Faltou bom senso



O Hawk-Eye, replay-instantâneo, ajuda bastante ,faz os jogos mais limpos, mas causa problemas com os árbitros e de interpretação. Quem é que manda num jogo de tênis ? O árbitro ou a máquina ? Desde que o aparelho ganhou o mundo do tênis muitos árbitros de cadeira passaram a se acomodar e deixar as jogadas mais duvidosas pro tenista decidir baseado no pedido de desafio. Ou seja passaram a autoridade que era de cunho deles para a máquina. Não é um chute e uma constatação. Diminuiu bastante os principais árbitros que chamam pra si a responsabilidade de tais marcações.

O ocorrido na manhã desta quarta-feira com David Nalbandian me lembrou o caso em que Gustavo Kuerten foi sonoramente garfado na final de Miami em 2000 e em mais de uma bola. Um saque tremendamente pra fora de John Isner dada fora pelo juiz de linha num ponto ultra importante, um break pro argentino no 8/8 do quinto set (todos sabem que Isner baseia seu jogo no serviço) . O árbitro Kavern Mundi aplicou um overrule dando a bola como boa e faltou bom senso ao não deixar Nalbandian pedir o desafio eletrônico.

Nem podemos culpar tanto o juiz por isso, é uma pura e simples interpretação , como aquelas utilizadas pelos árbitros de futebol para definir ou não um pênalti. Nalbandian demorou um pouco para pedir o desafio e sendo assim, o árbitro tem a prerrogativa de dizer não. Mas neste caso creio que faltou bom senso ao árbitro já que ele não viu um erro grotesco na marcação que era de sua responsabilidade corrigir.

Aqui está o lance da confusão que bagunçou a cabeça de Nalbandian extraído do diário Olé com transmissão da Eurosport –
CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO!

De qualquer forma, mesmo com a derrota, Nalbandian aguentou uma partida longa e jogou um ótimo tênis. Encarar o Isner sacando mais de 40 aces é um desafio para qualquer um até no piso duro. Lembram que o Nadal sofreu na estreia de Roland Garros 2011 ?

Faltou vergonha na cara também de Marcos Baghdatis ao quebrar 4 raquetes seguidas, algumas ainda no plástico que nem haviam sido usadas, na derrota para Stanislas Wawrinka. Ridículo!

VEJA A FÚRIA DE BAGHDATIS!

 

 

 



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo