Não deu pra entender…



Os últimos tweets de Thomaz Bellucci dão a entender que ele está mais empolgado com o Challenger Finals, em São Paulo, do que com seus últimos dois torneios do ano, na Basileia (Suíça) e Paris (França). Não deveria já que estas outras competições tem muito mais importância que o evento paulista que não tem nenhum top 50 na lista.

Não sejamos idiotas. Bellucci posta parte dos comentários no twitter, nem todos. Logo obviamente nem sempre acredite que ele ele está escrevendo.  A Koch Tavares é agenciadora do jogador e promotora do Challenger Finals e obviamente quer divulgar sua competição e Bellucci é uma forma de marketing.

Mas tirando esse detalhe o que realmente gera uma dúvida é o motivo deste calendário de fim de ano de Thomaz com torneios muito duros que é feito totalmente para quem ou está bem nos torneios no piso duro ou muito cansado da temporada. No meu modo de vista os dois casos não se aplicam ao brasileiro. Ele vem em uma temporada bem ruim na superfície e perdendo nas primeiras rodadas dos eventos nos últimos meses.

Bellucci perdeu ótima chance de disputar duas semanas de competições mais fracas, ATPs 250, onde teria chances de rivais menos trabalhosos para erguer a confiança que parece perdida. Resultado disso tudo. Thomaz pode enfrentar Federer na segunda rodada na Basileia, (isto se passar de Nieminen na primeira não é ? ) e corre grande risco de ter outro rival complicado na primeira em Paris. Ou seja, forte tendência a sair da Europa com mais derrotas e a confiança lá embaixo.

Novamente ressalto que torço muito para que minha tese seja errada e que Bellucci queime minha língua e faça ótimas campanhas. Mas o cenário não aponta esta tendência.

Curtinhas:

Final merecida em Istambul no WTA Championship. Kvitova contra Azarenka brigando pelo número dois. Mais experiência pra tcheca pelo título de Wimbledon e por isso meu palpite é nela. No meu entender está mostrando uma baita personalidade nestas fortes competições e é forte candidata ao número 1 em 2012.

Uma pena a lista dos classificados do CH Finals de SP ter fechado nesta semana com dois challengers a disputar pelo país. Brasileiros como Ricardo Mello, Rogerinho Silva e João Souza perdem chances de ir.



  • joao luiz tinoco

    atp 250 de moscou, viena , estocolmo, sao petersburgo, competioces interesantes pro bellucci jogar melhorar seu ranking e principalmente GANHAR CONFIANÇA, num piso que ele nao vem bem… o nieminen é um bom tenista e varia bem o jogo pode perfeitamente derrotar o brasileiro…corremos serio risco de nao ver o bellucci contra o federer pois as transmissoes do atp 500 da basiléia só começam na quinta feira….forte abraço fabrizio!

  • André Mesquita

    Realmente, concordo com que está sendo dito. Não dá para entender porque ele continua fazendo isso. Só acho porém, que ele não deveria somente jogar os torneios menores das duas semanas que passaram, mas todos os atps 250 que pudesse durante o ano. Este ano ele fez justamente o contrário.

  • wagnaomga

    eh jogada p promover o evento( ja imaginou se não empougado por ter chance d ganhar). Acho q o Bellucci tem q jogar com top e ganhar jogar bem. Ja pensou jogar bem contra Federer da moral tem q participar d torneios dificeis contra jogadores top . VAMOS LA BELLUCCI.

  • Lucas

    Não é de hoje que vemos erros na estratégia de calendário dos tenistas brasileiros. Em se tratando de Bellucci, não tem explicação do detrimento de torneios ATP250. Tudo bem, ele tem ranking e DEVE jogar todos os 1000 e procurar jogar o máximo de ATP500 também, para tentar crescer como tenista, etc. Mas ele jogou apenas 6 ATP250, e 4 deles até o mês de abril, no saibro…

    A equipe dele tem que colocar na cabeça de uma vez por todas que ele não está em condições, no momento, de lugar por bons resultados em torneios grandes, que ele deve galgar espaço aos poucos em torneios menores, pegar confiança, para daí sim chegar num ATP500 ou num Masters1000 com condições de surpreender..

  • Rafael Busquet

    O Bellucci deveria mesmo começar jogar mais torneios ATP 250, só quer jogar torneio Top e sai na primeira ou segunda rodada…..

  • FABRICIO:
    Eu achar que voce estar errado, porque hoje se jogar 70% em torneios de quandra rapida(piso duro), e hoje essa é unica deficiencia do Thomaz Bellucci no seus jogos. Pois se ele quer ser um TOP 10, precisa melhora nesse tipo de quadra para que os seus objetivos seja concretisados ne.
    Vá em frente THOMAZ BELLUCCI, nosso tenista numero 1 do Brasil.

  • Felipe Gonçalves

    A equipe do Bellucci escolhe seu calendário pessimamente.

  • Não da para culpar a organização em querer promover o torneio, mas fica realmente chato saber que não é o jogador que manda as mensagens.

    Gostaria de aproveitar e divulgar um concurso cultural no meu blog, vamos dar ao vencedor um exemplar do novo livro do Rafael Nadal. Participem!
    http://netesporte.blogspot.com/2011/10/ganhe-o-livro-do-rafael-nadal.html

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo