Bellucci se afundando



Thomaz Bellucci perdeu a sexta partida seguida no circuito ATP (sem contar a Copa Davis) e levou a terceira virada, (as três para tenistas com ranking inferior).

O brasileiro notavelmente está sem confiança, perdendo várias chances em jogos vencíveis. Mas ao contrário do que deveria, exclui torneios menores do calendário , ATPs 250, e parte pros mais fortes. Assim enfrenta chaves mais difíceis e segue perdendo e se afundando.

A fase é Preocupante e me deixa preocupado até mesmo pro Challenger Finals em São Paulo onde é ultra favorito diante de jogadores medianos. A não conquista do título no Ibirapuera aumentaria o buraco em que Thomaz vem se colocando. A sorte é que neste ano ele tem pouco a defender. O que preocupa é entrar com essa falta de vitórias em 2012 que começa novamente no piso rápido…

Kvitova, a futura número 1

Depois do Masters feminino, chamado de WTA Championship, disputado em Istambul (Turquia) no último final de semana, saio com a esperança de que o circuito feminino está fortalecido. Em primeiro lugar porque tivemos partidas de alta qualidade e bem parelhas. E por fim que surge uma ganhadora que dá pinta de ser aquela REAL número 1 que estava faltando.

O nome dela é Petra Kvitova. Quando ninguém dava nada ela foi lá, bateu as gigantes e ganhou Wimbledon em cima da experiente Maria Sharapova. Fez sua primeira participação no Masters e saiu invicta vencendo cinco entre as top 8. Mostrou poder mental, um jogo agressivo e eficiente. Não afinou.

Kvitova ainda é a número dois do mundo, mas será inevitável sua chegada ao topo, para fazer justiça diante de um circuito que é liderado por tenistas regulares, mas que na hora H das grandes competições não correspondem.

 

 



MaisRecentes

Djokovic, o mais completo de todos ?



Continue Lendo

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo