Com os dias contados…



Caroline Wozniacki encerrará 2011 na ponta do ranking, terminará a segunda temporada seguida na ponta. Assumiu a liderança em outubro de 2010 e desde então só a perdeu por uma semana, em fevereiro para Kim Clijsters.

Parabéns para ela. Afinal fez uma temporada regular. Lado negativo é que, diferente de 2010, não alcançou nenhuma final de Grand Slam sequer. Infelizmente o sistema de pontos da WTA, como já dito aqui, valoriza menos a vencedora dos Grand Slams se compararmos com o da ATP e possibilita essa série de tenistas sem Majors alcancem o topo (Jelena Jankovic, Dinara Safina e a própria Clijsters que em 2003 atingiu o topo e só venceu o primeiro Major em 2005).

Mas o torneio WTA Championship mostrou a queda de Wozniacki e seus dias na ponta estão contados. Para 2012 teremos uma ainda mais experiente Petra Kvitova, nova número dois do mundo e campeã de Wimbledon, e outros sempre fortes nomes como Sharapova, Samantha Stosur e por que não Serena Williams (esta se valorizar o circuito e se estiver bem fisicamente chega no topo fácil fácil).

Em Istambul, Kvitova e Azarenka são minhas favoritas para disputar a final e deste encontro sairá muita faísca. Não desprezo Stosur que fez ótimas exibições, mas levou um vareio da bielorussa.

Agora como o tênis e o esporte são incríveis. Zvonareva teve 4 match-points para selar sua vaga ontem contra Radwanska, perdeu a chance. A polonesa hoje precisava de um set para carimbar a vaga, fez 5/1 contra Kvitova, mas levou a virada e a russa FICOU COM A VAGA! Sensacional!



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo