O Teto. Djokovic, favorito destacado



Mais uma polêmica rondando o torneio de Wimbledon: a utilização do teto retrátil. Em primeiro lugar a cidade de Londres permite eventos esportivos/musicais até às 23h por conta de distúrbios com deslocamento de população e transporte público. Assim os jogos só podem ocorrer até esta hora limitando a utilização da quadra na rodada noturna.

Só que além deste problema a organização do evento britânico se atrapalha na utilização do mesmo. Em primeiro lugar demora-se 30 minutos para fechar o teto, ligar as luzes artificiais, basicamente o dobro do Australian Open, por exemplo.

E com todo este atraso por que não numa previsão de chuva pra quase todo o dia fechar o teto na primeira parada que acontecer ? Hoje foi o exemplo. Federer x Malisse ficou parado por cerca de 40 minutos. Eles terminaram o encontro e no meio do primeiro set do jogo seguinte os ingleses então optaram por utilizá-lo para a conclusão da jornada. Ou seja, perderam 40 minutos.

Para completar, eram 19h quando o jogo de Novak Djokovic terminou, o último da programação. Tinhamos mais cerca de 2h30 para a utilização do teto, o suficiente para o término do jogo entre Murray x Cilic, com o britânico liderando por 1 set a 0 e 3/1 no segundo, e outras duas partidas em andamento. Mas a rodada foi totalmente cancelada e adiada.

Duas explicações. Por teoria em termos de televisão local ese colocaria o jogo do Murray para finalizar. Só que o bom senso mandaria jogar Gasquet x Mayer, também no 2º set, já que este duelo define o rival de Novak Djokovic nas quartas. O sérvio acaba que sai com vantagem física com um dia a mais de descanso.

Por convenção os torneios não costumam mudar de quadra uma partida já iniciada, o caso de ambos os jogos, mas por emergência já vi diversas alterações.

É bom lembrar que essa trapalhada, na minha visão, não ocorreu apenas hoje. No início do torneio deixaram de seguri um jogo da Wozniacki que era na central. Deixaram pro dia seguinte, ela ficou 3h em quadra e bagunçou todo o dia da programação. E se continuar chovendo, como diz a previsão, provável que seguirá o martírio.

Novak Djokovic ganhou meu incondicional favoritismo para vencer o torneio. Não só pelas atuações mais consistentes do que os demais mas principalmente pelos problemas físicos de Roger Federer. As dores nas costas reapareceram e o suíço teve vários problemas com a movimentação. Ganhou hoje muito as custas do respeito enorme que Xavier Malisse tem por ele. O belga sacou pro 1º set e então caiu de intensidade vertiginosamente. Quando não tinha nada a perder levou pro quarto set e quando abriu 2/0 no 4º pensou que poderia ganhar o jogo e aí os erros voltaram.

Federer enfrenta Youzhny nas quartas e provavelmente, se as dores não acentuarem, vai passar já que o rival, freguês de carteirinha (13 a 0 pro suíço) também o respeita demais. Agora Nole não respeita Federer e está com o físico em dia.

Do outro lado da chave só comento nesta terça-feira ok ? Afinal, nenhum jogo terminou.

No feminino Maria Sharapova surpreendida e fora do número 1 já que defendia a final. Poderemos ter uma nova líder se Azarenka cair até a semi e Radwanska for a campeã. A polonesa não me inspira nenhuma confiança. Teremos um baita jogo entre Serena x Kvitova com a americana gostando de dramas após dois jogos apertados. Os duelos femininos ocorrem todos amanhã

Curtinhas:

Bellucci estreou com vitória nesta segunda no challenger de Brausnchweig. Sofreu, mas venceu o 149º colocado, Matteo Viola. Isso é o que importa. O torneio dá 125 pontos ao campeão e se Bellucci faturá-lo voltará ao top 70 podendo ficar entre 65, 66 do mundo. Feijão e Julinho Silva estreiam amanhã.

Nesse Wimbledon louco até o falcão usado para espantar os pombos do clube foi roubado. Rufus, porém, foi encontrado nesta segunda-feira. No jogo de Ivanovic x Azarenka penas caíram na quadra. Será que foi a ação de Rufus ? Rsrs.



  • Joao Alves

    Djoko é favorito desde o inicio do torneio. Pois foi o q melhor terminou o torneio de rg, mesmo tendo ficado em segundo lugar. Naquela final ficou visível a superioridade do sérvio diante de Nadal e Federer. Pois, na semi meteu 3 a 0 no suíço e bá final só nao levou o título graças a paralisação da partida q beneficiou e mto O Nadal. Mas o castigo veio a galopes e o espanhol deu mostras de quanto seu jogo é vulnerável e limitado, podendo ser surpreendido a qualquer momento e por qualquer adversário. Já nole e fed sao diferentes. Porém, com a lesão de Federer teremos poucas emoções em Londres, já que o grande jogo do torneio seria a semi entre fed-djoko. Como já disse volto a repetir que o djokovic tem mais chances de ultrapassar Nadal em Numero de gs do que o Nadal ultrapassar o Federer. Nole ira para seis títulos e ficara a 5 do nadal. E o us open ta ai e o sérvio tem tdo pra levar tb.

    • Colega, 5 grandslams são um oceano de distância. É basicamente um Guga e um Safin de distancia. Não gosto do Nadal, mas não dá para ignorar os números do espanhol.

      • Edmárcio Santos

        Ou seja, o Nadal alcançar o Federer em Slams é possível já o Nole alcançar o Nadal não… cada uma que escuto, está mais fácíl o Nole conseguir do que o Nadal.

      • Joao Alves

        Colega, 5 grand slans é a diferença do Federer em relação ao Nadal e esse povo aqui torcedores do espanhol vivem dizendo que ele ultrapassara o suíço. Mas sabe o que eu percebi? Os fanáticos pelo Zé cueca sumiram Ne… Hahahah… Cade os nadalistas que estavam aqui após o título forjado de rg??? Todos estão de ferias. Nem vieram comentar a derrota do espanhol para o cem do ranking e mto menos a postura dele em quadra aquele dia. Enrolava cerca de um minuto pra sacar, catimbou o jogo inteiro, recebeu instruções durante toda a partida e ainda trombou no adversário nas viradas para desconcentra-lo. Vergonhoso nao??! Cade vcs?!! Hahahah

        • Vc tem razão. Vou ser sincero, não gosto do Nadal e acho que o Tenis tem muito a perder se o Nadal ultrapassar o Federer em slams. Mas esse espanhol é obstinado e e
          RG ainda não apareceu ninguém para lhe dar calor. Não acho que ele vai chegar mais em finais de quadra rápida, mas no saibro já não digo a mesma coisa. Ainda bem que Federer aproveitou sua única oportunidade lá. Bem, o negócio é torcer pro Federer em Wimidon!!!

  • Cláudia

    Também me surpreendi com a final da transmissão após o jogo do Nole (tão chato que até cochilei no meio). Faltava ainda um bom tempo para as 23h então achei que era lógico que transfeririam o jogo do Murray que já tava bem encaminhado, pelo que ele tava apresentando, terminaria em menos de 2 horas. É uma pena que ele seja prejudicado por causa do tempo e da organização, com Federer perdendo, eu até torceria para ele já que Nole continuaria nº 1.
    E por falar em nº 1, excelente notícia a volta da Vika, mais do que justo, apesar da Sharapova ser uma tenista admirável pela sua história de vida, prefiro muito mais a Azarenka, seu jogo é mais convincente.

  • Julio

    O problema é que se colocar todo jogo que ainda não terminou na quadra central, quando chegar no domingo o torneio não é mais na grama, vira um tipo de saibro. É cada uma viu…

    • Fabrizio Gallas

      No domingo a grama já fica bem gasta. Não é com dois ou três jogos a mais que fica bem pior …

  • Mário Fagundes

    Apesar dos problemas físicos de Roger e das dificuldades que vem enfrentando nos jogos, acredito que o suíço esteja se ‘reinventando’ neste Wimbledon. A forma com que vem jogando, demonstrando muita vontade pra superar as adversidades, pode ser um novo elemento no atual momento da carreira. Ele está focado e quer muito vencer seu 17º caneco. É bom mesmo que Novak seja o favorito e, assim, atraia para si toda a pressão.

  • ronaldo

    Temos uma tendência a sobrevalorizar o jogo do Federer. Me incluo nessa pq, assim como a grande maioria, tb sou fã do cara. Isso às vezes nos cega um pouco. Torcemos por ele pq ele realmente talvez seja o jogador mais completo de todos os tempos. Poooorém, temos que admitir que está ficando cada vez mais difícil p ele em razão do passar dos anos. Para o tênis que se joga hj em dia, ainda mais em se tratando de partida melhor de 5, a idade já pesa para o grande Roger. Nesse cenário, se realmente estiver lesionado, mesmo tendo mais bola que os outros para a grama, não tem chance contra o Nole. Conformemo-nos: tah difícil p o federer voltar a ganhar um grande slam

    • Raul

      Concordo plenamente Ronaldo, porém não nos esqueçamos que o Federer tem algo que ninguém mais tem, a genialidade, e “isso” pode trazer mais um caneco para o suiço. Ta difícil, muito difícil, mas, “ninguém prometeu que iria ser fácil “.

    • Wallace

      Falou tudo, e mais um pouco. Ainda assim, estou impressionado com a força de vontade que o Federer vem demonstrando. Ainda há chances, embora quase nulas.

  • ARMANDO

    Coincidência: Fabrizio, não pude deixar de pensar também naquele momento das penas voando, que o Rufus tenha voltado com raiva e descontado em alguma pobre pombinha lá no teto da quadra cental.

    • Fabrizio Gallas

      hahhahaha

  • Altaisio Paim

    Olá! Em qualquer piso o Federer será o meu favorito. Na grama então..

  • Deco

    Fala ai Joao,,eu voltei pra comentar,,vc disse que os Nadalistas sumiram,,O Nadal, mereceu perder e por isto esta fora,,em tenis,surpresas acontecem,pena ja que deu zebra que fosse para o Belucci na primeira rodada nao acha?Dkokovic pra mim e favorito tambem,,porem a diferenca dele para o Nadal e de 6 slams e ja estao falando que sao 5,porem se ele ganhar que voce esta cravando ai sim cai para 5..Voce disse que o Nadal terminou pior que o Djoko em RG,,,pois e tao pior que meteu 3 a 1 com o servio quebrando raquetes,,e quanto a derrota do Nadal o proprio Federer disse que em grama sao mais possiveis as zebras,,,e olha que quem falou foi o Federer,,,e quanto a numeros,,nao se compara ainda Djokovic com Nadal como disse um colega ai acima e um oceano de distancia,,ate porque o Nadal ja disputou 5 ou 6 finais de Wimbledon,,,e esta e a segunda do Djoko,,Voce desdenha da saida do Nadal mas foi uma pena porque o Djokovic so pegou mamao com acucar ate agora,,,,deve complicar somente na semi,,,ja que voce diz sempre que o Nadal so joga com adversarios fracos,,,,e pra finalizar falta o seu preferido venver Roland Garros pra comecar a igualar o Nadal e ele deve pensar como vai fazer isto so daqui a um ano,e estou torcendo para o Federe apesar das dores dele,e nao importa que ele ficaria com um titulo a mais que o Nadal pois ele e merecedor,,assim como o Servio esta sendo merecedor de seus resultados,,,,mas ainda ta um pouquinho longe,,,,abracos

  • Joao Alves

    A final de wimbledon sera sexta. Pois o cara que podia fazer um jogo digno foi eliminado hj, o delpo. Agora minha aposta fica no tsonga. Já tinha cantado a bola q ele ia bater o Nadal nas quartas mas como o Zé cueca caiu antes nem precisou. Palpite: djoko x tsonga. Apesar de q nao seria nada mal para o Tenis ver o Federer vencer e voltar ao Numero 1 e assim fechar com chave de ouro sua carreira. Ele merece!

  • Eduardo

    Se Federer tiver um bom primeiro saque, tem chances de ganhar, sim.
    Se jogar com o segundo serviço, aí fica melhor pra Djokovic.
    Como sempre, a vitória ou derrota dependerá mais do suiço.
    Ao adversário cabe esperar como o gênio vai estar!!!

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo