Bellucci se afundando



Thomaz Bellucci perdeu a sexta partida seguida no circuito ATP (sem contar a Copa Davis) e levou a terceira virada, (as três para tenistas com ranking inferior).

O brasileiro notavelmente está sem confiança, perdendo várias chances em jogos vencíveis. Mas ao contrário do que deveria, exclui torneios menores do calendário , ATPs 250, e parte pros mais fortes. Assim enfrenta chaves mais difíceis e segue perdendo e se afundando.

A fase é Preocupante e me deixa preocupado até mesmo pro Challenger Finals em São Paulo onde é ultra favorito diante de jogadores medianos. A não conquista do título no Ibirapuera aumentaria o buraco em que Thomaz vem se colocando. A sorte é que neste ano ele tem pouco a defender. O que preocupa é entrar com essa falta de vitórias em 2012 que começa novamente no piso rápido…

Kvitova, a futura número 1

Depois do Masters feminino, chamado de WTA Championship, disputado em Istambul (Turquia) no último final de semana, saio com a esperança de que o circuito feminino está fortalecido. Em primeiro lugar porque tivemos partidas de alta qualidade e bem parelhas. E por fim que surge uma ganhadora que dá pinta de ser aquela REAL número 1 que estava faltando.

O nome dela é Petra Kvitova. Quando ninguém dava nada ela foi lá, bateu as gigantes e ganhou Wimbledon em cima da experiente Maria Sharapova. Fez sua primeira participação no Masters e saiu invicta vencendo cinco entre as top 8. Mostrou poder mental, um jogo agressivo e eficiente. Não afinou.

Kvitova ainda é a número dois do mundo, mas será inevitável sua chegada ao topo, para fazer justiça diante de um circuito que é liderado por tenistas regulares, mas que na hora H das grandes competições não correspondem.

 

 



  • joao luiz tinoco

    o niememen vem de semifinal em estocolmo, esta melhor adaptado ao piso rapido entao nao foi nenhuma surpresa a derrota do bellucci..mais uma vez afirmo:È PATÉTICO o bellucci nao jogar atps 250 neste momento em que ele coleciona fracassos em atps 500 e masters….semana que vem tem masters de paris e do jeito que as coisas andam……só uma coisa fabrizio: é facil criticar o bellucci ..e o ricardo mello por que ele nao joga atps 250 e 500..sem falar no feijao que na minha modestissima opiniao é uma eterna promessa…espero estar enganado…

    • Rafael

      Bellucci tem jogo para ATP 250…… então deveria se dedicar a esses tipos de torneio…… quando estivesse com confiança partir para os Masters Series, ATP 500…… O que acontece é que não joga os torneios menores, não ganha ponto nem ritmo e vai para os grandes para perder na primeira ou segunda rodada….. falta de estratégia….

      Já o Mello e o aposentado Marcos Daniel perceberam que tinha nível para jogar Challenger e ficaram nisso a maior parte da carreira…… falta de ambição? Não sei….. mas pelo menos perceberam o seu nível de jogo e mantiveram a estratégia…..

      O Bellucci ganhou 2 torneios ATP, chegou a uma semi de Masters e achou que já era tenista TOP…….

  • biel

    Eu descobri q o Bellucci é o Melhor do melhor do mundo em perder de virada …

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ela é canhota igual ao NADAL ETERNO. Os dois serão número um ano que vem!!!!!!

  • paulo

    A realidade:

    Nos Brasileiros sempre esperamos muito dos nossos atletas, Bellucci tem o seu talento mas eh um jogador nivel Top 40… Top 50, chegou aonde chegou com algumas vitorias onde seus oponentes erraram mais do que ele naquele dia, somente isso. Muito afogado, sem criatividade e principalmente durao se achando o melhor por ser o numero 1 do Brasil, que ate o final de 2012 isso mudara, aguardem para ver!!!
    A Mudanca:

    Se voltarmos a olhar o Bellucci com o antigo tecnico ele jogava mais descontraido e com pouco menos ansiedade, quebrava milhoes de raquetes, mas hey, O Djokovic e ate o proprio Federer tbem quebraram?
    Enfim essa mudanca radical feita pelo querido Larri Passos, apenas confundiu e piorou o desempenho do bellucci, so nao ve quem nao quer!!!

    O futuro:

    Todos nos ja imaginamos mas continuamos com aquela esperanca de que ele sera um Top 10, mas ficara somente nos sonhos, em 2010 foram muitas derrotas para jogadores muito inferiores, nao eh so falta de confianca, eh falta de vontade e principalmente falta de humildade!!!

    Ele nao chegara nem na semifinal do torneio do Ibirapuera, esperem para ver, em 2012 teremos muitas novidades e mudancas no tenis Brasileiro.

    Bellucci nao me leve a mal mas a sua arrogancia como pessoa transparece na quadra e vc claramente nao atinge as vitorias como gostaria. Ser Humilde eh a principal caracteristica para ser um Campeao.
    So vc que nao percebeu isso!!!!

  • Felipe Gonçalves

    A escolha do calendário do Bellucci só não é pior que o seu mental.

  • Altaisio Paim

    Fico triste com a fase do bellucci. É impressionante sua queda de rendimento em determinados jogos!!! Sobre o ranking: A maneira com a feita a contagem de pontos pro ranking deveria mudar.
    Impressiona como um tenista sobe e desce de ranking assustadoramente! ABSURDO!

  • Everardo Mendes

    Concordo com o João Luiz: O Bellucci deve jogar torneios de 250s. Não sei porque essa implicância em querer que ele jogue torneios de 500 e Masters 1000 se nao passa da 1ª etapa. É muito melhor jogar torneios 250 e avançar do que sempre cair na estreia em torneios de maior pontuação… Pense bem Larri Passos!!

  • Mani

    Eu estava achando que, com esse nível de jogo, o Bellucci iria sair dos top 50 depois do torneio de Madrí em 2012 pq nem com reza brava ele defende os pontos de lá…. mas eu me enganei… ele vai sair do top 50 ANTES… kkkkk

    Tudo bem que o Nieminem, na minha opinião era o favorito para esse jogo, mas o Nieminen também é um dos jogadores mais fracos na chave. Se o Bellucci não tem jogo pra ganhar dele, que vá jogar torneios menores. Tem nada que ficar embaçando em ATP 500 e 1000 em quadra dura.

    E outra, o “grande” Dudi Sela vai jogar no Challenger Finals. Alguém ainda acredita em vitória do Bellucci nesse torneio?… kkkk… e o pior é que, se der uma zebra e o Bellucci ganhar, ele vai se achar mais FODÃÃÃO ainda… aí ele vai fazer um calendário igual ao do Federer, Nadal e Djokovic…kkkkkk

  • O que ninguém percebe é que belluci é um jogador razoavel no saibro.E so isso!Deveria fazer como fazia o muster:jogar todos os atps no saibro existentes.Pode-se obter um bom ranking assim(vide Almagro), que so joga no saibro e é top 20 a anos.
    Torneios como gstaad, buchareste, hamburgo, kttsbuhel, munique, a gira latina inteira,belgrado,etc, etc.Ele deveria jogar sempre, para conseguir bastante pontos e confiança.com a confiança alcançada no saibro poderia obter vitorias na rápida.
    mas ele acha que joga muito??Nunca ganhou um ponto na rede e quer jogar na dura.
    Por favor!

  • Renato

    Acho que o Bellucci esta errando na escolha dos torneios, deveria se concentrar em torneios ATP 250 e priorizar o saibro que é o seu piso preferido, somente assim poderá ganhar jogos e a confiança. Ele tem talento, e com a confiança poderá se fixar entre os 20 melhores do ranking.

  • wagnaomga

    eh Fabrizio o Belluci nao tem jeito quando vc acha q ele vai ganhar ele consegue perder q raiva… Comparando com o Del Potro q começou o ano muito atras no rank e ja ta berando o top 10 mas ele tava jogando os 250 no começo do ano e agora tbm no final.

  • jadir

    No Brasil é assim: Maracanã (o maior do mundo); a floresta Amazonica (a maior do mundo); o rio Amazonas (o maior do mundo); os politicos brasileiros (os maiores corruptos do mundo); a torcida do flamengo (a maior do mundo). Larri Passos (o tecnico mais enganador do mundo); Bellucci ( o maior jogador de tenis do mundo).

  • Leonardo Rodrigues

    Bellucci se afundando…
    Em 2012, Nadal também seguirá este caminho, heheheh.

  • Bruno Santos

    Boas, amigos.
    Muito sinceramente não vejo a situação do Bellucci como estão descrevendo. Talvez pelo facto de ver um pouco por fora – sou português -me dá a ideia que as caracteristicas do jogo do Bellucci não dá para muito mais. É um jogador essencialmente de terra batida, não consigo ver um saque muito completo – hoje é mt importante ter um serviço bem sólido para manter bem dentro dum Top-20, Top-25 e mentalmente não é um tenista muito consistente. Acho que o que o “Guga” tinha a mais – (confiança e mentalmente forte), tem Bellucci a menos. Mas isto é uma opinião muito própria. A questão do calendário acho que um jogador quando chega ao estatuto do Bellucci só tem de aproveitar os grandes palcos para buscar mais experiência, nem que para isso as derrotas se sucedam…

  • Eduardo

    Bellucci tem que tomar um “choque” para entrar novamente naquele caminho que ele trilhou em Madrid, nem que esse choque seja um novo técnico. podia ser o melhor técnico do mundo, mas se ele não conseguem mais estimular o jogador, a mudança é necessária. se ele vier um pouco melhor mentalmente pra 2012, e focar nos torneios 250, deve faturar alguns torneios e alcançar o top 20, e não sair mais pelo resto do ano.

  • jorge

    EM 2012 Nadal voltará a mostrar o seu melhor. Como ser humano, educação e firmeza, teremos novamente o legitimo n 01 . Os apaixonados inrustidos pelo Nadal, que aproveitam qualquer noticia do blog para falar nele, é bom se mancar pois está dando na vista esse tesão recolhido. Assume rapaz voce vai ser mais feliz.

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo