Nadal se favorecerá da mística contra a turma do Quarteto Fantástico ?



As semis que todos queriam. Roger Federer x Novak Djokovic, já comentada no post de ontem, e Rafael Nadal contra Andy Murray. Um sábado de tirar o fôlego com promessa de jogos longos em Nova York.

O único a alcançar a semi sem perder nenhum set foi Rafael Nadal. Novak Djokovic perdeu um, Roger Federer também e Andy Murray três. Esta é a sexta vez que Rafa consegue este feito e nas cinco oportunidades anteriores ficou com o título. É uma estatística interessante. O que ela diz ? Sim, Nadal está jogando muito bem. Mas quer dizer que agora ele ganha o troféu ? Não necessariamente. Do outro lado da rede estarão feras como Andy Murray e, caso vença, Federer ou Djokovic – temido pelo espanhol em 2011.

Nadal tem que estar bem fisicamente para desempenhar seu jogo. Jogar os primeiros cinco encontros de um Slam sem passar de três sets economiza energia – ainda mais para um torneio onde atuará por três dias seguidos – e abre possibilidade para que o espanhol alcance as rodadas finais na plenitude. Logo suas chances aumentam.

Os Slams que Nadal chegou na semi sem perder sets: US Open 2010 (d. Djokovic na final); Roland Garros 2010 (d. Soderling); Australian Open 2009 (d. Federer); Roland Garros 2008 (d. Federer); Roland Garros 2007 (d. Federer).

Tecnicamente falando Murray e Nadal estão bem no torneio e tem tudo pra fazer daqueles jogos demorados mesmo que termine em sets diretos. A diferença é que Rafa está evoluindo e ganhando cada vez mais confiança de acordo com os jogos enquanto que o britânico deu algumas patinadas como no jogo de hoje. Se a partida de alongar, o fator físico vai pesar e aí a vantagem será de Nadal. Entrarão em ação as 3h30 do escocês nesta sexta contra Isner e menos de 2h de Nadal diante de Roddick.

Pelo que vi até agora na competição, Nadal e Federer caminham para uma final inédita no US Open. Mas com estes quatro em ação tudo pode acontecer. O sábado promete!

Qual o seu palpite ?

Curtinhas:

Segunda vez no ano que teremos os top 4 nas semis de um Slam. Em Roland Garros deu Federer x Nadal.

Nadal está léguas de distância daquele que jogou os Masters de Cincinnati e Montreal. Repetindo aliás o que fez no US Open do ano passado.



  • Ana

    Eu achei que o Nadal evoluiu bastante esta semana realmente ele tem o dom de começar mal e mudar totalmene na segunda semana. Estou torcendo para uma final Roger e Rafa.

  • Caros!!!! Os quatro mosqueteiros…Acho que Federer está arrasador e vencerá o Sérvio. Acho dificil tirar este Slan dele. Mas…Nadal vai estar lá no outro lado…ainda mais motivado se ver que o seu maior rival ganhou. Eu sou Nadal incondicional….quero ver a final dos sonhos…Nadal e Federer…com Nadal campeão. Em tempo…vendo a reprise do jogo do Federer e Del Potro…acho que está jogando mais atualmente. O Nadal não vai ter vida fácil….

  • Maurício

    Torço por Nadal e Federer, mas acho q Djoko não perde novamente. Tomara que eu erre.

  • Bruno88

    Será um Sábado Histórico em Flushing Meadows,Grandes Tenistas em quadra ,expectativa de Show em NY(Se a Chuva Deixar).

  • WILLIAM LAERTE FENELON

    Sem duvida que serão dois jogos memoráveis, dificil ver nadal perdendo para murray,até pq mesmo sem sacar bem ele destruiu roddick,imagine se ele resolver sacar bem como fez ano passado…porém como todo mundo sabe,se existe uma superficie para murray ganhar do nadal,sem duvida é a dura.Entre federer e nole a coisa fica interessante,quase impossivel prever o desfecho desse duelo,mas ACHO que o federer deve ganhar,apesar de obviamente ficar com um pé bem atras,afinal a temporada do nole é demais mesmo,Dificil dizer se prefiro ver federer x nadal ou djoko x nadal na final, como fã do nadal,é claro que fico com aquele medo de ver nole ganhando do nadal em mais uma final,porém,de todo o ano,acho que essa seria a final que o nadal teria mais chance,simplesmente pq vem jogando mto bem e o nole nem tao bem como no resto do ano,e de todos os jogos que eles fizeram esse ano,acho que miami foi onde nadal teve mais chance de vencer e equilibrou mais o jogo,e miami é jogado em quadras rapidas tbm. comecei a gostar de tenis ano passado,impossível nao ficar viciado em tenis,vendo esses gênios em quadra,até pq no tenis nao tem juiz decidindo jogo,ganha quem realmente jogou melhor!!

  • Eduardo

    Realmente será um sabado emocionante. Mas uma coisa sempre me intriga: O Nadal só pega baba até a semi, vai dar “sorte” no sorteio de chaves assim lá na china (rsrsrs).

  • Rapha Novaes

    Sou Federer incondicionalmente, o Djoko nao vem jogando bem e o suiço como vc bem disse está on fire, vai ser um jogaço.Ma só uma pequena correção o Nadal chegou a final do AO 2009 perdendo 2 sets,naquela super semifinal contra o Verdasco.
    Aposto em Federer x Nadal na final, e vitória do suiço.
    Come`on

    • Eduardo

      Rapha, o Fabricio se referiu a chegar nas semi-finais sem perder sets e não na final. Até a semi-final, onde bateu Verdasco por 3 x 2 o Nadal não havia perdido nenhum set.

MaisRecentes

Federer pode sonhar com o Nº 1



Continue Lendo

Murray segue perdendo chances



Continue Lendo

A insana chave de Indian Wells



Continue Lendo