Federer é o 5º tenista a atingir 100 finais no circuito. Qual a mais emocionante ?



Roger Federer. Aos poucos o suíço segue quebrando recordes, batendo números e se firmando cada vez mais na história do esporte. Neste domingo ele se tornará o sexto tenista a atingir a marca de 100 finais na carreira e buscará ser o quarto a alcançar a casa dos 70 canecos.

O americano Jimmy Connors é o recordista absoluto com 158 decisões e 107 conquistas seguido por Ivan Lendl que venceu 94 das 146 disputadas, John Mcenroe que ganhou 77 das 109 jogadas e do argentino Guillermo Vilas que venceu 62 das 103.

Recordistas de Finais e Títulos ATP

Todas as finais e Títulos de Federer

O desafio que lanço a vocês é nostalgico. Serve tanto para os torcedores de Federer bem como os que não gostam dele. Qual dessas 99 finais realizadas você melhor lembra do suíço  ?

Estive em duas delas, ambas com conquistas, em Roland Garros e Madri 2009. Para mim guardo esta de Paris como emocionante mesmo que o jogo final não tenha sido tão empolgante. Federer chorou de alegria por seu primeiro título no Slam que havia batido na trave várias vezes. Na verdade a campanha é a que trouxe um gostinho bom para o título. Com altos e baixos, virando jogos improváveis contra Tommy Haas, batalha contra Juan Del Potro.

Outras duas emocionantes que me lembro. Uma com vitória, contra Andy Roddick em Wimbledon 2009 pelo drama. E a de 2008 na derrota para Rafael Nadal pelo nível técnico alto dos dois, as interrupções e reviravoltas.

Fica aí o desafio e a caixinha aberta para seu palpite caro leitor!



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo