Os Exageros de Bellucci



Terminei o post de ontem antes de receber o release de Thomaz Bellucci comentando a queda para Rafael Nadal e a vaga nas Olimpíadas. Achei bastante curioso analisar as palavras um tanto exageradas do brasileiro.

Sobre a Olimpíada com vaga por convite.

“Foi uma vaga merecida. Estive entre os 30 melhores do mundo nos últimos quatro anos e, justo na semana que fechou o ranking para as Olimpíadas, eu estava um pouco fora”.

Em primeiro lugar. Bellucci só entrou no top 30 em abril de 2010 e por lá ficou até Julho de 2011 (salve algumas semanas fora do grupo) e desde então não mais voltou. Ou seja, um ano e pouco no top 30. Um bom exagero da parte de Thomaz. Ele está há quatro anos sim no top 60, top 70.

Em segundo lugar. Bellucci não ficou fora da lista olímpica na semana que ela foi divulgada. Cerca de três, quatro semanas antes ele já não estava dentro e por isso foi jogar o quali do ATP 250 de Nice. Tenho minhas dúvidas se jogaria caso entrasse. E Bellucci teve outra chance de jogar Challenger na segunda semana de Roland Garros para tentar entrar, mas jogou a toalha.

Repito o que disse ontem. Bellucci tem nível para produzir algo bom em Londres e por isso foi merecido o convite. Mas pelo que produzia ultimamente, nem tanto. E como confirmou a ITF nesta quarta-feira, o wild-card do brasileiro foi em parte político por conta dos jogos no Rio de Janeiro em 2016.

Sobre o jogo contra Nadal.

“Logicamente não estou contente com a derrota. Entrei para ganhar e, na medida do possível, poderia ter revertido o placar. Foi um jogo muito parelho, decidido nos detalhes, em que acabei errando mais do que deveria. Não fiz uma partida ruim, acho que meu nível está muito próximo ao desses caras”, avaliou o brasileiro.

Bellucci fez um jogo parelho onde vacilou apenas no 1º set, em diante Nadal dominou a partida. Ou seja, mais exageros do brasileiro.

Sobre a última frase dele. Não é ruim pelo lado de Bellucci acreditar que tem nível para vencer os tops. Ele precisa acreditar nisso. Mais do que acreditar dando uma declaração à imprensa é preciso ter essa sensação estando em quadra. Como ? Manter o nível e o foco até o fim do jogo, algo que infelizmente acontece raramente. Falta a Bellucci a parte mais improtante do tênis para virar um jogador de ponta, a cabeça.

Espero que Bellucci honre o convite recebido em Londres e que retome o rumo dos bons resultados. Ele joga um challenger no saibro de Braunschweig, na Alemanha, semana que vem, e uma série de ATPs no piso lento em julho antes dos Jogos. Vai em busca de confiança e de pontos. Uma ótima e correta opção.



  • Guilherme Moura

    Fabrizio, tenho uma opinião contraria a você, nos ultimos 2 anos quando bellucci enfrento um tenista do top10, sempre teve uma atuação muito boa, esse ano quase ganhou de Federer, ganhou de Ferrer no saibro, não fez uma atuação ruim ontem numa quadra de grama, onde quase não existe essas quadras no nosso país. Ano passado ganhou de Murray, de Berdich, quase ganhou de Docko em Madrid. Também tem vitoria em cima de Verdasco.
    Em relação ao convite, bellucci passou quase os últimos 4 anos dentro da zona, e entre as opções para convite na America do Sul, ele claro é a melhor opção.

    • Chinayder

      Fabrizio, Só não concordo em genero, numero e grau contigo pelo simples fato de achar que além da força mental, falta jogo ao Thomaz, falta muito. Julgo ser uma tremenda perda de tempo apostar neste atleta. Que venha o Thiago ou algum novo nome, para nós que tivemos numa história recente o verdadeiro fenomeno brasileiro chamado Gustavo Kuerten, assistir jogos e ter que “torcer” por Bellucci é mais sofrivel que torcer na F1.

      • rogerio

        NAO CONSIGO GOSTAR DESSE BELLUCCI,, SEMPRE O ACHEI ANTIPATICO , METIDO , ACHO QUE POR EU TA ACOSTUMADO COM O SIMPATICO GUGA, VE UM CARA DESSE RUIM DE TENIS SE ACHANDO, ELE NAO TEM PINTA DE BRASILEIRO, SE GANHAR A VITORIA E DELE , NAO DIVIDIRIA COM OS BRASILEIROS. QUANDO ELE JOGA SEJA COM QUEM FOR , SEMPRE TORCO PROS ADVERSARIOS. A ANTIPATIA DELE E DEMAIS.

  • Joao Alves

    Sera q se ele tivesse jogado contra o Federer ou contra o djokovic e feito essas mesmas declarações vc faria esse post? Pra mim ele ta longe dos tops, tanto que se ganhou 3 partidas de caras que estavam no top 20 foi muito. O brasileiro é mto ruim, como o cara me erra aqueles voleios e smashs. Foi bizarro!!! Ele acha q esta jogando bem por ter aberto 4×0 no inicio mas todo mundo viu q o Nadal estava frio e sem ritmo na grama, fato que provavelmente nao acontecera no proximo jogo contra o lukas rosol. Belucci vai dormi!!

    • Guilherme Moura

      Naõ to falando so desse jogo, com federer no inicio do ano, foi pro 4×4 0x30, no 3º, e em madrid 2011, quase ganhou de docko. Teve 2×1 no 2º e saque. Não ganhou que docko começou a jogar muito muito mesmo
      E pra sua informação ele tem 4 ou 5 vitorias contra TOP10, nao lembro o numero correto (murray, verdasco, berdich, ferrer).
      Bellucci ja tem o 2º maior rank da historia do brasil, com nº 21, so perde pra guga claro.
      Se ainda chama esse cara de ruim, não sei quem vai ser bom, ou você acha que guga ganhava tudo se não sabe guga nunca passou da 3ª rodada na australia, mesmo sendo nº1.
      Bellucci tem seu jeito e tem que ser respeitado, pelo que ja ganhou, e o que ainda pode conseguir pelo seu enorme talento.

  • Lakalil

    Esse Belucci é muito prepotente, sua performance nos ultimos jogos foi lamentável. Grande coisa que ele fez 4×0 no Nadal, depois não fez mais absolutamente nada. Ele precisa ser mais humilde, e ver que precisa de muito trabalho fisico, tecnico e mental para chegar em algum lugar.

    Se comparar aos Tops, foi o fim da picada.
    Meu caro, treine muito, jogue mais, e fale menos, assim talvez você consiga subir algumas posições!

  • Marcelo K.

    Prefiro torcer pelos demais tenistas brasileiros. Parecem ter uma atitude mais positiva, mais consciente. Já o Bellucci, nos seus comentários, parece a seleção brasileira segundo o Galvão Bueno: perdeu porque não estava num dia bom, perdeu por azar, perdeu porque a quadra não estava do jeito que ele gosta, perdeu porque a comida do hotel era ruim… Nunca perdeu porque o adversário foi superior. Essa me parece ser a pior atitude possível para um esportista, e que também freia bastante seu desenvolvimento, como aconteceu com Djokovic, que passou a jogar seu melhor quando amadureceu sua cabeça e percebeu que se alguém ganhou dele, era porque ele ainda tinha espaço para melhorar.

  • gilberto carlos

    exagerou vc pow que nunca empunhou uma raquete como profiça e nunca esteve numa situaçao parecida so sabe malhar os caras não sabe nada do cara exagerou vc ao achar ou não se um atleta merece ou não estar numa olimpiada todos os atletas tem todos direitos não vc eu minha mãe porque não somos atletas se liga cara deixa de escrever bobagem á essa democracia !

  • Ricardo

    É um exagero perder tempo assistindo jogos do Bellucci.
    Potencial, até acho que ele tem, mas concordo com Fabrizio, lhe falta cabeça.
    Infelizmente no Brasil a maioria dos tenistas são filhinhos da mamãe e acostumados a uma vida cheia de facilidades. Para ser tenista de ponta, é vida dura, muito treino, muita trabalho… coisa que brasileiro acomodado, filhinho da mamãe não gosta.

    • Guilherme Moura

      Desculpa cara, dizer que um tenista profissional top100, é filhinho de papai é foda
      os caras ate chegar no circuito da ATP, penam quando juvenis e no futures no exterior sem recurso. Guga ja dividiu um prato de comida com larri na epoca de juvenil.

  • gilberto carlos g

    ate que enfim thomaz exgerou em que cara tu é tenista profissional ja empunhou uma raquete numa quadra como porfissional ja esteve numa situaçao de estar nu ma disoutadada partida não então porque fica malhando nosso tenista tu sabe muito de t enis em velho vai tomar umas aulinhas com darcio campos como faser um comentario sobre tenis qu em merece ou não disputar um torneio de peso vc sabe entaõ diz pra gente porque nosso atleta teria que provar ter merecido estar nas olimpiadas lembre -se ele é atleta como tal todos os atletas t em esse direito sem presisar provar merda neunhma a ninguem ok

  • alailson

    Acho que voces deveriam ver a coisa por outro prisma, se manter na posição que ele está não é fácil, ele tem que ser reverenciado, falar mal é a coisa mais fácil do mundo, não sei se voces jogam tenis nos seus clubes, mas se jogam, devem saber a dificuldade de se manter na cabeça do ranking no seu clube, imagine na sua cidade, no seu estado, no seu país, e por ai em diante. Então meus amigos, se voce tem no seu pais um cara que é top 40 e joga de igual pra igual com muitos top 10, torçam pra ele. Boa tarde

  • Ronaldo Ponce

    esse Bellucci é uma piada só joga bem contra os tops pq entra sem pressao nenhuma e solto. ai qdo tem que encarar alguem que é pior ou mesmo nivel seu amarela sempre. nao vai longe pq nao tem cabeça e se nao consertou até agora nao conserta mais.

  • Ricardo Lourenço

    O Bellucci fala demais e faz pouco dentro de quadra, na verdade ele é um looser e vai tomar outra surra nas olimpiadas. Se bobear vai chegar no final do ano fora dos 100 do ranking!

  • Micheli

    Bellucci é um muleque, filho de pai rico. Deixou sua ida às olimpíadas nas mãos da CBT, que foi pedir WC pra ele. Jogar? Pra que? Challenger? ATP 250? Tem quem resolva os problemas por ele ué, pra que jogar pra recuperar suas posições dignamente?

  • kk

    Perfeito seu post! O que mais falta ao Bellucci, além de técnica e coragem, é uma boa dose de humildade. Talvez assim, um dia, ele jogue tenis.

  • Davison

    Enquanto não melhorar o aspecto psicológico, vai continuar sendo apenas um bom jogador, com um e outro bom resultado, ou o guga tinha golpes muito melhores que ele?acho até que tecnicamente ele se equivalem, como saque, e direita, com uma vantagem para a esquerda do guga que era a melhor do circuito, porém no aspecto de consentracão mil a zero para o guga!!
    Vai fazer análise Bellucci, sofrivel ver como ele entra em um buraco e não sai mais, lamentável.

  • Vandenberg

    Belucci está longe, mas muito longe dos top. Jogar 4 games muito bem, ou dar lampejos de grande jogador não quer dizer nada. O berdichy, o tosnga, o del potro… esses estão proximos do top, por que vez ou outra jogam muito e vence Djokovic, nadal e federer. Mas um tenista que se contenta em equilibrar um set contra o Nadal, vencer um set do Federer, ou quase vencer o djokovic… Quase venceu é igual a perdeu. Para com isso Belucci.

  • Ricardo Silva

    Acompanho o Thomaz desde que ele despontou , em 2008 -2009 , e ele sempre deu trabalho aos tops 20 . Ele ainda novo , antes do vice-campeonato na Costa do Sauípe 2009 , ele já tirava sets de caras consagrados como Del Potro , Monfils , etc . Acho que com seus últimos jogos contra Federer , Djokovic , Nadal , e vitórias contra Murray , Ferrer e Berdich , comprovam a capacidade de Bellucci encarar os tops . Resta à sua equipe fazer um trabalho minucioso para ver aonde estão esses detalhes que vão colocar Thomaz entre os tops de fato .

    • Ricardo

      Bellucci não tem conserto. Falha de DNA… Ele precisaria nascer de novo para ser campeão.

  • Roberto Rocha

    “acho que meu nível está muito próximo ao desses caras”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Piada do século!!!!!

    • Guilherme Moura

      entao seu jogo deve ser melhor que dos caras, pra criticar tanto

  • Edmárcio

    Bananucci uma vez, para sempre bananucci… sério, não dah para aguentar esse cara… fraco.

  • paulo

    PO GALERA PUXA SACO DO BELLUCCI, DA UM TEMPO VAI!!!!
    Em primeiro lugar, assistam o comeco do jogo com Nadal, nao foi o Bellucci q jogou bem e sim o Nadal que errava bolas q nao costuma errar, fala serio nehhhhhhhhh……………..
    Ir para as Olimpiadas???? Para que ??? Perder logo o primeiro jogo…….!!!!
    Ser Brasileiro e amar o tennis eh uma coisa, mas ficar puxando saco desse MULEQUE MIMADO,FILHINHO DE PAPAI, ARROGANTE, METIDO QUE MAIS UMA VEZ NEM OLHOU NA CARA DO NADAL, e fazer declaracoes que joga do nivel desses caras, so pq deu um trabalhinho ou ganhou outros jogos com Tops???? Please Give me a break……………….
    GALERA SER TOP NAO EH GANHAR MEIA DUZIA DE JOGOS COM TOPS E SIM MANTER A MEDIA E SE MANTER NO TOP 20, OU 30, 40 ETC………….O CARA JA ESTA NO TOP 80, ATE O FINAL DO ANO SAIRA DO TOP 100 E O ARGENTINO TECNICO VAI RODAR………………sem impocresia galera, Bellucci se acha o tenista, por ser numero um do Brasil, mais isso vai acabar em 2013.
    Muleque arrogante e vem falar q joga no nivel desses caras??? Ue pq entao eh Top 80????

    Bellucci uma piada…………….Vai apreender a volear…………………..
    O guga ganha dele hoje em qualquer quadra, e eh carismatico e simples, esse arrogante nao merece ser o numero 1 do Brasil.

  • Edmárcio

    Como disse antes… o Bananucci é fraco… pegou um Nadal mal na grama e não conseguiu ganhar… Rosol foi lah e ganhou firme em cima de um Nadal que eh isso ae fora do saibro.

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo