Ameaça Olímpica



Terminou a temporada latinoamericana no saibro para Thomaz Bellucci. O ganha-pão do número 1 do Brasil acabou se tornando uma janela para o aumento de uma crise que se arrasta desde o segundo semestre do ano passado. Nos quatro torneios pelo continente o brasileiro somou 90 pontos, os da semifinal em São Paulo. Perdeu na estreia no Chile, na estreia em Acapulco e não jogou em Buenos Aires por esgotamento. Comparado com os últimos anos, Bellucci ficou devendo e muito. Em 2011 somou 225, em 2010 foram 340 e 215 de 2009.

O resumo da ópera é que Bellucci pode deixar o top 50 na próxima segunda-feira (é o 49º) com seu pior ranking nos últimos dois anos e meio e corre um sério risco de ficar fora até mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres dada sua fase ruim. Explico. A lista oficial Olímpica sai no início de junho, um pouco após Roland Garros, e o brazuca terá que defender até lá 550 pontos, 360 deles apenas pela épica semifinal de Madri em maio.

Como a Olimpíada restringe a quatro tenistas por país especula-se que até o número 75, 80 do mundo entraria na competição. Com todo este descarte, Thomaz necessita somar em torno de 250 até 300 pontos para ficar na lista prevista de acordo com o ranking desta semana. Em dois meses completos de 2012 com cinco eventos disputados foram somados 155 pontos pelo brasileiro.

A situação pode piorar um pouco por conta do ranking baixo atual. Como despencou na tabela, Bellucci pode nem entrar nos Masters de Monte Carlo, Roma e Madri, tendo assim que ir para a chave do qualificatório. Dificulta sua jornada.

A nuvem negra paira sobre Bellucci. Nos resta torcer por dias melhores.



  • e uma pena mas infelizmente nao vejo boas perpectivas para ele

  • Marcio

    Não acredito que o Bellucci vá deixar o top 100, mesmo porque sempre existem os bons e velhos challengers que ocorrem juntos aos principais torneios, mas dificilmente volta ao top 50 sem uma boa sequencia em torneios nivel ATP.

    Até lá, há ainda algumas esperanças como os Masters de Miami e Indian Wells, e os ATP’s de Estoril ou Houston, que ele teria ainda ranking para entrar…

  • pereira

    Pelo que vi ele jogando no Brasil Open, olimpiada já era, seu jogo está para top 100. Tomara que ele abra o olho, pois com um ranking baixo só vai dá pra jogar atp250 e os challengers, sua especialidade.

  • Carlos

    Sinceramente acho que pode ser até bom para os brasileiros não disputar as Olimpíadas. Pelo Calendário da ATP os Jogos ocorrem na mesma semana do ATP 500 de Washington (Hard Court) e uma semana após o último dos torneios do saibro do 2o semestre (Kitzbuhel). Para as olimpíadas os jogadores precisarão abrir mão de jogar alguns bons torneios em pisos mais favoráveis e da preparação para os Masters 1000 (Toronto e Cincinatti) e para o US Open, tendo que treinar e jogar na grama em Londres. Além disso os torneios desse período estarão esvaziados e podem render bons pontos aos jogadores. Me parece melhor do que ir jogar em Londres e cair na 1a fase. Pode não ser o pensamento mais nacionalista, mas pode render bons pontos para que esses jogadores (Bellucci, Feijão, Mello, Rogerinho) alcancem rankings melhores no final da temporada.

  • O problema e que ele vai defender 360 pontos em madri, e a tendencia e cair ainda mais como o nosso amigo joelson disse não vejo boas pespectivas para ele, corre serio risco de sair do top 100, caso nao consiga nem um bom resultado nesses masters dos E.U.A. pois em madri ele nao vai consegui outro milagre é uma pena, mais pelo jeito ele daqui a pouco vai ter que voltar para o chalenger, pois não vai ter ranking para entrar em alguns torneios, isso é fruto dessa má fase, mas continuar torcendo não tem outro jeito no momento ele é sem duvida nosso melhor tenista.

  • Francisco

    Infelizmente… Bellucci já era!

  • pobre BELLUCCI não consegue reagir,e pra ser sincero,não acho que tenha cacife para isso.seu ranking atual revela a realidade do seu potencial,um jogador medíocre,com pouquíssimos recursos técnicos e uma postura quase sempre de derrotado dentro de quadra.só nos resta torcer por um milagre para termos ao menos um representante nos jogos olímpicos.espero que não seja o bellucci.

  • Sinceramente, nem ligo para as Olimpiadas, pelo menos não para o Bellucci ou outro Brasuca.

    Vamos ser sincero, todos os tops estão babando para ganhar as olimpiadas. Vamos se concentrar, treinar pra chegar melhor em outro torneios.

    Acho que é so uma fase do Bellucci, acredito que ele vai se recuperar e voltar a jogar como no inicio do ano passado. Ele tem sim tecnica e tenis para estar entre os 30 do mundo.

    Sorte a ele, ao Feijão ao Rogerinho e aos demais

  • Paulo

    Bellucci……….Nosso numero 1 infelizmente eh fraco, faltam tantas coisas que fica dificil comentar.
    Falta aquela garra, aquela vontade de jogar e ganhar que existe no Nadal e no Djockvic, Falta de pasciencia, calma nas trocas de bola e experiencia que existe no Federer, sem contar o descontrole emocional, essa troca de tecnico constante que nao resolveu nada e so piorou, as declaracoes ridiculas dele, dizendo que sao detalhes e detalhes, que joga num nivel top 10, fala serio neh!!!!!
    Ele eh um jogador que nao podemos esperar muito, eu diria eh um top 60-70, chegou ao top 21 por alguns meritos e muita sorte, mas nao volatara ao top 40 com esse joguinho fraco.
    Ate o final do ano o tecnico argentino sera mandado embora e o Feijao que apesar de nao ter muita experiencia e ter o estilo de jogo parecido estara na frente do bellucci no ranking, aguardem.

  • Renata

    Esse “amarellucci” está cada vez pior… penso que poderiam inventar jogos de apenas 1 set, nesse caso ele poderia ter alguma chance.

  • Júlio Marinho

    Sejamos sinceros, ameaça mesmo é ver o Brasil ser representado pelo Bellucci nas Olimpíadas. Abç

  • Paulo Varjão

    Acredito que o problema esta na parte mental….ele tem um nível técnico bom, mas a dificuldade de vencer as adversidades é o calcanhar de aquiles…realmente ele n~tem o mental do nadal,federer,djokovic e etc q mesmo nas dificuldades mantem a pressão em cima do adversários…Mas do q treinar precisa melhorar a cabeça para continuar no circuito.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo