Nadal beneficiado pela chuva ?



Rápido post hoje, afinal ele provavelmente ficará defasado ao fim da manhã desta segunda-feira. Quem se beneficiou mais com esta interrupção de jogo ?

A prática é o que realmente vale, mas na teoria, Rafael Nadal se deu melhor. Djokovic passava a jogar um tênis soberbo, aquele do ano passado que destruiu Nadal no saibro. Muito agressivo, consistente, com ótimo saque e muito firme na defesa. Livre, leve e solto para levar a partida a um quinto set.

E Nadal não jogava mal. Vinha fazendo tudo o que fazia desde o início da partida e tudo o que tinha que fazer buscando ser até mais agressivo diante de um Nole que dominava.

Nadal terá chance de reavaliar sua tática com o técnico e o sérvio tem boas chances de retornar mais frio. Na maioria dos casos quando um jogo é paralisado e retomado, o que saca primeiro acaba prejudicado pois entra mais frio. O devolvedor pode arriscar um pouco mais. É o caso de Nole que retornará servindo.

As dúvidas que ficam. Será que Djokovic consegue manter aquele nível de tênis no retorno ? Se sim, levará a partida ao quinto set. Caso contrário, Nadal tem ótimas chances de levar o título em quatro.

De qualquer forma a final que estava um pouco sem graça, ganhou contornos de drama com tudo o que está acontecendo. Imagina Djokovic levando o troféu após estar perdendo por 6/4 6/3 2/0 ? O único Slam que lhe falta e primeiro desde Rod Laver em 1969 a vencer os quatro Majors seguidos. Seria épico. Mas muita coisa vai acontecer. E esta segunda-feira promete muitas emoções.

A caixinha está aberta a comentários. Quem é o mais beneficiado com essa paralisação ? Quem vence na sua opinião ?

Curtinhas:

Pela 3ª vez nas últimas cinco finais, Nadal x Djokovic decidem um torneio numa Segunda-Feira. Ou não. A previsão para amanhã é de 70% de chuva…

 

 



  • deco

    a primeira paralisacao aparentemente nao mudou o que estava acontecendo na partida,NAdal quebrou no retorno e fechou o segundo set,uma vez que jogava melhor que o Djoko e por isto abriu vantagem.Continuou melhor e abriu 2 a 0..Apos este dois a zero o Djoko comecou a jogar e tomou iniciativa,venceu 8 games ate perder ultimo antes da paralisacao..Dificil fazer prognostico..apesar dos 2 a 1 pro Nadal,,o jogo ja tomava ar de igualdade nos numeros quando paralisou na segunda vez,digo nos numeros pois no momento da partida o Djokovic era melhor…..vamos aguardar,,,para mais emocoes,,e espero que o Rafa venca apesar de gostar muito da pessoa e do jogador Djokovic,
    abracos,

  • Junior

    agora virou uma final, tudo pode acontecer, se é dificil ganhar tres setes em um dia do Nadal agora tudo é possivel por continuar a final em dois dias, basta o nole confirmar seu serviço que a partida ira para o quinto set ai sou mais nole no quinto set.

  • Com certeza o Nadal foi beneficiado,e mesmo o nole confirmando seu serviço,afinal de contas perder 8 games consecutivos tira qualquer um da concentração…,e pro sérvio ganhar, só fazendo esse milagre que tava fazendo que era meter a mão com toda força e acertar td,pq senao o Nadal leva com certeza….

  • Uma pergunta estranha,se o tempo nao ajudar,a final pode ser terca feira,ou dai n ia ter final?

    • Fabrizio Gallas

      Sim, em 1973 terminou na terça.

  • flavia

    Apesar de estar torcendo pro djokovic, acho que realmente nadal tem chances de retornar mais confiante, descansado, com novas táticas, e de esfriar o que djokovic vinha fazendo nos ultimos momentos do jogo… uma pena!!! Mas amanha promete, e vamos torcer pra nao chover!!

  • mari

    com crtz o nadal foi o mais beneficiado com a parada… ja estava meio pra baixo pois levou um belo 8×0…
    tomara que o djoko entre ligado e leve pro quinto set.

  • Paulo Eduardo

    Acho que o Nadal foi o grande privilégiado mas não podemos esquecer que o Nole tem um mental incrível é está com sua confiança de volta. Creio que o Nadal não irá dormi nada bem está noite pois ele sabe muito bem que o Nole sabe exatamente o que fazer para vence-lo. O fato do Nole ter ganho os últimos três slams encima do Nadal na minha opinião vai ter um peso amanhã na cabeça dos dois. Vamos esperar pra ver !!!!

  • Roberto Rocha

    Nadal estava nocauteado em pé!!!!!!!!!!
    Deve ter caído de joelhos para agradecer essa interrupção.
    Discordo de vc, Fabrizzio, quando diz que Nadal “Vinha fazendo tudo o que fazia desde o início da partida e tudo o que tinha que fazer buscando ser até mais agressivo diante de um Nole que dominava.” Nadal tinha perdido a intensidade e encurtado os golpes. Parecia cansado…entregue, sem forças para alongar as bolas.
    Em todo o caso, se as coisas não mudarem, Nole aplica um triplo 6 X 2 em Nadal.
    Aguardemos a continuidade da partida.

  • Bruno

    Certamente o Nadal foi beneficiado. No entanto, como você mesmo colocou, na prática toda teoria pode ir para o espaço. Na minha opinião, o 1 game a ser disputado com o saque do Djokovic será determinante. Se ele vencer e abrir 3×1, acredito que deva retomar a confiança e jogará a pressão para o Nadal. Do contrário, acho que o Nadal cresceria muito no jogo, pois tenho certeza que ele fará de tudo para vencer o jogo já nesse 4 set, pois sabe que se levar para o 5, tudo pode acontecer. A preparação até amanhã será essencial. Sinceramente, penso que o Nadal deve estar mais ansioso que o Djokovic para retornar a partida, afinal, tinha o jogo praticamente nas mãos e agora não o tem. Vamos aguardar!

  • Vandenberg Gouveia Dias

    É uma pena pro Djokovic. Nadal estava totalmente fora de jogo. Tudo indicava para um quinto set. Amanha eu já não sei. Nadal sempre começa a mil por hora, já o Nole ultimamente esta começando a 10 por hora. Se for assim Nadal leva no 4° set, caso contrario teremos 5° set e tudo pode acontecer.

  • Joao Alves

    Kkkkkkkkkkk cara pra mim o djokovic já eh o campeão. Lógico q a chuva acabou com o título pra ele. Ele ia vira o jogo com um pneu no quinto set. Quem pediu pra parar o jogo???? Quem pediu??? Acho q isso responde quem foi o beneficiado. Amanha o resultado vai depender de como o djoko vai retornar. Ele q vai ditar o ritmo ou pra perder ou pra ganhar. Veremos

  • Ronaldo Ponce

    nadal foi amplamente ajudado. o Djoko ia passar o carro nele. mas a verdade é que a chuva ajudou o sérvio na primeira parada, alem disso o nadal parece que nao se adaptou ao piso escorregadio. espero que o piso volte molhado amnha pro nole ter chances.

  • Edmárcio Santos

    Nadal foi extramamente beneficiado, Nole estava simplesmente avacalhando com o Nadal… não deixava nada para ele após o 2×0 do terceiro set.

    Se o jogo continuasse o Nole sairia campeão com certeza, Nadal estava domindado… agora amanhã? Amanhã é outro dia e Nadal deve voltar melhor e mais ligado… Nole deve voltar frio e o título fica mais perto de Nadal.

    E para ver que Nole ligado não tem para ninguém mais… mesmo no saibro tava espancando o Nadal.

  • Gavio

    Fabrizio, você deveria dizer o seguinte: a chuva estancou o sangramento do Nadal, mas ele ainda continua na UTI.

    perder 8 games seguidos, em RG, significa que Djokovic encontrou o modo certo de fazer seu jogo contra o atual Nadal. E agora, a casa caiu pro espanhol. Djokovic entrou na mente dele de vez.

    Eu lhe pergunto, quem vai dormir melhor?

    Quem renasceu das cinzas ou quem perdeu a dominância do jogo?

    Nadal vai dormir com todos os grilos e fantasmas dos ultimos 9 games em que venceu apenas 1, e DJokovic vai dormir com a certeza de que a vitoria esta na sua raquete.

    • Fabrizio Gallas

      Está aí algo interessante. Sua colocação é correta, mas Nadal pode ter tido tempo pra pensar no que fazer pra derrubar isso assim como o Djokovic pode se enervar caso não recomece o jogo do jeito que estava e aí dar chances pro Nadal. Veremos. Será bem interessante.

  • Cláudia

    Concordo com vc. Acho que Nadal vai ser beneficiado. O desgraçado do Siri além de tudo ainda é sortudo, quando tava apanhado de um adversário que antes tava quase morto, o jogo é paralizado e agora ele pode rever sua tática com o técnico e ainda por cima o saque inicial é do Djoko. Mas pelo menos Djoko levou um set, tava achando que seria um passeio, nem assisti pra não vê-lo ser saco de pancadas.

  • jarlon

    nessa segunda parada foi boa para Nadal o quanto a primeira foi para djokovic!

  • JR

    Lamentável constatar que o torneio de Roland Garros ficou parado no tempo. Deveria seguir o exemplo de Wimbledon, que manteve sua tradição sem abdicar de evoluir, fornecendo melhores condições aos tenistas e aos espectadores. Já passou da hora de Roland Garros adotar: luz artificial, teto retrátil (aqui vale também para o US Open) e desafio eletrônico.
    Mesmo no saibro, é preciso dar direito ao tenista de desafiar a marcação do juiz quando não concorda com sua decisão (mesmo após descer da cadeira). O desafio eletrônico foi um grande avanço para o tênis, pois trouxe mais credibilidade para o esporte, afastando-o ainda mais de outros esportes, como o velho e ruim futebol, aonde os juízes cometem as maiores barbaridades sem que nada possa ser feito.
    Slam fazer final em segunda ou terça-feira é uma vergonha!

  • Renan Maia

    Eu acho que quem sai beneficiado, apesar de tudo, é o Djoko. Ele conseguiu, por um milagre, descobrir um jeito de jogar e fazer 8 games seguidos em um Nadal que nao havia perdido um unico set no torneio e confiante que estava com 2 sets acima e uma quebra no terceiro set. Djoko demorou hoje dois sets para entrar no jogo, mas agora ele ja sabe o que fazer, e vai entrar sem perder tempo, pois é o 1 do mundo e depois do que fez hoje ele sabe que pode vencer… Agora, o Nadal, está pensando “eu estava á 4 games de ser campeão, ja poderia ter vencido”, ele pode até ganhar se pensar em algum jeito de mudar o jogo dele em relação ao do djoko, pois se não, djoko vai passar por cima dele, e isso ele sabe muito bem, basta ver aqueles 7 jogos no ano passado hahahahahah boa noite, e que vença o melhor amanha!

  • Karin

    Quem será beneficiado? Enfim, vamos comentar de um jogo em que o Nadal ja ganha por 2×1, é bom que o primeiro do mundo faça pelo menos 1, mas esses comentarios de “ja é campeão” para o Nole é um pouco exagerado, ele melhorou, ja que estava bastante apatico, mas dizer que o titulo é dele??? O Nadal tinha e tem todas as condições de virar o quarto sete, sendo que estavamos em um jogo de varias quebras de saque! Acho que a interrupção não favorece nenhum jogador, nenhuma pessoa que pagou ingresso e ninguem que não tera tempo de assistir na segunda!

  • Isa

    Eu acho que vai ser muitaaaa sacanagem se o Novak perder no 4 set, para ser justo que tenha 5 sets! ele tava voando, dava gosto de ver! claro que qualquer um dos 2 pode ser campeão, esse negócio da paralisação privilegiar alguém é só na teoria! minha torcida é total do djoko, ele merece demais ganhar!!!

  • Deco

    Pessoal,ninguem mantem um ritmo tao intenso em todo o jogo ,principalmente de 5 sets e dois monstros em quadra,,,para com esse negocio de 8 a zero,,,entao foi bom para o Djoko a primeira parada?O Nadal sobrava, naquele momento,e manteve ate o fechamento do segundo set,e os dois primeiros games do terceiro set,,,Vamos aguardar,,,neste momento nao tem favorito,,pois o Djoko vinha melhor,,o problema e o seguinte,,se o Rafa vencer,vao dizer que so venceu por causa da parada,,ai e demais ne?Neste momento 50% de chances pra cada jogador,,apesar de quem esta na frente no placar ainda e o Nadal.Se o Djoko nao confirmar ja era,,,,,e se confirmar tem um quinto set ai penso que ele leva vantagem pois pode pesar as ultimas finais de slam que ele arrebentou com o Rafa,,,abracos,,,

  • Deco

    Fiz meu comentario e esqueci de mencionar que o comentario anterior ao meu(Karin) foi perfeito,

  • Bruno

    É evidente que quem saiu prejudicado foi Djocovic. Nadal já estava tremendo com o ressurgimento do lobo. Outra coisa: o nadal é um apelãozinho que não sabe perder. Nas situações em que a coisa está feia pra ele, ele fica nervoso, reclamão e sem educação com o árbitro. Achei que ele era um exemplo de atleta e que sabia perder. Mas o que vi ontem não foi isso que vi.

  • Rita

    Nadal foi tão beneficiado com a chuva que perdeu um set, coisa que ainda não tinha acontecido no torneio inteiro. O jogo parou pros dois, não tem essa de se beneficiar com parada. Parada esfria os tenistas, não é bom pra nenhum dos dois. Esse jogo foi ganho no psicológico; quem não se irritaria com excessivas paradas, chuva e essa torcida francesa que não cala a porcaria da boca?

  • Rafael

    E no final, Nadal que se deu bem mesmo com a chuva!

  • Engraçado vcs esqueceram q djko pediu arrego primeiro? tudo é tatica, em uma final como essa vale tudo.

  • Cristiano Salles

    Um monte de “conversa prá boi dormir”, qdo acontece paralização por causa da chuva sempre tem uma turma cheia de teorias, mas na prática é o seguinte: RAFAEL NADAL KING OF CLAY, o tenista que faz história, que bate recordes, bateu até Björn Borg, e tem o respeito de todos os outros tenistas, inclusive do perdedor, Novak Djokovic, que declarou a pouco que Rafael Nadal é o melhor de todos no saibro. Ou vocês se convencem disso ou esperem por mais uma temporada. VAMOS RAFA, HEPTACAMPEÃO de RG!

MaisRecentes

Orlandinho Luz, mais um talento se perdendo ?



Continue Lendo

Zverev é mais que uma realidade. Federer deveria jogar Cincinnati ?



Continue Lendo

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo