Djokovic com vantagem mental e paridade física diante de Nadal



Enquanto isso no hotel em Melbourne, Rafael Nadal comemora – discretamente – que seu adversário terá um dia a menos de descanso e fez um jogo de cinco horas. Mas ao mesmo tempo lamenta profundamente que o vencedor tenha sido Novak Djokovic, o mesmo que o bateu nos últimos seis jogos – todos em finais – e em duas decisões de Grand Slams. Lamenta também por Nole já o ter vencido saindo de uma batalha de mais de 3h no dia anterior no torneio de Roma. Ou seja, a tendência é que esta possível vantagem física do espanhol seja mínima…

Se Nadal queria uma oportunidade pra acabar com seu carma de 2011 está aí uma grande chance, mas o espanhol terá que jogar um tênis agressivo e ainda mais consistente do que fez contra Roger Federer pois a vantagem mental de Djokovic é enorme para este embate de domingo às 6h30. Estar com o revés longo e confiante, sacar forte para não dar chance do rival dominá-lo desde a devolução e firme de cabeça

Enquanto isso, Andy Murray amarga mais uma decepção em Grand Slams. Foi valente, jogou muito, virou placar inimaginável no quinto set, mas pecou na hora que teve a chance para abrir 6/5 e saque na etapa final e também por jogar tão mal o quarto set após sofrer demais para ganhar o anterior. O escocês ainda não deu aquele pulo mental necessário para ganhar Majors como já fizeram os top 3.

Nadal e Djokovic jogam a terceira final de Slam consecutiva e o sérvio tem a chance de entrar pro Hall de tenistas como Federer, Nadal, Sampras, Rod Laver entre outros que venceram três Slams consecutivos.

Deixe aqui na caixinha de comentários seu palpite. Será que Djokovic manterá a freguesia ? Ou Nadal dá a volta por cima ? Meu palpite. Djokovic 3 a 1.



  • Joao Alves

    hahahahaha!!!! Lá vem o Fabrizio Mallas!!! Depois de uma batalha dessas Mallas, vc não espera nem meia hora pra vim aqui defender seu tourinho???
    Vem falar que os dois vão estar em paridade fisica?? hahahaah cara que piada vc é!!! Disfarça pelo menos!! Meu filho se o Nadal não ganhar essa pode aposentar!! Djokovic vai chega na final totalmente debilitado fisicamente, enquanto que o Nadal vai tá 100%!!
    Mesmo assim acredito que o Djokovic pode ganhar, e ai meu amigo vc me aguenta!!! Hahahaha!

    Vc já veio com essa pois caso o Nadal vença ninguem ficar falando que venceu devido ao desgaste do outro! Para com isso Mallas!!
    Vamos Djokovic!! Martelada na cabeça do baloeiro!!!!

    • Fabricio Teles

      Grande “CHORÃO ALVES” , assustei quando percebi que você agora é um torcedor do Djoko.

      “Vamos Djokovic!!” cara, vc é hilário!!! O Nadal deve ter feito algo de muito grave a você! rsrsrs

      Abraço!

      • Joao alves

        Kkkk pior q fez. Ganhou mto do Federer qdo eu torcia pra ele. Mas é assim mesmo, conforme as gerações vão mudando vc tem que ir reciclando pra quem torcer para nunca perder a graça. Concorda? Daqui uns 3 anos o Nadal nao vai ta mais no circuito e ai vc vai torce pra quem???? Heheh quero ver a resposta hein

  • Roberto Júnior

    Nadal 3 a 2. Vamos Rafa!!

  • Daniela

    Desta vez vai dar NADAL é a oportunidade dele superar as derrotas para o o servio.
    Ele esta jogando muito melhor este torneio mas vai ter que ser muito agressivo para ganhar.
    Vai ter que ser mais Touro do que nunca.

  • Mani

    É agora ou nunca pro Nadal. A vantagem mental pode até ser a do Djokovic, mas se as pernas não funcionarem, essa vantagem não vale nada. Não tem o que discutir, o Nadal vai estar muito mais descansado pra final. Sair escorregando de um lado para o outro por três horas no saibro é uma coisa, sair escorregando por cinco horas no concreto é outra.

    Mas gostei do jogo, principalmente da atitude do Murray em quadra. Evoluiu muito mentalmente, comparado com a final do ano passado. Ano passado, quando ele estava um set e um break atrás, ele entregou o jogo. Esse ano, teve força mental para reagir. E não faltou nada para vencer o jogo, só um pouco mais de sorte, talvez. Jogou de igual para igual com o Djokovic.

    Uma coisa é certa: o Murray com certeza não jogou de forma decepcionante, nos meus olhos o mental não falhou (como nos últimos anos). Um pouco mais de sorte, e ele ganha um GS.

  • EU VOU DE NADAL DESSA VEZ 3 A 2 EM DJOKOVIC, ESSE JOGO VAI SER HISTORICO. VAMOS AGUARDAR.

  • GERSON DAMASCENA

    Fabricio, por ser fã do Roger, vou torcer para o Djoko, que pouco mudara a posição do Ranking se ele vencer de novo. Acredito que Federer em 2012, ainda tem condiçoes de retornar ao lugar de deveria ser seu de forma remida: O numero 1. Acho que para ganhar do Nadal em Slans ele precisa aprimorar um pouco mais o fisico, ja que o tecnico e tatico ele é muito superior, e diminuir a ansiedade em definir as jogadas, isto faz ele errar muiti. Não jogou mal contra o Nadal, mas o espanhol joga muito contra ele e está retornando a condição física, pois joga basicamente a base de devoluções de bolas, aguardando o erro do oponente. Um abraço a todos!!!Vamos Roger, não baixe a cabeça vc é o melhor de todos.

  • GERSON DAMASCENA

    Ah, meu palpite 3×2 Djokovic. Obrigado.

  • Fabricio

    Fabrizio, concordo com você, acredito q esta vantagem física não é muito relevante para nenhum desse 2 tenistas, se fossem outros com certeza sim, mas Nadal e Djokovic não faz a menor diferença. Não vejo muitas possibilidades para o Nadal apesar de ser uma temporada nova ele pode tentar esquecer o que aconteceu no ano passado, mas Djokovic sabe o que fazer para bater o touro, da mesma maneira que o espanhol sabe muito bem o que fazer para bater o Federer.

    Nadal vem jogando bem o torneio e jogou bem com o Federer mas ainda não será o suficiente. Espero que seja um grande jogo e que não haja contusão aposto no mesmo placar que vc 3×1 Nole

    abraços

  • Fabiano

    3 a 0 Djoko com direito a pneu…

  • Leônidas Vieira

    Sou torcedor do Nadal. No entanto, o Djoko leva vantagem mental, aliás, cabe ressaltar, o único tenista que Nadal teme é, de fato, Nole. Vai depender de como Nadal vai encarar este restropecto negativo, ou seja, Rafa deve lembrar das antigas surras que dera em Djoko, e claro, não bobear com seu revés. Sei que Rafa tem grande capacidade de dar a volta por cima como fizera em 2010, onde aproximadamente 8 meses sem títulos, saltou para nº 1 do mundo com 3 slans consecutivos. Se Rafa sacar bem e estiver bem no revés, ele leva. Caso contrário, Nole confirma a freguesia.

    Saudações!

  • Dimitri

    Maldito Australian Open e seus horários.

    Tive a oportunidade de acompanhar apenas o primero set das duas semifinais!

    Depois, apenas pelo Live Score…

    Torci muito pelo Andy Murray, acredito que já passou da hora dele vencer um Major, pois faz jogos fantásticos contra os Top 3.

    Seria excelente para o esporte termos mais um jogador a vencer um grand slam.

    Uma pena que ele sucumbiu novamente…

    A final do torneio será épica, mais uma vez.

    Somos privilegiados por assistir Rafa, Roger e Nole!

    Dessa vez, creio que Rafa vence, na marra.

    Allez Roger.

  • Fabio Garcia

    Libera os comentarios fabrizio vamos debater a grande final

  • Hermes da Fonseca

    Fabrício vantagem mental ate concordo. Agora paridade física vc apelou. Nem o mais fanático torcedor do Nadal falaria isso numa roda de pessoas. Ate o Paulo cleto que só fala asneiras disse que o Nadal vai chegar com vantagem. Entao nao me faça passar vergonha ao dizer isso meu colega.

  • Guilherme Fujinohara

    Gostei da expressão “pulo mental”, será que um dia Murray dará este salto?

    Domingo mais uma vez Nadal dará uma demonstração de que é um GRANDE campeão, derrotando seu carrasco por 3 x 1.

  • Gustavo

    Acho que ta na hora de Nadal reverter a situação, pois se não vei ficar igual e Federer em relação a ele, um bom freguês.
    Vai ser Nadal 3 a 0

  • Elinho

    Mais uma vez o nadal perde…isso ja se tornou psicológico pra ele, vai entrar no jogo tremendo e temendo o nole…o djoko vai entrar com confiança ja sabe como ganhar do nadal… aquele spin pesado não faz efeito contra o nole, ele só perde se der uma de bellucci (talentoso, mas perde pra ele mesmo com erros bobos) o que é bem difícil. 3 x 0 djokovic.

  • rodiscley

    dJOKO irá DETORNAR o TOURO MIURA, 3X0 .,assim como o NADAL possui um poder mental
    em cima do FEDERER..

  • BOM…SE O DJOKOVIC JOGAR COMO JOGOU CONTRA O MURRAY COM CERTEZA PERDE,MESMO O NADAL TENDO FEITO UMA TEMPORADA MUITO BOA ANO PASSADO,NAO LEMBRO DELE JOGANDO TAO CONSISTENTE COMO NESSE AUSTRALIAN OPEN,SAQUE E BACKHAND FUNCIONANDO MELHOR DO QUE NO ANO PASSADO TODO,MASSSS,PARECE QUE O DJOKOVIC ACHOU O SEGREDO DO NADAL,EXATAMENTE COMO O NADAL FEZ COM O FEDERER,A DIFERENÇA É QUE O FEDERER PRECISA MELHORAR O PSICOLOGICO E O NADAL APENAS O SAQUE E O BACKHAND…SENDO ASSIM…PROMESSA DE JOGÃO!!

  • Suellen Clemente

    Bom, o jogo de hoje mostrou que o Murray está mais apto para competir de igual para igual com os tops, mas ainda há uma pequena falha em sua parte mental e foi isso que definiu o jogo de hoje. Com certeza será um grande jogo,sou muito fã dos dois, mas estou torcendo para o Nadal.

  • deco

    Pessoal,,o djkovic,e um atleta totalmente condicionado,,preparado,o jogo sera quase 48 horas depois do outro,,ele neste momento esta em recuperacao,,se fosse como no caso de um torneio que se jogassem todos os dias,,ai sim seria pior,,pois no momento de recuperacao fisica ele teria que entrar em quadra novamente,,Claro que o Nadal teve um dia a mais,,mas esta vantagem com certeza nao faria a diferenca no jogo,,uma vez que o Djokovic esta com ritmo e e inicio de temporada…se fosse no final o peso deste dia a mais aumentaria tambem..O que pesa a favor do Djokovic e que nas ultimas seis ,sapecou o Rafa,,o psicologico sim,e mais importante em minha opiniao,,a nao ser que o cara jogue com dores ou baleado com alguma lesao muscular ou coisa parecida.Acho que o Djoko e favorito ,porem o nivel do Nadal neste torneio esta muito bom,diria melhor que na temporada passada,principalmente nos ultimos torneios,,,vamos aguardar ,espero que o Rafa leve a melhor,,,em percentual daria ums 45% de chance pro rafa e ums 55% pro Djoko,,,se e que e possivel mensurar isto,,e somente palpite,
    abracos,,,

  • deco

    Ia me esquecendo,,,fala ai Joao Alves, se voltou ao velho estilo,,,corneteiro do espanholl,Ha ha muito engracado,,,abracao pra voce irmao,,,,,

  • César

    Não sei muito sobre adivinhações, mas não vejo Nadal como grande campeão. E só olhar como Nadal joga para ver que ele faz muito mais esforço físico para jogar que Federer. Federer joga parecendo que esta no quintal da casa dele, parece que ele esta brincando de jogar tênis. Nadal tem carreira curta. Já esta chegando seu fim.

    • José Carlos

      Imagine que os mesmos comentários de que Nadal não chegaria a fase adulta…hahaaha. São 10 GS 45 títulos e mais uma final tendo em vista a semi contra o The Great Feferer, com apenas 25 anos e cada dia se supera, mesmo depois das derrotas contra o sérvio ele vai se reinventando, quebrando recordes e vibrando ctal qual um touro miúra: VAMOS RAFA!!! 3×1 para o espanhol.

  • Caro Fabricio,Boa Noite..olha pode influenciar mas não creio que seja determinante..o Nadal em 2009 fez uma partida de 5 horas na Semi contra Verdasco e foi lá e ganhou do Federer para variar virou gozação Federer contra Nadal o Federer não merecia isto pois chorou de novo no vestiario…O Nadal está engasgado com Nole..então estou falando como torcedor do Espanhol…mas dentro de uma lógica creio que Nadal ganha 3×0….e para os desavisados sofazistas mesmo se Nadal perder vai diminuir sua diferença..e se ganhar fica a 1675 ponto de Nole..e vamos serem honestos o nole não perdeu hoje por um fio de cabelo..Vamos Nadal!

  • jorge

    DJOKOVIC pode vencer porque é muito mais jogador que o nadal, agora qdo o murray ganhar confiança vai ganhar tudo pq ele tem um backhand q ninguem tem e é tao tecnico como o federer

  • Leonardo

    Para um grande campeão como Nadal,Djokovic,Federer..,nao ”desculpas” em uma final de GS,a motivaçao é intensa,tudo tem que aver uma superação,essa vantagem de Nadal por ter um dia amais de descanço é uma regalia de segundo do ranking,se Nadal fosse o 1°teria um dia a menos de descanço.Djokovic com 24 anos,agora que encontrou seu melhor tenis 5 GS,Nadal 1 ano mais velho 6 GS a mais e muitos Masters 1000 recordista do Saibro maior vencedor de Masters 1000,e um mental Fortissimo,Djokovic ainda nao defendeu seus pontos e nunca foi pressionado igual agora,Situaçao invertida do ano de 2011 /2012 ,Nadal acostumado com essa situaçao pode ser mais experiente e isso pode o ajudalo,e como todos sabem Nadal é um esportista talves o mais forte em questoes de superaçao Nao entrega ponto,Vamos ver o que vale o momento de Djokovic ou a superioridade e experiencia de Nadal como 1°e 2° do ranking em 5ou 6 anos seguidos no circuito.

    • Bruno

      Para mim, o djokovic só perde para ele mesmo nesta final. Embora o Nadal esteja apresentando um melhor nível em relação à 2011 (na minha opinião), o seu psicológio diante do djokovic não está nada bom e, assim como o Federer, que pode jogar partidas brilhantes durante um torneio e que quando enfrenta o Nadal, parece que esqueceu o talento em casa, vai acontecer com o Nadal amanhã. Sinceramente, sinto até dó de ver o Federer perdendo tantas vezes para o Nadal e é por isso que quero que ele tome muita pancada do djokovic amanhã e que se torne tão freguês quanto o Federer é dele.

      Abraços!

  • Altaisio Paim

    Fabrízio, vc é fã mesmo do Nadal como muitos mencionam?
    Como não admirar e ser fã de Federer?
    Amanhã dá Djokovic. Esse é o meu palpite.
    Abraços..

  • DOMENICA

    CONTINUO REPETINDO NADAL TEM 16 A 13 A SEU FAVOR, MESMO QUE PERCA AMANHÃ- O QUE NÃO VAI ACONTECER, ELE AINDA SIM, LEVA VANTAGEM SOBRE DJOKOVIC. PAREM DE REPETIR TAMANHA ASNEIRA, 2011 JÁ PASSOU! VAMOS CAMPEON, VAMOS TORO, ÉS EL MÁS GRANDE!

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo