Krajicek é candidato à presidência da ATP. Torço por ele!



A Associação dos Tenistas Profissionais segue fazendo entrevistas, consultas com candidatos ao cargo da presidência da entidade. Para quem não sabe o atual CEO da ATP, o americano Adam Helfant, deixará o cargo ao término da temporada.

A imprensa americana e inglesa começam a ventilar os nomes que estariam na briga para substituí-lo. Um deles era o atual diretor do torneio de Wimbledon, Ian Ritchie, mas de acordo com o USA Today, ele teria abandonado a disputa.

Os nomes de momento seriam dois membros da ATP, Brad Drewett e Mark Young, mais o holandês Richard Krajicek, que há alguns anos é diretor do ATP 500 de Roterdã (Holanda).

Não conheço Krajicek pessoalmente, nem nunca o entrevistei. Mas posso arriscar que não é apenas um simples ser engravatado de olho apenas no dinheiro. Ele foi jogador, ganhou Wimbledon em 1996. Logo conhece os jogadores, sabe as dificuldades que eles passam, o que eles querem. Por isso, na minha modesta opinião, seria o mais indicado para assumir o cargo e quem sabe resolver ou estabelecer um melhor caminho/diálogo para atender o que o circuito pede hoje em dia quanto ao calendário.

Mas de qualquer forma, nada foi oficializado pela ATP, ainda muitas conversas vão rolar e o nome escolhido deve ser divulgado até o fim de novembro.

Curtinhas:

Para os saudosos, Krajicek era um jogador naquele estilo de saque-voleio firme e chegou a disputar partidas no Brasil em um torneio exibição em São Paulo em 1997. Quem não lembra do jogo dele contra o Guga ? Ele se revoltou com a torcida que atirou aviõeszinhos na quadra, entregou três games, depois resolveu jogar e ganhou do brasileiro em apertados 7/6 (7) 6/7 (6) 7/6 (1)

 



  • Andrei

    Eu achava ele muito bom… lembro desse jogo, ele simplesmente deixou de jogar… não consegui ver o final do jogo, imaginava que Guga teria ganhado de sei lá… 2 a 0 fácil … qdo vi… Guga tinha perdido, não acreditava. Mais ele jogou muito bem… pegou uma época que só tinha craque!

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo