Nadal se favorecerá da mística contra a turma do Quarteto Fantástico ?



As semis que todos queriam. Roger Federer x Novak Djokovic, já comentada no post de ontem, e Rafael Nadal contra Andy Murray. Um sábado de tirar o fôlego com promessa de jogos longos em Nova York.

O único a alcançar a semi sem perder nenhum set foi Rafael Nadal. Novak Djokovic perdeu um, Roger Federer também e Andy Murray três. Esta é a sexta vez que Rafa consegue este feito e nas cinco oportunidades anteriores ficou com o título. É uma estatística interessante. O que ela diz ? Sim, Nadal está jogando muito bem. Mas quer dizer que agora ele ganha o troféu ? Não necessariamente. Do outro lado da rede estarão feras como Andy Murray e, caso vença, Federer ou Djokovic – temido pelo espanhol em 2011.

Nadal tem que estar bem fisicamente para desempenhar seu jogo. Jogar os primeiros cinco encontros de um Slam sem passar de três sets economiza energia – ainda mais para um torneio onde atuará por três dias seguidos – e abre possibilidade para que o espanhol alcance as rodadas finais na plenitude. Logo suas chances aumentam.

Os Slams que Nadal chegou na semi sem perder sets: US Open 2010 (d. Djokovic na final); Roland Garros 2010 (d. Soderling); Australian Open 2009 (d. Federer); Roland Garros 2008 (d. Federer); Roland Garros 2007 (d. Federer).

Tecnicamente falando Murray e Nadal estão bem no torneio e tem tudo pra fazer daqueles jogos demorados mesmo que termine em sets diretos. A diferença é que Rafa está evoluindo e ganhando cada vez mais confiança de acordo com os jogos enquanto que o britânico deu algumas patinadas como no jogo de hoje. Se a partida de alongar, o fator físico vai pesar e aí a vantagem será de Nadal. Entrarão em ação as 3h30 do escocês nesta sexta contra Isner e menos de 2h de Nadal diante de Roddick.

Pelo que vi até agora na competição, Nadal e Federer caminham para uma final inédita no US Open. Mas com estes quatro em ação tudo pode acontecer. O sábado promete!

Qual o seu palpite ?

Curtinhas:

Segunda vez no ano que teremos os top 4 nas semis de um Slam. Em Roland Garros deu Federer x Nadal.

Nadal está léguas de distância daquele que jogou os Masters de Cincinnati e Montreal. Repetindo aliás o que fez no US Open do ano passado.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo