Tropa no Estaleiro



Primeira semana da temporada e já temos, anote, Maria Sharapova, Kim Clijsters, Serena Williams e Roger Federer no estaleiro. Andy Murray com problemas no joelho e Rafael Nadal no ombro. Pura coincidência ? Acredito que não. O velho problema do calendário apertado volta, mas fica o otimismo já que o mesmo foi reduzido em duas semanas para o fim de 2012.

Federer admitiu esta semana que sofreu a carreira inteira com lesão. O problema do suíço parece ser na parte das costas. A derrota para Berdych em 2010 ele alegou este problema, em Paris 2008 no seu primeiro abandono da carreira também e durante outras ocasiões. Nem mesmo o gênio, aquele que joga o fino tênis com o menor esforço físico e em menos tempo escapa dos problemas físicos. Uma pena.

De qualquer forma quem ri à toa é Novak Djokovic vendo seus principais rivais com problema e já está em Melbourne se adaptando pro Australian Open. Enquanto isso os então coadjuvantes vão ganhando notoriedade. Mas não podemos desmerecer Jo Tsonga e Gael Monfils. O segundo fez uma exibição segura e brilhante contra Nadal hoje. Não tem dor ou desculpa do lado do derrotado que apague isto.

No feminino Petra Kvitova brilha, derruba Caroline Wozniacki na animada Copa Hopman e ganha confiança para já em Sydney tomar o número 1 do mundo. Isto mesmo, a tcheca indo bem na próxima semana entrará como a líder no Australian Open e cabeça de chave 2. Curioso isto. Os favoritos pra todos os torneios são definidos com o ranking da semana anterior.

Curtinhas:

De olho neste jogo de hoje. tomic x Murray. Quero ver o que o menino abusado australiano é capaz de aprontar pro escocês…

Rogerinho vai bem no Aberto de São Paulo e Thiago Alves mostra recuperação. Bruno Sant´Anna e Augusto Laranja foram as revelações e tem muito a crescer em 2012.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo