EXEMPLO



Você é um trabalhador, tem aquela reunião importante em um dia decisivo e nos preparativos, momentos antes de entrar na sala de discussão recebe a notícia que seu ente querido, que o ajudou a criar, deu base, lhe fez escapar de uma guerra quando pequeno, falece.

A maioria das pessoas entram em parafuso e daí só pode surgir dois destinos. Ou deixa o trabalho, ou vai, encara de frente, mas o colapso mental o faz falhar.

Mas para certos cidadãos existe uma outra alternativa. Encarar o dia de trabalho, ficar no parafuso mental, se livrar do buraco e virar o jogo para sair com o sucesso com muito brio e emoção. Este é Novak Djokovic. Que poderia ter muito bem largado o torneio, mas não o fez e deu um exemplo com uma força mental absurda.

Provavelmente a dor não vai passar amanhã ou nos próximos dias onde terá muitos desafios e talvez até seja eliminado ou desista do torneio, mas o EXEMPLO que o número 1 do mundo deu é para ser seguido. Djokovic a cada dia fica mais ídolo do que já é.

Não engrena – E Bellucci que empolgou a todos ontem, errou demais e perdeu fácil hoje para Robin Haase. É o que citei no post de ontem. Quando joga contra tenistas melhores ranqueados, de alto calibre ou então sem aquela responsabilidade, entra sem pressão e mostra seu melhor nível. Quando o cenário muda e tudo parece a seu favor, a produção cai.

E daí soma a irregularidade nos resultados e consequente estagnação no ranking. Faz uma boa campanha sobe pra 25 22 do mundo, daqui e pouco desce pra 30, 40. E dali não passa. Uma pena. É preciso trabalhar bastante neste aspecto.

Curtinhas:

Ranking do Brasileiro na semana que vem ? 39 ou 40. Depende do Haase. Se o holandês fizer semi joga o brasileiro pro 40º lugar. Subirá pelo menos 5 posições, mas segue pressionado por aquela campanha de Madri. Jogará ainda Barcelona e Munique tendo que fazer boas campanhas para amenizar a provável queda.

 



  • Joao alves

    Parabéns nole! O mundo precisa de mais pessoas como
    Vc!! Grande exemplo de força e superação. Que Deus esteja com vcs.

    Ps: e essa chave do Nadal hein? Alguém consegue entender? O djokovic,ferrer,murray,berdych todos do mesmo lado. Reparem como esta estranha a distribuição por ranking. O cabeça 1, 3, 4 e 5 do mesmo lado. Pro lado do Nadal ficou o 2,6,7,8. É muita marmelada. Por isso que metade dos títulos Masters mil do Nadal é em monte carlo. Alem de ser um master nao obrigatório, contando sempre com varias ausências, o espanhol ainda tem respaldo. Assim é fácil. Olha o jogo dele hj. Duplo 6×1 numa oitavas? É pra acabar!!
    Belucci sem comentários!!!

    • gilberto

      é joaõ melhor vc ficar babando os gringos parar de secar nossos tenistas a 3 anos não tinhamos top 100 agora temos top 40 com certeza subira muito e vc porque o cara perdeu hoje fica sem comentarios e se peder ma primeira ou numa final ai ja viu o pau dece no lombo do cara é isso cara brincadeira so aqui mesmo

      • Joao alves

        Primeiro vc tem q aprender a escrever. Segundo, só nao quis comentar a amarelada do brasileiro, nao ofendi ele.
        Agora sobre a chave do Nadal…os torcedores dele estão bem quietinhos pois perceberam isso tb. É só ver o ranking. Por sorte o ferrer caiu,entao acabou esquilibrando um pouco mais. Só que mesmo assim. Compare os jogos. Exemplo. Do lado da chave do nadal as quartas dele pelo ranking seria o almagro, n 8 do mundo. Já a do djoko seria o ferrer, do murray seria o berdych. A semi do Nadal o melhor rankiado seria o tsonga Numero 7 do mundo e do outro lado da
        Chave murray x nole. Absurdo!! Muita proteção, nao sei como os jogadores nao reclamam.

  • gjmb

    Exemplo a ser seguido…Jogar nessas condições é quase a mesma coisa que jogar lesionado, tanto que deu pra ver durante todo o jogo que ele não estava bem, mas como é um grande campeão conseguiu virar jogo.

  • gilberto

    hontem o cara era bestial perdeu hoje virou uma besta o cara e top 100 vcs reclaman quando não tinha ningeuen entre os 100 era a mesma coisa o que vcs querem abrços a vcs viuvas de federer nadal e outros gringos fiqeum batendo mesmo no nosso patrimonio do tenis , no momento o bellucci no brasil é o cara a torcer ok talvez daqui a 2 anos aparescça mas alguem mas é bellucci o cara a ser visto e comentado friamente e não como viciados em acharem que o cara t em entrar e ganhar a qualquer custo o cara venceu depois perdeu para outro que queria vencer ok

    • Eric

      Gilberto, aulinha de português por favor…

      Bellucci sabe como dar um banho de água fria em todo mundo…

      • mauricio weiss

        Hontem foi complicado hehe, mas ele ia escrever hoje e ficou ontem né…
        É complicado mesmo torcer para o Bellucci, porque a gente sabe de todo o potencial e não se observa a concretização. Mas eu ainda mantenho minhas esperanças, ele é jogador do tipo que demora a amadurecer, seu auge será entre 26 e 30 anos.

  • Rafael

    Crueldade o que fizeram com o Djoko. Por que não esperaram pra comunicar a ele depois da partida?

  • pereira

    O Djokovic é o cara, já o Thomaz, não tem jeito, é uma de Pelé e uma de mané, ainda colocam esperanças que ele vá as olimpiadas, só se for a passeio, que é que ele vai tomar, perde pra qualquer cara do top 100, só ganhou do Ferrer naquelas que se joga 20 vezes e vc ganha uma num dia muito ruim do cara.

  • Lucas

    Discordo de ti Fabrizio, o Bellucci não perdeu fácil. O placar foi acachapante mas a partida durou mais de 1h30min, o segundo set teve games em que o Haase serviu que eram intermináveis, então NÃO FOI FÁCIL!!!

    Outra coisa nada fácil foi assistir o jogo, porque o Bellucci me deixou com raiva. Ele é muito mais jogador que o holandês, a bola anda muito mais, tem mais opção de variação de jogo, devolve muito melhor. Haase ontem jogou muito, defendeu tudo que podia.
    Foi um jogo típico de algumas derrotas (a maioria) do Bellucci, onde o adversário apenas se dá o trabalho de devolver a bola para o outro lado e esperar o brasileiro errar.
    Mas não dá pra fazer terra arrasada, do mesmo modo como ele não era o melhor jogador do mundo após ganhar do Ferrer, não virou um zé-ninguém pq perdeu pro Haase.
    Um ponto positivo, se comparado com o passado, foi que Bellucci em momento algum perdeu a vontade de ganhar, nem saiu do jogo. Errou muito por instabilidade, mas não por falta de foco.

    Vamos ver o desenrolar da história no saibro europeu, Bellucci como sempre é imprevisível, mas acho que ao final de RG ele vai recuperar parte dos pts de Madri, mas ainda vai cair um pouco no ranking.

  • Francisco

    Amigos, parem de se iludir com o Bellucci, não devemos nem reclamar nem muito manos bajulá-lo, ele é isso ae, nem mais nem menos!

  • Temos que entender que Bellucci é um jogador irregular.mas é o que temos para torcer e apoiar ,valeu.

MaisRecentes

Federer pode sonhar com o Nº 1



Continue Lendo

Murray segue perdendo chances



Continue Lendo

A insana chave de Indian Wells



Continue Lendo