Tomic, muito muleque ainda. A Amarelada



Virando a madrugada para acompanhar o duelo Roger Federer contra Bernard Tomic onde esperava muito equilíbrio, mas o australiano mostrou ainda ser muleque demais para desafiar o suíço e provavelmente a trupe que domina o tênis hoje em dia. Abusou de explorar a direita de Federe e boviamente pagou caro por isso.

Entrou com uma tática totalmente equivocada, querendo se mostrar e não fez nem cosquinha no suíço. Com essa falta de disciplina tática mostrada Tomic não chegará a lugar nenhum. Ou melhor, pode ser sim um top 10, mas não mais do que isso. Precisa evoluir mentalmente neste aspecto. O que não falta é tempo para deixar a mulecagem de lado. Afinal, são apenas 19 anos…

E ninguém está falando do Del potro, mas o argentino está pegando confiança. Ainda falta aquela atuação mental contra os tops para o argentino e está aí mais uma oportunidade. Mas Federer está jogando um tênis brilhante. Promessa de um jogão!

O jogo do dia foi Kim Clijsters x Na Li. Uma virada épica da belga que havia torcido o tornozelo no meio do primeiro set e mostrava certa deficiência na movimentação principalmente para a esquerda. Mas também uma AMARELADA incrível da Li que cometeu três erros em quatro dos match-points.

A confiança de Clijsters foi elevada ao máximo com este triunfo. Resta saber como seu tornozelo vai reagir no dia depois do jogo. Quando você está lá quente na partida consegue amenizar o problema, a questão é que em muitos casos o local incha quando esfria e aí compromete. Caroline Wozniacki, sua próxima rival, torce muito para que isto aconteça (risos).

Nadal não teve muito trabalho com Feliciano Lopez. Voltou a ter boa atuação. Mas agora pega o poderoso Tomas Berdych, um teste de fogo e para acabar com o carma dos dois últimos anos quando caiu nas quartas sofrendo de problemas físicos.

E o tcheco se irritou com Nicolas Almagro. Levou uma bolada do espanhol e ao término da partida não o cumprimentou. Sem necessidade a bolada do espanhol em uma jogada onde poderia passar nos dois cantos. E na minha opinião o tcheco está errado. Deveria tê-lo cumprimentado como manda a elegância do tênis, questão de educação.

Almagro já não é muito flor que se cheire vide a confusão que aprontou na Costa do Sauípe há alguns anos com a torcida.

Curtinhas:

Não tenho dotes para vidente. Não fui bem nos plapites nos jogos de hoje. Vamos ver se me dou melhor nesta segunda-feira…

 



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo