Federer é o 5º tenista a atingir 100 finais no circuito. Qual a mais emocionante ?



Roger Federer. Aos poucos o suíço segue quebrando recordes, batendo números e se firmando cada vez mais na história do esporte. Neste domingo ele se tornará o sexto tenista a atingir a marca de 100 finais na carreira e buscará ser o quarto a alcançar a casa dos 70 canecos.

O americano Jimmy Connors é o recordista absoluto com 158 decisões e 107 conquistas seguido por Ivan Lendl que venceu 94 das 146 disputadas, John Mcenroe que ganhou 77 das 109 jogadas e do argentino Guillermo Vilas que venceu 62 das 103.

Recordistas de Finais e Títulos ATP

Todas as finais e Títulos de Federer

O desafio que lanço a vocês é nostalgico. Serve tanto para os torcedores de Federer bem como os que não gostam dele. Qual dessas 99 finais realizadas você melhor lembra do suíço  ?

Estive em duas delas, ambas com conquistas, em Roland Garros e Madri 2009. Para mim guardo esta de Paris como emocionante mesmo que o jogo final não tenha sido tão empolgante. Federer chorou de alegria por seu primeiro título no Slam que havia batido na trave várias vezes. Na verdade a campanha é a que trouxe um gostinho bom para o título. Com altos e baixos, virando jogos improváveis contra Tommy Haas, batalha contra Juan Del Potro.

Outras duas emocionantes que me lembro. Uma com vitória, contra Andy Roddick em Wimbledon 2009 pelo drama. E a de 2008 na derrota para Rafael Nadal pelo nível técnico alto dos dois, as interrupções e reviravoltas.

Fica aí o desafio e a caixinha aberta para seu palpite caro leitor!



MaisRecentes

Djokovic, o mais completo de todos ?



Continue Lendo

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo