Federer favorito contra Nadal



Depois da primeira rodada completa do ATP World Finals é hora de um balanço e projeções. A lesão na virilha de Andy Murray já deve derrubar o comentarista que vos fala e que apostou no escocês para a final. Provavelmente ele nem volte a jogar no torneio e dê vaga a , quem diria, o sérvio Janko Tipsarevic, que se fez nos torneios ATP 250 este ano.

No restante os jogos foram parelhos e disputados como era de se esperar, mas sempre os melhores, Federer, Nadal e Djokovic foram melhores na hora de fechar. Na verdade nem precisaram fazer tanto, seus oponentes, Tsonga, Fish e Berdych basicamente cometeram erros bobos, entregaram.

A imprevisibilidade começa a partir de agora. Já temos um Federer x Nadal decisivo. Quem ganhar fica com a mão na semi e quem perder terá que suar na rodada final. Nadal permanece como incógnita. Afinal não jogou bem na estreia, bolas curtas, sofreu, mas que não se esqueça sua dor de barriga que o fez ir correndo ao banheiro no início do terceiro set. Nadal venceu Federer duas vezes este ano, mas o espanhol nunca o derrotou em três jogos do Finals. Certamente o espanhol virá babando mesmo que em forma pior do que o natural da Basileia. Meu favorito é Roger. Pode engolir o espanhol se Rafa ficar passivo nas trocas de fundo.

E Djokovic ? Ganhou um jogo chave contra Berdych, mas mostrou certa passividade e desgaste físico provocado pelas mais de 70 partidas jogadas e vencendo (cansaço mental está latente). Com um Murray avariado ou substituído suas chances se tornam boas mesmo que perca pro sempre competente David Ferrer.

Certamente Londres terá muitas emoções e jogos imprevisíveis. Vale conferir!



  • José

    Sempre pra voce roger é favorito e ele sempre perde

  • WILLIAM

    Cara…vc deixa transparecer bastante que é fâ incondicional do Federer,vc é igual eu falando do Nadal,mesmo contra as probabilidades sempre aposta no seu favorito,mas entendo vc apostar no federer,mas no murray nao entendo mesmo,claro que é possível ver o murray ganhando de qualquer um,mas nao consigo imaginar nem de longe ele ganhando do federer ou nadal e djokovic seguidamente,simplesmente ele nao tem regularidade em grandes jogos.

  • Felipe Gonçalves

    Ainda que exista o cansaço mental, o Djokovic jogou apenas duas partidas a mais que o Federer nesta temporada, além de ter seis anos a menos que o suíço, e está morto. Eu quero ver esses robôs como o sérvio e o Nadal como chegarão à idade do Federer no circuito.

  • Paulo Filho

    Realmente foi uma pena a lesão do Murray, eu também acreditava que ele poderia realmente vencer o torneio. Em contrapartida eu gostei muito de ver a atuação do Ferrer. Soube ser agressivo, subiu à rede, alongou as bolas, enfim… Muito bom mesmo. Arrisco dizer que ele ganhará do Djokovic e perderá do Berdych.

    As partidas de Federer x Nadal são sempre loteria, e apesar de o Federer estar melhor fisicamente, o Nadal sabe como ganhar dele se o físico estiver com o mínimo de condições de jogo. Vamos aos fatos: o Nadal nunca ganhou do Federer neste torneio, mas das duas primeiras vezes ele ainda não tinha a experiência em piso rápido que tem hoje, e na terceira (ano passado), veio de um jogo mítico contra o Murray (especialista neste piso), visivelmente baleado, e mesmo assim ganhou um set, ou seja, se ele estivevesse em melhores condições de jogo talvez tivesse levado o caneco, fora que os dois jogos entre eles este ano deu Nadal, uma em Miami (piso rápido) e outra no saibro (Roland Garros). Eu arrisco dizer que o Nadal leva em 3 sets.

  • Rafael

    Houve um equívoco. Nadal deu 3 pisas em Federer essa ano. Roland Garros, Madrid e Miami.

    Se prepare old man que hoje tem outra. Corrige isso ai meu velho! ; )

    • jadir

      o seu xará realmente é muito bom!!!. O Old Man, estraçalhou o cuequento da espanha. Vamos ver as desculpas: a cueca não era a mesma, doeu o braço, doeu a perna, os pais se separaram de novo, a namorada está colocando chifre novo no tourinho. VIVA F E D E R E R, o maior de todos os tempos!!!!!

    • Raul

      Percebi que vc entende muito de tenis, hein……………………..

  • Joao Alves

    Bom se o Gallas está falando que o Federer é o favorito, então o meu favorito é o Nadal.
    Acho que mesmo o Federer jogando melhor atualmente, o Nadal tem aquela velha e única tática dos balões no revés. Que sempre dão certo contra o Federer. E com certeza o Nadal por estar sem ritmo, hoje utilizará 99% do jogo esta jogada, e o suíco insiste em sempre colocar seu jogo agressivo, o que neste caso, sempre o leva a derrota.
    Espero que o Federer e o Annacone tenham visto os jogos do Nole contra o espanhol, e comecem a bater no revés dele também e assim que a bola sobrar melhor, enfia na cruzada. E os balões? Estes tem que ser martelados na cabeca dele igual levou nas 7 finais do servio.

    No blog do Gallas que apontou o Murray como favorito a final, eu alertei. Cuidado com o Djokovic. Mesmo avariado o cara é um monstro!! Mas também disse que o Murray iria a semi, portanto mais um torneio que o britanico amarela, jogando em casa. Brincadeira esse Murray.
    Meu palpite agora passa a ser Djoko e Berdych – Nadal e Murray. E ai vamos esperar pra ver quais serao os cruzamentos da semi. Abre o olho Gallas! Hehehe!!!

  • Eduardo

    Se Federer superar a teimosia e tambem não “viajar”, ganha, pois está em melhor forma física e na técnica, sempre foi e será superior.
    Ocorre que ele às vezes empaca como uma mula e joga o jogo de Nadal, aceitando teimosamente as bolas altas em seu revés, explorado insistentemente pelo espanhol.
    Usando a tática correta, dá Federer!!

  • Mani

    O Federer nunca é favorito contra o Nadal. Era até 2008 (com exceção do saibro).

    Se o Federer ganhar, deu zebra. Quem disser o contrário ou é fã irracional do Federer (o que é raro, mas nunca se sabe) ou é fã do Nadal querendo jogar o favoritismo para o rival para ter uma desculpa se perder e para mostrar o quão macho que o Nadal é se ele ganhar.

    Nadal vs. Federer é que nem Federer vs. Roddick, o favorito é sempre o mesmo.

    • jadir

      realmente voce sabe tudo de tenis. É só olhar quantos titulos de World Finals Federer tem, e quantas finais o Tourinho fez.

    • Rogério

      Hi, que zebraça então… hahaha… uma surra de dar pena… Imagina quando o Nadal tiver 30 anos então, perde até para o Bellucci… hahaha…

  • Lina

    Olá Fabrizio,
    Eu gosto dos dois tenistas, um em primeiro o outro em segundo lugar. Mas hoje o jogo será de 3 set. é difícil dizer pra quem será a vitória. Acho que o Rafa tem 40% de chance e o Federer 60%.
    Sinceramente, gostaria que hoje o Rafa ganhasse.
    Abraço

  • Paulo Filho

    Eu confesso que um dos motivos para eu gostar de postar neste blog é o Joao Alves. Esse cara é um barato. O melhor de tudo é que geralmente o cara tem razão.
    Contra o Federer, se o Nadal mudar o jogo, perde. Se o Federer não mudar o jogo, também perde. É sempre assim. Eles já se enfrentaram tantas vezes que um não é segredo para o outro, só que nessa quem se ferra é o Federer que gosta de distribuir burdoada pra tudo o que é lado, mas como o Nadal corre mais que não sei o quê, isso não funciona. Pra cansar o cara, tem que fazer o que o Djokovic fez tantas vezes este ano: minar o revés dele com cruzadas diretas e fazê-lo se perder nas próprias pernas com bastante variação de jogo.
    Independente de qualquer outra coisa, será mais um excelente jogo destes que são 2 dos melhores da história.

    • Fabrizio Gallas

      Mas vocês se esquecem que o jogo é numa quadra rápida e coberta…

  • Gustavo Rodrigues

    Também acho o Federer favorito, tá com mais ritmo e físico que o Nadal…
    É uma pena um torneio desse nível ser tão prejudicado pelo desgastante calendário, todo mundo baleado: Djokovic, Nadal, Murray, Fish…

  • Nelson Rolim

    Gosto dos comentários do Fabrizio, que demonstra conhecer bem o tenis. Porém, é visível a sua torcida pelo Federer e um certo ranço com o Nadal, sempre enaltecendo as qualidades do Suíço e os defeitos do Espanhol. Esse ano, fazendo uma comparação entre os palpites e previsões dos principais comentaristas de tenis na internet, o Fabrizio foi quem mais errou.

  • Joao Alves

    Vcs não entenderam até hoje???
    O Gallas sempre joga o peso nas costas de outro. Nunca chama a responsa pro Nadal!!
    Ele é assim, fala que o outro é favorito mas no fundo acha que o Nadal é quem vai ganhar!!!
    Mas hoje se deu mal!!! QUE SURRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca vi uma surra dessas!!!! E olha que o Nole deu 7 nele esse ano!!! Mas dessa forma foi incrivel hahahahahahaha!!!! Seguuuuuura seu baloeiro safado hahahahahaaha!!!

  • Eduardo

    E agora a opinião das nadaletes?!?!? Eu torço pra o Federer mas quando há uma fase melhor ou um favoritismo eu sou sensato, as nadaletes dos comentarios ai ficaram falando mal do Fabrizio mas ele só expôs o que ESTÁ ACONTECENDO NO CIRCUITO! E tá ai o resultado, um PASSEIO de Federer em cima de Nadal com direito até a pneu… Garanto que a maioria dos comentários das nadaletes não tão nem acompanhando o circuito…

  • Adjmuah vertolki

    Federer x Federer. Crueldadeeee! Dá-lhe leão da montanha!!

  • Rafael

    Como é bom ver o Federer jogar novamente assim…
    o cara é talento puro, uma técnica que beira a perfeição os 30 anos passam desapercebidos…

    Nadal que o diga …rss

  • Eduardo A.

    Nadal junto a Federer como os 2 melhores da história????????
    De que história??? Só pode ser piada!!!!!
    O espanhol se valeu esses anos de seu físico privilegiado e da intimidação mental que causava ao adversario sua correria imbatível e seu gestual agressivo.
    Com a “idade”, o diferencial físico diminuiu e com as derrotas, seu mental foi pro chão.
    Ele hoje não intimida mais ninguem. Não adianta mais fazer fazer cara feia.
    Não é a toa que ele nunca ganhou um ATP World Finals,mesmo no seu auge, pois como é jogado no fim do ano, seu físico já está desgastado. Aí vale a técnica. E nisso ele não chega aos pés de grandes como Connors, Borg, Agassi, Sampras, que dirá Roger Federer.
    Com 30 anos, Nadal estará em Manacor curtindo seus ( merecidos ) milhões de dólares, e vendo tênis pela tv.
    Nessa idade, fazer o que Federer fez, só gênios!!

  • Luis Fernando

    Pessoal que fica falando que o Gallas torce para Federer, vocês não poderiam estar mais enganados. Vocês não devem saber, mas na época em que o Orkut era moda, o blogueiro participava de uma comunidade denominada “1,2,3, Federer é freguês”, com a foto do Nadal levando o dedo indicador aos lábios. O que será que isso quer dizer, né? #GoFederer

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo