Tropa no Estaleiro



Primeira semana da temporada e já temos, anote, Maria Sharapova, Kim Clijsters, Serena Williams e Roger Federer no estaleiro. Andy Murray com problemas no joelho e Rafael Nadal no ombro. Pura coincidência ? Acredito que não. O velho problema do calendário apertado volta, mas fica o otimismo já que o mesmo foi reduzido em duas semanas para o fim de 2012.

Federer admitiu esta semana que sofreu a carreira inteira com lesão. O problema do suíço parece ser na parte das costas. A derrota para Berdych em 2010 ele alegou este problema, em Paris 2008 no seu primeiro abandono da carreira também e durante outras ocasiões. Nem mesmo o gênio, aquele que joga o fino tênis com o menor esforço físico e em menos tempo escapa dos problemas físicos. Uma pena.

De qualquer forma quem ri à toa é Novak Djokovic vendo seus principais rivais com problema e já está em Melbourne se adaptando pro Australian Open. Enquanto isso os então coadjuvantes vão ganhando notoriedade. Mas não podemos desmerecer Jo Tsonga e Gael Monfils. O segundo fez uma exibição segura e brilhante contra Nadal hoje. Não tem dor ou desculpa do lado do derrotado que apague isto.

No feminino Petra Kvitova brilha, derruba Caroline Wozniacki na animada Copa Hopman e ganha confiança para já em Sydney tomar o número 1 do mundo. Isto mesmo, a tcheca indo bem na próxima semana entrará como a líder no Australian Open e cabeça de chave 2. Curioso isto. Os favoritos pra todos os torneios são definidos com o ranking da semana anterior.

Curtinhas:

De olho neste jogo de hoje. tomic x Murray. Quero ver o que o menino abusado australiano é capaz de aprontar pro escocês…

Rogerinho vai bem no Aberto de São Paulo e Thiago Alves mostra recuperação. Bruno Sant´Anna e Augusto Laranja foram as revelações e tem muito a crescer em 2012.



  • gessy

    Mandiga sérvia. Das brabas,rs. Mas Federer há de se recuperar e final AO,aqui vamos nós

MaisRecentes

Novo título em Wimbledon significaria muito para mim, afirma Federer



Continue Lendo

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo