As Brochadas de Bellucci. Federer deve confirmar vinda ao Brasil nesta quinta-feira



Antes que me perguntem ou me critiquem quero deixar claro que o título deste post não tem nada a ver com a atividade sexual de Thomaz Bellucci.

Infelizmente nosso número 1 mostra a cada torneio que é difícil confiar nele. Quando faz uma boa campanha em um torneio de expressão, dá calor em um super jogador, decepciona no seguinte. Dá aquela verdadeira brochada com o torcedor.

Chave de Miami não era das piores. Frederico Gil, jogador de saibro, na primeira rodada, Philipp Kohlschreiber, último cabeça de chave e que não está em sua melhor fase na segunda. E Bellucci perde na estreia perdendo um caminhão de break-points e sem tirar um setzinho do tenista lusitano que é um jogador muito guerreiro, mas tem pouco talento.

Que eu me lembre, com este, são quatro os torneios onde Bellucci acaba dando um banho de água fria e perdendo boas chances após ótimas campanhas no torneio anterior.

– Campeão em Santiago 2010 – Semana seguinte perdeu para Ricardo Mello no Sauípe onde era franco favorito
– Semi de Madri derrotando Berdych, Murray e quase batendo Djokovic – Semana seguinte perdeu para Paolo Lorenzi na estreia de Roma
– Quartas em Hamburgo 2010 quase indo pra semi – Semana seguinte perde na estreia em Gstaad onde era franco favorito e defendia o título

São decepções como essa que causam problemas para subir ou manter o ranking e ainda afetam a confiança. Falta a Bellucci a regularidade nos bons resultados. Nosso número 1 não pode ter exibições esporádicas de um top 20. Continuando assim, nunca chegará lá, ou terá passagem muito breve.

Federer no Brasil – Nesta quinta-feira alguns membros da imprensa convidados pela Gillette entrevistarão Roger Federer em Miami. O assunto não foi divulgado, mas muito provavelmente o suíço anunciará sua exibição no Brasil no fim de ano. Adversário, local e data serão divulgados provavelmente nesta quinta-feira.

Federer jogará no dia 14 de dezembro na Colômbia, em Bogotá, contra Jo-Wilfried Tsonga. E deve assinar esta semana contrato para exibição com Juan Martin Del Potro na Argentina.



  • Beatriz

    Sem comentários quando ao Bellucci, é complicado torcer pra um jogador assim, com esta cabeça… lastima isto tudo… Espero que o Feijão venha a mil pra mudar isto…

  • voltamos a estaca zero com bellucci, ele é muito imprevisivel. perder para ferderico gil é dose. são pontos como esse que fazem falta la na frente, ainda mais que daqui a 1 mes ele vai defender 360 pontos de madri

  • linard

    Confiar no Bellucci é brochante mesmo. O problema dele é PHC (preparo físico, humildade e consistência).

    • paulo

      PHC falou tudo mestre.

      kakakakakakaka

  • Eduardo

    Brincadeira!!!
    Acompanhei ponto a ponto, no site TenisNews, e fiquei mais uma vez frustado com Bellucci.
    Vi o jogo com o Federer, e pensei que ele ganharia confiança, e acabaria com esta irregularidade que até hj apresentou. Parei!!!
    Agora minha torcida (única esperança) é a Bia Maia, venho acompanhando ela desde 2010 e acho que tem bala para ser top 20 ou até top 10.
    Valeu!!!

    • rafael

      Também acho que está na hora de desviarmos nossa atenção para o tênis feminino, com a Bia Maia. Ela parece forte física e mentalmente. Creio em um bom futuro para ela. Já para o Belucci…..

  • paulo

    Pior ainda eu que estive presente, uma vergonha.

  • Altaisio Paim

    Lamentei a derrota do Bellucci. Realmente esperava uma campanha convincente em Miami. Fabrízio, é verdade que Melzer não estava nas suas melhores condições quando enfrentou Bellucci? Na rodada seguinte Bellucci enfrentaria Davydenko, que também não se sentiu bem e desistiu da partida. Logo, podemos dizer que a campanha de Bellucci só foi boa por causa desses contratempos?

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo