Federer favorito contra Nadal



Depois da primeira rodada completa do ATP World Finals é hora de um balanço e projeções. A lesão na virilha de Andy Murray já deve derrubar o comentarista que vos fala e que apostou no escocês para a final. Provavelmente ele nem volte a jogar no torneio e dê vaga a , quem diria, o sérvio Janko Tipsarevic, que se fez nos torneios ATP 250 este ano.

No restante os jogos foram parelhos e disputados como era de se esperar, mas sempre os melhores, Federer, Nadal e Djokovic foram melhores na hora de fechar. Na verdade nem precisaram fazer tanto, seus oponentes, Tsonga, Fish e Berdych basicamente cometeram erros bobos, entregaram.

A imprevisibilidade começa a partir de agora. Já temos um Federer x Nadal decisivo. Quem ganhar fica com a mão na semi e quem perder terá que suar na rodada final. Nadal permanece como incógnita. Afinal não jogou bem na estreia, bolas curtas, sofreu, mas que não se esqueça sua dor de barriga que o fez ir correndo ao banheiro no início do terceiro set. Nadal venceu Federer duas vezes este ano, mas o espanhol nunca o derrotou em três jogos do Finals. Certamente o espanhol virá babando mesmo que em forma pior do que o natural da Basileia. Meu favorito é Roger. Pode engolir o espanhol se Rafa ficar passivo nas trocas de fundo.

E Djokovic ? Ganhou um jogo chave contra Berdych, mas mostrou certa passividade e desgaste físico provocado pelas mais de 70 partidas jogadas e vencendo (cansaço mental está latente). Com um Murray avariado ou substituído suas chances se tornam boas mesmo que perca pro sempre competente David Ferrer.

Certamente Londres terá muitas emoções e jogos imprevisíveis. Vale conferir!



MaisRecentes

Nem sempre se pode ganhar todas



Continue Lendo

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo