Planos do Rio de Janeiro frustrados…



O ATP World Finals continua em Londres até pelo menos 2013, afirmou a Associação dos Tenistas Profissionais. A entidade conversou comigo  por email e minimizou as chances do Rio de Janeiro receber o evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

“O ATP World Tour Finals será jogado na O2 Arena até pelo menos 2013 e provavelmente depois. Estamos muito felizes com o torneio em Londres – temos um local incrível e um patrocinador principal ótimo”, declarou a ATP no email.

A ATP confirmou o encontro do governador Sérgio Cabral e o presidente da entidade, Adam Helfant, mas negou que o ATP Finals tenha sido pauta: “Representantes do Rio estiveram para tratar negócios sobre as Olimpíadas e encontraram com a ATP, mas definitivamente podemos dizer que não foi discutido nada sobre o futuro do ATP World Finals”.

Todavia ainda há uma luz no fim do túnel para a capital carioca caso a mesma se candidate: “Vamos discutir formalmente os planos para o ATP Finals no pós-2013 somente no ano que vem. Ainda não há decisões tomadas sobre o futuro do evento e nenhuma novidade sobre o tópico (possível mudança de local)”.

Helfant deixará a presidência da entidade ao fim deste ano. Ainda não são conhecidos os candidatos para assumir o cargo que coordena o tênis masculino. As eleições ocorrem em dezembro.

Minha opinião – Não estou torcendo contra, adoraria ter o ATP Finals aqui no Rio de Janeiro. Mas existem vários empecilhos para a realização deste torneio aqui.

Não vejo motivos para que se tire o ATP Finals da Europa. Hoje temos um calendário padronizado com torneios na América do Norte, depois Ásia e logo a seguir os europeus culminando com o ATP Finals. E os tenistas não iriam gostar nada de ter que mudar de continente com pouco tempo de descanso.

Outro dado importante. Este é o último ano onde se tem uma semana de descanso entre o Masters de Paris e o ATP Finals de Londres. Para 2014 em diante o calendário não foi divulgado, mas se manter esta decisão de redução do mesmo, seria difícil colocar um torneio no RJ logo depois do Masters parisiense. Daria uma super dor de cabeça e novas brigas já existentes entre a ATP e os jogadores. E certamente teríamos desistências.

Mas existe uma luz no fim do túnel para a capital carioca. Afinal, um novo presidente vem aí…

 



  • TAMBEM ACHO MUITO DIFÍCIL MAS NÃO CUSTA NADA SONHAR, QUEM SABE VER DJOKOVIC E NADAL POR AQUI SERIA UM GRANDE INCENTIVO PRO ESPORTE NO NO BRASIL, PENA QUE O FEDERER JÁ DEVERA TER SE APOSENTADO.

  • Daniel Ramos

    Olha…
    Se por um lado é “triste” não receber um grande evento de Tênis aqui no Brasil,
    em partes fico feliz em saber que alguns empresários não vão conseguir explorar
    a paixão do povo Brasileiro nesses torneios.

    Até hoje não esqueço a Copa Davis Brasil x Colombia, em Sorocaba, por 180 reais em 2008!

    Aí pra um jogo exibição com Federer iriam cobrar quanto ? Talvez uns 200 reais para um único jogo, afinal, estavam lotando salas de cinema cobrando 60 reais pra ver a final de Wimbledon e US Open não ?

    A outra parte da revolta é que, bom, arrumam um jogo Federer x Joseph Maneh, cobrando 200 pila. Aí como esse é um caso diferente, o estádio tem bom público, mas não lota. Para os empresários não estão nem aí, pois faturaram alto em cima de poucos, e podem falar depois que “Tênis não é popular no Brasil, então já era esperado que não ia lotar…”

    Minha esperança é que exista bom senso, e tratem como foi o jogo exibição entre Guga e Agassi, com opções de valores para todos.

    • Daniel Ramos

      Ops, peço desculpas em misturar a notícia de que não vai ter ATP Finals com
      a notícia de que estão negociando para o Federer jogar no Brasil 😀

    • Fabrizio Gallas

      Certamente o preço não será barato, mas vale muito mais pagar R$ 200 para ver o Federer do que Brasil x Colômbia não acha ?

  • Marcus

    Tosco … Dizer que é longe é simplesmente tosco …
    O torneio ja foi localizado anteriormente na China …
    Adeus

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo