Krajicek é candidato à presidência da ATP. Torço por ele!



A Associação dos Tenistas Profissionais segue fazendo entrevistas, consultas com candidatos ao cargo da presidência da entidade. Para quem não sabe o atual CEO da ATP, o americano Adam Helfant, deixará o cargo ao término da temporada.

A imprensa americana e inglesa começam a ventilar os nomes que estariam na briga para substituí-lo. Um deles era o atual diretor do torneio de Wimbledon, Ian Ritchie, mas de acordo com o USA Today, ele teria abandonado a disputa.

Os nomes de momento seriam dois membros da ATP, Brad Drewett e Mark Young, mais o holandês Richard Krajicek, que há alguns anos é diretor do ATP 500 de Roterdã (Holanda).

Não conheço Krajicek pessoalmente, nem nunca o entrevistei. Mas posso arriscar que não é apenas um simples ser engravatado de olho apenas no dinheiro. Ele foi jogador, ganhou Wimbledon em 1996. Logo conhece os jogadores, sabe as dificuldades que eles passam, o que eles querem. Por isso, na minha modesta opinião, seria o mais indicado para assumir o cargo e quem sabe resolver ou estabelecer um melhor caminho/diálogo para atender o que o circuito pede hoje em dia quanto ao calendário.

Mas de qualquer forma, nada foi oficializado pela ATP, ainda muitas conversas vão rolar e o nome escolhido deve ser divulgado até o fim de novembro.

Curtinhas:

Para os saudosos, Krajicek era um jogador naquele estilo de saque-voleio firme e chegou a disputar partidas no Brasil em um torneio exibição em São Paulo em 1997. Quem não lembra do jogo dele contra o Guga ? Ele se revoltou com a torcida que atirou aviõeszinhos na quadra, entregou três games, depois resolveu jogar e ganhou do brasileiro em apertados 7/6 (7) 6/7 (6) 7/6 (1)

 



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo