Injustiça com Rogerinho. Quem deve receber o último convite pro Brasil Open ?



Resta apenas um convite para o Brasil Open que começa na próxima segunda-feira em São Paulo. Os outros dois foram para …. Fernando Gonzalez e Nicolas Almagro! Cadê os brasileiros ? Concordo que Gonzalez deveria receber já que foi top 5 e com ranking ruim tenta voltar ao evento. Mas o convite de Almagro veio pouco tempo depois da lista ser divulgada.

Entendo a organização que não deve recusar um wild-card para um tenista ali bem perto do top 10 e que é o atual campeão do torneio, ainda mais sendo o evento que está pouco acostumado a receber tenistas de alto calibre. Mas acaba tirando a possibilidade de dar oportunidade aos brasileiros.

Rogério Dutra Silva não receberá este último wild-card segundo informou a assessoria do jogador. Injustiça. Rogerinho vem dando um salto de qualidade desde o último ano, furou o quali de Viña del Mar, fez oitavas de final, e era o que mais merecia.

Então assim quem na sua opinião deveria receber esse wild-card ?

A falta de opções me faz priorizar os jovens. Guilherme Clezar seria a melhor delas. Evoluiu em 2011 ganhando vários futures e as primeiras partidas de challenger, treinando com o time da Copa Davis. Mas ainda seria melhor que ele disputasse o qualificatório já que sua experiência em nível ATP se resume ao ano passado quando recebeu convite pro Sauípe e perdeu sem muita resistência na estreia.

Outras possibilidades. Thiago Monteiro não tem um bom início de ano e João Sorgi só começará a temporada neste mês. Ou seja, descartados. Tiago Fernandes não vem bem há meses e só ganhou uma partida nesta temporada. Bruno Sant´Anna teve um ótimo resultado no Aberto de São Paulo e seria um nome para concorrer com Clezar, mas ainda com 18 anos a melhor opção seria o quali,

Quanto aos mais velhos. Thiago Alves foi campeão em São Paulo, mas depois não foi bem ao voltar pro saibro, em Bucaramanga. Este piso não é sua especialidade. E Julinho Silva é um batalhador, adoro sua garra e perseverança, mas infelizmente está há muito tempo no circuito e ainda não rompeu devidamente a barreira dos 140, 150 do ranking.

Curtinhas:

Christian Lindell voltou a jogar com a cidadania brasileira na ATP. Uma ótima notícia! Tomara que esta escolha o tranquilize para voltar a ter bons resultados. A temporada passada não foi boa para o jovem carioca de 20 anos que apareceu com foco ao tirar set de Thomaz Bellucci na semifinal do challenger de São Paulo em outubro de 2010.



  • Rafael Burgos

    Eu daria pro Thiago Alves, que mostrou uma volta ao bom nível de tênis no Aberto de SP. E ele é um tenista que aproveita bem a situação de estar jogando em casa. Seria uma boa portunidade pra ele, na minha opinião.

  • Marcio

    Eu acho que existem 3 alternativas razoáveis, justas e incontroversas para a distribuição desse último WC: Rogerinho, Rogerinho e, eu acho que o Rogerinho! Com todo o respeito, por que o senhor Almagro não se inscreveu previamente para o torneio?? Não merece o WC na minha opinião.
    Acho que este WC vem para um outro tenista de fora, talvez o Ferrer ou o Wawrinka, que estarão no ATP de Buenos Aires.

    Obs: Tenho muito respeito pelos tenistas Julio Silva, Thiago Alves, Ricardo Hocevar e Caio Zampieri, mas acho que o bonde já passou pra todos eles, e se for dar o último wc para um tenista da casa, que seja pelo menos um tenista mais jovem.

    • Fabrizio Gallas

      Zampieri está lesionado, 6 meses fora e o Hocevar também está em má fase. E os estrangeiros acho que não pintam por aqui não, Ferrer e Wawrinka…

    • leiva

      hocevar eh mais novo que rogerio…porfavor primeiro se informa e depois fala.

    • leiva

      hocevar eh mais novo porfavor se informa e depois comenta.\

  • BRUNA BRITO

    Admiro a garra do Rogério, ele nos honrou nos Jogos Pan Americanos, jogou mais do que o Mello e o Feijão juntos. Contudo, se só há um WC, o daria ao Guilherme Clezar, que é jovem e vem mostrando grande evolução no ranking.

  • rodrigo rossi

    É triste ver isso mais uma vez pois no meio o Rogerio é mais fraco por se tratar de um filho de professor de tenis , ou seja familia humilde porém de muita tradição ( Teodozio )mas não é de uma familia influente , duvido que se fosse filho de alguém com mais influencia ( $ ) esse convite não viria com mais facilidade ……….LAMENTÁVEL……….

  • Bruno Rocio

    Não acho que foi nenhuma injustiça não! O Rogerinho não tem representatividade que o Gonzalez e o Almagro possuem. Não será um ponto de exploração de imagem para o torneio, nem tampouco estaria a organização ajudando o desenvolvimento do tenis brasileiro dando um convite ao Rogério.

    O Rogerinho pode passar o quali facilmente e chegar até as quartas de final, dependendo da chave! Mas também é sabido que ele pode perder na primeira rodada da chave se tivesse recebido um convite. E aí qual a vantagem? Um juvenil ou atleta jovem não tem pressão em vencer, gera curiosidade do público em saber se ali estará um futuro promisso pro tenis brasileiro ou se mais um tenista supervalorizado.

    Acho que o Rogério não tem que encarar esse fato como injustiça, mas como combustível de motivação. Ja temos tantas pessoas Recalcadas no mundo, não ajudem a criar mais um!

    Convite para Juvenil e atletas com grande representativiade comercial!! É isso ae!

    • Fabrizio Gallas

      Respeito sua opinião e sim Almagro e Gonzalez trazem representatividade, mas ao mesmo tempo jogar um juvenil já num ATP é complicado. O juvenil teria que ter passado por provas em vários torneios challengers por exemplo. O clezar ganhou mais cancha em 2011, mas seria melhor a ele um quali. Vamos ver…

      • Bruno Rocio

        Bom, mas de toda forma existem inúmeros casos de sucesso com WC para juvenis. Um ponto a favor do título INJUSTIÇA é a presença do aposentado Massu! Aí não tem condições de discutir. O Massu não tem representatividade alguma em termos comerciais e não apresenta nenhum indice técnico.

        Veja o exemplo do Roddick. Em 2000 ele era o então 988 do Ranking da Atp, mas tinha destaque no circuito Juvenil. Ele recebeu um convite para jogar o Masters de Miami e venceu o nº 44 do ranking sendo batido na segunda rodada pelo Agassi. Vale mais a pena apostar WC em jogadores novos.

        Agora, vejamos: 3 dos 4 convites do torneio são pra jogadores estrangeiros e velhos. Lamentável.

  • leiva

    eu entregaria para marcio carlsson.
    mis disculpas para os tenistas brasileiros mas ninguem tem condiciones de enfrentar um almagro ou verdasco, estamos longe de isso. a realidade do tenis brasileiro nao chega ao nivel mundial.
    eu fale marcio carlsson. hoje com 37 anos com certeza faria um melhor papel que qualquer um dos meninos sitados encima.
    para o tenis brasileiro melhorar de verdade a cbt tem que parar de entregar tanta facilidade para larri passos todo q ele precisa a cbt entrega. e so formo 1 jogador. o resto que treina com ele forom tirados e comprados praticamente ofrecendo o mundo e ja que as empressas nao apoiao . os atletas nao podem nem negar o convite ja q sera tudo pago.
    mas fiquem sabendo que o brasil esta cheio de treiandores NOVOS E MUITO MELHORES!!
    os atletas tem que ser novos,o tenis tem que melhorar por q vai evoluindo muito.. e por que os treinadores tem que ser os mesmos sempre??????? brasil esta cheio de treinadores novos sem chances por causa do larri. e tem mais, pecao ao larri estudar o tenis d hoje que todo dia o tenis evolui e deixo de ser como o tenis de ontem.

    • FERNANDO

      cara vc me desculpa mas nao entende nada de tenis. a cbt tinha sim q convidar tenistas de fora mas com ctz tinha q dar wild card p/ brasileiros tb. Ja estao pagando alguns dos jogadores p/ jogarem, precisam incentivar os brasileiros, ai sim o tenis brasileiro melhora. O tecnicos sao bons e podem melhorar tb!!!!!

    • Bruno Rocio

      Quanto Recalque caro Leiva!

      Não tiro o mérito do Márcio, nem de tantos outros treinadores que estão na batalha aqui no Brasil. Mas o olhar é de congregação e não de dissipação. O Larri de nada tem a ver com o fato de o Brasil hoje não ter um jogador carismático e top 10.

      E os outros treinadores não necessariamente tem que receber “facilidades” da CBT ou de qualquer outra instituição.

      Se o Marcio for bom, tiver a dedicação necessária e perseverança, automaticamente as coisas vão acontecer pra ele. O que nada tem a ver com o sucesso do Larri, e dos demais treinadores da velha guarda.

      Bora pra frente que ruim já ta meu camarada!!

  • Já que não vai ser pro Rogerinho, eu daria o convite pro Clezar!

  • FERNANDO

    DE PRO PESSOAL DE FORA, TEM UM NOS EUA Q ESTA SE DESTACANDO, NOVINHO OLHA Q BOA OPORTUNIDADE!!!!!!!
    AGORA DAR PROS NOSSOS BRASILEIROS VCS NAO DAO NEH, Q VERGONHA!
    ROGERIO SILVA + Q MERECEDOR, REPRESENTA ATE NA DAVIS, BRINCADEIRA

  • Emerson teixeira

    O wild card vai para Javier Marti, tenista espanhol de 19 anos devido a sua parceria com a empresa Octagon, a mesma que agencia a carreira de Tiago fernandes. A Koch ja se comprometeu com esse convite, entao nao teremos brasileiros neste ano como convidados, uma pena…

  • helio mendes

    Acho que o rogerio ja pasou da idade de ser uma esperança do tenis brasileiro por isso o convite deveria ser dado a dos jogadores da nova geraçao como o Fernandes, o Clezar,Sant’ Ana, Sorgi ou Monteiro. Eles sim precisam de esperiencia e pode representar o futuro do tenis brasileiro.

  • Felipe

    eu acho q o mais justo seria p rogerinho msm, mais acho q eles tinham q da uma moral pro Fabiano de Paula, garoto humilde e que vem jogando mto…..ano passado ganho 3 futures e fez jogo duro com varios jogadores de chalenger….no aberto de sao paulo quase ganho do cabeça 1 zeballos…era uma boa aposta, ja que o fabiano sempre faz jogo contra esses cara, e n apenas entra em quadra e toma 0 e 1 rapido igual a maioria faz…..olho nele

  • Felipe

    Fabiano de Paula, muleke humilde e q n pipoca, entra em quadra acreditando sempre…ganho 3 futures ano passado e ta jogando mto…..

  • Fernando

    E que diferença pro torneio faz entrar o “Rogerinho”?

    Muito boa a decisão de dar pro Almagro e pro Gonzáles, são jogadores muito mais interessantes que qualquer brasileiro que tá jogando aí. O último deveria ir pra algum cara bom que queira vir de última hora.

  • Adriana

    E mesmo com a melhor com posição, com boa representação no Pan com muita garra ainda assim o Rogerinho não ganhou WC, ahh e sendo brasileiro…
    É muito dificil as coisas por aqui mesmo, se não for injustiça sera que é o que, deve ser falta de influencia mesmo… é realmente lamentavel

  • felipe

    Uma vergonha não darem o convite para o rogerinho, ele vem batalhando a vida inteira, e quando chega no auge da cerreira, onde atingiu o melhor ranking, esperando uma oportunidade para ir bem em ATP e se firmar, a cbt vai e me da 2 convites para estrangeiros, e quero ver o ultimo se não darao para algum pessoal do larri passos ou algum que esta por tras da CBT. UMA VERGONHA ESTA CBT

  • claudio

    o ultimo convite será pro japoneis q ganhou o chll de recife em 2011, como combinado

    • Fabrizio Gallas

      Segundo o Brasil Open semanas atrás, o Tatsuma Ito rejeitou o convite assim como o Cedrik Stebe que ganhou o CH Finals

  • Bruno Beidacki

    Sem dúvidas o WC tem que ir pro Clezar.

    1 – Rogerinho merecia, mas acredito que não terá problemas em furar o qualy, e isso ainda vai ajudar ele a somar uns pontinhos na briga pelo top 100.
    2 – Clezar é disparado o jovem mais promissor.
    3 – Infelizmente não temos grandes opções fora destes dois, depois do título em SP eu daria o convite pro Alves, mas não jogou muito bem nas semanas seguintes…

    Agora é ficar na torcida para que não façam bobagem e deem pra um top 150 tosco, ou um ‘ex-jogador’ como Massu.

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo