Copa Davis, a boa escolha. WTA no Brasil com data e piso definido



São José do Rio Preto será novamente a sede para um confronto do Brasil na Copa Davis, desta vez para o duelo contra a Rússia valendo vaga para o Grupo Mundial. A CBT promete um piso de saibro mais lento em relação ao que tivemos contra a Colômbia no mês passado. Os jogos a partir das 16h.

É uma boa escolha. Não estive lá em abril, mas pelo que falaram e pela estrutura tudo parece ter funcionado. Quanto ao esquema de jogo os russos são versatéis e não tem aquela deficiência clara. Tem problemas sim com um piso bem lento e num calor forte, mas aí iria de encontro com Thomaz Bellucci que como já se sabe sente cãibras e tem dificuldades debaixo de muito sol.

O melhor mesmo era escolher aquelas condições rápidas, mas nem tanto, evitando assim favorecer Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny que se adaptam melhor ao que foi jogado diante da Colômbia.

Agora é torcer para que nossos tenistas estejam em uma boa fase para setembro e também para que os russos não venham assim tão confiantes.

A CBT aproveitou também para anunciar que o WTA no Brasil será no dia 25 de fevereiro sobre o piso rápido indoor ou outdoor. Será definido também ainda o local. Brasília e cidades de Santa Catarina, São Paulo e Bahia lutam para sediar o evento. Quem traz a informação é meu amigo repórter do Lance! Fábio Aleixo.

Curtinhas:

Sobre o tênis feminino um challenger em Brasília com a maioria de brasileiras e por enquanto surgimento de Laura Pigossi, jovem de 18 anos, e volta de Vivian Segnini. Em Rosario, na Argentina, Teliana Pereira na semi de outro challenger.



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo