Nadal beneficiado pela chuva ?



Rápido post hoje, afinal ele provavelmente ficará defasado ao fim da manhã desta segunda-feira. Quem se beneficiou mais com esta interrupção de jogo ?

A prática é o que realmente vale, mas na teoria, Rafael Nadal se deu melhor. Djokovic passava a jogar um tênis soberbo, aquele do ano passado que destruiu Nadal no saibro. Muito agressivo, consistente, com ótimo saque e muito firme na defesa. Livre, leve e solto para levar a partida a um quinto set.

E Nadal não jogava mal. Vinha fazendo tudo o que fazia desde o início da partida e tudo o que tinha que fazer buscando ser até mais agressivo diante de um Nole que dominava.

Nadal terá chance de reavaliar sua tática com o técnico e o sérvio tem boas chances de retornar mais frio. Na maioria dos casos quando um jogo é paralisado e retomado, o que saca primeiro acaba prejudicado pois entra mais frio. O devolvedor pode arriscar um pouco mais. É o caso de Nole que retornará servindo.

As dúvidas que ficam. Será que Djokovic consegue manter aquele nível de tênis no retorno ? Se sim, levará a partida ao quinto set. Caso contrário, Nadal tem ótimas chances de levar o título em quatro.

De qualquer forma a final que estava um pouco sem graça, ganhou contornos de drama com tudo o que está acontecendo. Imagina Djokovic levando o troféu após estar perdendo por 6/4 6/3 2/0 ? O único Slam que lhe falta e primeiro desde Rod Laver em 1969 a vencer os quatro Majors seguidos. Seria épico. Mas muita coisa vai acontecer. E esta segunda-feira promete muitas emoções.

A caixinha está aberta a comentários. Quem é o mais beneficiado com essa paralisação ? Quem vence na sua opinião ?

Curtinhas:

Pela 3ª vez nas últimas cinco finais, Nadal x Djokovic decidem um torneio numa Segunda-Feira. Ou não. A previsão para amanhã é de 70% de chuva…

 

 



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo