Bellucci desabrocha em Copa Davis e dá esperanças ao Brasil



Demorou, mas finalmente Thomaz Bellucci teve aquela atuação de alto nível que estava faltando em uma Copa Davis e resgatou o bom tênis que estava meio esquecido nos últimos meses.

Mikhail Youzhny também não deu chances a Ricardo Mello e dominou o brasileiro. Mas o brazuca poderia ter jogado melhor, errado menos e complicado mais pro rival caso aproveitasse alguns breaks que teve. Ricardinho ficou meio perdido e tentou subir à rede com bolas não tão fundas e daí quase sempre levou a pior. Buscou uma alternativa, ponto positivo, mas esse estilo é incomum pra ele.

Como disse ontem estou otimista para chegar com o 2 a 1 no domingo. Nossa dupla tem mais de consistência de resultados do que a rival e gosta do piso rápido. E concretizando a vantagem a tendência é que Bellucci jogue igualmente solto contra Youzhny, o que seria fundamental pois o número 1 do time da casa não tem um estilo que agrade muito o brasileiro. Ele varia, dá slices, acelera, cadencia.

Outro ponto positivo. A tática do capitão russo de cansar Bellucci com Andreev foi pro espaço. Pontos mais longos foram jogados, mas Thomaz fez seu papel corretamente e não desgastou-se, chegará em condições plenas para decidir ou então dar o empate. Tomara que decida. Estou com boa sensação.



  • Davi Júnior

    Não poderia substituir o Ricardo Mello não ? Quais as opções ?
    Pois vejo ele muito para baixo !!
    Abraço
    Davi

    • Fabrizio Gallas

      Davi,

      Aí é o problema de vir com 2 de simples e 2 de duplas. Substituir dá, agora seria pelo Marcelo Melo e Bruno Soares que quase não jogam simples.

  • Felipe Gonçalves

    Bellucci desabrochou bem no confronto em que o Brasil tem menos chances. Uma pena, ainda acho que a Rússia é bem favorita pra domingo. Mas coisas bizarras acontecem em Copa Davis.

  • Parabem BRASIL, NESSA COPA DAVIS, o Thomaz Bellucci, mostrou mais uma vez porque e o numero 1 do Tenis Brasileiro na atualidade; mesmo que alguns fique torcendo contra o nosso menino de ouro do tenis do brasileiro, e vai demora muito que outro tenista chegue a jogar o tenis que ele vem jogando, e vai continuando a dar pra mim e todos que acredita nele certo! domingo proximo e mesmo ele que nao ganhe o jogo, eu vou continuar torcendo por esse menino (THOMAZ BELLUCCI), porque mim depois do GUGA e ele o melhor do tenis brasileiro e por muito tempo, como eu ja sitei!.

MaisRecentes

Federer o franco favorito em Londres. Pouco a se tirar do Next Gen Finals



Continue Lendo

Quanto Nadal está disposto a arriscar por Londres ?



Continue Lendo

Quem é o melhor do ano ? Federer ou Nadal ?



Continue Lendo