Guga é ídolo. E agora qual evento escolher ?



O cara ganhou três Roland Garros, 20 títulos, US$ 14 milhões somente em prêmios nos torneios, mas entra na coletiva de imprensa e cumprimenta todos os jornalistas e com toda a simpatia tira um sarro com os fios brancos de cabelo do blogueiro que vos fala (por isso estou dando o troco. Guga já está com cabelos brancos, reparem bem na foto!).

Assim é Guga, um ídolo dentro e fora das quadras, humildade, simpatia e carisma acima de tudo.

Hoje tivemos a coletiva de apresentação do Rio Champions com Kuerten, que comemora os dez anos do tricampeonato de Roland Garros enfrentando Alex Corretja no dia 19 de novembro e o sempre bem-humorado e espirituoso Fernando Meligeni que buscará o bicampeonato do torneio que promete muita diversão dentro e fora de quadra além é claro de ótimos jogos.

Além dos três, o torneio, jogado entre os dias 17 e 19 de novembro, terá a estreia de Marcos Daniel nos veteranos, além das presenças de Nicolas Lapentti, Carlos Moya e os polêmicos Goran Ivanisevic e Gaston Gaudio (estes não economizam nas entrevistas).

O curioso é que teremos dois eventos de grande porte no Brasil na mesma semana. Entre os dias 16 e 20 de novembro o Challenger Finals, em São Paulo, no Ibirapuera, que reúne os sete melhores tenistas dos torneios médio porte do ano mais a presença de Thomaz Bellucci e valiosos 125 pontos na ATP.

Uma coisa é fato. A TrySports (organizadora do Rio Champions) e a Koch Tavares (Challenger Finals) não são, digamos, muy amigas e certamente haverá uma “briga” nesse próximo mês para atrair o foco que começará a partir da mídia.

O Sportv, por exemplo, aparece como parceiro do Rio Champions, mas costuma transmitir eventos da Koch Tavares em especial de Bellucci. E se os jogos forem no mesmo horário ? Bem, eles que se entendam…

O torcedor e fã do tênis certamente vai querer muito ficar em SP para acompanhar o atual ídolo nacional, Thomaz Bellucci, mas vai coçar a mão para poder acompanhar as partidas no Maracanãzinho. E o mesmo deve acontecer com o povo no Rio de Janeiro.

E você leitor, qual competição você vai ou gostaria de acompanhar ?

Curtinhas:

Seguem aqui notícias relacionadas ao Rio Champions e exibição Guga x Corretja além também do provável duelo Guga x Federer em 2012.

Guga relembra hiponose e quase arrependimento em Roland Garros

Guga ansioso e com boas chances de enfrentar Federer

Quadril ainda limita Guga a disputar torneios de veteranos

Este ano a TrySports organiza a partida de fim de ano de Guga. A GEO Eventos, que realizou Guga x Agassi em 2010, tirou o time de campo ao levar prejuízo.  Pelo menos a Try tem conhecimento do esporte e não dará furos na organização como a GEO Eventos cometeu no ano passado, principalmente na área da imprensa.

Meligeni na coletiva de imprensa hoje: “Se precisar vou com tudo pra ser o boleiro de Guga x Corretja”.  O repórter Gustavo Loio perguntou ao Guga se ele pegaria algumas dicas com Meligeni sobre ser pai pela primeira vez. Guga olhou pra fininho, riu e disse :”Hum, logo ele ? Acho que não é uma boa ideia (risos)”.

Mello e Rogerinho nas quartas do Pan-Americano e com uma chave boa, sem argentinos. Feijão decepcionou, perdeu do equatoriano Julio Campozano e mostrou que ainda tem uma dificuldade no piso rápido. Perdeu também chance de ganhar maior conceito no status de João Zwetsch para a Copa Davis pelo menos para esta superfície.



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo