Esnobe ?



Maria Sharapova anunciou que não ficará na Vila Olímpica durante os Jogos de Londres a partir do fim de julho. Em entrevista ao Diário AS a musa afirmou:

“Não vou ficar na Vila Olímpica, ficarei numa casa alugada perto das quadras de Wimbledon pois ficar no centro de Londres é muito incômodo e terei nos Jogos meu treinador e toda minha equipe. Acho que vamos chegar a Londres antes dos demais”.

A pergunta que eu deixo a você caro leitor. Estaria a musa russa sendo esnobe ?

Vamos aos prós e contras para ela. Os jogadores que participam de Wimbledon estão acostumados a alugar casas nos arredores do torneio por esse mesmo motivo. Além de longe, o centro de Londres não oferece os melhores hotéis e é bem enrolado.

Mas porque não interagir com a Vila Olimpíca, ficar com os outros grandes atletas, ídolos do esporte e conviver com o verdadeiro clima Olímpico ? Atletas como Roger Federer e Rafael Nadal passaram por isso em Pequim (China) e a todo momento relatavam seus encontros com grandes nomes do basquete, atletismo e etc. O único contra eram que eles eram estrelas e diversos atletas serviam de tietes, muitos deles brasileiros.

Meu questionamento acima é para debater pois entendo o lado de Sharapova. Certamente a musa quer tranquilidade, focar apenas no tênis e no importante torneio olímpico que não esteve presente em 2008. Mas ao mesmo tempo sabe-se que ela não gosta de se misturar por exemplo com outras tenistas, não tem amigas no circuito.



  • claudia

    No meu ponto de vista isso não e ser esnobe, na questão de ter amigos isso ela não precisa não no meio de jogadores muitas das vezes arrogantes como a Azarenka.

  • Carlos Renato

    Ela é esnobe sim e bem feito! Ninguém mandou todo mundo ficar puxando saco dessa “mera mortal”!!!
    Se fosse a Venus ou a Serena fico imaginando os comentários que iriam surgir. E o motivo não preciso nem dizer!!!

  • Paulo Filho

    Fabrizio, a Sharapova não curte muito esse lance de interação com outros esportistas. Ela mesma disse que não tem amigas no circuito. Outro ponto é que eu particularmente nunca a vi tão focada no esporte, tão decidida a vencer e a se tornar novamente número 1, logo os torneios de Wimbledon e as Olimpíadas são prioridade 0 para ela, porque se ela vencer os 2, será a número 1 novamente e será difícil para alguém tirá-la de lá. Entendo perfeitamente e concordo com ela. Vai se preocupar e se estressar pra quê?

  • Mario Abrahim

    Normal, ela não quer ficar, não fica. É preciso lembrar que ela não é e nem foi a única. Nenhum atleta é obrigado a ficar na Vila Olímpica. Claro, os mais visados são os jogadores de basquete e tenistas que são “profissionais”. O Dream Team americano em 92 ficou num luxuoso hotel fretado. Os basqueteiros da NBA, inclusive brasileiros, nem querem ir para os jogos olímpicos para defender seus países por medo de contusões ou de perder as férias com a família. Desculpas é que não faltam. Quando vão é só em hotel luxuoso e limusines. Olímpiadas foram feitas para atletas amadores e para isso foram construídas as vilas. Quando o pessoal do badminton estiver ganhando 40 milhões de dólares por ano, pergunta se eles vão querer ficar na vila ou no Copacabana Palace em 2016.

  • Gabriel

    Bom dia!

    Concordo em alguns aspectos com a tenista russa no fato de não ficar hospedada na Vila Olímpica, desde que o real motivo da escolha seja para foco no treinamento e de que o centro de Londres ficaria distante do centro de treinamento dos tenistas. Porém, entendo que é de grande importância para o atleta a convivência com os demais atletas de seu país e de todo o mundo.

    Diferente do que foi dito no blog acima, o tenista Roger Federer também optou por NÃO ficar na Vila Olímpica nas Olímpiadas de Pequim, 2008, sendo bastante criticado na época. Apesar de Federer defender a instalação na Vila Olímpica, até porque o suiço conheceu sua esposa na própria convivência da Vila Olímpica das Olimpiadas de 2000, o tenista explicou em 2008 que não ficaria junto com os demais atletas pois estava indo com toda a família, que precisava se concentrar nos treinos e até que o assédio poderia atrapalhar um pouco na hora dos treinamentos. De certa forma ele mostrou que tinha razão quando fez uma reportagem indo almoçar no restaurante da Vila Olímpica e não conseguir sequer almoçar direito, devido ao assédio dos demais atletas com ele. Apesar de não ter conquistado o objetivo de ganhar a medalha de Ouro em simples no evento, no final das contas Federer ainda conseguiu a medalha de Ouro nas duplas, junto com o compratiota Stanislas Wawrinka.

  • Celso

    Eu acho que ela tem o direito de ficar onde bem entender assim como os demais atletas olimpicos ; eles serão cobrados pelos resultados e não pelo lugar onde ficarão hospedados. É uma competição onde todos querem ganhar , deixa o clima olimpico prá Abertura , resta ver se isso vai oferecer-lhe alguma vantagem…

  • Vanusa

    Eu acho que a Sharapova tá certa o tênis é um esporte especial, acredito eu que precise de maior concentração que a maioria dos outros esportes então se ela pode porque não buscar um ambiente mais agradável. Sou fã da Sharapova e vou torcer por ela nas olimpíadas.

  • Artur Modolo

    O Federer não ficou na Vila Olímpica. http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3050660-EI10378,00-Federer+nao+ficara+na+Vila+Olimpica+de+Pequim.html

    • Fabrizio Gallas

      Ok, Desculpe o equívoco!

  • Não acho que está sendo esnobe, você disse tudo ao dizer que ela quer tranquilidade, ela quer mais praticidade ! Só isso.

  • Lina

    Fabrizio, até onde eu sei, Federer, também “esnobou” a vila olímpica em Pequim. E foi pelo motivo de assédio. Quanto a Sharapova, deve ser pelo mesmo motivo. Não vejo nada de mais nisso.

    • Fabrizio Gallas

      Isso mesmo, eu me confundi quanto a ele. Desculpe

  • Camilo

    Imagino como deve ser fantástico o ambiente olímpico. É uma pena ela como umas das referências do tênis feminino não interagir com os demais atletas, porém ela deve ter os seus motivos.

  • JOAO ALVES

    HAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!! EU QUERO TCHUUUUUUUUUUU EU QUERO TCHHAAAAAAAAAAAAAAA EU QUERO TCHU TCHA TCHA TCHU TCHU TCHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!

    FALOOOO NADALLL ATÉ ROMAA!!!!! ADIOSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!! VAMOSSS VAMOSSS …….PRA CASA !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TOMA GALLASS

  • Ronaldo Ponce

    a sharapova sempre foi antisocial, não é nenhuma novidade. ela nao tem ninguem proxima a ela do circuito de tenis, nem mesmo as compatriotas. nao foi nenhuma novidade essa historia, seria se fosse o contrario.

  • Fabrizio,
    Fiz uma entrevista exclusiva com o nosso tenista Pedro Zerbini, se quiser dá uma olhada lá: http://esporteeminhaamante.blogspot.com.br/
    Abraço!

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo