Nadal reativa ‘problema’ de fechar jogos. E agora Tiriac ?



Não foi de hoje que Rafael Nadal estava com um certo problema para fechar jogos. Desde os Masters de Indian Wells, Miami, passando por Monte Carlo que o número dois do mundo na hora de encerrar as partidas quase sempre tinha que jogar um game ou outro a mais que não estava no script.

Problemas de cunho emocional e até normais visto que seu jejum de títulos era grande. Mas depois da conquista de dois torneios seguidos e liderando por 5/2 com duas quebras não se imaginava que eles viriam à tona. Apareceram junto com o mérito de Verdasco que apresentou um tênis super agressivo devolvendo firme e fundo e forçando erros de Nadal, vencendo pela primeira vez Rafa em 14 jogos.

O que é justo se dizer. O jogo foi de muitos altos de baixos e por certos momentos bem chato. Nadal se mostrou muito impaciente e o jogo apresentou uma quantidade elevada de erros não-forçados.

Agora a derrota de Nadal só fez abrir mais sua insatisfação com o torneio. O número dois do mundo queria entrar na quadra com sapatos próprios para grama, com travinhas, para evitar escorregões. A ATP não permitiu. E hoje disse que boicotará o torneio em 2013 se seguir com o saibro azul. Em seguida Novak Djokovic, que venceu, está nas quartas e ontem havia dito “isto não é tênis” ao se referir à superfície, se juntou a ideia de Nadal. E até Roger Federer, sempre mais político, afirmou que está difícil jogar nesta quadra.

O que vai dizer e fazer agora o manda-chuva do torneio, o ex-tenista romeno Ion Tiriac ?

Ontem ele havia dado uma entrevista à agência DPA dizendo que buscaria soluções para os problemas, mas já querendo inventar pros próximos anos com BOLAS FOSFORECENTES (da cor laranja ou verde). O motivo ? Contrastam melhor com o saibro azul, segundo ele.

Sobre o seguimento do torneio. Temos uma provável final esperada para a semi com Federer x Djokovic. Mas não descarto o Del Potro que vem invicto no saibro no ano sem perder sets e só fazendo o trabalho dele sem alarde. Com a queda de Nadal se torna o favorito para a final no outro lado da chave.



  • DOMENICA

    Você só pode estar de gozação Fabrizio…problemas prá fechar, Nadal? Há duas semanas consecutivas vc tb achava assim? 2011 Djokovic fez uma temporada fantástica e só Rafael Nadal estava lá em quase todas as finais….e Federer onde estava? amargando até na 4ª posição, atrás de Murray! e o mesmo Federer que comentou que não sabe como Nadal pode perder em 5-2 sacando(conforme este site noticiou), esqueceu da semifinal do US Open 2011 contra Nole…ah, isso ele esqueceu! Quem sabe vc pode lembrar aos leitores os números exatos…

    • Edmárcio Santos

      O que o problema do Nadal esse ano tem a ver com o Federer???

      • DOMENICA

        EDMÁRCIO

        Falei de Federer pelos comentários que este site informou que “ele disse” sobre a derrota de Nadal. Fiz referência entre parênteses (veja acima). Entendeu ou quer que eu desenhe?

        • Bruno

          Domenica,
          acho que você não entendeu muito bem quando leu o post, onde Federer disse que era uma surpresa Nadal ”ter tido 5×2 no placar e não conseguir fechar a partida”. Rafa, no que diz respeito á parte mental, é um ”MONSTRO”. Seu psicológico é praticamente intacto e dificilmente disperdiça breaks ao seu favor, muito menos perde oportunidades de fechar um jogo com antecipação. Por isso, quando você assiste um jogador como Nadal, que raramente perde a concentração, abrir 5×2 e perder o jogo, fica realmente surpreendido. Você foi infeliz em seu comentário, ao colocar ”palavras na boca” de Roger Federer!

  • Ronaldo Ponce

    nadal chorão

    • DOMENICA

      E o sérvio é também?

  • embora muitas vezes nao pareça, Nadal tambem no campo mental é humano e hoje isto foi mais do que comprovado pois com 5 a 2 no placar nem o mais pessimista apostaria em uma derrota do touro miúra… fazer o que, o tenis só é este esporte extraordinário por causa deste tipo de coisa!abraço a todos.

  • rui

    domenica,so para tua informaçao,federer contra ao nole na semi EUA no ano passado sacou para o jogo mas com 5 a 3,com um break acima,nao com 2 breaks…mas k tem a ver esse assunto do ano passado com o k se passou com nadal em madrid…federer apenas comentou k nao e normal isso acontecer com nadal ,ainda mais no saibro…e falou bem,verdasco sempre foi dos espanhois k mais deu luta ao nadal e ja poderia ter vencido alguns jogos..agora k o nadal e um chorao,nao tem duvida…o problema e k a quadra e rapida de mais e ele esta habituado aos baloes e tenis tao feio k tem esse tipo…a quadra e igual para todos,e ele e o k mais chora,porque sera??

    • DOMENICA

      Rui

      Não foi normal 5-3 na semifinal de Grand Slam? Ah, tá.

      • DOMENICA

        Em tempo, Djokovic (1) também “chorou” e deu razão ao Nadal (2). Torneio mais sem graça esse…sem os primeiros do ranking e o coroa comendo talco azul. Aquele que muitos aqui queriam aposentar no ano passado! Torcendo muito para Delpo.

  • Sempre tem alguma coisa atrapalhando o sr. Nadal. Quando não é o calendário, são as quadras, e olha que a cada dia mais temos superfícies lentas, como a de Wimbledon, em que dois saibreiros decidem o título com 200 trocas de bola. Às vezes, o que atrapalha são as contusões, ou supostas, já que sempre que reclama do joelho volta para a partida seguinte e chega a correr até seis horas. Em outras ocasiões, são as bolhas, mas ele insiste em jogar duplas em vários torneios. Ah, tem também as abelhas que o picam nos intervalos dos jogos…

    Será que o saibro mudou depois do 5-2 no terceiro set? E o smash fácil que errou, foi por causa do azul da quadra que o confundiu? Ora, temos diversos torneios em saibro ultralento (Monte Carlo, Barcelona, Roma, Roland Garros, além das disputas de Davis na Espanha, e olha que já são 5 seguidas, e pisos duros que mais parecem saibro, como IW e Miami), por que não pode haver pelo menos UM torneio com um saibro mais rápido? Nadal é muito egoísta com essas declarações, e suas desculpas já encheram o saco há muito tempo.

    Aliás, mesmo com o sabro tradicional em Madri, não podemos nos esquecer que o Nadal jogou três finais e perdeu duas. Ou seja, é só a quadra ficar um pouco mais rápida que ele tem grandes dificuldades para ganhar, vide seu histórico em torneios como Cincinnati, Paris e ATP Finals.

    • DOMENICA

      É ele só venceu 4 GS em quadras rápidas e grama além dos 6 no saibro…além de ser o único jogador na história a vencer um torneio 8 vezes consecutivas…que mais? Ah… líder em Master 1000…ah, vc pode dizer que Federer pode se igualar neste torneio, né? Mais não tem problema pq ele chega junto e passa a frente. Mais respeito ao REI DO SAIBRO. Fui!

  • Talles

    Não vamos aqui tirar o mérito de Verdasco. No 5 a 2, ele jogou tudo o que sabia e não sabia. Sangue nos olhos mesmo. Arriscou tudo em bolas fantásticas. Vi mais mérito dele do que falha de Nadal, que também jogou muito considerando o jogo inteiro.

    • DOMENICA

      Verdasco resolveu Verdascar hoje conta o tcheco…então não vamos tirar o mérito dele…hahaha. Mérito nenhum! Nadal foi quem jogou mal, encolheu o braço, etc. Seja lá o que for não foi mérito dele e sim falha de Nadal, eu reconheço mesmo torcendo sempre para Rafa. Pronto, falei.

      • adriana souza

        Gente do ceu, acho que a missão do verdasco foi derrotar o nadal…….

  • Junior

    Para acabar com a discussao, informo a vcs, que o que fez Nadal perder daquela forma, foi a ira que tomou conta de Verdasco, ao saber que (durante a virada do 5 2), estaria sendo traido por Nadal com o Feliciano Lopez. Ciume faz cada coisa….

    • DOMENICA

      Este tipo de comentário deveria ser banido FABRIZIO GALLAS!Era só o que faltava…por em dúvida a masculinidade de Nadal. O touro é testosterona pura, “JR”!Vai ser boleiro, vai, porque de tênis e “educação urbana” – significa que você não respeita às pessoas e torna público comentários na internet de forma irresponsável e vulgar – não estão ao seu alcance.

  • Chicão

    O júnior tem razão. O negócio entre esses espanhóis tá ficando sério. Era, até antes da vitória do Verdasco, uma subserviência impressionante. Me lembro de um jogo do Almagro contra o Nadal, que foi uma vergonha, com ele entregando o jogo inteirinho a pretexto da suposta superioridade do Nadal. Do Feliciano, nem se fala. O fato é que os espanhóis são todos amiguinhos do doente portador dos “TIQUES NERVOSOS” (cueca, etc). Sobre sua morosidade, lembrem das 6 horas na decisão entre os molóides Nadal e Djoko: a maior parte dessas 6 horas foi gasta com os “tiques” nervosos e a bateção de bolas antes do saque. Por favor, Nadal, Djoko e seus fãs, mirem-se na postura do Federer, sempre tranquilo, sem espasmos, sem gastar energia desnecessariamente. O Nadal leva de 30 a 40 segundos para por uma bola em jogo. O Federer, quando demora, chega a 20 segundos. Já tô de saco cheio desse espanhol, que sempre arranja descupas para as derrotas e, sempre que se vê em aperto, chama o médico ou fisioterapeuta para esfriar o jogo. Vocês já viram o Roger Federer usar desse artifício alguma vez?
    Em tempo: Excluo dessa vala comun o Davi Ferrer, que parece ter um grande caráter.

  • PAULO RONY DOS SANTOS

    Achei o saibro azul ótimo para assistir pela tv, pois em anos anteriores havia dificuldades para enxergar a bolinha. Além disso tornou o jogo mais rápido exigindo jogo mais técnico e melhor adaptação por parte dos jogadores. O Nadal e o Djoko estão chorando demais, pois querem trocas intermináveis para jogar no erro dos adversários.O saibro de MC estava mais perigoso pois o Juan Monaco e o Benneteau se machucaram seriamente e o Nadal não falou nada pois aquele saibro super lento é o que ele gosta para jogos chatos e intermináveis.

  • Mani

    Eu não estou de acordo com notícias como “Djokovic é mais uma vítima do saibro azul…”.

    A quadra, por mais escorregadia ou rápida que esteja (e ela está rápida, vide os jogadores que alcançaram as semis, Berdych, Delpo, Tipsarevic, Federer, todos capazes de um jogo agressivo), é igual para todos.

    Antigamente ninguém falava “Boris Becker (ou Pete Sampras) é mais uma vítima do saibro” ou “Berasategui é mais uma vítima da grama” ou “Guga é mais uma vítima da grama”. Isso soa muito como desculpa para estes jogadores estarem perdendo.

    Se eles não se dão bem com a quadra, o porblema é com eles e não com a quadra, já que é a mesma para todos.

    O Djokovic foi uma vítima do Tipsarevic e do próprio estilo de jogo que não combina com a quadra. O Nadal foi uma vítima da própria incompetência (5 a 2 e saque nesse nível… sem desculpas). Mas é o que dá se você está mais preocupado em reclamar do torneio em vez de jogar tênis.

    Outros jogadores também não gostaram da quadra, mas preferiramtentar se adaptar. O Djokovic e o Nadal só estão chorando o tempo todo!

    Bem, a culpa é da ATP e da ITF por fazerem pisos cada vez mais lentos e, com isso, acabaram “mimando” jogadores como estes dois que baseiam o próprio jogo na capacidade excepcional de se movimentar. Uma mudança, e já começa o escândalo (até mesmo antes do torneio!)… bando de egoístas!

    Quanto ao egoismo, todo mundo sabe o que o Nadal disse antes do torneio: “O único que ganha com o saibro azul é o diretor do torneio”. Pois é, e os fãs e telespectadores? Ah, mas esses não contam, não é, Sr. Nadal? Não são esses que estão investindo o próprio dinheiro para assistir aos jogos e com isso pagando seu salário… moleque mimado da p*rr*

MaisRecentes

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo

Bellucci se reencontra



Continue Lendo

Rep. Tcheca seria o melhor rival do Brasil na Copa Davis



Continue Lendo