Guga foi convidado para enfrentar Federer no Brasil



Colaboração de Lucia Hoffman do Tennis Panorama

A organização ainda não confirma o jogo, mas Gustavo Kuerten deixou claro que deve ser um dos adversários de Roger Federer no Brasil no fim de ano.

Guga confirmou, em entrevista coletiva dada neste domingo, após uma pergunta de Paulo Cleto, ex-capitão do Brasil da Copa Davis e que hoje atua como comentarista da ESPN, que foi convidado por Roger Federer para ser um de seus adversários em uma das duas exibições que o suíço fará por aqui em dezembro. Kuerten como sempre foi irreverente, brincou e falou do árduo treinamento que terá pela frente pela possibilidade de encarar o suíço por aqui.

Datas e nem locais da tuenê Federer pelo Brasil foram confirmados, mas muito provavelmente a capital carioca e a paulista serão brindadas com os jogos. O outro adversário segue no ar ainda por definir. Se seguir o patrocinador de Federer, a Gillette, e a Koch Tavares, o outro rival tem tudo para ser Thomaz Bellucci. Mas especula-se que Juan Martin Del Potro e Jo-Wilfried Tsonga também estejam “na briga”.

Guga teve outra missão em Miami. Trazer o ATP World Finals ao Brasil. O contrato com Londres termina em 2013, mas o nosso ídolo vê como remotas as chances do país sediar o evento a partir de 2014. Ficaria para 2017. O que Guga corre atrás também é de trazer outro evento ATP ao país, no Rio de Janeiro, para encaixar na gira latinoamericana, depois de São Paulo, entre os torneios de Acapulco, Buenos Aires.

A notícia completa você pode ler aqui!

Se rolar seria uma ótima, quanto mais torneios grandes por aqui, mais chances de visibilidade para os nossos tenistas e do esporte na mídia como um todo.

Nadal pediu demissão do Conselho de Jogadores da ATP onde era o vice-presidente. Segundo informações ele não conseguiu levar adiante sua ideia do sistema de ranking de dois anos usado pelo golfe, pra mim uma ideia utópica no tênis, e não teria gostado da não eleição do holandês, ex-campeão de Wimbledon, Richard Krajicek para a presidência da ATP.



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo