O circo está pegando fogo…



Pra quem duvidada, o Homem, ele, Roger Federer, está de volta e consolida uma semana onde superação – jogou com gripe, febre, resfriado nos primeiros encontros – e confiança falaram alto.

Às vezes se diminui muito o fator de ganhar torneios pequenos, mas é bom que se leve em consideração que conquistas dão confiança, trazem o bom tênis e dão grande passo para maiores conquistas ou bons resultados.

no caso de Federer são seis títulos nos últimos oito torneios disputados, três canecos consecutivos e três vitórias em cinco eventos da temporada. A sequência e as vitórias sobre tenistas como Rafael Nadal, Andy Murray e Juan Martin Del Potro faz com que Federer definitivamente se postule a bagunçar o esquema consolidado no ano passado na briga entre Nadal e Djokovic com o domínio do sérvio.

Como dito no post anterior, a situação fica a seguinte no ranking. Djokovic com 2,5 mil de vantagem para Nadal que tem somente 800 a frente de Federer e os dois primeiros defendem muito mais coisa que Federer nos próximos meses. Ou seja, há uma chance real de Roger se tornar número 1 ainda nesta temporada.

Mas certamente Nadal e Djokovic não vão deixar barato e entrarão com tudo em Miami. E circuito daqui em diante promete pegar fogo com certamente os top 3 chegando na maioria das decisões. E nunca deixemos de lado Andy Murray que deu a maior mancada de Indian Wells.

A chave de Miami sai nesta segunda-feira e mais uma vez os cruzamentos de semi serão os destaques. Também a nossa expectativa em Thomaz Bellucci para que mantenha a regularidade de boas atuações e não pegue uma pedreira logo de cara.

No feminino só dá ela: Victoria Azarenka. Tirando a primeira rodada, fez um torneio perfeito e passeou sobre Sharapova na final. São 23 vitórias seguidas. Onde isso vai parar ? Talvez no saibro. Veremos.



  • beatriz

    Fabrizio, tens toda a razão o Federer está demais e a confiança lá nas alturas… ainda bem porque sou Federer… é ele nos mostra que está vivo e jogando muito bem…

  • Paola5

    O Leão das Montanhas está de volta!
    Sempre esteve.
    Agora, cuidado. Nunca desvalorizando os outros, que também tem muitas chances!

  • Altaisio Paim

    Fabrízio, o Federer vai nos encantar por muito tempo. O apetite por títulos e recordes continua e o genio suíço vai buscar a liderança do ranking ainda esse ano.

  • Nao assisti Federer e Isner,o importante é que Fererer voltando a velha forma o circuito em 2012 ficará ainda melhor,sorte para quem ama o tenis,e ainda vamos torcer para Bellucci fazer ótima temporada e nos fazer torcer e sonhar.

  • nunca duvidem de quem e genio principalmente de roger federer
    o melhor de todos, nadal e djoko que se cuidem…..

  • Fernando C. Guimarães

    Fala Fabrízio, bom dia meu amigo!

    Vejamos: neste momento com as vitórias o Federer está muito mais confiante para seguir na temporada. Como ele tem muito menos pontos para descartar que Nadal e Djoco a briga vai ser muito interessante e benéfico para o Tênis Mundial.

    É importante frisar também que o Murray vai ter um papel importante neste cenário, pois ele tem muito tênis para disputar de igual para igual com os 3 melhores do ranking.

    Um outro dado importante é que muito legal ver o Del Potro, o Nalbandian, o prório Isner fazendo bons jogos e com certeza eles vão ter surpresa em alguns torneios durante o ano e vão tirar dá muito trabalho aos TOP 3.

    Nesta história toda acredito que o Federer poderá sim a voltar a ser nº 1 e cá para nós: vou torcer para isto acontecer!!!

    Um grande abraço a todos!!!

  • Fabricio,belo texto Federer realmente colocou em sua cabeça que quer ser numero1..ganhar olimpiadas..òtimo só que tem Nadal,Nole,Andy..pela frente dele e tantas surpresas boas o circuito Raonic Isner entre outros Del Potro..Nadal não se enganem com ele é um profissional ao extremo..no jogo contra o Federer Nadal não jogou como só ele sabe vencer o suiço.Foi um jogo estranho!mas Ganhou e ponto!não apostaria um centavo que Federer vai passar Nadal em Miami mesmo porque Nadal se sair na primeira rodada e Federer ser campeão é improvável…depois vem a temporada de saibro..Nadal tem grandes chances defender então é aguardar,federer querer é um coisa conseguir é outra.

  • Joao alves

    O Nadal esta numa tremenda decadência. As chaves continuam favorecendo o espanhol mas mesmo assim ele vem levando sufoco. Essa derrota para o Federer, mostra q o nadal vai de mal a pior, pois mesmo o Nadal jogando só balão na esquerda como sempre fez, nao deu conta de ganhar! Hahaha. Ele quando viu o djokovic caindo frente ao isner achou q ia levar i título. E ai o Federer veio e jogou um balde de agua fria nele! Kkkkkkk

    • WILLIAM

      PARABÉNS PARA O FEDERER,MAS NAO VEJO NADA DE SENSACIONAL NESSA VITÓRIA,ELE SEMPRE FOI MELHOR QUE O NADAL EM PISO DURO,PRINCIPALMENTE SE TRATANDO DE JOGOS DE 3 SETS,MAS NO GERAL ACHO MUITO DIFICIL ELE SE MANTER COMO NUMERO 1 SE CHEGAR LÁ,SIMPLESMENTE PQ NO FINAL DO ANO COM CERTEZA O NADAL VAI TER MAIS VITÓRIAS SOBRE O FEDERER DO QUE O CONTRÁRIO,E AGORA VEM O SAIBRO,E AÍ MEUS AMIGOS,O FEDERER NAO AGUENTA COM O NADAL,E ACHO QUE NEM COM O DJOKO TBM,NA VERDADE A COISA FICA BEM INTERESSANTE AGORA,SINCERAMENTE,ACHO QUE O NADAL VOLTA A SER NUMERO 1 MAS COM OS 3 BEM PRÓXIMOS UM DO OUTRO.ELES PODEM ATÉ SE ALTERNAR VARIAS VEZES NA PONTA ESSE ANO,O EQUILIBRO É O MAIOR DOS ULTIMOS ANOS,AFINAL DE CONTAS 2010 NADAL DOMINOU DEMAIS E ANO PASSADO O DJOKO.E FABRICIO,VC É FÂ DEMAIS DO FEDERER NÉ? SEMPRE PERCEBO UMA INCLINAÇÃO SUA PARA O SUIÇO,E UMA CURIOSIDADE,O CARA QUE NARRA OS JOGOS NO TENISNEWS TBM É FANÁTICO PELO SUIÇO?

      • Raul

        Desculpe, mas quem não é fã do suiço simplesmente não é fã do tenis, afinal, se trata do melhor de todos os tempos.

  • leandro gomes

    sou torcedor do nadal, mas sempre achei errado quando diziam que o federer estava em decadencia. como o numero tres do mundo poderia estar em decadencia? agora ja vem gente dizendo que o numero dois do mundo esta em decadencia. como gosto de tenis torço para o federer atingir o numero um novamente, e ai sim veremos o circuito pegar fogo.

  • Andre Lima

    Na minha opnião Nadal está jogando bem sim, chegou na final do AO ganhando do federer e perdeu a final por detalhe pro Nole, ganhou as duplas IW e foi semi perdendo pro campeao, acho o seguinte, os 3 estao muito bem e esse ano ta mais esquilibrado que ano passado, se federer se tornar numero 2 em RG e Nadal cair na chave do Nole acho que teremos uma final Federer e Nole. Ficando a luta pelo numero 1 pra Wimbledon.
    Claro tudo depende de como vai ser a temperada de Saibro na europa, mas aposto que federer chega como numero 2 no proximo GS.
    e vc Fabrizio acha que é possivel ??

  • Athos Gonçalves

    Parabens ao nosso Federer ,pra mim o melhor em tudo saque voleio slice topspin direita esquerda ,cara nao entendo como ele ainda perde para o Nadal ele é sem recurso ,muita raça preparo fisico e so ,se o Federer obedecer mais a essa tatica contra o Nadal em vez de ser cabeçudo ele nunca mais perdera para o Nadal mesmo no saibro o bh do Nadal e ridiculo muito pior que o do Federer, para o Federer falta deixar os outros errarem e nao so fazer wines.Dale Federer o cara……..

  • Joao alves

    Mais uma chave mamata pro espanhol. É brincadeira!!! Chega a ser uma comedia!!!!

  • Eduardo

    237 semanas consecutivas como número 1. Esse é o maior recorde da história do tênis.
    Se chegar ao topo é difícil, manter-se é muito mais !!!
    Federer insuperável !!!!

  • Paulo

    Brasileiros no ATP

    Gostaria falar um pouquinho de cada um.

    Feijao- um cara com garra e muita vontade de ganhar, tem estilo, tem vontade mas exagera na forca e tem pouca variacao, ao meu ver Tem futuro e deve ser um Top 50-60 com o tempo.
    Ricardo Mello- cara simples, simpatico e jogo um tennis normal, sem muita variacao e ao meu ver amarela e desiste muito rapido, nao eh um jogador q corre atras do prejuizo., ao meu ver dificilmente voltara ao top 100, estive presente em miami e ele amarelou diante de um qualifier 187th, ai nao da neh!!!
    Rogerinho- cara sem atitude, mal educado q joga la no fundo, as bolas chegam fracas para o adversario, assisti o jogo qualifier em miami, onde mostrou a personalidade de mandar um torcedor “shut up” pessimo. Nao chega a lugar nenhum, joga muito atras e nao ter forca, acho q ja sei pq nao tem patrocinio.
    Thiago- esse eh a esperanca do tennis, torco por ele.
    Thomaz Bellucci – nada carismatico, se acha um top 10 e so joga bem contra os gde, esta perfendo feio nease exato momento do portuga q joga nos erros dele, edtou escrevendo da quadra 1 em Miami, uma verginha, varias duplas faltas, e tem gente q bota fe no cara, isso q eh o pior….
    Eh um top 50 thats it!!!!ta timando um baile de um portuga 87 do ranking.
    Daqui a pouco ele sai de cabeca baixa e dessa como sempre
    5 a 1 para o portuga q ganhou o primeiro set,
    Nao chega ao top 20 Nunca mais!!

MaisRecentes

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo

Bellucci se reencontra



Continue Lendo

Rep. Tcheca seria o melhor rival do Brasil na Copa Davis



Continue Lendo