Bellucci x Federer. O que esperar ?



 Thomaz Bellucci não pode reclamar da sorte em Indian Wells. Jogou bem, firme nos momentos importantes, evitando erros, mas viu Jurgen Melzer entrar em quadra com a virose e na rodada seguinte nem precisou entrar em quadra por conta do mesmo problema para Nikolay Davydenko.

Agora o brasileiro terá um desafio e tanto esta noite, por volta das 20h30, diante de Roger Federer, primeiro duelo entre os dois.

Se o suíço estivesse naquela fase titubeante eu diria que Thomaz tinha boas chances de sair com a vitória, mas a confiança do homem da Basileia é alta e o número de erros não-forçados é baixo.

Obviamente que Thomaz terá que acreditar na vitória independente se o adversário ganhou 16 Grand Slams e vem de dois títulos seguidos. Acreditar mesmo, não apenas dizer isso para a imprensa, mas no fundo estar com a sensação de que fazer um jogo duro é pouco.

Bellucci tem alguns caminhos para se dar bem. Em primeiro lugar é canhoto. Seu forehand cruzadinho e alto não é tão eficiente como o do Nadal, mas ele pode utilizar mais para forçar o jogo no backhand de Federer. E sem dúvida o brasileiro não pode deixar Federer tomar as rédias dos pontos, precisa ir pra cima, sendo agressivo, mas sem pressa de definir logo na segunda ou terceira bola.

O que preocupa, além da confiança, é a variação de Roger. Bellucci já é conhecido no circuito por apavorar na rede e com bolas baixas. Federer sabe fazer muito bem os slices tanto no fundo bem como aqueles chamando o rival pra rede. E daí ele pode pescar o paulista até com certa facilidade.

E sem dúvida o primeiro saque é fundamental. Bellucci precisa servir mais do que os 46% do último jogo no torneio e utilizar aquele saque slice com efeito na esquerda do suíço e se preparar para agachar bem na segunda bola pois certamente devoluções slice virão.

No resumo da ópera eu diria que Bellucci tem chances de fazer mais estragos em Federer do que Nadal por conta dos maiores lapsos mentais que o suíço pode viver em comparação com o espanhol. É preciso entrar sem a pressão, mas jogando taticamente correto e sempre com mentalidade positiva e vencedora.

Nadal vem treinando bem em Indian Wells. Dois adversários fáceis e boas partidas para pegar aquele ritmo. Agora encara Aleksandr Dolgopolov, um adversário inconstante que pode dar um pouco mais de trabalho, mas nem tanto.



  • walisson

    concordo!!!!

    Vamo Bellucci!!!!!!!!!!

  • Elton Costa

    Pneu do Federer, fácil fácil !!!

  • Ever Sosa

    O que podemos esperar ?

    Uma surra do Federer ….. simples assim!

    Abç!

  • Alissom

    É sonhar não custa nada, o fato do Bellucci ser muito instável em suas partidas contra um craque do tênis é fatal, afinal Federer não perdoa erros infantis como Bellucci anda cometendo, mas se vencer vai ser sensacional, mas vamos torcer para que venha uma vitória gigante para o tênis brasileiro

  • leandro

    Duplo 6-0 para o Federer…outro resultado será zebraça!!!

    Belluci é meia boca como o tenis brasileiro…vamos viver de lampejos de gugas e maria ester bueno de 100 em 100 anos….

    Vergonha!!!

    • Fabrizio Gallas

      Otimista você hein ? Ehehehe

      • bruno

        não , não … isso é apenas realidade mesmo !!!

    • tu é suiço por acaso

    • RAfa

      CONCORDO.. PLENAMENTE.. BELUCCI É UMA FRAUDE… MUITO ABAIXO DA CRITICA.. SÓ VOU VER O JOGO PELA SURRA.. PRA VE SE ELE PARTE PRA PETECA.. ALGO ASSIM.. PQ TENIS NAO DA..

      • Roberto

        Como tem brasileiro complexado, é brincadeira! Só torce se for “numero 1”. Fico sempre imaginando o quanto desses que avacalham Bellucci, Barrichello e afins são bons no que fazem.

  • Mauricio

    Tava esperando seu comentário. Penso o mesmo, vai que cruzada de direita incomode o campeão, com um saque afiado e o suíço gripado, quem sabe… zebras existem.

  • marcus

    era mais facil escrever que o Thomaz vai perder… mesmo o federer jogando com a esquerda e de venda nos olhos ele nao ganha… nao da pra acreditar nesse maluco ai, nao passa credibildade nenhuma…se ele ganhar eu volto aqui pra pedir desculpas…

  • Hoje apostei 6 cervejas no bellucci,tenho certeza que vai dar pro paulista,principalmente se sacar bem e se estiver regular,com essas duas caracteristicas em dia pode ganhar de qualquer um no circuito,as cervejas que vou tomar quem vai pagar é o ex tenista sergio sarli.

    • Fabrizio Gallas

      Corajoso, mas vamos torcer!

    • rene

      É mais facil o Corinthians ganhar a libertadores……hahahaha….aposto 1 tubaina no Federer.

      • Fabrizio Gallas

        rsrs

  • thiago cesar

    Que perca, mais jogando um tênis igual jogou contra o Novak Djokovic!!!!!!!

  • PAULO SERGIO

    Caro amigo, Bellucci é sempre uma incógnita, quando pensamos que vai jogar bem e ganhar , perde, as vezes acontece o contrário. Mas eu não descartaria uma surpresa não.Federer , meu ídolo atual, e torço sempre por ele, seja contra Nadal ,DJoko, e outros mas dessa vez terá que ser diferente. Primeiro por ser brasileiro, segundo por ser palmeirense e terceiro por que precisamos de ídolos e no tenis o último foi Guga ( talvez o único).

    • José Idran

      Já ouviu falar de Maria Ester Bueno?

  • Renato Mão de Ferro

    Fabrizio;
    Sou eu novamente te pegando no pé … Acho que você é jornalista e, então, acredito que você deveria ser mais criterioso ao redigir as matérias do blog. Primeiro faça uma análise de abordagem do assunto, com total imparcialidade. Distribua as questões importante e, só então, exprima os seus pontos de vista. Você perdeu credibilidade ao citar a virose do Melzer (ele mesmo afirmou que somente sentiu os efeitos antes do jogo de duplas) como determinante da vitória do Bellucci. Errou. Errou também ao não informar que Melzer vinha de um título de um ATP 500 e com a confiança em alta. Neutralidade é importante e deve nortear o trabalho de um moderador de um tema específico. E tenho dito !!!

    • Fabrizio Gallas

      Meu caro Renato, está escrito no blog que o Bellucci teve méritos na vitória diante de Melzer 🙂 Mas era visível que ele não está se movimentando 100%. Difícil o jogador só sentir os problemas da virose depois do jogo. Só não estava tão ruim como o Davydenko que não jogou. Bellucci teve méritos sim, jogou bem, mas teve sorte também.

  • Ricardo

    Não gostaria de falar isso mas vai dar até dó Bellucci, quando vc acha que ele vai ganhar um jogo facil ele pipoca, ainda mais um cara que está acostumado a perder para top 200º. Ganha um doce quem adivinhar o que vai acontecer hoje.

  • Clayton

    O que quis dizer com “apavorar na rede e com bolas baixas”?

    Ele é bom ou não na rede?

    • Fabrizio Gallas

      Bellucci é fraco na rede.

  • Altaisio Paim

    Pouquíssimas chances para Bellucci. Federer 2×0. Estou ansioso para ver como o Bellucci irá se comportar.

  • willians carvalho

    só uma coisa… o Federer (monstro) vai dar uma surra de tenis no bellucci… não que o brasileiro seja ruim, longe disso, mas o federer é muito melhor… melhor de todos os tempos…

  • Julio Marinho

    Fabrizio,
    concordo com a análise tática que você fez. Contudo, há que se deixar claro que o Bellucci não tem a menor chance.
    Abraço

  • Fernando C. Guimarães

    Vamos nessa Belluci e sem pressão!!!
    Boa sorte a todos!!!

  • Ai galera estou torcendo muito pro belluci ,vai ser dureza mais vamos lá.
    Quero sentir adrenalina de novo na epoca de guga.

  • Paulo Filho

    O Federer é muito superior, isso todos sabem, e que o piso não é o melhor para o Bellucci tb todos sabem, mas a zebra existe e está sorrindo para o brasileiro. O Federer terá que jogar bem para vencer e o Bellucci terá que fazer a melhor partida da carreira se quiser ter alguma chance. Tem que aproveitar as viajadas que o Federer dá é minar o revés dele como o Nadal faz. Se fizer tudo isso eu digo que ele tem 1 em 5 chances de ganhar.

  • Acho muito dificil uma vitoria, acredito que belucci se sacar bem pode engrossar como o raonic fez ontem , mais sonhar nao custa nada, mas confesso que estou ansioso para ver a sua postura em quadra, acho que ele vai jogar melhor do que muitos imaginam, pois vai está mais solto sem pressao nenhima pois não tem nada a perder. para ele vai ser um boa experiencia. vamos torcer

    • Bellucci é preguiçoso em demasiado.
      … Teve muita sorte nesse torneio.
      Ele necessita mesmo é de um surra (PENEU) para vê se adquire responsabilidade.
      Conhecimento sobre tênis e passa a jogar com intencidade e determinação.

      Um jovem da idade desse menino não pode entrar em quadra sem determinação, vontade de jogar, estratégia para ganhar os pontos game-a-game.

      Esse rapaz necessita é de um bom BOA SURRA.

      VEJAM: todos AQUELES que gostam de tênis não consequem vê-lo jogar por desperdiçar pontos tão fácies que qualquer iniciante aproveitaria, falta-lhe tranquilidade, amadurecimento, calma e responsabilidade com seus torcedores.

      PENA !

      Saudade do GUGA !

  • Pedro Braga

    Será um jogo complicadíssimo pro Bellucci mas ele tem chances , sem dúvidas o Federer tem muito mais Tênis que ele , mas ele tem que fazer o seu jogo , sem pecar no mental , tomar iniciativa e não sentir os slices do Federer.

  • paulo

    vai ser baba !!! 6×1 6×0 Alguem quer apostar ??

  • Eduardo Thomaz

    Fabrizio, vale ressaltar que o preblemma do Thomaz na rede já foi superado, acredito eu que o único entrave apra ele agora ainda seja o fator piscicológico, mas fora isso ele tem tudo para fazer um grande jogo se não, ganhá-lo, pois acredito eu que ele joga melhor contra os grandes tenistas e só não ganhou ainda de Nadal e Djoko pela força mental que estes 2 exercem no adversario.
    Já Federer apesar de ser bem regular, varias vezes apresenta uma instabilidade e mentalmente não é tão forte como Nadal e Djoko, apesar de compensar isso com uma técnica extraordinária…
    Mas vamos lah Forza Bellucci e que vença o Brasil, temos tudo pra pegar uma finalzinha se passar desse jogo heim, eh soh olhar o possível próximo adversário ^^

    • Fabrizio Gallas

      Acho que não foi superado não, ele melhorou um pouquinho, mas ainda é fraco por lá

  • Daniel

    Isso tudo foi irônico, não é?

    Eu até torço para o brasileiro.
    Mas com certeza será uma vitória fácil de Federer

  • Andrei

    Fabrizio, na boa, o Bellucci querendo e podendo, jogando o seu máximo, vc acha que no saibro ele só perde para o Nadal???

    Hoje acho que ele leva um set, o Federer ou perdi o primeiro por preguiça e depois massacra ou então ganha o primeiro jogando ‘normal’ perde o segundo sendo preguiçoso e depois arrasa no terceiro

  • Roberto

    Caro Fabrizio,

    Você tem informações sobre a transmissão da partida na TV? Obrigado

    • Fabrizio Gallas

      Será no Sportv3

  • Pedro

    Pergunta idiota.
    esse belucci é muito fraco e ainda por cima se acha.

  • Dimitri

    Só em saber que vamos “parar” para assistir uma oitavas de final de um torneio 1.000 e apreciar um jogo do Federer contra um brasuca, já melhora o meu humor. Espero que o Thomaz faça um bom jogo, sólido, sem “depressões” e que aproveite o momento! Enjoy Bellucci.

  • Vitoria Facil do Federer …

  • james

    Resumindo: Fabrizio o Bellucci tem que estar no melhor dia e o Federer no dia ruim!!VAMOS BELLUCCI.Abc

    • Fabrizio Gallas

      Federer num dia bom é ruim até pro Nadal…

  • J Carlos

    – Bellucci é um garoto mimado, não mostra a menor raça, inconstante aos extremos.

    – Como confiar ? Perde jogos ganhos, desanima em jogos mais dificeis !

    – Faz jogos muito bons e degringola noutros .

  • SERGIO SP

    BORA THOMÁS, sua torcida Palestrina estará contigo Brother !!!

  • greg

    1 set mais ou menos equilibrado nos primeiros games… depois federer vai domina… 2 set como sempre o desequilibrio do Bellucci vai dar federer denovo…

  • TAVARES

    Acho que pode dar belucci hj, pois parece estar com muita sorte. Para se manter no tenis tem que ter bom preparo físico, treinar muito, jogar bem, não ter contusões e dar sorte. Sabemos que faltam algumas dessas características no Belucci, mas, o fator sorte é muito importante. Temos que lembrar que apesar da irregularidade, ele venceu a não muito tempo dois top ten, quem sabe não será o terceiro. E ontem, cá entre nós, queriam que o Federer continuasse. Vamos Belucci.

  • TAVARES

    Se o belucci fizer o federer se movimentar bastante de um lado pro outro, com bolas fortes, como no jogo do joko terá grande chance, mas tem que jogar sem medo de ser feliz. Até lá. O Federer joga muito com muita classe, nunca se expôe com movimentos bruscos, diferente dos espanhóis.

  • Marcus

    Federer 6×0 6×0.

  • hop schwitz

    Lembro que o Belucci jogou muito contro Djokovic ano passado e quase ganhou, se ele estiver inspirado pode levar.
    De qualquer maneira vou torcer pro Federer, meu conterraneo.

  • Hermann Teixeira

    Peraí, gente! Tá certo que o Federer á favorito (pra mim, o melhor tenista d etodos os tempos), mas dizer que “o Bellucci é uma fraude” é falta de conhecimento. Ninguém chega a top 30 do mundo por acaso. E não se pode esquecer que o Bellucci por pouco não derrotou o Djokovic (nº 1 do mundo) ano passado.

  • Marcos

    Duplo 6 x 3 para Federer…

  • João Marcelo

    Grande análise, Fabrizio!
    A propósito, não creio que Bellucci tenha qualquer chance contra FEDEX… Nem mesmo Guga, em seus tempos áureos, faria frente ao Suíço. E nem adianta lembrar aquela vitória (isolada) do manezinho na França. Não crucifiquemos Thomaz pela derrota iminente. Saibamos colocar os jogadores em seus devidos lugares…

  • Yuri Fajardo

    Taí o 6×0, pneu, bicicleta q os sofasistas ficam palpitando! 3×6 6×3 e 6×4 pro Federer! O Thomaz jogou muito tênis, de novo! Assim como fez contra o Melzer! Vocês não são torcedores brasileiros de verdade! O Bellucci precisa fazer mais o quê? Ganhar de triplo 6×0 do Nadal, Federer e Djokovic?
    Procurem se informar mais antes de dispararem a metralhadora em cima do brasileiro!

    Força, Bellucci!

  • beatriz

    Se o Belucci jogasse sempre assim hem!!!! seria tranquilamente um top 20. Jogou muito bem, mas do outro lado tinha nada mais do que o FEDERER …

  • elinho

    Quem achava que seria duplo 6×0 queimou a lingua, acho que o bellucci merece um pouco mais de respeito, afinal é o unico tenista brasileiro jogando em bom nivel. Infelizmente jogam uma pressão muito grande em suas costas. Seria pior sem ele.

  • Lucas tavares

    Toma!! Acompanho o thomaz a badtante tempo,e sei oqe ele pode render.COncerteza se o ordanic sanar a parte mental,tenis pro top 20 ele tem!!!!!

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo