Tá bom pro Murray…



Roger Federer está fora. Rafael Nadal voltou a ter problemas no joelho e está alternando bons e maus momentos com alguma dificuldade na movimentação. Novak Djokovic não está jogando aquele tênis exburante do ano passado, vem cometendo mais erros. Por esses motivos eu classificaria como ótimas as chances de Andy Murray vencer Miami.

O britânico não teve também tudo a seu favor, mas parece ter um problema menor que os outros. Pelo que disse em coletiva de imprensa, alguns problemas estomacais sentidos por uma super hidratação o atrapalharam diante de Janko Tipsarevic. Ele exagerou em alguns líquidos e ficou até arrotando durante o jogo.

O que pode dificultar sua vida é que Nadal terá um dia de descanso que pode ser fundamental para amenizar os problemas físicos que sente desde Indian Wells e jogar com mais confiança. Mas olhando pelo nível nos dois durante todo o torneio, as possibilidades do escocês são boas. Precisa, como sempre, sair do jogo defensivo, atacar o backhand do espanhol sistematicamente e partir pros winners, inclusive na direita.

E Nadal, é claro, necessita jogar bolas longas e ser agressivo além de sacar bem e ser mais consistente neste tipo de jogo. Vem alternando com momentos defensivos que ontem lhe causou muito problema com Tsonga.

O francês ficou de chororô. Acusou o árbitro de favorecer Nadal nas marcações, em não corrigir as bolas fora do espanhol marcadas dentro pelos juízes de linha. De fato os árbitros estão mais relaxados com o advento do Hawk-Eye e marcações horríveis foram notadas por exemplo no Australian Open, mas isso é com todos os jogadores. Ninguém favorece ninguém.

Hoje tem Djokovic x Ferrer. O sérvio precisa elevar o nível para vencer. O espanhol vem com ótimas e consistentes atuações e bateu Del Potro de forma convincente. Será um jogo interessante e muito perigoso para Nole.

E no feminino chegou ao fim a invencibilidade de Azarenka. Ela já havia batido na trave contra Dominika Cibulkova saindo de 4/6 1/5, mas não resistiu contra Marion Bartoli. Foram 26 vitórias seguidas e quatro títulos. Uma excelente série. Fico curioso para vê-la no saibro onde não costuma a obter seu melhor desempenho. Será que manterá a confiança ?

E as portas se abrem para Sharapova levantar o caneco, mas terá uma confiante Wozniacki pela frente em outro jogo que promete. A dinamarquesa derrotou Serena Williams e dá mostras de ter recuperado o tênis que ainda não havia apresentado este ano.



  • Eu acho interessante que praticamente todos os comentaristas de tênis ainda acreditam nessa balela de contusões do Nadal. Há oito anos, pelo menos, ele vem usando essa tática de parecer morto, pedir atendimento médico quando o jogo aperta (e sempre antes do saque adversário, é claro), reclamar do joelho, do ombro, do tornozelo, da cueca atolada etc.

    Ele coloca faixas bem enganadoras no joelho, como aconteceu no Australian Open, dizendo que não sabia se poderia entrar em quadra na 1ª rodada, mas chega na final e corre por seis horas seguidas. Diz que não sabia se tinha condições de entrar na final da Austrália em 2009 após a semi contra o Verdasco, mas correu por mais 5 horas. Há mais exemplos, é só pesquisar. Acho que os outros tenistas do circuito já perceberam essa tática ridícula, só falta os comentaristas, inclusive os estrangeiros, fazerem o mesmo.

    • Athos Gonçalves

      To com vc isso ja ta ficando chato respondam ai se Nadal ta com problemas físicos ou dores no joelho por que ele joga nas duplas e no individual????
      alguem???

  • NAO SEI NAO HEIM FABRICIO…PRA QUALQUER JOGADOR GANHAR DO NADAL PRECISA SACAR NO MINIMO MUITO BEM,E O MURRAY FOI HORRIVEL NO SAQUE ONTEM,NAO VEJO COMO ELE GANHARIA DO NADAL SACANDO DESSE JEITO…E ALÉM DISSO SE O NADAL NAO VEM “VOANDO” O MURRAY MTO MENOS,TA MAIS PRA UM JOGO EQUILIBRADO DE 3 SETS…E OUTRO DETALHE INTERESSANTE É O BACKHAND DO NADAL,VC NAO ACHA QUE ANDA BEM MAIS CONSISTENTE DO QUE NO ANO PASSADO? BOM BLOG! ABRAÇOS!

  • Joao Alves

    Essa matéria ta mais pro xororô do gallas. Prestem atenção na frase: ” o duelo entre Tsonga e o baleado Nadal “. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!! Hahhaha!! O Gallas, o cara jogou duas horas e 40 min, e isso que ele demora 1 minuto de um saque pro outro!! Vai ter 48 horas de descanso!! E não consigo ver esse problema físico nele, pois nem com proteção no joelho ele jogou ontem. Estranho não? Fez umas massagens e lá estava o espanhol correndo pra lá e pra cá atras da pancadaria do tsonga. Não se esqueça que o djokovic jogou 5 horas contra o murray e 48 horas depois jogou mais 6 contra o Nadal e ainda ganhou. No Us open jogou o ultimo set com as costas travadas e mesmo assim ganhou tb. Então para com esse xororô. Quanto aos arbitros acho que favorecem sim, pois a demora para iniciar os pontos está demais! Nunca vi tanta enrolação, e nem advertência eles dão. Sobre as marcações acho que não fazem intencional, mas houve muita omissão quando era pro Nadal e muitos erros tb. Então acho q o Tsonga está no direito de reclamar.

  • Fabrízio, minha torcida é pro Murray ou Ferrer. Ferrer pode vencer Djokovic, apesar do favoritismo do sérvio.
    Lamentei profundamente a derrota de Tsonga ontem a noite.

  • Paulo Filho

    Eu não acredito que o Djokovic tenha muitos problemas com o Ferrer, porque o seu jogo atrapalha muito o espanhol, mas ele terá que elevar nível para jogar mais do que vem jogando normalmente. Se ele jogar o que jogou contra o Isner em IW, vence em 2 sets.

    De fato o Murray está com a faca e o queijo na mão, mas todo mundo sabe que o Nadal joga melhor quando está em desvantagem, então é bom ele bater em tudo o que vier pela frente e errar pouco. Foi assim que o Federer venceu em IW e é só assim que dá pra ganhar dele. Prefiro não opinar um placar, mas eu acho que dessa vez o Nadal ainda vai levar…

    A Azarenka fez o impossível, mas ela já estava apresentando um cansaço físico e mental muito grande. Ela já jogou quase 30 partidas no ano, que em média dá 1 a cada 3 dias… é demais pra qualquer um. Ainda assim eu acredito que ela se mantenha no topo por um bom tempo. Por mais que eu goste da Sharapova, não acredito que ela venha a incomodar num futuro próximo, a Kvitova perdeu totalmente o foco, e as outras precisam pedalar muito.

  • Athos Gonçalves

    Problemas fisicos de Nadal ?? conta outra que essa ta velha, o cara joga no individual e nas duplas e quer reclamar de que?? ele ja ta enchendo o saco com isso acho que esse sera o ultimo ano que nadal podera sonhar em ganhar alguma coisa vem jogando menos a cada ano, e essas mentiras tem motivado seus oponentes ,,ha sem falar na chae ridicula que ele pega ai e mole chegar na final .

  • pereira

    fg, o duro de assistir os jogos do Nadal é a demora pra ele sacar e qdo o outro jogador saca ele tb dá uma enrolada, ele dita o ritmo do jogo sacando ou não.
    Além dos “sorteios” das chaves dos torneios, pode fazer um retrospecto, pro Nadal só baba e pros outros só encrenca.
    Tb acho que ele dá um miguelão dizendo que está contundido, nunca vi um cara ganhar tantos torneios contundido, se faz de morto e papa todo mundo.
    Djockovic nele…………….

  • linard

    Olá Fabrizio,
    Estou apostando no Murray para a final.Acredito nas contusões do Rafa. Quem torce para Federer, não acredita nas lesões do Rafa, vejo isso aqui em casa. Pura implicância, já que o Nadal é o carrasco do Federer, eles são realmente adversários, principalmente nos grandes torneios, mas quem ganha com isso são as pessoas que gostam de um bom tênis.
    Quanto às reclamações do Tsongá, se procedem ou não, ninguém tem nada a ver com isso, muito menos o Nadal. Aliás, os franceses estão reclamando de tudo, só por que não ganham nada, acham que os Espanhóis são drogados, catimbeiros etc. desculpas pra quem não tem competência. Assisto sempre os jogos do Federer, esse também, sempre dar desculpas quando perde, a última foi: cansaço mental.

  • Mani

    Tá bom pro Murray?? …. tá nada!!!

    O Murray não sacou bem contra o Falla, não sacou bem contra o Simon e muito menos contra o Tipsarevic. Pode esquecer contra o Nadal. A não ser que ele “ache” o primeiro serviço dele de uma hora pra outra, ele não vai ter chance. Do jeito que está jogando, não ganha do Nadal e muito menos do Djokovic (que também não está jogando o seu melhor, mas elevou o nível quando necessário… prá mim é o favorito ao título).

    E que papo é esse de Nadal contundido? Procurem no Youtube o “hot shot” dele contra o Kei Nishikori e me digam se ele parece estar contundido.
    E como outros disseram: se tá contundido, o que que ele estava fazendo no torneio de duplas??

    Desculpem, mas de acordo com as atuações dos semifialistas até agora (e uma previsão dos jogos entre os tops é feita principalmente baseada nas atuações durante o torneio), a final lógica terá que ser Djokovic vs Nadal.

  • Vânia

    Acho que o Djokovic leu seu post.

    Esse Novak do primeiro set de ontem foi igual, senão superior ao de 2011. O que foi aquilo!!!!

    No segundo set é normal cair o nível, mas mesmo assim ele venceu. Mostrou também o mental e a confiança do ano passado pra jogar bem nos pontos decisivos e ser agressivo, venceu o tie por 7×1.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo