Sorteio indigesto



João Souza, o Feijão, faz o 1º jogo contra Santiago Giraldo. Não foi o sorteio ideal. O brasileiro fará sua estreia em Copa Davis e sem dúvida haverá aquele frio na barriga por ser uma competição diferente, onde se defende o país e se joga em casa. E em um confronto importante, abrí-lo é uma pressão.

Em contrapartida, se Feijão conseguir domar rapidamente os aspectos citados acima pode se dar bem já que é o jogador com menor ranking e na teoria aquele que “corre por fora” nos confrontos. Ou seja, quem sentiria a pressão seria Giraldo por ter ‘a obrigação’ de dar o primeiro ponto colombiano. Para isso incrementar, é preciso estar sempre junto do placar e não deixar Santiago ficar naq liderança e nem confortável.

Em caso de uma vitória – Feijão já bateu Giraldo uma vez na casa deles, em Bogotá – Bellucci entraria com ótimas condições de aplicar o 2 a 0 para a definição vir possivelmente na dupla.

Não vou ficar em cima do muro. Ainda aposto em um confronto com jogos longos e parelhos, mas o Brasil leva por 3 a 2.

Falemos de outros duelos da Copa Davis. A França tem tudo para vencer os Estados Unidos, mas não será um duelo fácil. John Isner mostrou ser um jogador perigoso contra a Suíça derrotando Federer e Wawrinka e pela final de Indian Wells. Se ele conseguir esse pontinho da sexta-feira contra Gilles Simon pode causar outra surpresa americana agora em pleno saibro de Monte Carlo. A França, que tem até sede pra semifinal contra a Espanha, precisa se cuidar. Vou apostar nos franceses por 3 a 2.

A Espanha vai vencer por 4 a 1 Áustria perdendo o jogo de duplas, mas Almagro e Ferrer terão vidas complicadas com Jurgen Melzer.

A Argentina vai superar a Croácia. Terão problemas com Cilic e Karlovic, mas já se classificam no sábado.

República Tcheca e Sérvia será outro confronto duro e com a dupla super importante. Vou apostar nos tchecos por conta da ausência de Djokovic nos sérvios.

Você meu caro leitor tem apostas para esta Davis ?



MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo