Djokovic mostra quem manda. E Nadal que se cuide…



É um outro Djokovic em comparação ao que jogou em Monte Carlo. É um outro Djokovic que jogou as primeiras rodadas de Roma. O sérvio voltou a mostrar, neste sábado, aquele fino tênis do ano passado e dominou Roger Federer para se garantir na final no Foro Itálico.

Djokovic fez Federer não jogar tão bem bem hoje. O sérvio foi preciso no serviço, bem no jogo defensivo, regular e ofensivo nas bolas de fundo e até bons slices aplicou. Com sua resistência nas trocas acabou minando a confiança de Federer logo de cara e fez com que o suíço errasse bastante. Quando passou a sacar melhor (no 1º set aproveitamento de 39% de 1º serviço) conseguiu dar mais equilíbrio, mas seus bons momentos se resumiram a alguns games no fim do jogo.

Djokovic não está com aquela regularidade das ótimas atuações de 2011, mas mostrou que é ele quem ainda manda no circuito. Afinal esta partida tinha um bom peso na briga pelo número 1. Se Federer ganhasse o troféu ficaria a 1 mil pontos do sérvio na luta pelo topo.

E neste domingo certamente Djokovic não mostrará aquela apatia da final de Monte Carlo em parte motivada pela turbulência gerada pela da morte de seu avô dias antes. Nole resgatou a confiança e está na ponta dos cascos. Nadal que se cuide para não permanecer na freguesia instaurada no ano passado.

Para o espanhol, a vitória neste domingo vale a retomada da vice-liderança do ranking (se perder a final entra em Roland Garros como o cabeça 3) e tem um valor ainda maior do que aquele triunfo de Monte Carlo pelo motivo citado acima. Nadal precisa jogar um tênis parecido com o que fez contra Tomas Berdych. Agressivo, indo pra cima e sacando firme. buscando mais as linhas e os winners. Não deixar o sérvio à vontade. Se sacar fraco, vai levar chumbo e pode até ser dominado por nole assim como Federer foi na maior parte do jogo de hoje.

Minha aposta ? Pelo que vi hoje vou do sérvio. Voltou a jogar um grande tênis e tem o número para vencer Nadal.

Curtinhas:

Ferrer é aquele lema: ‘joguei como nunca, perdi como sempre”. Impressionante como no saibro ele cria inúmeras chances, quebra o saque de Nadal, mas na hora decisiva falha.

Bellucci está na final do quali do ATP de Nice. Deu umas deslizadas, mas passou por rodada dupla e tem tudo para furar o quali neste domingo. Seus prováveis rivais da chave seriam Stakhovsky (UCR), Kukushkin (CAZ), Young (EUA) e Sela (ISR). Todos bem ganháveis no saibro.

E no future de Manaus título para o santista Fernando Romboli sobre a revelação João Sorgi, jovem de 18 anos. Sorgi vai ficar perto do top 500 e segue subindo com outro bom nome que faz seu 1º ano de profissional, Bruno Sant´Anna, que migrou para o top 500 esta semana após quartas em Rio Quente (GO), torneio challenger, na última semana.



  • Você pode torcer para o Sérvio que numeros que Nole tem????rapaz seu Federer perdeu e agora quer descontar no Nadal!deixa de baixa estima cara quer apostar quanto vou dez mil reais quer?Nadal é quem manda no pedaço cara!

    • Adriangelo Lima

      Olá Mario,

      Certamente você esta ignorando o que o Djocruel fez com o “animal Nadal” ano passado e no no começo deste ano, em Monte Carlo com certeza o Djocrul sentiu a perda de seu ente querido e se realmente eu fosse apostar em alguém esse alguém seria o natual de Belgrado.

      Abraços.

      • Ana Paula

        Djokovic ainda tá sofrendo com o luto?

    • Tomás

      Faz tempo que eu venho lendo os posts sobre as publicações do Fabrizio e notei que há uns dois meses atrás você APOSTOU que o Nadal venceria tanto Indian Wells, como Miami, alegando que o espanhol viria preparado para ambos! Eu me lembro, inclusive, que você ironizou várias vezes o Federer, dizendo que ele não venceria nenhum destees torneios que seriam disputados nos EUA por que o Nadal não deixaria! O que foi que aconteceu?? O Federer conquistou um destes torneios – inclusive com vitória sobre o Nadal – e o espanhol não conquistou nenhum! Portanto, recomendo um pouco mais de cautela na hora de fazer apostas, pois se outros toparem você pode acabar ficando pobre… Quanto ao seu comentário de hoje, eu pergunto: será que o colunista não pode registrar o palpite dele?? Mas que fanatismo é este?? Agora é proibido alguém achar que o Nadal será derrotado??
      PS: A hora em que o Nadal voltar ao topo do ranking você poderá afirmar com FUNDAMENTO que é ele “quem manda no pedaço”!

      • Andressa

        Falou e disse, Tomás.

  • Vinicius

    O jogo de hoje mostrou que o Federer está um degrau abaixo de Nadal e Djokovic, para voltar ao topo o suíço vai ter que jogar muito!

    • felipe

      Discordo totalmentee de você, ainda acredito que ele vai voltar a ser o numero 1 ainda.. Ele joga demais mmesmo com 30 anos, não podemos esquecer que nadal e djoko sao bem mais novos. No entanto o suisso precisa de motivacao, pois ja conquistou tudo… Se ele tiver bemm concentrado não tem p ninguem, ele eh o cara, eh o maior de todos os tempos e ainda esta jogando! Eh uma lenda viva, mais respeito c ele

  • MARIO vc nao sabe o que fala quem manda no pedaco e o nole quem tem a melhor esquerda e ele ele tem mais poder mental que o nadal aposto com vc 10 mil que ele leva o tri-campeonato

    • Ana Paula

      Tri vice campeonato???? quem é que manda mesmo no pedaço??? kkkkkkk

      • Cristiano Salles

        Alguém tá devendo 10.000….rsrs

  • leandro gomes

    fabricio nao tem como vc ganhar, se empatar se dê por satisfeito, quando vc diz q vai dar nadal recebe reclamaçao de torcer pro espanhol, quando diz que vai dar federer recebe o mesmo tipo de reclamaçao e quando diz que vai dar nole recebe o mesmo tipo de reclamaçao. no final de tudo é muito engraçado passo aqui so pra ver os comentarios xiitas. torço pro nadal mas se der o servio vou ficar contente, o cara ta jogando muito. abraços.

    • Fabrizio Gallas

      Eheheeh faz parte. Torcedor é assim mesmo.

  • Lina

    Olá Fabrizio,
    Adoro assistir jogos de tênis. Até gravo quando não posso assistir. Mas o que vi hoje, foi o primeiro set de Federer contra o coitado do Seppi. Um bombardeio. O Federer é um tenista inteligente, mas hoje ele caiu na armadilha do Djokovic. Jogar contra o Sérvio está sendo difícil, e jogar com tantos erros é dar doce a criança. Foram 42 erros não forçados, e achando pouco, ainda encurtou várias bolas. Torci muito para ele virar o jogo, gostaria de rever Federer vs Nadal, mas que seja contra Djokovic, será difícil, mas vou torcer para o Rafa. Apesar de achar o Nole favorito por duas razões: ele não quer perder o n. 1 e está defendendo o título, na casa do patrocinador de roupas dele. Que vença o melhor.

    • felipe

      Federer hj não fez boa partida, acontece ne?

  • Fernando C. Guimarães

    O Sérvio tem golpes para ganhar do Nadal! Será um grande jogo!!!

  • Chrystian

    Não concordo mto com sua análise do jogo de hoje. O Djokovic jogou melhor que o Federer, isso é inegável. Mas credito o resultado do jogo mais a atuação incomum do Federer do que aos méritos do Djoko. Não acho que o sérvio tenha dominado o Federer. Se vc reparar, a grande maioria dos erros dele ocorreram em situações em que ele estava bem postado e equilibrado. Por isso acho que foi uma partida incomum do Federer.

    • Fabrizio Gallas

      Se o Federer sacasse bem o tempo todo seria mais parelho como foi no segundo set. Djokovic estava muito firme e paciente no fundo. Federer não aguenta isso.

  • Henrique Freitas

    Me desculpa rapaz, mas você não sabe nada. Quem manda no saibro sempre foi e ainda é Rafael Nadal!

  • Mário Fagundes

    Cada partida é uma partida diferente. Federer não estava em um dia bom, errou muito, foi dominado. Já, Nole, jogou um tênis que lembra as atuações do ano passado. É provável que, na final, tenhamos um jogo equilibrado, com uma leve superioridade do sérvio, pois este, no momento, encontra-se melhor que Nadal em todos os aspectos. Para Federer, resta “torcer” para o título de Djokovic, que lhe trará bons frutos no futuro.

  • Eduardo

    Atualmente, Nadal só tem chances de ganhar em 3 torneios principais do circuito: Monte Carlo, Roma e Roland Garros.
    Nos outros Slans, Master Cup ( esse nunca venceu ) e Master Series, incluindo Madrid, pois é rápido devido a altitude, ele já não chega, e se chegar na final, encontrará Djokovic, Federer ou outro top em um bom dia.
    O espanhol contiunua forte no saibro lento pela consistência física e principalmente, mental que impõe ( exceto ao sérvio ) ao demais pelo seu grande histórico nesse piso.
    Depois da França, não ganha mais nada.
    Já foi assim no ano passado, e cada dia mais velho, vai perdendo seu grande trunfo que é o físico!!

    • Adriangelo Lima

      Eduardo,

      Assino em baixo, apesar de considerar Nadal um dos melhores jogadores da hístoria do tenis.

  • Cara…jogo complicado demais,mas acho que o Nadal leva,tanto porque vem jogando melhor do que no ano passado e tbm pq o Djokovic nao vem jogando tao bem,além disso o Nadal sempre ganhou dele no saibro,perdeu ano passado pq o cara tava encantado mesmo,e fabrizio…nao sei se é certo o cara ser tendencioso como blogueiro mas se nao for certo,é melhor vc disfarçar melhor que nao suporta o Nadal e é fã demaaaais do Federer!! Uma curiosidade: quem faz as narrações dos jogos ao vivo do tenisnews?(pq quem faz é louco pelo suiço tbm)! abraço

  • Cláudia

    hahhahaha. Eu me divirto muito com os comentários de vocês. Deixa o Fabrizio torcer pra quem ele quiser, gente. E falando em torcer, hoje vai dar Nole na cabeça!

  • J NADER

    seja mais profissional e menos passional.

  • Boa tarde,

    Em primeiro lugar, já achei esse post muito ridiculo e pessoal!
    Creio que os dois, Nadal e Nole estão acima dos outros e até do Federer, sem desmerecer sua grandiosidade.
    Mas num jogo e principalmente final, é muitissimo complicado e delicado, tem vários fatores que podem atrapalhar , tipo não está bem fisicamente, mental, algo pessoal não vai bem, etc… Mas sem desculpas, porque numa final o que vai prevalecer é: um excelente primeiro serviço, golpes ganhadores, sem dar chance para o adversário, estar totalmente focado na partida( concentração), muito sangue frio, e a vitória será a consequencia de tudo que escrevi.
    Mas sem rodeios, torço mesmo é para o Nadal, e ficaria imensamente feliz de poder calar a boca de todos, inclusive dele, Nole. Espero assistir, amanhã, segunda-feira, um belissimo espetáculo, e que realmente vença o melhor, e não por sorte, como tem acontecido a favor de Nole.
    É isso aí.
    VAMOS RAFA

  • olha moçada, eu realmente acho este jogo uma verdadeira incógnita!ja analisei prós e contra de cada um dos tenistas e não consegui me decidir… Nadal raquete nova, vitória contra o servio no ultimo jogo, melhorou um pouco seu backhand, anda mais agressivo do que o habitual… djocovic recuperado do falecimento do avô,ganhando do federer com propriedade, voltando a mostrar um tenis parecido com o do ano passado…enfim teremos um jogaço amanha, mas eu vou torcer pro nole, abraços.

  • Andressa

    Os torcedores do Nadal não se aguentam, se sentem “perseguidos” porque o pessoal do SporTV, da ESPN, dos canais de tênis por aí afora, os jornalistas e especialistas preferem o Federer! Fazer o quê? O cara é o maior de todos! Não importa o que o Nadal faça, Federer SEMPRE será considerado o maior tenista de todos os tempos (ou pelo menos até aparecer um mais habilidoso que ele). Mas, como ainda não surgiu um novo Michael Jordan, nem um novo Pelé (e olha que não faltam gênios pós-Pelé no futebol), acho quase impossível surgir alguém para destronar Federer… Se conformem, torcedores do Nadal (e outra coisa, vocês são obcecados por H2H, mas mesmo que o H2H do Nadal com o Djoko seja favorável ao espanhol baloeiro, o que vem à mente quando se fala de Nadal x Djoko são as SETE vitórias em finais, consecutivas, do sérvio!!! kkkkkkkkk

    • deco

      Oi Andressa,o Federer e considerado o maior de todos os tempos sim pela genialidade e talento unico que tem,e vc esta certa nisto,mas nao e o criterio principal, este rotulo foi dado a ele porque ele e o jogador da historia,,que tem mais slams,,,e isto que levam em consideracao,,,porem isto pode ser atingido,,hoje do circuito o Nadal tem condicoes de igaular a ele em titulos de slams,,digo pode e nao estou afimando, ate o Djokovic se continuar a sua performasse do ano passado seria possivel porem esta mais distante. Quanto ao confronto Nadal e Djokovic,,apesar das finais consecutivas,o retrospecto ainda e favoravel ao Nadal,,agora apos a vitoria de hoje (Roma),,aumentou em 18 a 14..isto tem que ser levado em consideracao,,,Mais uma coisa no circuito hoje o Nadal e o unico que ganha nos confrontos diretos com os principais adversarios,o Nadal tem mais vitorias que todos do circuito inclusive do Federer que tem uma vantagem ainda maior……abracos

  • SPIN

    NAO deu NOLE!!!! NAo aguenta as bolas de fundo de quadra com SPIN (the best player).
    NO saibro NAdal é muito melhor que NOLE!!!!

  • Adair Fábio Kerber

    Quero deixar meu registro de que Federer é para mim o melhor tenista de todos os tempos e torço sempre para que ele volte ao n° 1. Considerando de que temos Djokovik e Nadal voando estamos em condições de assistir a 3 dos melhores tenistas jogando ao vivo e a cores, o que é imperdível. Acho que Federer retoma ainda este ano o topo, acho também que Nadal e Djokovik não terão condições físicas de jogar até os 30 anos neste mesmo nível, pois dependem mais da condição física e menos da técnica que é o diferencial do suíço.

  • Roberta

    Como você foi precipitado. Djokovic que manda no pedaço, é? E agora, dois dias depois é o Nadal? Pare de ser momentista.

  • Ana Paula

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Quem manda no circuito, Fabrizio? quem manda no saibro??? totalmente equivocado você..ou ainda Djokovic está enlutado pela morte do avô? Muito cuidado com seus próximos posts. É só um conselho.

  • Lucas

    Ai Fabrício .. Não É Por Nada Não .. Más O Djoko Não Serve Nem Pra Limpar O Tenis Do Nadal. Dá Uma Segurada Ai .. O Nadal Que Se Cuide? Pelo Amor Hein ..kkkkkkkk É Pra Dar Risada Mesmo. NadalAnima … #VamosRafa! Maior Campeão De Masters 1000 … RESPEITA! Fica A Dica.

  • Alice

    comentário COMPLETAMENTE equivocado…

    O RATO NÃO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA!!! OLHA O TOURO AÍ!!!
    É HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    • Fabrizio Gallas

      hahaahah boa!

  • Pois e, Fabricio, o Djoko que se cuide………….O TOURO MIÚRA, ESTÁ NA COLA DELE!!!!
    Quem é o REI DO SAIBRO???

    Abraços Nadalistas!!!

  • Cristiano Salles

    E AGORA FABRIZIO? ADORO SEUS PALPITES INFELIZES! QUER QUEIRAM OU NÃO O REI DO SAIBRO É O RAFAEL NADAL: OCTOCAMPEÃO DE MONTE CARLO, HEXACAMPEÃO EM BARCELONA, HEXACAMPEÃO EM ROMA, HEXACAMPEÃO DE ROLAND GARROS, CAMINHANDO RUMO AO HEPTA! VAMOS, TOUROOOOO!

  • Cristiane

    Bom dia,

    Escrevi um monte ontem, mas por um motivo não está aqui, mas bem, vamos lá !
    Jogaço !!!

    E o Touro Miura aniquilou o Lobo Mau….

    Nada mais….

    Cris e um bom dia a todos !!!!!

  • Fabricio,e agora como fica…hem falei que voltava mas você é um grande cara..mas tudo certo,,da próxima vez seja mais coerente é errando q se aprende..mas se continuar persistindo no erro..volto Bye Viva o maior jogador da história do Saibro!promoção lenços compra 1 e levam 21..abraços a naçao Do Nadal!Vamos me gusta mucho Roma me gusta mas de R.G!Vamos!

  • Lucas

    Nadal que se cuide????? Kkkkkk

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo