Bellucci desabrocha em Copa Davis e dá esperanças ao Brasil



Demorou, mas finalmente Thomaz Bellucci teve aquela atuação de alto nível que estava faltando em uma Copa Davis e resgatou o bom tênis que estava meio esquecido nos últimos meses.

Mikhail Youzhny também não deu chances a Ricardo Mello e dominou o brasileiro. Mas o brazuca poderia ter jogado melhor, errado menos e complicado mais pro rival caso aproveitasse alguns breaks que teve. Ricardinho ficou meio perdido e tentou subir à rede com bolas não tão fundas e daí quase sempre levou a pior. Buscou uma alternativa, ponto positivo, mas esse estilo é incomum pra ele.

Como disse ontem estou otimista para chegar com o 2 a 1 no domingo. Nossa dupla tem mais de consistência de resultados do que a rival e gosta do piso rápido. E concretizando a vantagem a tendência é que Bellucci jogue igualmente solto contra Youzhny, o que seria fundamental pois o número 1 do time da casa não tem um estilo que agrade muito o brasileiro. Ele varia, dá slices, acelera, cadencia.

Outro ponto positivo. A tática do capitão russo de cansar Bellucci com Andreev foi pro espaço. Pontos mais longos foram jogados, mas Thomaz fez seu papel corretamente e não desgastou-se, chegará em condições plenas para decidir ou então dar o empate. Tomara que decida. Estou com boa sensação.



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo