Guga é ídolo. E agora qual evento escolher ?



O cara ganhou três Roland Garros, 20 títulos, US$ 14 milhões somente em prêmios nos torneios, mas entra na coletiva de imprensa e cumprimenta todos os jornalistas e com toda a simpatia tira um sarro com os fios brancos de cabelo do blogueiro que vos fala (por isso estou dando o troco. Guga já está com cabelos brancos, reparem bem na foto!).

Assim é Guga, um ídolo dentro e fora das quadras, humildade, simpatia e carisma acima de tudo.

Hoje tivemos a coletiva de apresentação do Rio Champions com Kuerten, que comemora os dez anos do tricampeonato de Roland Garros enfrentando Alex Corretja no dia 19 de novembro e o sempre bem-humorado e espirituoso Fernando Meligeni que buscará o bicampeonato do torneio que promete muita diversão dentro e fora de quadra além é claro de ótimos jogos.

Além dos três, o torneio, jogado entre os dias 17 e 19 de novembro, terá a estreia de Marcos Daniel nos veteranos, além das presenças de Nicolas Lapentti, Carlos Moya e os polêmicos Goran Ivanisevic e Gaston Gaudio (estes não economizam nas entrevistas).

O curioso é que teremos dois eventos de grande porte no Brasil na mesma semana. Entre os dias 16 e 20 de novembro o Challenger Finals, em São Paulo, no Ibirapuera, que reúne os sete melhores tenistas dos torneios médio porte do ano mais a presença de Thomaz Bellucci e valiosos 125 pontos na ATP.

Uma coisa é fato. A TrySports (organizadora do Rio Champions) e a Koch Tavares (Challenger Finals) não são, digamos, muy amigas e certamente haverá uma “briga” nesse próximo mês para atrair o foco que começará a partir da mídia.

O Sportv, por exemplo, aparece como parceiro do Rio Champions, mas costuma transmitir eventos da Koch Tavares em especial de Bellucci. E se os jogos forem no mesmo horário ? Bem, eles que se entendam…

O torcedor e fã do tênis certamente vai querer muito ficar em SP para acompanhar o atual ídolo nacional, Thomaz Bellucci, mas vai coçar a mão para poder acompanhar as partidas no Maracanãzinho. E o mesmo deve acontecer com o povo no Rio de Janeiro.

E você leitor, qual competição você vai ou gostaria de acompanhar ?

Curtinhas:

Seguem aqui notícias relacionadas ao Rio Champions e exibição Guga x Corretja além também do provável duelo Guga x Federer em 2012.

Guga relembra hiponose e quase arrependimento em Roland Garros

Guga ansioso e com boas chances de enfrentar Federer

Quadril ainda limita Guga a disputar torneios de veteranos

Este ano a TrySports organiza a partida de fim de ano de Guga. A GEO Eventos, que realizou Guga x Agassi em 2010, tirou o time de campo ao levar prejuízo.  Pelo menos a Try tem conhecimento do esporte e não dará furos na organização como a GEO Eventos cometeu no ano passado, principalmente na área da imprensa.

Meligeni na coletiva de imprensa hoje: “Se precisar vou com tudo pra ser o boleiro de Guga x Corretja”.  O repórter Gustavo Loio perguntou ao Guga se ele pegaria algumas dicas com Meligeni sobre ser pai pela primeira vez. Guga olhou pra fininho, riu e disse :”Hum, logo ele ? Acho que não é uma boa ideia (risos)”.

Mello e Rogerinho nas quartas do Pan-Americano e com uma chave boa, sem argentinos. Feijão decepcionou, perdeu do equatoriano Julio Campozano e mostrou que ainda tem uma dificuldade no piso rápido. Perdeu também chance de ganhar maior conceito no status de João Zwetsch para a Copa Davis pelo menos para esta superfície.



  • Poxa, temos poucos eventos desse nível aqui no Brasil e agora teremos dois ao mesmo tempo.
    Enfim, como sou do RJ, vou tentar ver o Guga no Maracanãzinho e torcer pelo Bellucci pela TV.
    Abraços.

  • mauricio weiss

    Eu como moro longe das duas vou tentar acompanhar ambas pela TV. Mais prazer vendo jogos do Guga e torcendo mais pelo Bellucci, pq esses pontos serão muito importantes para voltar a ser cabeça em breve de GS.

  • Alvaro

    Atualiza o ranking, rapaz!!!!!!
    Que falta de profissionalismo!!!!

  • eu vou ver Bellucci em São Paulo, pois moro em Campinas e é muito mais perto…mas torço para que sempre tenham estes eventos, quanto mais melhor…é um “luxo” poder escolher em qual ir!!!
    Abs
    Parabéns pelo blog!

  • josé matheus

    Sou mais ver o bellucci e passar alguns jogos do rio champions

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo