Com os dias contados…



Caroline Wozniacki encerrará 2011 na ponta do ranking, terminará a segunda temporada seguida na ponta. Assumiu a liderança em outubro de 2010 e desde então só a perdeu por uma semana, em fevereiro para Kim Clijsters.

Parabéns para ela. Afinal fez uma temporada regular. Lado negativo é que, diferente de 2010, não alcançou nenhuma final de Grand Slam sequer. Infelizmente o sistema de pontos da WTA, como já dito aqui, valoriza menos a vencedora dos Grand Slams se compararmos com o da ATP e possibilita essa série de tenistas sem Majors alcancem o topo (Jelena Jankovic, Dinara Safina e a própria Clijsters que em 2003 atingiu o topo e só venceu o primeiro Major em 2005).

Mas o torneio WTA Championship mostrou a queda de Wozniacki e seus dias na ponta estão contados. Para 2012 teremos uma ainda mais experiente Petra Kvitova, nova número dois do mundo e campeã de Wimbledon, e outros sempre fortes nomes como Sharapova, Samantha Stosur e por que não Serena Williams (esta se valorizar o circuito e se estiver bem fisicamente chega no topo fácil fácil).

Em Istambul, Kvitova e Azarenka são minhas favoritas para disputar a final e deste encontro sairá muita faísca. Não desprezo Stosur que fez ótimas exibições, mas levou um vareio da bielorussa.

Agora como o tênis e o esporte são incríveis. Zvonareva teve 4 match-points para selar sua vaga ontem contra Radwanska, perdeu a chance. A polonesa hoje precisava de um set para carimbar a vaga, fez 5/1 contra Kvitova, mas levou a virada e a russa FICOU COM A VAGA! Sensacional!



  • Thales de Mileto

    MUITO LOUCO CHEFE!!!!!!
    ESSE GRUPO
    RADWANSKA TEVE SUA CHANCE
    ZVONAREVA TEVE A SUAS

    • Fabrizio Gallas

      Louco e muito bom. Muito equilíbrio do circuito, legal isso.

  • Felipe

    Sensacional esse torneio… só reune as melhores e todas jogam de igual pra igual!
    As decepções na minha opinião são a Wozniacki, que sempre morre na praia e a Sharapova…
    Acho também que dá Azarenka x Kvitova na final e se não me engano vai ser reedição de uma das semifinais de Wimbledon.
    Acho que vai dar Kvitova, tem um leve favoritismo, mas tudo pode acontecer.
    Pra mim Kvitova vai assumir a ponta no início de 2012 e torço para que a Cibulkova também cresça, é uma ótima tenista, ano que vem pode estar entre as 8.

  • Lays Guerrero

    A última vez que ela fez uma final de slam, a única, ela não estava nem perto de ser número 1.
    Ano passado ela jogou muito bem e regular.
    Até antes da temporada de saibro desse ano também.
    E depois foi cozinhando o galo e conseguiu ser nº 1. Muito pq as principais concorrentes para o topo jogam menos torneios e também não aproveitaram as chances de conquistar esse ranking.

    Mas, vendo o comportamento, por exemplo, da Sharapova, ser nº 1 deixou de ser prioridade para muita gente. Até quem nunca chegou no topo do ranking não faz muita questão disso, talvez pq a cobrança é grande, um verdadeiro nº 1 sabe que precisa se impor em quadra e não na frente dos jornalistas.

    E acho que a Petra Kvitova tem tudo para ser nº1.
    Tudo bem que a Serena está voltando, talvez a Kim, mas a tcheca foi a nº 1 de 2011 e vai terminar o ano na vice-liderança.
    Se jogar como Wimbledon e agora no YEC, tem chances de ganhar de muitos ‘cachorros grandes’ na Austrália e correr por esse número, ela está merecendo.

    • Fabrizio Gallas

      E a Zvonareva ? ehehe

      • Lays Guerrero

        Se depender de torcida, gostaria de ver a Bepa como nº 1.

        Mas imagine a cena…ela precisa de 10 pontos para ser a nº 1 e necessita ganhar apenas um jogo. O que vc acha que vai acontecer?

        Russice!

  • Felipe Gonçalves

    A Wozniacki caiu muito desde a derrota no US Open, quando conseguiu a proeza de fazer ZERO winner no 1º set contra a Serena. Desde então, não defendeu os títulos de Pequim e Tóquio, tampouco irá defender os pontos da final do WTA Championships. De fato, a perda da liderança é uma questão de tempo, e eu espero que seja para a Kvitova.

  • Há algum tempo já achava que a Kvitova tinha reais chances de ser uma número 1 do mundo. COm o título de Wimbledon, o grande público conheceu aquilo que só os fãs da WTA já viam desde US Open 2009: uma tenista alta, canhota, com um forehand muito agressivo e um backhand estratégico, habilidade na rede, ótimo saque, um pouco de variação e uma força mental acima da média do circuito.

    Taí, o título em Londres deu aquilo que faltava: confiança. Kvitova tem um jogo bastante propício para as quadras de grama e indoor. Sabe se adaptar ao saibro e gosta das quadras duras.

    É um nome fortíssimo para essa década.

  • wagnaomga

    a wosniack soh joga na defesa esperando o erro das outras, não merece ficar em 1. Acho q a kivitova vai ser a n 1 eu queria a sharapova ah aquele gritinho … O imaginação. Mudando de assunto bem q o Brasil poderia ter um master 1000 ou 500 nesta epoca aqueles torneios em quadra coberta sao chatos q vcs acham?

  • pingo

    Olá Fabrizio,
    Concordo com você. Já apostei em algumas tenistas e me dei mal. Mas quero apostar na Kvitova, essa tenista tem muito potencial.
    Um abraço.

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo