Copa Davis, a boa escolha. WTA no Brasil com data e piso definido



São José do Rio Preto será novamente a sede para um confronto do Brasil na Copa Davis, desta vez para o duelo contra a Rússia valendo vaga para o Grupo Mundial. A CBT promete um piso de saibro mais lento em relação ao que tivemos contra a Colômbia no mês passado. Os jogos a partir das 16h.

É uma boa escolha. Não estive lá em abril, mas pelo que falaram e pela estrutura tudo parece ter funcionado. Quanto ao esquema de jogo os russos são versatéis e não tem aquela deficiência clara. Tem problemas sim com um piso bem lento e num calor forte, mas aí iria de encontro com Thomaz Bellucci que como já se sabe sente cãibras e tem dificuldades debaixo de muito sol.

O melhor mesmo era escolher aquelas condições rápidas, mas nem tanto, evitando assim favorecer Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny que se adaptam melhor ao que foi jogado diante da Colômbia.

Agora é torcer para que nossos tenistas estejam em uma boa fase para setembro e também para que os russos não venham assim tão confiantes.

A CBT aproveitou também para anunciar que o WTA no Brasil será no dia 25 de fevereiro sobre o piso rápido indoor ou outdoor. Será definido também ainda o local. Brasília e cidades de Santa Catarina, São Paulo e Bahia lutam para sediar o evento. Quem traz a informação é meu amigo repórter do Lance! Fábio Aleixo.

Curtinhas:

Sobre o tênis feminino um challenger em Brasília com a maioria de brasileiras e por enquanto surgimento de Laura Pigossi, jovem de 18 anos, e volta de Vivian Segnini. Em Rosario, na Argentina, Teliana Pereira na semi de outro challenger.



  • Lucas Crivelari Fortes

    Muito interessante o post!!! Sou apaixonado por tênis e sempre que posso marco com algum amigo uma partida! =)
    Falando nisso, esse fds vai rolar um evento de tênis em Atibaia – http://bit.ly/Hd3mb5 – quem é apaixonado por esse esporte como eu, vale a pena dar uma conferida!
    Abraços

  • Fernando C. Guimarães

    Fala Fabrízio, boa tarde meu amigo!

    É bastante interessante o trabalho que está sendo feito com alguns novos tenistas e com aprimoramento de tenistas que podem está em evidência nos próximos dois anos e isto vale também para o Tênis Feminino tão esquecido por muitos anos. E o Guga está sendo muito importante neste Projeto.

    Vamos ganhar da Rússia no saibro em São José do Rio Preto e voltarmos a primeira divisão do tênis mundial!!

    Abraços!!!

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo