Nadal reativa ‘problema’ de fechar jogos. E agora Tiriac ?



Não foi de hoje que Rafael Nadal estava com um certo problema para fechar jogos. Desde os Masters de Indian Wells, Miami, passando por Monte Carlo que o número dois do mundo na hora de encerrar as partidas quase sempre tinha que jogar um game ou outro a mais que não estava no script.

Problemas de cunho emocional e até normais visto que seu jejum de títulos era grande. Mas depois da conquista de dois torneios seguidos e liderando por 5/2 com duas quebras não se imaginava que eles viriam à tona. Apareceram junto com o mérito de Verdasco que apresentou um tênis super agressivo devolvendo firme e fundo e forçando erros de Nadal, vencendo pela primeira vez Rafa em 14 jogos.

O que é justo se dizer. O jogo foi de muitos altos de baixos e por certos momentos bem chato. Nadal se mostrou muito impaciente e o jogo apresentou uma quantidade elevada de erros não-forçados.

Agora a derrota de Nadal só fez abrir mais sua insatisfação com o torneio. O número dois do mundo queria entrar na quadra com sapatos próprios para grama, com travinhas, para evitar escorregões. A ATP não permitiu. E hoje disse que boicotará o torneio em 2013 se seguir com o saibro azul. Em seguida Novak Djokovic, que venceu, está nas quartas e ontem havia dito “isto não é tênis” ao se referir à superfície, se juntou a ideia de Nadal. E até Roger Federer, sempre mais político, afirmou que está difícil jogar nesta quadra.

O que vai dizer e fazer agora o manda-chuva do torneio, o ex-tenista romeno Ion Tiriac ?

Ontem ele havia dado uma entrevista à agência DPA dizendo que buscaria soluções para os problemas, mas já querendo inventar pros próximos anos com BOLAS FOSFORECENTES (da cor laranja ou verde). O motivo ? Contrastam melhor com o saibro azul, segundo ele.

Sobre o seguimento do torneio. Temos uma provável final esperada para a semi com Federer x Djokovic. Mas não descarto o Del Potro que vem invicto no saibro no ano sem perder sets e só fazendo o trabalho dele sem alarde. Com a queda de Nadal se torna o favorito para a final no outro lado da chave.



MaisRecentes

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo

Emoções no US Open



Continue Lendo