Federer x Djokovic O clássico que pode valer o Nº 1. Palpites ?



Desculpe não escrever ontem pessoal, tive febre, dores de cabeça e hoje constatei que estou com problemas na garganta. Pude acompanhar os jogos de Federer e Djokovic antes de ir ao hospital para exames. Vitórias mais do que esperadas. Até mais fáceis do que esperava. Youzhny segue sendo um “patinho” de Federer – perdeu todos os 14 jogos -, mas poderia ter dado mais trabalho. Federer, é óbvio, fez uma ótima apresentação, mas sempre a frente no marcador não foi incomodado, não foi testado e Federer com a liderança costuma jogar mais solto. Djokovic viveu um momento de perigo ao ser quebrado no primeiro set, mas foi apenas um susto.

E agora aquele grande duelo que esperavamos acontecerá. Será a primeira vez que os dois duelam em Wimbledon e na grama. Fisicamente Djokovic tem a vantagem se a partida se alongar, agora o sérvio tem vantagem se alongar também os pontos nas trocas de fundo. Para Federer sacar bem será fundamental. Assim ele ganha os pontos mais facilmente e evita levar as bombas do sérvio na devolução.

A motivação de ambos ? É alta. Federer luta árduamente para retomar o número 1 que virá com o título – se vencer Djokovic chega com favoritismo à final – que também lhe daria o hepta igualando Sampras e Renshaw como o maior campeão do mais tradicional torneio de tênis. E Djokovic joga no fio da meada, querendo manter seu número 1 e provar que pode superar Federer na grama.

Não vou ficar em cima do muro. Meu palpite é a vitória de Djokovic em quatro sets. Se bem que este jogo merecia cinco sets não é ? E a sua aposta amigo ?

Da outra semi. Em primeiro lugar, não pude acompanhar os jogos, apenas o placar. Fiquei sabendo que Ferrer teve uma boa chance de fazer 2 sets a 0 e que o jogo foi bem parelho. Ferrer é um trabalhador nato e mostrou evolução na grama. É como um vinho, quanto mais velho vai ficando melhor. Mas ainda falta um detalhe a mais pra chegar numa final de Slam.

Murray terá a sua grande chance de chegar à final em Londres, mas terá que sofrer com os saques de Tsonga que já bateu na trave ano passado. Tudo para ser um jogo nervoso e também com cinco sets. Este jogo eu não arrisco um resultado. Se o francês não estiver afiado no serviço com certeza será derrotado.

No feminino Serena vem sem pressão – ela não luta por número 1, já venceu Wimbledon quatro vezes e joga muito bem na grama – e por isso é favorita contra Azarenka. A outra semi será tensa, duas tenistas que nunca chegaram na final de um Slam e uma delas sonhando com o topo. Promete ser aquele típico jogo feminino com diversas quebras e tenistas perdendo chances. Palpito por uma final Serena x Radwanska.



  • Altaisio Paim

    Sempre Federer. Em qualquer piso.

  • Edu Souza

    Torço muito por federer, mas acho que infelizmente dará djokovic.

  • Gustavo M.

    Pra mim, Fabrizio, o retrospecto é o que mais pesa. Murray 5 x 1 no H2H. Isso não garante nada, mas é um bom indício de que o Tsonga tem dificuldades com o jogo do escocês.
    Já no grande jogo, infelizmente, estou com vc. Djoko parece em melhores condições.
    Mas vale a torcida pelo Federer!

  • diego

    Estou ansioso para ver o jogo entre Federer e Nole. Djokovik é favorito, vem jogando um ótimo tênis. Já Federer apesar de uns altos e baixos no torneio está muito confiante.
    Apesar de ser seu fã, o suíço vai ter muitas dificuldades. No entanto, estou com ele!
    Go Federer! Vc merece esse título tão difícil de conquistar.
    Já nas mulheres, acredito em domínio total de Serena, ttanto nas semi e na final!
    Prefiro não optar nas outras semi, obg!

  • Fabrizio Gallas O jogo não será naquela lama de Roland Garros, onde a bola não anda, Federer sem nenhum interesse na semi de lá. O jogo de sexta será no tradicional The All England Lawn Tennis Club. Onde Federer é o melhor e o que se adapta melhor na grama. Então do jeito que ta rápido lá, acho muito difícil o Djoko vencer. Até porque Motivação maior para o Federer não há, Vamos voltar ao número 1. Depois daquela virada contra o Francês na 3° rodada, acho difícil o rei desistir fácil. Se o Androide quiser ganhar do Rei, terá que jogar o seu melhor e o suíço o seu pior, porque sem comparações, Federer é o melhor, o que tem mais golpes no circuito! VAMOS VER. Come On FEDEX

  • Ricardo Lourenço

    Como voce disse mesmo, Federer vai depender muito do saque dele. Mas de qualquer forma vou em Federer 3×0!

  • Wallace

    Concordo com a vitória do Djoko em quatro sets, e não fico em cima do muro em relação à outra semifinal: Tsonga, em cinco sets. E mais, numa final Djoko x Tsonga… TSONGA, em quatro sets! O francês joga muito na grama, e vai sem qualquer pressão contra o Djoko. E seria uma zebra interessante, não seria? 🙂

    Agora, quanto aos jogos femininos, é quase um jogo de loteria. Confesso que ainda não aprendi a estimar resultados nos jogos da WTA. Acho que a variação emocional no jogo das mulheres é quase uma montanha-russa. Combinado com os saques sofríveis (exceto da Serena, obviamente), fica difícil. Mas vou tentar: Serena bate Azarenka em dois sets, Kerber vence Radwanska em três sets. Serena campeã, em dois sets, 6×2 e 6×1.

    • Rogério

      Ihhhhhhhh errou tudo! Tu não entende nada mesmo…kkkkk

      • Rogério

        …Só de WTA

  • Ronaldo Ponce

    Djokovic em 5 sets e Tsonga em 4 sets. Feminino final entre Kerber e Serena.

  • Joao Alves

    Meu palpite é djoko x tsonga. Porém torço para que o Federer vença esta que pode ser sua ultima chance de vencer um grand slam, pois chegou bem a semi e por ser na grama.
    Os próximos ficarão complicadissimos pra ele.
    Ainda continuo perguntando, cade as nadaletes?? Sumiram heheh.. Estavam cheios de razão após o título forjado de roland garros que Sao Pedro mandou pra ele kkkk. Nao comentaram nada sobre a postura suja dele no jogo contra o rosol, que o eliminou na segunda rodada. Isso mesmo, perdeu para o cem do ranking demorando mais de um minuto pra sacar, recebendo instruções do titio o jogo inteiro e ainda trombando no adversário na virada dos games. Cade os fãs do Zé cueca? E vc gallas? Nao comentou mto sobre isso Ne? Pq? Vc achou normal o arbitro dar 14 foot falt pro karlovic e nenhum warning pro Nadal?? Como pode isso??

    • Joao Alves

      Como já era previsto, ninguém se manifestou. Também nao tem mto o q dizer Ne gallas? Acho q só marcaram aquele tanto de foot falt pq foi cometida por um karlovic, ou seja, um Joao ninguém do circuito. O Nadal deveria ter levado ao menos três warning e perder um ponto. Foi um absurdo a demora dele, nunca havia visto demorar tanto como nesse jogo. Quando ele errava o primeiro saque o tempo para bola em jogo ia pra quase dois minutos. Mas mesmo assim ele perdeu. E quanto a trombada no adversário e as instruções do titio. O Federer falou q riu mais de dez minutos kkkkkkk. Isso prova q os dois nao Sao taooo amigos assim. E essa desculpa q ele deu pra nao jogar a exibição??? Alguem acreditou?? Ou sera q ele ta com vergonha de aparecer??

      • Gabriela

        Vc está coberto de razão, João. Nadal conquistou todos os títulos até então, por pura sorte. Porque sempre teve interferências que o favoreceram: a chuva, o tempo de bola parada, as dicas do titio, idas pro vestuário, puxadas de cueca… Sempre venceu por fraude!
        Oraaa, me poupe! Ninguém se consagra no tênis, obtendo títulos e recordes, como ele por sorte, e sim por competência! Federer é um MONSTRO na grama, assim como Nadal é incrível no saibro. Isto é indiscutível e incontestável. Nem todo dia se ganha.. Mas quem sabe ele não dá a volta por cima conquistando MAIS UMA VEZ OURO NO SIMPLES das Olimpíadas?? OU quem sabe um inédito ATP World Tour Finals??? Nadal faz parte do grupo seleto dos maiores tenistas da história, assim como o talentoso Roger Federer. Eu sou Nadal desde sempre… e não contesto a genialidade dos demais!

        • Rogério

          Concordo Gabriela, esse cara não merece nem resposta. Ele só esquece de uma coisa: o Federer nunca venceu Nadal em Roland Garros, porém o “sempre favorecido’ pelo tempo, pela bola, pela cueca, pela demora, etc…já venceu tio Federer em Wimbledon. Vai contar carneirinho e catar coquinho João Ninguém!

      • Marcão

        Sem falar que o RN reclamou de “movimentos estranhos” do adversário antes da resposta do saque, como se passar a mão nas partes e depois no nariz toda hora antes do saque fosse um movimento normal… kkkkkk

  • Cláudia

    Estou com vc. Djoko tá aparentando mais consistência em seus jogos, errando pouco, só precisa calibrar mais o saque e seria perfeito. Federer tem costumado vacilar na hora de chegar onde quer (nº 1), Nole tem mais mental.
    No feminino, acho que Serena leva o troféu. A outra semi não confio em nenhuma das duas, mas assisti o jogo de Kerber x Lisick e achei que ela só ganhou porque a outra amarelou e errou muito no 1º set, seu mérito foi se manter no jogo. Mas Lisick se mostrou superior, arriscando muito, um jogo bonito, que faz quem tá assistindo torcer por ela, enquanto a Kerber, na hora H ficava só passando a bola com medo de errar. Teve dificuldade de fechar, perdeu match point, sei não. Acho que dá Radwanska. Serão todos excelentes jogos.

  • Gabriel

    Federer supera o Djokovic em 4 sets. Murray também ganha do Tsonga pelo mesmo placar.

    No feminino, a final será Serena x Radwanska.

    • V. Rondon

      Tem uma bola de cristal pra vender ? Parabéns !

      • Gabriela

        kkkkkkkkkkkkkk Verdade!

    • Rafael

      Incrível!!! Acertou tudo!!

  • Mário Fagundes

    Esta é a semi que não gostaria de ver, sobretudo por ser torcedor do Federer. Torci por um destino para o Djoko igual ao de Nadal, mas o sérvio não teve dificuldades até aqui. É notória a melhor condição de Djoko em todos os aspectos. Mas é o primeiro confronto na grama, Federer está muito motivado e confiante. Quem sabe os deuses do esporte não reservam uma partida com um tênis genial para o suíço? Vejo muitos o aposentando a todo instante e se esquecem que ele próprio ainda não demonstrou vontade de parar. Aquele jogo de 5 sets na terceira rodada pode ter sido determinante no atual momento da carreira dele. Estou temeroso, mas ao mesmo tempo, esperançoso. Vamos ao 17º caneco, Federer!

  • Fabiano

    Eu aposto numa vitória do Federer por 3×1 sobre Djoker e Tsonga vence Murray… daí teremos uma final entre Federer x Tsonga…

  • Luiz Fernando

    Federer em 4 sets! Grande motivação, e sendo o jogo na grama… dificil parar o rei! No feminino,
    acho que Serena leva o caneco!

  • Alice

    Aqui uma Nadalete assumida!! Sou muito fã do espanhol sim…admiro mto a força dele, fiquei mto triste com a saída precoce e também não achei legal a trombadinha no Rosol, mas isso é o de menos, todos ficam nervosos, erram, quebram raquetes, algo que aliás nunca o vi fazendo… Quanto ao título de RG, claro que existe o fator sorte, talvez se não tivesse chovido o jogo iria p o 5 set, agora dizer que ele não levaria o título se não fosse a chuva…acho que um tenista não ganha tantos títulos de GS por sorte!!!
    Mas o que passou passou, agora torcendo muito para o Federer levar o título em WB e voltar ao número 1, pq msm sendo uma nadalete, esse capítulo da história do tênis eu gostaria de presenciar!! Agora se der Djocko x Murray na final vou torcer para o britânico, seria ótimo pro esporte ter uma cara nova levando um GS, iria motivar muita gente.

    • Muito bacana sua postagem, Alice. É raro vermos uma postura dessas, muito menos assumida em público. Me refiro, obviamente, ao fato de você estar agora torcendo pelo Federer. Eu não sei se faria a mesma coisa, só que no sentido contrário! Valeu!

      • Alice

        Valeu Márcio! Torço muito tanto para o Rafa quanto para o Roger (quando não estão jogando juntos é claro..rs) pois os dois tem uma história admirável no tênis e, por mais diferente que seja, gosto do estilo de jogo de cada um. É claro que se o espanhol ainda estivesse no páreo minha torcida seria totalmente para ele, mas já que dessa vez não deu: GO ROGER 🙂

    • leandro gomes

      parabens!

  • Raul

    Como já comentei antes, sem dúvida o Djoko é favorito neste jogo, porém o Federer conta com a genialidade que só ele possui, e isso pode fazer a diferença. E sem dúvida, o 1 saque do Federer tem que entrar, senão fica ainda mais difícil.

  • Grégory

    Go 17 GS Federer
    Na Grama,Com Federer Eu Não Duvido De Nada
    Come On Roger

  • Soraya

    Sou fã de carteirinha de ROGER FEDERER; portanto, torço por ele e acredito muito na sua vitória.

    O Djoko é guerreiro e não vende barato, mas só consigo pensar na vitória do FEDERER!

    • Paola

      Vamos nos unir Federista. Muita sorte.
      Isso aí: Federer.

  • Gostaria que o Federer fosse para a final, mas acredito que será difícil. Gostraia de saber os horários das semi-finais de amanha, grato

  • Vinicius

    é a grande chance para o federer voltar ao topo do ranking. para isso vai ter que sacar muito para não sofrer com as grandes devoluções do djokovic. com certeza sera um jogaço!

  • para ter todos os rcordes no fim do ano… maior numero de semanas como numero 1, 7 canecos de wimbledon, se ganhar mais 2 ou 3 masters 1000 estará na frente de nadal no fim do ano tambem neste quesito, JÁ DETÉM O INIGUALAVEL 6 TOUR FINALS… DALHE FEDERER

  • gabriela

    Dúvida! Por que Federer conquistará o 1 do ranking novamente ganhando esse Grand Slam se ele está mais de 2000 pontos (pontos que o tenista ganha se vencer o Grand Slam) atrás de Djokovic? Estou sem entender! Alguém me salva?!

    • Wallace

      Porque o Djokovic foi campeão no ano passado. Assim, se ele perder na semifinal, vai descartar uma quantidade razoável de pontos. E Federer, que, no ano passado parou nas quartas, vai ganhar uma carrilhada de pontos, e descartar quase nada. Não sei se me fiz entender… Não estou conseguindo escrever direito hoje. 🙂

      • Wallace

        Fiz os cálculos agora. Se Federer ganhar na final, vai ganhar 2000 pontos e descartar 360 das quartas do ano passado. Ou seja, na prática, vai somar 1640 pontos. Já o Djokovic, perdendo na semifinal, vai ganhar 720 da semi e descartar os 2000 pontos do campeonato no ano passado. Ou seja, na prática, vai subtrair 1280 pontos àqueles que já tem. Assim, Federer vai passar a ter 11.075 pontos, e Djokovic, 11.000.

        Se o Federer parar para soltar um espirro, já perde o n° 1 para o Djoko de novo. rsrsrs

        • Gabriela

          Acho que entendi. Vc perde os pontos que conquistou no ano anterior e ganha a pontuação que conquistou no ano atual. Isso serve para todos os tenistas que disputam, independente da rodada que saia? É isso?

          • Michel

            Isso mesmo Gabriela. A conta é a que o Wallace mostrou.
            Soma os pontos deste ano e subtrai os pontos de 52 semanas atrás ao fim do torneio.
            Abs

          • Rafael

            é isso mesmo Gabriela. A pontuação é por semana, e toda semana os tenistas perdem os pontos que ganharam na mesma semana do ano passado.
            como os torneios são geralmente na mesma semana, o que acontece é que ao final do torneio, todo mundo perde os pontos do ano passado, e somam o que fizeram este ano.
            Em um Grand Slam, por exemplo, você pode tirar a diferença de até 4.000 pontos. Imagine o seguinte. O DJoko ganhou ano passado, e o Federer não disputou o torneio, pois estava machucado. Chega este ano, e o Djoko é quem não disputa o torneio, ou seja, vai perder 2.000 pontos e não somar nada. O Federer por sua vez, ganha o torneio e soma 2.000 pontos. como não disputou no ano passado, ele não perde nada. assim, ele tiraria uma diferença de 4.000 pontos. não é o caso agora, mas é só pra explicar porque da pra tirar mais de 2.000 pontos.
            Isso vale pra todos os tenistas em qualquer torneio.

          • Gabriela

            Obrigada, gente! Não entendia nada da contagem… agora me sinto quase expert! rs

        • Rogério

          É amigos, se Fedex não chegar ao topo desta vez, tchau e benção! Está tudo nas mãos e na cabeça dele. Quem sabe ele fica no topo só o suficiente para bater o recorde de Sampras…

    • rui

      simples …federer esta com 9435 pontos, fez quartas de final ano passado que so da 360 pontos,se for campeao ganha 1640 pontos e ficaria com 11075 pontos…nole esta com 12280 pontos,
      foi campeao ano passado,se for campeao este ano nao soma nada porque defende o titulo do ano passado,no entanto se perder com federer nas meias finais ,perde 1280 pontos,ficaria com 11000 pontos…entendeu?

      rui costa

  • claudete

    vamos esquecer que djko e mais novo esta melhor fisicamente e entrar no campo de querer quando federer quer de verdade e mito perigoso e desta vez ele quer muito e vai ganhar avante federer traga a vitoria voce pode mais que todos

  • Puxa só pode ser Federer X Murray ….. e vai dar o REI de WIMBLEDON !!!

  • Carlos EDUARDO

    GNT EU ESTOU MUITO ancioso eu sou torcedor assumido do djokovic eu amo ele
    eu acho q ele vai ter muita dificuldade contra federer torço pra ele ganhar, mais naum arrisco um palpite pois será um jogaço e tomare q nole sai vencedor mais eu acho q esta mais pra federer do q pra djoko pois sou um cara mto pecimista mais uma coisa é certa vai ser um jogaço

  • GERSON DAMASCENA

    Fabricio, gosto do Tenis por causa do Roger Federe. Não sei i que será do esporte quando sua magia for aposentada. Acho Djoko e Nadal, excelentes tenistas. Mas nenhum tem a genilidade do Roger. Este sim pode ser colocado em um grupo seleto com Sampras, Bjorn e outros genios do esporte. Acho que pelo que esta jogando, Federer tem grande chances de passar a final. Para mim, quem passar será o campeao. Espero que Federer, para alcançar o 17 grand Slam e se consagrar como o maior tenista da historia do esporte. E Nadal?Grande jogador, mas joga sempre no limite e por isto que se machuca tanto. Jogadas em que Roger usa a sutileza e classe, Nadal usa a força e sendo assim disperdiça muita energia e força demais o seu instrumento principal de trabalho: Seu corpo. Por isto que apesar de ter mais vitorias que Federer no confronto, Federer é muitas vezes melhor. Go Roger…

  • Paola

    Eu torço pelo Federer, vamos Rei! Vai com Força e Garra, Técnica e Brilho, Dança e Maravilhas!
    Vamos…..
    Acredito que Murray ganhará a outra semifinal.

    Interessantíssimos os jogos de amanhã.

  • Marcão

    Federer está p a s s e a n d o na grama, é o favorito, apesar da condição física do Djoko. Do outro lado Tsonga jogando o que pode também é favorito. Porém, o jogo tem que ser jogado e em GS, ainda mais em semi, tem que ir com “sangue nozóio!”

  • Fernando

    Infelizmente não vejo chances para Federer. Djokovic está na crista da onda, com a confiança elevada. Torço para o suiço, mas aposto em Nole. Quanto à Serena, precisa mesmo ter o último jogo? Não seria mais prático entregar o caneco de uma vez? Favoritíssima!

    • Sanderson

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sanderson

        Acho engraçado menosprezarem o maior de todos os tempos, é velho mais é ainda o maior de todos!!!!!

  • Raul

    para os que duvidavam FEDERERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  • Eduardo

    Acabado? Superado? Aposentado?……kkkkkkkkk
    Não se desdenha de gênios!!!!!!!

  • Silvano Maia

    Deu Federer, para a minha alegria. Não há como negar, ver esses três jogarem na mesma época é privilégio para poucos. Go Federer.

  • Frank

    Vai ser um jogaço de tênis e o que vai decidir é a CONFIANÇA adquirida por estas semifinais. Murray venceu bem e isso se deve também aos inúmeros erros do Tsonga (se fosse contra o Nadal já era o Murray) e ainda vai ter ki jogar contra um dos maiores tabus do tênis. Quanto ao Federer é quase impossível ele perder esta final, pois sua confiança tá maior que o Everest e além do mais ele já está mais do que acostumado com as maiores pressões e conquistas da história do tênis. Meu palpite Federer 3×0.

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo