo com um problema nos últimos cinco seis dias, que se agravou nos últimos dois, mas não queria comentar sobre o que era agora. Não seria melhor ele se calar sobre o problema ao invés de assuntar e no fim das contas não dizer nada ?



  • Ronaldo Ponce

    Federer é favorito total. Se jogar como jogou na semi leva. Seu backhand tava afiadissimo e errou mutio pouco. qdo isso ocorre é dificil vence-lo ainda mais na grama. seu saque tá entrando tb.
    Acho que o Murray vai sentir a pressao e nao vai conseguir jogar tudo, ainda mais sendo em sua casa. se jogasse ja serai dificil, se sentir pressao vai ser varrido.

  • Raul

    Falem o que quiser, que fulano é isso, beltrano é aquilo, ciclano é aquilo outro, afinal graças a Deus cada um tem sua opinião. Já ouvi dizerem que o Maradona é melhor que o Pelé, Neymar melhor que o Messi, kobe melhor que Jordan, cada opinião tem que ser respeitada, mas a verdade nua e crua é muito simples: FEDERER IS SIMPLY THE BEST. Simples assim.

  • Aninha

    O Djokovic está sentindo bastante a pressão de se manter no topo do ranking. Podemos perceber pelas voadas que ele tem dado em alguns jogos, até mesmo na final de RG, na impaciência, voltando a quebrar raquetes, bancos e tudo o mais. Não tem postura para estar no topo, na minha opinião, e parece que aderiu à prática do Nadal de colocar lesões e doenças misteriosas por trás de más atuações. Eu sou grande fã do Rafael Nadal, mas hoje torci pelo Federer, porque acho que o Djoko se tornou muito arrogante como número 1. O Federer sempre foi um gentleman, realmente tem postura de campeão e merece ganhar esta final e encerrar sua carreira da forma brilhante que sempre foi ao longo destes anos.

    • Luciano Nilo

      Muito bem dito, Aninha.
      Assino embaixo.

    • Essa queda do Djokovic era mais do que esperada, pois, fazer uma temporada como a de 2011 vai ser tarefa árdua.

      Já o Federer Vem jogando pelo prazer de estar em quadra e claro com o seu cavalheirismo o torna diferente dos demais.

    • Paulo Eduardo

      Aninha .. pera ai fim de carreira! O Suíço ainda tem mutia lenha pra queimar. Ele é disparado o jogador que ganha os jogos com mas velocidade, isso sempre polpa seu físico que dica-se de passagem é ótimo apesar desse problema nas costas ele nunca teve um lesão seria. Esse torneio não vai significar o fim de sua carreira e sim um recomeço. A sua grande volta ao topo do ranking !!!!
      GO FEDERER GS 17 !!!

    • Cláudia

      Discordo totalmente. Nole continua a ser a mesma pessoa pessoa de antes, só os fãs de Nadal ressentidos pela perda do nº 1 acham que ele está arrogante. Federer pode ser muito bom tenista, talentoso etc… mas gentleman não manda ninguém calar a boca (como ele fez esse ano), muito menos os pais do tenista adversário (num jogo contra o Djoko em 2006). Ele pediria ao juiz que se manifestasse.
      Sei que vai ser difícil, mas torço pro Murray domingo e torceira mesmo que ele jogasse contra Nole, porque Federer ja é uma lenda, esse slam é só mais um, os outros tenistas também merecem sua chance de entrar pro hall da fama, ainda mais em casa seria perfeito. Sem falar que com isso, Nole continuaria como nº 1, mas talvez seja até melhor ele deixar o nº 1 e voltar a jogar o tênis maravilhoso que ele apresentou antes disso.

    • José

      HAHA isso mesmo ! falou tudo!

    • Mário Fagundes

      Concordo, em parte, com você, mas consigo entender: qual o motivo que leva as pessoas a pensarem que um atleta que chega aos 30 anos tem de se aposentar? Federer jogando em alto nível, motivado, confiante e quebrando recordes, ainda tem mais 3 ou 4 anos no circuito com amplas possibilidades de vencer torneios. Venho dizendo isto desde meus primeiros comentários neste blog. Vencendo este Wimbledon, aumentando a diferença para Nadal (único tenista que pode ameaçá-lo) em número de slams, superando o recorde de semanas como nº 1, não tenho dúvidas de que ele se manterá motivado a quebrar outros recordes e buscar o que ainda lhe falta na carreira. Inevitávil comentar, que Rafael Nadal, que chega em todas as bolas, tenista/velocista em quadra, aos 30 anos continuará fazendo isso? Acho que este para primeiro que Federer, apesar da diferença de idade entre eles. Vamos, Federer!

  • Federer vai ganhar.

  • para o bem do tênis federer tem q vencer, pois o campeão tem q ser quem nunca deveria ter saído do topo,o cara q tem um jogo q te prende 4,5horas numa tv!aliásd q slices são esses meu,sempre triscando a fita e deixando o público com aqle ooooh!saque refinado,e serviço “sem demora”dos dois lados !enfim dois caras q respeitam o público e o tênis bem jogado!espero um grande jogo !

  • Maycon

    É mole? Ouvir gente dizendo que o Federer esta acabado. É serio isso?
    Hj ele deu mais um show. Não deu chances para o nole que por sua vez, depois qndo começou o quarto set, ja estava cabisbaixo. Sabia q estava enfrentando O CARA da grama. Ql resultado? Federer aponsetando? Jamais. Federer jogando muito e errando pouco. O que fez a diferença para a vitória do suiço foi o primeiro saque, que quando entrou, nao deu chances p nole. E tb jogando sereno os pontos decisivos e errando muito menos. Resultado: Federer na final em busca de seu 17 grand slam. Let’s go federer.

  • Maycon

    Ahhhh. Nao gostei de ver Djoko colocando desculpas. Mais uma coisa q gosto no federer. Perdeu? Oq ele fala? Joguei mal msmo, realmente o adversario jogou melhor, teve mais volume de jogo. Ele exalta o adversario. Esta faltando isso no nadal e no djoko. Parar de colocar desculpas. Até parece q vao ganhar sempre.

  • Fabiano

    se o Federer ganhar esse título vai ser uma festa no mundo inteiro… vou torcer muito por uma vitória do Roger… imagine ele vindo para o Brasil como No1? vai ser demais!!! com certeza essa final vai ser um jogaço.. meu palpite? 3 X 0 Federer.. acho q Murray vai sentir o peso da final e no fundo no fundo até o principe vai torcer pro Federer… GO ROGER!!!

  • Soraya

    O Roger Federer é incrível! Quando o seu jogo está consistente como hoje ninguém o segura.

    Eu aposto todas as minhas fichas nele; ele será o CAMPEÃO deste torneio.

    Ele fez uma brilhante campanha e merece chegar ao HEPTA!

    • Soraya … desculpe … NUNCA apostes todas suas fichas em um atleta , pois conheci varias historias de pessoas que perderam mita grana na bolsa de apostas de LONDRES. Os palpites são legais mas muita mas nesta hora é muita calma… ou seria é muita calma nesta hora rzrrzzzzzzz.

      Abraços ……. Francisco !!!

  • fernando kooro

    Valeu …Este é o tênis que gente sempre elogiou e quer assistir . Parabens Federer…
    Domingo é o dia….ligar a tv e torcer para o hepta.

  • diego

    Muitos críticos deram como certo a aposentadoria de Federer e a vitória do Nole hj. Temos q dá graças ao Senhor por estarmos vivendo numa época de jogadores fantásticos, valeu Federer pelo alto nível. Sou Federer na final, porém o Murray tá com muita cede. Go Federer! Comentei q iria ser difícil pro suíço, mas não impossível.
    Na final feminina aposto em Serena, está sacando como nunca!

  • Por mais que a força física e mental de NOLE e RAFA tenha ajudado a ambos conquistarem títulos ao longo desses dois últimos anos esse cara chamado ROGER FEDERER é simplesmente fantástico.É maravilhoso poder ver esse cara atuando nesse nível estando com quase 31 anos.Sou fã desse cara não somente porque joga muito,mas sobretudo por ser um cara super educado e refinado no seu belo estilo clássico de jogar tenis.Obrigado pelo prazer que nos proporciona mister FEDERER.

  • Mari

    Vou torcer muito pro Federer vencer dessa vez, ele merece bater o record como número 1…o Murray tem tempo ainda de vencer Grand Slams, com certeza ele o fará.

  • Chicão

    Nada a comentar: Federer campeão, a não ser que haja uma enorme zebra, e está tudo na maior normalidade. O espanhol, feroz de caras e bocas, maníaco, o que gosta de jogos bem lentos e chatos e acha que todos estão por sua conta e serviço, continua em terceiro, abaixo do Djoko, que merece o segundo lugar como bom trabalhador e bem preparado fisicamente que é. Lá em cima aquele que nos dá prazer em vê-lo, com todo seu talento, seus toques refinados, nenhum gesto excessivo, sobriedade, rapidez e o principal, simpatia pessoal.

  • Federer calou hoje a boca de muitos críticos imbecis, ele não está acabado e sim está afiadíssimo. Sempre acreditei e sempre vou acreditar, pois ele é o único que joga sempre com agressividade, com um tênis incrível. Sem dúvidas o melhor de todos, seus golpes são maravilhosos, as vezes ele perde o rumo e perde jogos, isso é normal no meio do esporte. Só digo uma coisa a vocês amigos, O HOMEM ta com fome de títulos desde o Us Open do ano passado pra cá são 7, e ele vencendo Wimbledon se torna o principal favorito a vencer as Olimpíadas e o Aberto dos Estados Unidos. O cara ta com quase 31 anos, e está jogando assim. Quero só ver o Djokovic e O Nadal com essa idade. Bem capaz de estarem aposentados. Vamos MESTRE.

    • Emerson Souza

      Essa é uma curiosidade imensa que tenho: como será que o Nadal e Djokovic estarão quando estiverem na casa dos 30? Duvido muito que tenham um desempenho como o do Federer. Todo esse preparo e atual condição física do Federer, faz parte da composição da “lenda Federer”.

  • Wallace

    Bom, meus primeiros palpites foram todos errados, então, prefiro apenas dizer o óbvio: Federer v Murray, jogo disputado, provavelmente 4 sets, e se o Federer jogar como jogou hoje, sem chance para o Murray. Mas se o Federer começar a viajar na maionese, como às vezes acontece, o Murray vai ganhar, até porque está muito motivado.

    Serena v Radwanska tem tudo para ser um jogo ridiculamente fácil para a Serena, e continuo achando que o placar vai ser uma lavada, algo do tipo 6×2, 6×2 mesmo, para minha tristeza, que vou acordar em um sábado chuvoso pra assistir.

  • Altaisio Paim

    Esse suíço cada vez mais me encanta. As vezes falta-me adjetivo pra falar do Federer.
    É prazeroso, é bom demais ver o Federer jogar!!
    Amo e aprendi a gostar mais do tênis graças a Federer. É isso.
    Federer vence no domingo.

  • Roberta

    Fala sério gente, o Federer ainda vai jogar por muito tempo!!!
    FEDERER é o melhor e nunca deveria ter deixado de ser o numero 1, ele tem demonstrado em Wimbledon uma vontade de jogar muito grande, tem errado muito pouco e dando shows, eu passaria o dia vendo ele jogar e não me cansaria, e claro hj contra Djoko, não seria diferente, jogou muito bem, errou muito pouco, aproveitou os momentos do jogo. Mostrando para aqueles que acham que sua carreira esta acabando, que (PARA NOSSA ALEGRIA) ainda jogará por mais alguns anos. Ele faz tudo parecer muito fácil… FEDERER É SIMPLISMENTE O MELHOR DOS MELHORES!!!!
    Espero que ele ganhe domingo seu 7º titulo em Wimbledon. Boa Sorte FEDERER!!

    • Calma Roberta ( read my lips ) gosto muito do Federer e o admiro muitoooooooo , mas desta vez o MURRAY vair ser = ao Corinthians …. não terá para ninguem vai jogar muiiiiiiiiiittooooooo.

  • Luzio

    Olá caros amante do tenis,sou fã do djokovic mais não tem para ninguem quando o Federer
    resolve jogar esqueça já era,coitado do Murray não vai dar para ele Federer Campeão abraço Luzio sorocaba.

  • Puxaaaaaaaaaa vidaaaaaaaaaa , acertei que o Djo ia cair fora e agora digo que o Murray é igual ao corinthians meu time , ninquem acredita mas no mudo do SPORT há muito espaço para as surpresas e agradaveis e esta é uma delas . acho não ” VAI DAR MURRAY ” are you hearing me!!!

    Abraço Francisco , visit meu facebook Francisco Cesar da Costa go go go man !!!

  • Digo mundo dos esportes !!! Gosto muito do Federer , mas se não houver surpresas que encanto teria os esportes. Isn’t it ?????

  • Eduardo

    Federer – Gênio: nº 1
    Djoko – Talentoso: nº 2
    Nadal – Lutador: nº 3
    Assim o tênis volta à sua realidade!!!

    • Cláudia

      Acho que sua análise é bastnte coerente.

  • Junior Pires Magalhães

    Acho que o Andy Murray foi mais consistente que o Federer no torneio. Federer teve uma grande atuação e foi no momento certo, se jogar como hoje difícil pro britânico, mas não acredito em um Federer voando contra o Murray, e o jogo do britânico casa muito com o do Roger. Acredito em Murray 3×1 7-6 7-6 2-6 6-4

  • Paulo Filho

    Numa final de slam sempre existe pressão para os 2 lados, e como cada um reage é o que diferencia os homens dos meninos. O Federer é o maior campeão da história, um cavalheiro acima de qualquer suspeita e um dos maiores ícones do mundo, independente da categoria, mas ainda tem mais um jogo. Ele é o favorito? Sim, com certeza. Ele vai vencer? Talvez. Ele vai fazer história? Já o fez mais do que todos os outros tenistas da atualidade juntos. Vai FEDERER!

    O Murray, por outro lado, parece que deu uma crescida mentalmente nestes 2 últimos anos que eu penso que era o que faltava para ele engrenar de vez. Lembram quando ninguém suportava ele? Lembram quando ele preferia ficar jogando video game do que sair com a namorada? Lembram quando ele assumiu o número 2 em 2009 das barbaridades que ele dizia? Parecia até o Chael Sonnen… Pois bem, esse Murray já não existe mais. Provou por A+B que merece estar onde está e que vai lutar de igual para igual. Uma dar principais barreiras ele já quebrou: a de chegar até a final de Wimbledon, agora falta passar por Roger Federer. O segredo para ele vencer: fazer o suiço se movimentar uma vez que as costas dele já deram sinais que não estão ajudando muito. A tática do Nadal de jogar na esquerda dele não vai funcionar, por isso o Murray precisa apelar nas cruzadas, nas corridas e nas largadas, além de sacar muito bem. Se fechar a primeira parcial, a vantagem vai para ele, mas o Federer vai gastar muito gás para fechar o primeiro set.

    Eu acredito que será um jogo de 5 sets e não vou dizer que será histórico ou mítico porque isso já é. Sugestão: Federer 3×2 com 7/5 3/6 6/2 6/7 9/7

    Que medo…

  • Emerson Souza

    Djokovic e Nadal possuem um dom incrível de serem péssimos perdedores. Não que o Federer já não tenha dado suas escorregadas, mas os dois primeiros se destacam muito mais nesse quesito. Desculpas e mais desculpas para desmerecer uma atuação arrasadora daquele que é uma lenda viva do esporte atualmente.

  • Guilherme

    Boa noite

    É bom que se diga que os opens de Wimbledon e Estados Unidos são os mais favoráveis ao tipo de jogo de Federer. Estão na final os que jogaram melhor. O Federer continua a jogar em grande nivel e hoje não deu hipoteses ao Nole. Cada vez mais se confirma que depois de um ano excepcional vem um ano mais fraco e para os mais desatentos que critiraram o Nadal pelo ano que teve em 2011, quando fez um 2010 de classe. O Nole está bem abaixo do ano de 2011.
    O Federer tem jogado a um nivel bastante bom durante o ano. O Murray continua a defraudar as espectativas, porque dá a sensação que vai ser desta e na hora da verdade fraqueja.

    Esta final vai ser uma incóginta. Fica a sensação que o Murray está mais perto de ganhar um grand slam e Federercontinua a ser um forte candidato a ganhar este e outros no futuro.

    Que seja um grande jogo de tenis!!!

  • Adoro ver o federer jogar.
    E MAGICO.
    VOU TORCER MUITO….
    ACHO QUE MURRAY NAO VAI AGÜENTAR FEDERER,,,,,

    GO FEDERER

  • Adoro ver o federer jogar.
    E MAGICO.
    VOU TORCER MUITO….
    ACHO QUE MURRAY NAO VAI AGÜENTAR FEDERER,,,,,

    GO FEDERER

    THE WINNER……

  • Edmárcio Santos

    Parabéns Federer… simples, fácil e maravilhoso. E que vergonha Nole, dando uma de Nadal dizendo que estava dodoi… vai o choro é livre.

  • gustavo

    Federer em 5 sets, mais uma final histórica. Tem 30 anos, não reclama do calendário e nem enrola o saque, alem de não simular lesões ou gripes, hahaha, fala serio né djoko, seja homem.
    Nadal MUITA forca física e mental
    Federer pura arte, agressividade, vontade, variação e classe
    Djokovic menos forca mental e fisica que nadal, porem mais habilidoso, e com mais golpes.
    Murray tenta imitar Federer, mas nao consegue nem na classe nem na agressividade.

    Federer sempre depende de si, enquanto todos os outros dependem de como ele estará. Federer tropeca em seus erros e escolhas e nao da desculpas pelas derrotas. Por isso e o campeao e o verdadeiro n 01.

    Murray nada de estragar prazeres. Todos querem ver Federer onde merece.

  • Allan

    Acho muito difícil Federer deixar escapar esse título, após tanto tempo de espera e da desconfiança de todos devido às últimas derrotas para o Djoko e à idade “avançada”. Apesar do retrospecto negativo contra o Murray (7×8) e deste também ter motivação extra, acho muito difícil o britânico beliscar esse troféu de um Federer com a faca nos dentes.

    • Gabriel

      Exatamente!!!

  • FEDERER, COM LOUVOR!!! ESPERADAMENTE , MERECIDAMENTE !!!
    Murry que se conforme mas, vai ficar pra próxima!
    Quanto ao Djoko estar doente há 6 dias …..história pra boi dormir ou justifificar a queda que o pegou de jeito!

  • Quando federer joga tudo o que pode jogar não tem prá ninguém… ele é o melhor de todos e um verdadeiro campeão, humilde e de um estilo preciso, lindo e sem igual.Se jogar 70% do que jogou hoje, já sinto pena do coitado do Murray.AVANTE MAESTRO

  • Vandenberg

    FABRIZIO, tenho uma sugestão de titulo de post para DOMINGO após o jogo:

    Caso Federer vença, pode fazer uma analogia a um grande clássico do cinema
    “O SENHOR DOS SLAM 17 – O RETORNO DO REI”

    Já se o Murray vencer (não quero nem pensar nisso): Nada mais justo de que: O ILUMINADO

    • Fabrizio Gallas

      hahaha

      • Gabriel

        Hahahahahahaha…boaaaa!!!!

    • Roberta

      HAHAHAHAHAHAHA… Muito boa essa!!!

      Ai vem “O RETORNO DO REI”

      GO senhor dos slam’s

      GO ROGER FEDERER!!!!!!!!!!!!

  • Celio / Maracajá – Pa

    o Murray, vem surpreendendo muito. eu apostei no TSONGA. sou torcedor fanático pelo federer, embora ultimamente tenha me tornado também masoquista. porque este estado de torcedor tem me feito assim. mas, agora estou confiante como nunca. GO FEDERER..

  • athos

    Cara! Eu não conhecia o tennis ,só via da teve um cara chamado Federer ganhando tudo ,e eu falava assim -quem é esse cara que sempre esta no globo esporte levando todos os títulos ?
    nunca tinha visto ele jogar e pra ser sincero não gostava de tennis não me interessava pelo esporte,mas quando o vir jogar e comparei com os outros minha primeira impressão foi ,esse cara bate diferente na bola e nem faz força rsrsr foi amor a primeira vista perdendo ou ganhando Federer é e será diferente ele parece o Zidane do tennis que elegancia educação e etc….
    OBRIGADO FEDERER POR MOSTRAR QUE O TENNIS É LINDO.

    • Paola

      Gostei muito do que disse Athos!
      Para mim, foi um pouco parecido. Eu também não era fã de tênis… meu pai adorava!
      Depois, quando conheci o Federer, comecei a gostar do Federer.
      Acho que “gostar” é um eufemismo.
      Eu adoro ele! E aposto nele 100%. Vai Federer…..
      Rei.

      • Paola

        *do tênis. Eu amo o Federer e adoro o tênis!

  • Fábio

    Go Federer !!! Vai CORINTHIANS !!! Federer o campeão dos campeões… Vamos que vamos.

    • Vandenberg Gouveia Dias

      O Murray é que está mais pro Corinthians. Vira essa boca pra lá!

    • Paola

      Isso aí!

      • José

        de onde vc é paola me add no facebook, me passa o seu?

  • Gabriel

    Não vejo o Federer tãooo favorito quanto alguns estão comentando, mas torço demais e acho que ela vai levar a melhor e se consagrar como o novo e real número 1 do mundo! Federer vence em 4 sets perdendo o primeiro e virando a partida!!! Vamos Federerrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!

  • Roberta

    Haha… Concordo, Djokovic e Nadal realmente são péssimos perdedores, estão sempre arrumando desculpas pra derrotas, (hj estou com uma dorzinha aqui, uma lesão ali, ou gripe…) hahaha, fala serio né… dessa vez foi o Djoko, se não vai esclarecer o que teve então pra que comentar?? Esse povo não consegue simplesmente perder e admitir que não fizeram um bom jogo? Méritos do adversário e pronto…
    Não estou dizendo que o Federer nunca tenha dado uma “escorregada” ou outra, mas não fica arranjando desculpas, procurando culpados pra suas derrotas.
    Também concordo com o colega que disse que o Federer sempre depende de si, enquanto todos os outros dependem de como ele estará. Federer tropeça em seus próprios erros e escolhas e nao da desculpas pelas derrotas.

  • leandro martins

    esse cara exala tanto talento q me recordo de um estilo q ele usava em winbledon q era sacar e volear o tempo todo como nos dois primeiros títulos de winbledon!aimp ning fez e nem vai musar de estilo como esse cara mudou,e q efeito no 2 serviço,dif. de atacar!federer não joga se diverte!come on lenda!

  • Paola

    Fabrízio o seu post foi muito bom assim como o do Alexandre Cossenza, Saque e Voleio!
    Eu apostei nas duas finais Serena x Radwanszka e Federer x Murray.
    Apostei também que Serena iria ganhar e vou torcer muitooo para que o Rei Federer ganhe!
    Jogo muito difícil, pressão para os dois, muito em jogo e um campeão!
    Imperdível final!
    Vai Campeão,
    There’s a big day waiting gor you.
    Número # 1!
    Te amo Fed.

    • Paola

      *for

  • roberto amorim

    da-lhe Federer!!!!!!!!!!!!!! grande campeão!!!!!!!!!

  • fernando kooro

    Parabens…..Federer……vamos agora para NY …vamos faturar A USOPEN………

  • Roma: 42 erros não forçados. Roland Garros: 46. Estes foram os números de Roger Federer nos dois encontros com Novak Djokovic este ano. O sérvio venceu todos os cinco sets. Venceu, aliás, cinco dos últimos seis jogos contra o ex-número 1. O padrão vem desde o Australian Open do ano passado. Aquele jogo em que Federer errou demais e foi dado por alguns – pela enésima vez – como decadente, prestes a se aposentar. A exceção, que, afinal de contas, comprova a regra, foi a semifinal de Roland Garros do ano passado.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo