Feijão prova seu valor no saibro. Estamos de olho…



João Feijão Souza tem muito ainda a melhorar no piso rápido como já descrevi. É ansioso, sobe em tempos errados à rede, abusa da agressividade e ainda peca um pouco na movimentação. É até normal, lhe falta experiência, jogar mais frequentemente nesta superfície.

Mas no saibro o tenista de 23 anos é completamente diferente e vem assimilando cada vez mais o jogar agressivo com a direita usando a paciência e o bom serviço para construir ótimos resultados. Filippo Volandri e Fernando Gonzalez já caminham para o fim de carreira, passaram dos 30, mas são jogadores ainda respeitados. O primeiro ainda figura no top 70 da ATP e o segundo ganhou quatro vezes em Viña del Mar, há pouco tempo estava entre os dez melhores do mundo e tem uma torcida que até desrespeita o oponente quando ele joga em casa.

Feijão marcará retorno ao grupo dos 100 melhores do mundo na próxima semana e sonha terminar a temporada entre os 60, 50 disputando as Olimpíadas em Londres (precisa estar ao redor dos 80 mais ou menos até junho). Para tal é importante construir mais vitórias sobre quem está neste grupo e seria uma ótima notícia superar o top 25 Juan Ignacio Chela nesta sexta-feira. Acrescentaria e muito em sua confiança para tais objetivos.

E Thomaz Bellucci ? Definitivamente era estranho ele levar uma surra de um qualifier 172 do mundo que ainda nada havia feito em ATPs. Horas depois, via assessoria de imprensa, a justificativa. Uma gastroenterite, diarreia. Uma pena que ela aconteceu justo no torneio que é o mais fraco da gira latinoamericana no saibro e pelo qual tinha chances claras de alcançar pelo menos a semifinal.

E a CBT ? Surgiu a denúncia da federação do Espírito Santo publicada pela FOLHA que o presidente Jorge Lacerda teria um caixa 2 e que estaria se perpetuando no cargo. Jorge negou as acusações e declarou que vai se reeleeger para o 3º mandato após pedidos da maioria das federações. Ele está no cargo desde 2005 e assim feito ficaria até 2017. A justificativa é de que os presidentes das federações o querem tocando os projetos até os Jogos Olímpicos (LEIA AQUI reportagem do Globoesporte.com sobre o caso)

Só fico triste com as seguidas mudanças de estatutos onde inicialmente não era previsto reeleição e agora se muda para ficar mais no cargo. Vamos ficar de olho, fiscalizando para não termos os mesmos problemas do antigo presidente Nelson Nastas. Mas por enquanro Jorge Lacerda vem fazendo um bom trabalho.



  • Matheus

    Acredito muito na vitória contra Chela nesta sexta-feira. O Feijão tem que botar muito o primeiro saque em quadra e, daí, já desloca o veterano argentino. Chela é muito experiente e gosta das longas trocas de bola do fundo, mas é limitadíssimo na movimentação, daí Feijão precisa tomar a iniciativa dos pontos com sua direita e abusar dos drop-shots. Ver o argentino correr pra frente vai ser muito bom!

    Vamo, Feijão!

  • Marcio

    Simplesmente o Bellucci não me surpreende mais, tudo é possível quando o brasileiro entra em quadra. O grande problema é que ele tem pontos importantes e muito concentrados para defender. Defende as semis do ATP 500 de Acapulco e do Masters 1000 de Madrid, somados são 540 pontos, mais que o suficiente para tirá-lo do Top 100, grupo seleto que pelo menos nos últimos 6 meses ele não tem sido digno de estar lá. Para a manutenção do seu ranking, ele tem q pensar nas compensações, tais como Santiago, no mínimo 90 pontos possíveis, senão fáceis… lhe resta mais duas alternativas, São Paulo e Buenos Aires, pois não coloco muita fé nos Masters de Miami e Indian Wells.

    Eu acreditava sim numa vitória do Feijão, primeiro pq o Gonzales ainda está voltando de lesão e encontra-se sem ritmo, depois pq o brasileiro é mto bom na superfície. Hoje ele vai ter uma pedreira, e muito provavelmente não vá passar… mas a boa campanha já lhe devolveu ao top 100. No mais ele precisa manter o seu ranking para conseguir uma vaga em RG, esse é o objetivo do semestre… uma coisa de cada vez!

  • Leandro

    Eu tento entender as federações coitadas, todas apoiando o presidente que bonitinho.
    O Presidente pode até estar fazendo um trabalho bem feito, por outro lado mostra a cara de pau e a politicagem que ele exerceu em todas essas federações. Minha opinião, presidente bata no peito e diga as federações o seguinte: o estatuto nao permite essa reeleição, vamos trabalhar pra colocar outra pessoa que sabemos que irá seguir o trabalho, isso sim seria atitude de presidente.
    Meu candidato sem duvida, FININHO, esse cara sim é fera, faz as coisas de gente grande pensando nas pessoas pequenas.
    Grande abraço.

  • Lucas

    Fabrizio, boa tarde!

    Acredito que é exagero dizer que o Delbonis ainda nada havia feito em ATP’s, haja vista que ano passado ele atingiu as semifinais do forte ATP de Stuttgart, tendo advindo do quali e só parando em três sets para o ex número 1 do mundo, Ferrero. O tenista argentino tem muito talento e é promissor.

    Lucas

    • Fabrizio Gallas

      Legal, desculpe não tinha percebido este resultado. Mas de qualquer forma ele ainda nem havia furado o top 100 e já tem 21 anos, nem é tão jovem assim

  • Júnior Floripa

    O Thomaz Bellucci está virando o Rubinho Barrichelo do tênis, nunca consegui ir bem e sempre tem uma justificativa pra tudo… um dia os patrocinadores desistem dele se é que ainda não desistiram!!! O Feijão transforma-se dessa maneira na esperança brasileira de dias melhores…

    • Fabrizio Gallas

      Se ele fosse o Rubinho eu estaria 10x mais feliz com ele do que estou hoje, afinal o Rubinho foi vice-campeão várias verzesm ganhou várias corridas…

  • Elinho

    Sempri torci pelo bellucci mas tem hora que a gente tem que cair na real. bellucci tem sido um tenista mediano (pra não dizer medíocre), esse ano não tem jeito ele sai do top 50 e vai ficar em um ranking que merece, perder pro monfils, gasquet em piso duro tudo bem, mas perder para o 172 do ranking no saibro é uma vergonha, e depois vem com desculpa de gastoenterite ou sei lá o que… sabe o que os tenistas numero 100, 200, 300 do ranking tem em comum? É que quando lhes perguntam: qual foi a maior vitória na carreira? Eles respondem: eu venci o top 40 Thomaz bellucci…tem que melhorar a cabeça e repensar a carreira! Tenis ele tem, mas tem que se impor em quadra.

  • Gabriel

    Pra min o Bellucci não merece estar entre os Top 100 … Pois não esta fazendo nada nesses ultimos torneios . Se continuar com toda essa vontade que ele ta de jogar vai sair do TOP 100 este ano, tenho certeza….. Tem que aprender a não cagar na hora H… Virar homem!!

    Ja o Feijão pra min esta fazendo uma otima campanha , adoro ver ele jogar ,ele joga muito , ele não caga na hora H igual o Bellucci . Logico que ele tem muito a melhorar no piso rapido mais pra min é o melhor do brasil hj em dia !! ELE VAI GANHAR DO CHELA TENHO CERTEZA….

    VAMO FEIJÃO !!!

  • ALEXANDRE

    NÃO ME SURPREENDO COM AS DENUNCIAS DA FEDERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO , SE REALMENTE PROCURAREM VERÃO MUITO MAIS FALCATRUAS , O QUE NUNCA ENTENDI , FOI UM ARGENTINO (PATRICIO ARNOLD) SER O RESPONSAVEL PELO DEPARTAMENTO DE ALTO RENDIMENTO DA CBT , GANHOU UMA LICITAÇÃO UM TANTO QUANTO ESQUISITA , ONDE OS REQUISITOS ERA O SEU CURRICULO TODINHO ??????? NO MINIMO ESQUISITO

  • Cezar

    Fabrizio, onde andas Tiago Fernandes?? simplesmente sumiu… será que foi promessa que não se cumpriu.. pra mim seu feito ficará apenas naquele australian open juvenil e só.

  • Felipe Gonçalves

    O que o Bellucci tem é diarréia mental…

MaisRecentes

Zverev é mais que uma realidade. Federer deveria jogar Cincinnati ?



Continue Lendo

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo