A sorte de Bellucci



Número 70 do mundo entra solto em qualquer chave de Grand slam. Pode pegar logo na primeira rodada uma pedreira como Nadal, Federer ou Djokovic e a tendência é grande que enfrente um dos 32 cabeças de chave. Aconteceu, mas Thomaz Bellucci fez uma reza boa e caiu diante do sérvio Viktor Troicki na estreia. Dos cabeças foi um dos melhores possíveis que Bellucci podeira pegar.

Troicki é o número 31 do mundo, perigoso no piso rápido pelo saque, mas no saibro é bem mais fraco. Ok, tudo bem, ano passado ele fez oitavas de final em Roland Garros, deu uma canseira no Andy Murray. Mas este ano vem em certa decadência, em má fase e na superfície se limitou a vencer apenas três jogos todos contra tenistas bem vencíveis (Volandri, Young e Lisnard).

Taticamente falando Troicki é um bom adversário pro Bellucci. Saca firme, bate forte na bola, mas ao mesmo tempo comete erros. O que vimos ontem nas quartas de Nice é o típico jogador que Bellucci odeia. rival que se defende bem, é regular e ainda contra-ataca firme. A cabeça do brasileiro aguentou bem no primeiro set, mas declinou na segunda etapa.

Na segunda rodada em Paris Fabio Fognini e Adrian Mannarino são também dois adversários bem acessíveis e para a terceira rodada, provavelmente contra Jo-Wilfried Tsonga vejo o brasileiro também com alguma chance.

Bellucci não pode pensar em perder para Troicki. Ele somará 37 pontos no ranking na semana e ficará em 66º ou 67º se colocando na posição 53 ou 54 das 56 vagas olímpicas, mas defende 90 da terceira rodada em Paris. Se perder na estreia somará apenas 10 e aí muito provavelmente não terá vaga em Londres. A vitória sobre Troicki o dará chances de entrar.

A chave do Feijão, João Souza, também não é das piores. O talentoso Cedrik Stebe é melhor sobre o piso rápido, mas não é bobo no saibro. Espero um jogo duro, talevz de quatro cinco sets, mas com chances do brazuca vencer sua primeira partida em Slams. Rogerinho Silva furou o quali com muita competência mandando aquele espanhol Javier Martí, do polêmico convite do Brasil Open, para o espaço e aguarda por rival na chave principal.

Na chave dos principais tenistas o caminho de Roger Federer é o mais complicado. Nalbandian na segunda fase, Del Potro ou Berdych nas quartas, Djokovic na semi. Nadal se deu melhor e não tem rivais tão complicados. Pode se enrolar um pouco com um Monaco ou Raonic nas oitavas, um Almagro nas quartas e na semi Murray ou Ferrer. O escocês não estou confiante muito nele não…

No feminino a parte debaixo da chave ficou mais interessante que a de cima. Poderemos ter um Li x Schiavone nas quartas reeditando a última final, Serena x Wozniacki nas oitavas, Serena x Sharapova nas quartas. Azarenka se deu melhor nesse ponto.

Você pode ver aqui as chaves masculina e feminina e concordar ou não comigo na caixinha de comentários!

Chave Masculina Chave Feminina



  • Mauricio

    Sorte do Bellucci ein, mas ele pode tanto perder na 1a rodada como atingir as oitavas e não é impossível quartas.

  • Joao alves

    Conforme já tinha previsto. Olha a chave do Nadal!! Q isso gente ta muito na cara isso já. Vergonhoso pro Tenis! Mais fácil q essa só aquela do us open q deram pra ele. Eu já tinha cantadO a bola. Ele tem costa quente nas organizações.

    • Fabricio Teles

      CHORÃO ALVES… vc acredita mesmo nessas bobagens que vc diz. Já viu como é feito o sorteio de uma chave de um torneio? Tenho certeza que não. Você tem que parar com essas bobagens, isso aqui é site pra discutir tênis, para trocar idéias, mas vc parece não entender de nenhuma dessas coisas.

  • Mateus

    Em Roland Garros, parace que tudo sempre conspira a favor do Nadal. Impressionante a sorte dele nos sorteios de chave ano após ano.
    E vamos esperar que o Bellucci chegue ao confronto com o Tsonga, o que seria uma partida interessante, com chances para o brasileiro no saibro mais lento.

  • Marco Aurelio

    O problema de Bellucci não são os adversários. O problema de Bellucci chama-se Bellucci. Falta-lhe personalidade. Joga muito bem contra tenistas top, mas quando pega um tenista de ranking mais baixo ele não se impõe na quadra e, invariavelmente, perde.

  • Paulo Filho

    Fabrizio, não é por nada não, mas acho que o Bellucci não vai passar da primeira fase. Pressão não é com ele. Se tiver que ir para as Olimpíadas, terá que ser por convite. Fora que ele vai jogar na grama, onde é um verdadeiro zero à esqueda, então…

    O Feijão eu vejo com alguma chance, mas pegar um Tsonga por aí vai ser complicado, fora que muito provavelmente se ele chegar a enfrentá-lo, será na quadra principal com 15 mil pessoas torcendo contra ele. Será presa fácil.

    Dos brasileiros só falta saber se o Rogerinho vai pegar uma chave boa. Ele vem muito bem e focado no saibro, mas jogos de 5 sets pra ele são novidade, então não sei… Espero estar enganado.

    Já já o João Alves vai aparecer falando que o Nadal mais uma vez saiu favorecido, e é verdade. Não venha me dizer que Raonic ou Monaco vão trazer problemas porque não vão. O Nadal atropela os dois, porque o saque do Raonic não funciona muito bem no saibro e a movimentação de fundo não é o forte dele, e o Monaco, que é saibrista, treme na frente do Nadal. Quem podia fazer frente a ele seria o Almagro, que joga no mesmo nível do Ferrer, mas é esquentado e sob muita pressão erra demais. O Ferrer, se chegar a enfrentar o Nadal, pode até fazer um jogo bonito, mas vai perder como sempre. Desafio mesmo, só na final, e mesmo assim só contra o Djokovic, porque nem o Federer achou o número do Nadal no saibro.

    E o Murray? Deveria ter ouvido o Becker e ficar fora de RG pra se tratar das costas e tentar fazer bonito em Wimbledon e nas Olimpíadas. Se passar da segunda fase em Paris será muito.

  • Otávio Lima

    Não acho bom dizer que é uma chave fácil. Toda vez que Bellucci entra em uma chave fácil ele perde fácil! Espero realmente que ele se dê bem, mas fico com medo dessa chave, justamente por ela ser fácil…

  • Carlos Renato

    Coincidentimente, mais uma vez, Rafael Nadal cai numa chave ridícula e Federer e Djokovic caem na mesma chave.
    Del Potro, Berdych e Djokovic? Era melhor o Federer lutar no MMA contra José Aldo, Anderson Silva e Jon Jones. Pelo menos ele iria apanhar por não saber lutar e não por um “sorteio” que colocou os piores jogadores de saibro que ele poderia enfrentar hoje em dia.
    Muitos vão querer me contradizer dizendo: “O Ferrer tem resultados mais expressivos que Del Potro e Berdych”!
    O problema que entre ele e Berdych o segundo é mil vezes mais perigoso para o Federer e para o Nadal.

    Para completar o sorteio é o seguinte: Djokovic (nosso preferido) ou Federer tem que fazer a final contra Nadal para dar “IBOP”. Então vamos colocar uma chave relativamente fácil para o Djokovic e Nadal e Federer que se vire, pois este não tem chance nenhuma caso for para final contra o touro-bomba-que-nunca-cansa.

    Quanto ao Bellucci, vai perder para qualquer um mesmo!!! Nem comento.

    • Fabricio Teles

      Quanta baboseira…

  • Abdias

    QUE DIFERENÇA FAZ ? É MELHOR QUE ELE PERCA LOGO E NÃO VÁ PARA LONDRES ,AFINAL NÃO VAI FAZER NADA MUITO BOM POR LÁ MESMO.TROICKI É MUITO MAIS TENISTA QUE BELLUCI ,MESMO NÃO SENDO SEU PISO FAVORITO.E CONVENHAMOS O BELLUCI É FRACO DEMAIS . NÃOTEM CONSISTÊNCIA , NÃO TEM BOAS CHANCES NA OLIMPÍADA.

  • acho pouco provável que tenhamos um representante em Londres,sem pessimismos baratos vejo o primeiro adversário do Bellucci como amplo favorito,porém se ele conseguir encaixar bem o primeiro serviço pode ter chances de vencer, o que aliás não tem acontecido muito.

  • Rubem da Silva Moreira Neto

    Sinceramente não sei o que esperar do Belucci,muito inconstante esse rapaz.

  • Adriano

    Fabrizio, você é o cara! Concordo plenamente contigo, e estou na torcida (pelo menos pela vaga em Londres). Gostaria de dizer que seu site (Tenisnews) é éxcelente! Obrigado por todas estas informações! Forte abraço!

  • Leonardo

    Boa tarde, Fabrizio! Troicki vem fazendo uma excelente COPA DO MUNDO pela equipe da SERVIA, venceu todos os seus jogos na fase classificatoria jogando no saibro contra as equipes da ALEMANHA, CROACIA e RUSSIA, ajudando muito a SERVIA a se classificar para a final. Acho que Troicki esta jogando muito bem no saibro e entra muito favorito contra o Belucci. Por falar em COPA DO MUNDO, que tal um post sobre a COPA DO MUNDO DE TENIS heim Farbrizo? A final da COPA DO MUNDO vai ser amanha, a SERVIA enfrenta o vencedor entre ARGENTINA e REP.CHECA na final.

  • Caro Fabrizio Gallas o Bellucci tem um futuro Brilhante si for mais ousado nas suas partidas , concorda ? Ate agora ele e uma promeça , e ta sendo um simples Jogador !

  • luques

    FG, o Bellucci não ganha do Troick, ele está numa descendencia e não consegue jogar com essa pressão do ranking.
    Qto aos principais jogadores, Nadal sempre é o favorecido em todos os torneios gdes.

MaisRecentes

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo

Bellucci se reencontra



Continue Lendo

Rep. Tcheca seria o melhor rival do Brasil na Copa Davis



Continue Lendo