Guga foi convidado para enfrentar Federer no Brasil



Colaboração de Lucia Hoffman do Tennis Panorama

A organização ainda não confirma o jogo, mas Gustavo Kuerten deixou claro que deve ser um dos adversários de Roger Federer no Brasil no fim de ano.

Guga confirmou, em entrevista coletiva dada neste domingo, após uma pergunta de Paulo Cleto, ex-capitão do Brasil da Copa Davis e que hoje atua como comentarista da ESPN, que foi convidado por Roger Federer para ser um de seus adversários em uma das duas exibições que o suíço fará por aqui em dezembro. Kuerten como sempre foi irreverente, brincou e falou do árduo treinamento que terá pela frente pela possibilidade de encarar o suíço por aqui.

Datas e nem locais da tuenê Federer pelo Brasil foram confirmados, mas muito provavelmente a capital carioca e a paulista serão brindadas com os jogos. O outro adversário segue no ar ainda por definir. Se seguir o patrocinador de Federer, a Gillette, e a Koch Tavares, o outro rival tem tudo para ser Thomaz Bellucci. Mas especula-se que Juan Martin Del Potro e Jo-Wilfried Tsonga também estejam “na briga”.

Guga teve outra missão em Miami. Trazer o ATP World Finals ao Brasil. O contrato com Londres termina em 2013, mas o nosso ídolo vê como remotas as chances do país sediar o evento a partir de 2014. Ficaria para 2017. O que Guga corre atrás também é de trazer outro evento ATP ao país, no Rio de Janeiro, para encaixar na gira latinoamericana, depois de São Paulo, entre os torneios de Acapulco, Buenos Aires.

A notícia completa você pode ler aqui!

Se rolar seria uma ótima, quanto mais torneios grandes por aqui, mais chances de visibilidade para os nossos tenistas e do esporte na mídia como um todo.

Nadal pediu demissão do Conselho de Jogadores da ATP onde era o vice-presidente. Segundo informações ele não conseguiu levar adiante sua ideia do sistema de ranking de dois anos usado pelo golfe, pra mim uma ideia utópica no tênis, e não teria gostado da não eleição do holandês, ex-campeão de Wimbledon, Richard Krajicek para a presidência da ATP.



  • SUZANA

    FEDERER x BELLUCCI??????????????????????????????

    SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE DE CHORAR DE VERGONHA ALHEIA.

    R I D Í CU L O – BELLUCCI NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE ENFRENTAR O GRANDE, MAGO, MESTRE ROGER FEDERER. ELE TEM QUE SE RECOLHER NA SUA INSIGNIFICÂNCIA, MELHOR DIZER QUE ESTA MACHUCADO DO QUE PASSAR ESSA HUMILHAÇÃO DIANTE DE FEDERER.

    • Fabricio Teles

      Pelo jeito você não acompanha tênis né SUZANA…será que não conseguiu ver o jogo entre Bellucci e Federer há duas semanas atrás em Indian Wells? Dá uma procurada na net pra ver….Abraço

      • Augusto

        O jogo em Indian Wells não significa muita coisa. O set que o Bellucci ganhou do Federer não significa nada também, e não muda quem o Bellucci é, um tenista sem carisma nenhum, não busca contato com o público brasileiro, etc. Os adversários mais sensatos seriam Guga e Del Potro mesmo, mas por mim uma exibição com o Guga no saibro já seria sensacional! 😀

    • Marco Aurelio

      SUZANA,
      PELO VISTO VOCÊ DEVE ESTAR MAIS PREOCUPADA EM ASSISTIR NOVELA DO QUE JOGO DE TÊNIS.
      APESAR DE NÃO SER NENHUM FORA-DE-SÉRIE, QUANDO ENFRENTOU GRANDES TENISTAS BELLUCCI NÃO PASSOU NENHUMA VERGONHA, NÃO. DEU TRABALHO A FEDERER, NADAL, DJOKOVIC E DERROTOU ANDY MURRAY ANO PASSADO EM MADRI. SE INFORME UM POUCO MELHOR ANTES DE PASSAR ATESTADO DE IGNORÂNCIA À TODOS!

      • Juliano

        Concordo plenamente com Marco Aurélio.

        Comentários da Suzana totalmente desnecessário e que mostra uma desvalorização do excelente tenis de Bellucci.

        Tem pessoas que não tem o que falar a acabam expressando uma opinião totalmente desprezível, uma falta de cultura imensa.

        Que vergonha!

  • O Federer já disse o motivo de ser contra o ranking de dois anos: ele prejudicaria os tenistas mais abaixo no ranking, que teriam mais dificuldades para entrar nos grandes torneios com uma pontuação fragmentada e, evidentemente, receberiam menos dinheiro. Para estes, é mais difícil pagar treinadores, fisioterapeutas e viagens de avião, ao contrário dos tops, que já ganham mais grana nos torneios e têm excelentes patrocínios.

    A atitude do Nadal só mostra o tamanho de seu egoísmo, algo que pudemos ter uma amostra quando ele foi ao banheiro ANTES DE O ADVERSÁRIO SACAR PARA O JOGO, uma atitude lamentável que eu nunca tinha visto em mais de 15 anos que acompanho o tênis.

  • Marcos

    Se Bellucci não tem condições de jogar com Federer…
    Como seria um jogo entre o Guga e Bellucci?!
    Quem venceria Fabrizio Gallas?

    • Fabrizio Gallas

      Bellucci pelo físico do Guga

  • Athos

    Sera um jogo bom de ver o guga e Federer mas ballucci realmente nao o acho merecedor

    Fabrizio por a caso voce sabe quanto vai custar em media o ingresso?
    obrigado.

  • Fernando

    Ah, para, Bellucci seria muito ruim. O cara não tem carisma, não tem jogo bonito. Po, numa exibição, é bom chamar algum cara mais divertido.

  • RAFAEL

    Prefiro o HEWITT! Muito melhor que o Bellucci

  • RAFAEL

    Prefiro o HEWITT! É Muito melhor que o Bellucci

  • Paulo

    As pessoas insistem em falar de Bellucci, esse muleque nao volto ao top 30, nao tem carisma, se acha o tal por ser o numero 1 do Brasil e pior odeia perder, ja deveria ter se acostumado!!
    Enfim Bellucci a parte adoraria de ver o Djockovic jogando com o guga e com o federer no Brasil, mas acho q isso nao acontecera por agora.

  • Alessandro

    O Bellucci é a maior enganação do tênis nacional, além do perfil burguês e antipático, deveria ser lutador de esgrima, assim ninguém seria obrigado e ver sua cara de bun…

  • Jacqueline

    Acho o jogo do Bellucci bom, com um pouco mais de treino ele vai conseguir ótimos resultados.
    Por Favor, alguém sabe quanto vai custar o ingresso para essas partidas de Tênis.

  • Mariana

    Gostaria de saber se existe alguma previsão para quando e onde serão os jogos e quando começarão a vender os ingressos.
    Obrigada.

  • MARCOS AMBRÓSIO

    acho que o fabio borges,de são carlos,deveria jogar com o federer
    ele é melhor que o bellucci, e depois o guga entra para deixar a sua marca porque gug é guga o resto tem que treinar muito………..

  • Flavinha

    Ver um jogo do Federer já é o suficiente. Se não tiver adversário, eu mesma jogo (rsrssr). Mas amaria ver o Guga (de quem meu filho tem o mesmo nome e apelido) jogar com ele. O Guga me inspirou a colocar o nome e apelido no meu filho, não somente pelo que jogava, mas pelo que conquistava, pelo carisma e humildade. Se pudesse ter outro filho, seria Roger (qualquer semelhança é mera coincidência)…mas preciso mesmo é dos ingressos…se eu não conseguir, meu marido vai fazer da minha cabeça uma bola de tênis.

  • Ver o jogo do federer deve ser o MAXIMO quero ver muito,e do GUGA [GUSTAVO KUERTEN] iria ser muito legal

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo