De novo não, Bellucci!



O prestígio de Thomaz Bellucci não é tanto por razões óbvias. Fez muito menos do que Fernando Verdasco, David Ferrer e Nicolas Almagro, por exemplo. Por isso seu jogo foi deslocado para uma quadra sem transmissão de televisão. Por este motivo não dá para se falar muito, mas ficam as mesmas constatações da última temporada.

Todas aquelas falhas mentais de inúmeros jogos no segundo semestre do ano passado parece que voltaram nesta madrugada. Bellucci voltou a ter grandes chances de bater um adversário vencível, mas perdeu um 4/2 no 3º set em um jogo onde havia servido 17 aces e sucumbiu em dois tie-breaks apertados.

E lá se vai mais um torneio onde tinha uma chave que poderia avançar pelo menos à semi. O qualifier Benoit Paire, 92º do mundo, seria seu próximo rival.

Tomara que este filme não se repita com tanta frequência em 2012 pois essas derrotas doem e afetam muito na confiança…

Curtinhas:

Enquanto isso o torneio feminino de Sydney pode brindar a chegada de uma nova número 1. Caroline Wozniacki sentiu o punho, perdeu e Petra Kvitova está a duas vitórias de ser a campeã e se tornar líder. Ela poderia chegar no Australian Open como líder, mas cabeça de chave 2, isto porque os pré-classificados são definidos na semana anterior. Curioso não ?

A chave do Australian Open será divulgada nesta sexta-feira. Expectativa monstra! Quem vai cair no lado de quem ?

Expectativa pelas presenças de Serena e Kim Clijsters. A americana está treinando com o tornozelo enfaixado e Clijsters cancelou sua prática de hoje. Será que a belga atual campeã vai jogar ?

 

 



  • Fernando C. Guimarães

    É Fabrízio… ano novo…jogo velho…
    Fica difícil torcer para o Belucci.
    Mas a vida segue!!!
    Vamos ao 1º Grande Slam e vejamos como vai ser a performance dele.
    Valeu!!! Feliz 2012 para todos!!!

  • linard

    De novo sim.

  • Altaisio Paim

    Francamente, eu não espero muita coisa do nosso número 1. Será que passa da primeira rodada no Australian Open? Só nos resta torcer.

  • Marcio

    Eu sempre defendi o Bellucci, mesmo porque está há quase 4 anos no top 100, sendo mais de 2 no top 40, feito que pouquíssimos brasileiros conseguiram. A notícia de sua participação em Buenos Aires inclusive me deixou bastante otimista, pois este é o seu caminho para a manutenção do seu ranking. No mais, devemos aguardar a sua decisão para os torneios pós Wimbledon. Sabemos que o Bellucci não é mto do cimento e eu não espero que chegue à 3ª rodada, dependendo do adversário pode até cair na 1ª. Realmente é difícil torcer para o Bellucci, a realidade dele é essa, 70% dos pontos serão conquistados na terra batida.
    Minhas atenções hoje estão em dois tenistas brasileiros: Guilherme Clezar e Bruno Sant’anna. Nada pessoal contra Alves, Dutra Silva, Mello, Souza, Zampieri e Ghem, mas acho que o bonde deles já passou, nenhum vai vencer RG ou coisa parecida…

  • A imprensa especializada não tem nada de especial. Voces tratam o Bellucci como se ele fosse um débil mental. Se força mental ganhasse jogo o Mequinho (do xadrez) seria imbátivel no tenis. O jogo do Bellucci é este e ponto. Se ele evoluir é porque o seu tenis evoluiu e não apenas porque esta melhor de cabeça. Parece que voces não enxergam que o nível é elevadíssimo e que o que ganha jogo são detalhes que, contudo, nao estão apenas na cabeça do jogador. Todos falam da “cabeça” forte do Nadal, como se o jogo dele dependesse do seu psicológico. Não é nada disso. Quem tem jogo tem jogo. E ponto.

  • Felipe Gonçalves

    O Bellucci é mais um Barrichello brasileiro, sem exagero, e os detalhes desta partida da madrugada mostram isso muito bem. Ele enfrentou um jogador de 30 anos e perdeu após mais de 3 horas de jogo, quando deveria levar vantagem no físico. Teve 3-2 e saque no último set, mas pelo milionésima vez deixou uma vantagem como esta escapar (e olha que foi sua única quebra no jogo). Até este 3-2, tinha feito 17 aces, mas depois não fez mais nenhum, o que pode indicar um certo cansaço, mas mostra também que na hora decisiva ele sacou pior do que vinha sacando. Perdeu mais um tie-break decisivo, além de ter perdido o outro disputado na partida. Etc. etc etc.

    Não dá pra ficar perdendo tempo com um jogador desses. Ainda que haja uma grande quantidade de jogadores medianos no circuito, boa parte deles não joga tão freqüentemente mal nos momentos decisivos.

  • Ronaldo

    Em um país sem tradição e com o nível baixo no tenis q tem, pra mim é um feito em tanto ter um brasileiro jah a um tempinho no top 40… N espero muito do Bellucci na AUS, ateh pq brasileiro nenhum, foi bem lah ateh hoje… a proposito kem vai tocar o terror eh esse moleke Bernard Tomic.

  • Luis Felipe

    Bellucci é um caso perdido. Torço muito por ele, mas já estou cansando. O negócio é investir nesta garotada nova que está surgindo (Bruno Sant’anna, Augusto Laranja, Thiago Monteiro). É muito difícil termos um novo Guga (assim como nunca mais tivemos um novo Pelé), mas tomara que alguns destes façam jus a nossa torcida.

  • e fabrizio nada de novo o problema nao e treinador e sim ele ele precisa entender que ele e um jogador normal e parar de dar desculpa que nao cola ne infelizmente nos brasileiros ficamos triste pois depois do nosso eterno guga e de rainha ester bueno nada foi feito para que nao apenas aparecesse mais talentos mas enfim o Australian open começa e o sorteio para o bellucci o colocou frente ao israelense que o esmagou no final de ano em sp mas o que importa mesmo e se der a logica teremos nadal x federer murray x djokovic que tal

  • gilebrto

    estou com o amigo renato sempre que o belluci perde começa a historia do mental ja chega deça ladainha de lado mental quem esta la no topo do ranking e porque joga mas agora ainda tem muito tempo para bellucci chegar longe como acontce por aqui ou em outros lugars como usa exemplo mard fish agora achar que o cara não luta não e ainda por cima fazer comentarios como torcedor como vc esta fasendo frabrzio quale rapaz seja profissa deixa a torcida quando não estiver escrevendo eu tambem fico chateado mas dou maior força no proximo e no proximo ate o cara parar espero tambem por sucesso do bruno san tana clezar e outros augusto laranja tenho duvidas mas se der certo melhor pra nois que gostamos ddesse esporte ok esquece essa historia batida e velha de cvs entre aspas entendidods do tenis ok valeu

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo