Com os dias contados…



Caroline Wozniacki encerrará 2011 na ponta do ranking, terminará a segunda temporada seguida na ponta. Assumiu a liderança em outubro de 2010 e desde então só a perdeu por uma semana, em fevereiro para Kim Clijsters.

Parabéns para ela. Afinal fez uma temporada regular. Lado negativo é que, diferente de 2010, não alcançou nenhuma final de Grand Slam sequer. Infelizmente o sistema de pontos da WTA, como já dito aqui, valoriza menos a vencedora dos Grand Slams se compararmos com o da ATP e possibilita essa série de tenistas sem Majors alcancem o topo (Jelena Jankovic, Dinara Safina e a própria Clijsters que em 2003 atingiu o topo e só venceu o primeiro Major em 2005).

Mas o torneio WTA Championship mostrou a queda de Wozniacki e seus dias na ponta estão contados. Para 2012 teremos uma ainda mais experiente Petra Kvitova, nova número dois do mundo e campeã de Wimbledon, e outros sempre fortes nomes como Sharapova, Samantha Stosur e por que não Serena Williams (esta se valorizar o circuito e se estiver bem fisicamente chega no topo fácil fácil).

Em Istambul, Kvitova e Azarenka são minhas favoritas para disputar a final e deste encontro sairá muita faísca. Não desprezo Stosur que fez ótimas exibições, mas levou um vareio da bielorussa.

Agora como o tênis e o esporte são incríveis. Zvonareva teve 4 match-points para selar sua vaga ontem contra Radwanska, perdeu a chance. A polonesa hoje precisava de um set para carimbar a vaga, fez 5/1 contra Kvitova, mas levou a virada e a russa FICOU COM A VAGA! Sensacional!



MaisRecentes

51 vezes Nadal. Uma boa ideia



Continue Lendo

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo