Quem é o Nº 1 de todos os tempos ? Federer ou Nadal ? Concorra a prêmios!



Em parceria com a NetShoes, o Blog divulga um Concurso Cultural que vai mexer com o leitor. São dois prêmios, uma camiseta autografada por Roger Federer e um boe assinado por Rafael Nadal!

Para participar é simples. Basta acessar este link CLIQUE AQUI E CONCORRA! colocar seus dados e responder. “Quem é o número 1 de todos os tempos, Federer ou Nadal? E por que?”

A resposta mais criativa sobre o Federer levará o prêmio dele e a mais criativa sobre o Nadal ganhará o prêmio do espanhol!

As respostas só podem ser dadas até o domingo!

Mais detalhes você pode conferir – Clique Aqui e veja o Regulamento

Acesse a página da Netshoes no Facebook, clique no link do concurso e responda à pergunta “Quem é o número 1 de todos os tempos, Federer ou Nadal? E por que?”.

A resposta mais criativa e original citando Federer ganha uma camisa autografada pelo atleta. E a resposta mais criativa e original citando Nadal ganha o boné autografado pelo atleta.

Para participar de mais promoções, basta Curtir a Fanpage da NetShoes no Facebook – Clique Aqui e Curta!

PALPITES ENCERRADOS!

Foi encerrado ontem o prazo pra envio das frases e os vencedores serão divulgados até quinta-feira, dia 1º de dezembro. Fique ligado!!!




  • Putz, haja idiotice, hein? Nadal melhor número um de todos os tempos?

  • Eduardo

    Qual resposta que diga que Nadal é o N° 1 de todos os tempos terá que ser MUITO criativa…rsrrs!!
    Federer é gênio. Simplesmente, sem necessitar criatividade alguma.

  • Eduardo

    Qualquer resposta que diga que Nadal é o N° 1 de todos os tempos terá que ser MUITO criativa…rsrrs!!
    Federer é gênio. Simplesmente, sem necessitar criatividade alguma.

  • Tathiana

    Eu digo q Nadal é o nº 1 de todos os tempos, e não preciso de muita criatividade pra isso, basta analisar os números do confronto entre eles 17×8, Nadal goleiaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!

    • Eduardo

      Tenis não é confronto idividual, senão o espanhol perderia para Davidenko, Dodig e cia…..
      E de todos os tempos compara conquistas com tenistas de outras épocas quando eles não eram nem nascidos…
      Deu pra entender, ou precisa explicar melhor?

    • Eduardo

      A avaliação não se resume a confrontos diretos. Se assim fosse Nadal perderia tambem para outros bem menos cotados inclusive, como Mayer, por exemplo. E como poderia se comparar tenistas que nunca se enfrentaram pela diferença de idade ? É pelo histórico, pela carreira. Aí , essa pergunta só pode ser piada!
      Ps Conserta aí o placar pró Federer. Você vai ter que fazer muito isso em 2012…rsrrs

  • MINHA VIDA RESUMI AO TÊNIS, E TUDO ISSO É GRAÇAS AO MEU GRANDE ÍDOLO, É MEU ÍDOLO JUSTAMENTE PELO FATO DE SER O MELHOR, MAIS COMPLETO E PERFEITO JOGADOR DE TÊNIS. MESMO QUE MINHA FRASE GANHE OU VOCÊ SEJA ESCOLHIDO O MELHOR OBRIGADO POR EXISTIR E ME FAZER GOSTAR DO MELHOR ESPORTE DO MUNDO! Roger Federer my everything, você é o melhor! the best of the best!
    ROGER FEDERER! peRFeito!

  • OLha,existem dois tipos,de jogadores,Federer já veio com este dom.Nadal teve que suar muito.então como sou lutado!.fico com o Nadal!

  • WILLIAM

    Interessante vcs falarem isso…gosto do Federer,mas qual o placar das partidas entre os dois? assim sendo,mesmo Nadal nao sendo o maior de todos os tempos,sem duvida nao seria idiotice dizer tal coisa,já que ele vive ganhando do Federer,que seria segundo a maioria o maior de todos os tempos.Além disso,na minha opinião,o Federer ter ganho mais títulos do que o Nadal se deve simplesmente ao fato de haver menos torneios no saibro do que na quadra dura.

  • Joao Alves

    Lá vai a minha:
    O melhor de todos os tempos leva sete surras em sete finais na mesma temporada para o mesmo adversário?

    Segunda frase:
    Ha há há. Cade a câmera escondida? Essa e uma pegadinha do Sergio malandro!

    • Fabrizio Gallas

      Pessoal, as frases não são pra por nos comentários aqui e sim no link que está no post!

  • Na boa… tá de sacanagem com essa pergunta né! O não tem nem comparação o Federer é disparadamente melhor que o Nadal.
    Basta quem entende de tenis olha o retrospecto dos 2… inclusive nos jogos um contra o outro!
    O Federer sempre chega as finais não importa o piso, enquanto o Nadal tem sérias dificuldades fora do saibro.
    Federer é génio! O Nadal baseia o jogo dele no fisico… no dia que ele não esta a 110% não chega!!!
    FEDERER O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS!

  • Marcos

    Rafael Nadal é mais raça, mais força, mais determinação. Roger, é mais graça, mais talento, mais habilidade. Entretanto, quem ousaria dizer que um é melhor que o outro, sendo que os dois são absolutamente gênios do esporte. Nesse quesito, não tem vencedor. Apenas nós, miseros admiradores destes Deuses do Tênis que elevaram o esporte a um patamar jamais visto. Roger tem uma estrela que brilha dentro de si, quando a maioria dos tenistas que chega aos 30 anos ja esta em frangalhos e com ranking ruim. Ele esta ali, nas cabeças a quase 8 anos, com suas limitações é claro, da idade, das filhas, da vida de casado dentre outros. Ja Rafael Nadal, tem o monstro, o brutal dentro de si Nas horas mais inpensáveis ele vira o jogo quando esta quase perdido. Quem sabe fazer top spin como ele???? ninguém. Tem suas deficiências como todos, seu backhand não é dos melhores, culpa de ser um destro jogando como canhoto. Mas sua força de vontade de vencer é a maior de todas, mesmo que em algumas vezes ele possa perder. Roger é o melhor nos numeros, mas não será o melhor de sua geração. Pois tem em Rafael Nadal um adversário o qual não consegue vencer como outros. Vence 1, perde 3 ou 4…e por ai. Isso não é ser o melhor de todos os tempos. Pete Sampras não seria o melhor de sua geração se tivesse um retrospecto negativo contra Andrá Agassi e por vai. Rafael Nadal, sempre o melhor.

  • RAFAELDER

    SEM O NADAL NO CIRCUITO O TENIS NAO TEM SENTIDO. ELE REPRESENTA O IDEAL PARA A NOVA GERACAO DO TENIS. VAMOS RAFAMUNDO1

  • Eduardo

    aquele que ganhar respondendo o Nadal, pode ir pra Globo fazer novela, fazer filme.. só toda a criatividade do mundo! rssssss!

  • Nadal não precisa estar no topo,quem é Rei do tênis nunca perde a majestade

    Nadal é como uma estrela que se vê no céu,sempre estamos ansiosos para vê-lo brilhar em meio a outras estrela.

    Nadal é como um meteoro,não importa onde esteja,o tempo dirá quando e como ele voltará para nos encher de encanto e luminosidade.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
      voçe é louca.

      • SUZANA

        acorda meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        o OGRO, o menino MOGLI, cafona, abrutalhado, carrancudo do Nadal não tem condições nem de lamber o chão que o FEDERER pisa, vai precisar comer muita grama e nem assim ele vai poder ser comparado com o GENIO, O SUPREMO, O DEUS DO TENIS ” ROGER FEDERER”

        • Marcos

          É, talvez não, mas vai terminar a carreira com retrospecto positivo contra o Genio, o Deus Supremo..” Eu derrotei fui o grande campeão da minha geração, pois derrubei o Genio, o Deus mais que qualquer um”…Melhor nos numeros, não no confronto direto. E como estamos falando apenas dos dois, qualquer outro jogador que entre nessa discusão, será invalido. Mulheres..afff

  • silvia carvalho

    ROGER FEDERER É UNICO, O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, SUA ELEGANCIA PARA JOGAR FASCINA QUALQUER PESSOA QUE GOSTA DE TENIS. ELE É UM GENIO DA RAQUETE

  • Em vez do nadal, pq não colocaram o Sampras.

    • Fabiana Carvalho

      Concordo plenamente

      • Almeida Junior

        Tahhh… Esse merecia ganhar!

  • Edmárcio

    Nada melhor de todos os tempos??? Eu tenho minhas dúvida se Federer o é… e ainda assim ele é muito superior a Nadal.

  • eduardo sinedino

    Nadal porque ele n consegue nem passar de fase no atp world tour finals

  • Leonardo Rodrigues

    Federer é claro.
    Pergunta dificil, rsrsrs.
    Pra mim, Pete Sampras foi mais jogador q o Nadal. E o Agassi também, porque na naquela epoca era mais dificil permanecer no topo do ranking e ganhar grandslam.

    • Marcos

      Num era mais dificil não. Era até mais simples, pois tinha menos jogos como hoje tem, onde os jogadores tem que jogar quase toda semana do ano pra se manter no topo do ranking.

  • Sergio

    Realmente é o concurso mais descabido que já vi…só pra lembrar, quantas vezes o Nadal ganhou o Masters (ATP Finals)? E quantos Slams? Entao para por aí…

  • JR

    Admiro muito a competitividade do Nadal, mentalmente um dos melhores. Ainda falta ganhar alguns Slans para existir a comparação mas com certeza trata-se de um dos melhores tenistas da atualidade…

  • Rayanne

    Nossa, soa até irônico querer igualar o que o Gênio fez com o tênis e o que o Nadal fez… Federer é o melhor, disparado!!!

  • apesar dos números serem maravilhosos, o RAFA nunca poderia ser o melhor nº1 de todos os tempos ,pois não domina todos os fundamentos do esporte.já o federer teria uma bela disputa com bjorn borg,pete sampras,andre agassi,ivan lendell,não mais do que esses,talvez rod laver.mesmo com esses caras tendo feito história ainda acho o fedex melhor.

  • Raul

    Não dá pra responder esta pergunta, Fabrizio, pois o Federer não pertence à mesma classe de seres vivos que o Nadal, o Nadal é um ser humano, já o Federer …………………, só Deus pra responder.

  • diego

    PRA MIM, NADAL SEMPRE TERÁ SEU NOME LEMBRADO ENTRE OS MELHORES, ASSIM COMO: SAMPRAS E AGASSI. NO ENTANTO, O ESTILO, A CLASSE, O OBJETIVISMO DENTRO DAS QUADRAS SÓ UM TEM, QUE É O DEUS DO TÊNIS ( FEDERER). NÃO COMO NEGAR ISSO E QUEM ACOMPANHA O CIRCUITO ATP SABE DISSO. FEDERER O MELHOR DE TODOS!

  • Felipe Gonçalves

    Uma pesquisa absolutamente desnecessária. É só comparar Sampras e Nadal nos seguintes quesitos:

    – Australian Open: 2 a 1 Sampras
    – Roland Garros: 0 a 6.
    – Wimbledon: 7 a 2
    – US Open: 5 a 1
    – ATP Finals: 5 a 0.
    – Semanas como nº 1 do mundo: 286 a 109.

    Não há o que comparar, o Sampras é que deveria estar nesta pesquisa.

    • Armando

      E onde ficariam as Nadaletes….rsrrrsr???

    • Marcos

      Filho. Estamos falando de gerações diferentes. Cada um na sua. Borg na minha opinião, foi o melhor da geração dele, assim como Becker, Sampras e agora apenas esses dois que o são, cada um ao seu estilo. Essa pesquisa é tola, pois apenas causa discordia e ofensas no blog. O melhor tenista de todos os tempos e que com certeza seria se tivesse chego mais tarde à era aberta do tenis, é Rod Laver. Teria conquistado no minimo uns 20 Grand Slans.

  • Fabiana Carvalho

    Sem duvida nenhuma o grande Federer peRFeito, o Nadal deve estar em decimo e olhe lá …… Em segundo o Sampras com certeza……

  • Se o H2H é o critério, esclheriámos o Nadal, então? É isso? Mas o Davidenko tem H2H em relação do NADAL, Até o MAyer tem. Então é melhor mudar os nomes. Fala sério, Nadal possui um tênis limitado tecnicamente e não tem a menor habilidade. Tem o H2H favorável pelo encaixe do jogo e porque Federer nunca foi um tenista que seguisse um rigor tático, está sendo agora com um técnico. Aduza-se que esse H2H se for analisado por piso o Federer leva vantagem, o que mostra que ele é enganoso e somente acatando-o sem crítica, numa perspectiva de senso comum, é que se conclui tal assertiva, que é falssa. Mas vejamos outros pontos. Um cara que passa noventa ou mais por cento correndo atrás da bola e devolvendo esperando o erro do adversário, tem um backhand horrível, um saque medíocre, quando vai a rede é um terror, no quadrado é uma lamúria, além de depender muiiiito do físico, não tá no nível de um Laver, Sampras ou Fedrer. Alías, tecnicamente ele fica aquem de muitos top10 e se mulheres e homens participassem de um mesmo ranking ele estaria abaixo do 30. Agora, se quiserem elegê-lo como um cara que tem um super preparo físico, uma excelente capacidade de se defender, que depende da capacidade física (explosão), que sabe ser catimbeiro, etc. aí ele é o melhor de todos os tempos, mas tenisticamente falando, ele não fica nem entre os Dez. Sua forma de jogar foi desbancada por Djokovice e agora como ele precisa inventar algo novo não consegue! Na partida contra o Tsonga ele teve que mudar a tática: vir pra próximo da linha de base e passar a ser agressivo. então o que iria prevalecer seria justamente as qualidades como tenista. Seu poder de devolução continuou, assim como sua capacidade de chegar nas bolas, mas como isso não foi mais suficiente, a melhor técnica e habilidade prevaleceram. Assistam ao jogo novamente e percebam que o Tsonga deu aula com direito a: 1) bolas flat com back e forehand, coisa que Nadal não sabe executar; 2) saque e voleio constante, coisa que o Nadal não sabe fazer (ele voleia apenas pra fecha pontos já praticamente definidos, ou seja, apena vai a rede cumprir protocolo, mas o verdadeiro voleiador vai a rede sem que a configuração tenha-se mostrado totlamente favorável, mas pra decidir em fraçoes de segundos executando um voleio com pura intuição e habilidade. Vocês já viram o Nadal sacar e ir diretamente para a rede e voleiar às cegas, confiando apenas em sua técnica e habildiade?); 3) curtinhas executadas com precisão; 4) festival de winners. Aliás, quando o Murray resolve jogar agressico com ele, acontece a mesma coisa, e Davidenko já houvera mostrado o caminho das pedras para desmantelar o jogo dos balões, ganchos e “tô esperando que tu erres” do espanhol,a saber: pegar a bolinha nas arcendente e devolcer bolas chapadas nas paralelas e diagonais. O Jogo do Nadal funciona bem em quadra lentas, principalmente no saibro, e com aqueles jogadores que posuem um backhand com uma mão, caso do Federer. Dessa forma, se quisermos falar de “tênis de qualidade”, o Nadal não taria nem entre os Dez melhores. Ele realmente é uma espécie de aberração tenística, por ter vencido o que venceu, o que lhe dá o mérito de ser um cara que se superou, haja vista sua notoria limitação como tenista. Mas não é disso que se trata, é? Além disso, o Nadal nunca conseguiu defender um título fora do saibro, e na hora que teve que defender o posto de número um no ano seguinte, tendo para isso que defender muitos títulos importantes, pipocou, enquanto Federe houvera feito isso vários anos seguidos. Federer, assim como Laver e Sampra, não só são ganhadores como excelentes tenistas, portanto, congregam qualidades tenísticas com capacidade de ganhar títulos. Agora eu pergunto ao blogueiro: qual o fundamento dessa enquete? É só uma bricadeirinha? Como que o Nadal tá sendo colocado numa condição acima do Laver, que não só tem mais slams, como foi abssalmente “melhor” tenista que o espanhol? A mesma pergunta para o Sampras?

    • Helio

      Pra Fabricio ter audiência ele precisa criar uma polêmica nova a cada dia entre Federer e Nadal.
      Vocês ainda não perceberam??

      • É uma pesquisa que se sou o chefe de redação deste infeliz o mandaria embora na hora.
        Caríssimo , que comparação infeliz esta, vossa majestade trabalha com oque.
        já ouviu um velho ditado que quem não tem oque escrever , não digite nem gaste lapis ou caneta a toa.

        • Fabrizio Gallas

          Jovem, este é um concurso da NetShoes valendo prêmios ok ? Abraços

    • Então é um concurso sem a menor criatividade e de muito mau gosto!!!!E não por que torcemos pelo Federer, mas porque é muiiiiiiiiito bizarro!!!!!!

  • vcs só podem estar de brincadeira.
    o próprio djoko joga um tenis mais bonito que o robo do nadal.
    vcs estão de sacanagem!

  • Raquel

    Geeente. Independente de quem seja nosso favorito. Vamos comemorar. É uma oportunidade única. Imagina uma camiseta do Roger ou um boné do Nadal?
    Vamos comemorar e torcer!!

    Obs.: VAI ROGER! hehe

  • GERSON DAMASCENA

    FABRICIO,
    Acho, particularmente, sem sentido comparar Federer e Nadal.
    Um representa o Tenis de Passadores de Bola, tais como Roddick, Berdich e outros, sem magia e pouco talento.
    O outros, é simplismente um GENIO, leve, solto, clássico, faz com que pessoas com pouco afinidade com o esporte, ao ve-lo jogar apaixone-se imediatamente pelo esporte.
    Vejamos o carater fisico de alguns, enquanto uns são montanhas de musculos que suam, inclusive pelos bones, o outro começa e termina o jogo com a mesmo expressão.
    Quem fica 4 anos seguidos como primeiro do Ranking?Quem tem mais grand Slans?quem tem mais finais de simples?Quem tem mais titulos individuais?Quem tem mais records?E estes não foram obtidos agora, mas ao longo de sua carreira?Quem, apesar de 30 anos chega voando no fim das temporadas?(em 2010 foi assim e este ano novamente). Partindo disto, que será o melhor de todos os tempos?????

  • Gavio

    kkkkkkk

    isso é uma piada de mal gosto.

    Sampras tem 286 semanas como numero 1

    14 GS

    5 Masters Finals.

    Como o Nadal esta na disputa e o sampras fora?

    Eu prefiro o Djokovic vs Federer

    10 a 1 contra Fedal em 2011

    é pouco?

  • Fabiano

    A pergunta é “Quem é o Nº 1 de todos os tempos? Federer ou Nadal?”! Nadal? Ora, ele é melhor no saibro, sem dúvidas, mas melhor n.º 1 de todos os tempos?? Sem chance! Sem comparações! Federer vence de barbada e, se fosse Fórmula 1, daria alguns segundos de vantagem.

  • Helio

    Qual o melhor? O que voce prefere ver ARTE ou SUOR? precisa falar mais alguma coisa ou já entenderam?

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo