Tomic, muito muleque ainda. A Amarelada



Virando a madrugada para acompanhar o duelo Roger Federer contra Bernard Tomic onde esperava muito equilíbrio, mas o australiano mostrou ainda ser muleque demais para desafiar o suíço e provavelmente a trupe que domina o tênis hoje em dia. Abusou de explorar a direita de Federe e boviamente pagou caro por isso.

Entrou com uma tática totalmente equivocada, querendo se mostrar e não fez nem cosquinha no suíço. Com essa falta de disciplina tática mostrada Tomic não chegará a lugar nenhum. Ou melhor, pode ser sim um top 10, mas não mais do que isso. Precisa evoluir mentalmente neste aspecto. O que não falta é tempo para deixar a mulecagem de lado. Afinal, são apenas 19 anos…

E ninguém está falando do Del potro, mas o argentino está pegando confiança. Ainda falta aquela atuação mental contra os tops para o argentino e está aí mais uma oportunidade. Mas Federer está jogando um tênis brilhante. Promessa de um jogão!

O jogo do dia foi Kim Clijsters x Na Li. Uma virada épica da belga que havia torcido o tornozelo no meio do primeiro set e mostrava certa deficiência na movimentação principalmente para a esquerda. Mas também uma AMARELADA incrível da Li que cometeu três erros em quatro dos match-points.

A confiança de Clijsters foi elevada ao máximo com este triunfo. Resta saber como seu tornozelo vai reagir no dia depois do jogo. Quando você está lá quente na partida consegue amenizar o problema, a questão é que em muitos casos o local incha quando esfria e aí compromete. Caroline Wozniacki, sua próxima rival, torce muito para que isto aconteça (risos).

Nadal não teve muito trabalho com Feliciano Lopez. Voltou a ter boa atuação. Mas agora pega o poderoso Tomas Berdych, um teste de fogo e para acabar com o carma dos dois últimos anos quando caiu nas quartas sofrendo de problemas físicos.

E o tcheco se irritou com Nicolas Almagro. Levou uma bolada do espanhol e ao término da partida não o cumprimentou. Sem necessidade a bolada do espanhol em uma jogada onde poderia passar nos dois cantos. E na minha opinião o tcheco está errado. Deveria tê-lo cumprimentado como manda a elegância do tênis, questão de educação.

Almagro já não é muito flor que se cheire vide a confusão que aprontou na Costa do Sauípe há alguns anos com a torcida.

Curtinhas:

Não tenho dotes para vidente. Não fui bem nos plapites nos jogos de hoje. Vamos ver se me dou melhor nesta segunda-feira…

 



  • guilherme

    tem q ser macho pra encarar a direita do federer, coisa q as maquinas passadoras evitam ao maximo.

  • Leandro Just line

    Comentar sobre o Federer é facil, afinal é o cara sem sombra de dúvida.
    Agora em relação ao Tomic, acredito sim não ter levado o confronto com Federer com a seriedade e concentração necessária, o que foi mostrado nas rodadas anteriores. Potencial ele mostrou ter sem dúvida, porém não se pode exigir muito mental de um menino de 19 anos se comparando com qualquer top 10, ainda mais considerando o quarteto fantastico dos dias de hoje. Apesar de toda deficiencia mostrada pelo Tomic contra o Federer, se esse menino realmente quiser fazer historia no tenis vai dificil de segura-lo.
    Em relação a Clijsters, é com certeza a mais qualificada entre as mulheres, pena que vem sofrendo com seguidas contusoes. O que ela mostra nas quadras é algo fora dos niveis femininos.
    Abraço.

  • Felipe Gonçalves

    Qualquer coisa que façam contra o Almagro eu sou a favor hahaha

  • Berg

    FABRIZIO o que você acha:
    Pra mim, as quartas de finais serão formadas pelo: QUARTETO FANTÁSTICO x OS INCRÍVEIS

    QUARTETO FANTÁSTICO: Roger Fantastico (O homem de borracha. Plástica e tecnica incomparavel); Andy Invisível (Gosta de desaparecer as vezes, mas tem um potencial incomparavel, só precisar saber controlar); Tocha Nadal (Veocidade incrivel e quando pega fogo, é o melhor); Nole de Pedra (Um monstro em quadra, esta quase imbativel).

    Os INCRIVEIS: Juan Martin Incrivel (Força descomunal em sua direita que parece um coice); Tsonga Elástico (Um verdadeiro artista das quadras, muita hailidade); David Flecha (Correr feito um louco em quadra, um lutador); Tomas Invisivel (O Theco é capaz de jogar como um animal, mas as vezes some como na final de WB 2010)

    Gostou Fabrizio, bom titulo para o proximo blog.

  • Francisco

    Fabrizio passei a noite acordado só pra ver o Nadal e depois o Federer. Confesso que dá impaciencia de ver o Nadal jogar contra o seu fã clube espanhol (exceto o Ferrer) é erro atrás de erro que se tornam inexplicaveis. No próximo jogo eu tenho concerteza passará pelo Berdych em quatro sets (digo isso pq o Nadal ainda não foi testado de verdade). Quanto ao Federer ele tratou primeiro de eliminar as chances do Tomic e depois foi apresentar o seu show. Palpite contra o Del Potro 3×0 pro suiço.

  • jefferson

    cara vc tm q por na cabeça q o mlk em questão jogou contra o federer, falar q ele amarelou é facil, só q os unicos caras q conseguem olhar pro outro lado da quadra ver o federer e não “amarelar” são o nole e o nadal, o tomic fez o q deu pra fazer e pronto,agora vamos ver o del potro q é aquele cara q se o federer der aquelas apagadas, q ele da em todo jogo, o del potro pode pegar confiança ai quero ver pra segurar ele.

  • Altaisio Paim

    Fabrízio, Tomic tem apenas 19 anos. O garoto tem um futuro brilhante.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo