Primoroso!



Passando rápido por aqui só para deixar o registro do dia. Valeu ficar acordado até 2h da manhã. Uma atuação primorosa, de gala de Roger Federer. Parece que funciona o esquema de deixá-lo para atuar bem tarde. O homem se enerva e entra querendo matar o rival. Deu pena do Juan Monaco. Nota 10 pro Federer hoje!

A questão agora é. Conseguirá manter esse nível contra o Tsonga ?

O francês saca mais forte e é mais agressivo que Monaco, por exemplo, e acaba de vencer Federer duas vezes. Motivação pro suíço não vai faltar, afinal wele tem o francês entalado na garganta. Promessa de um grande jogo.

E o Dolgopolov deu a dica de como tirar Djokovic do sério. Slices e muita variação. Pena que o ucraniano ainda seja um pouco inconsistente e muito moleque. Quando crescer, mentalmente, fisicamente e de regularidade, vai dar muito mais trabalho.

No feminino alguns jogos bem empolgantes e interessantes como Stoosur x Kirilenko de domingo e Wozniacki x Kuznetsova de hoje. Serena continua ainda como máxima favorita e disse não se sentir a número 1 (como já disse anos atrás). Nada como um ano difícil para baixar o ego e trazer um toque de humildade que sempre pe bom em um campeão.

 



  • Bruno

    Demais, demais, demais!! Todo fã federista se emocionou ontem. É o suíço que a gente espera ver em quadra. O suíço de 2005 e 2006. O que que foi aquela devolução de saque, no segundo set, primeiro game???? Numa cacetada do Monaco (primeiro serviço!!) o Fedex devolveu no contrapé, ao fundo da quadra!!! Impressionante!!! E aqueles voleios? Aula de tênis para tenistas TOP 10. 18 minutos no primeiro set, nunca vi tamanha rapidez para concluir num jogo de grand slam, ainda mais numa oitava de final.

    Bom, verdade seja dita: O Mônaco PIPOCOU em vááários sets. Não dá pra imaginar um resultado igual contra um tenista mais consistente no fundo, como um Nadal, p. ex. Mas ouso dizer que, mesmo assim, o Federer jogou pra ganhar em três sets (com placares mais apertados) contra qualquer um hoje, incluindo Nadal e Djokovic.

    E o saque do fedex? O que foi aquele set, com 3 ACES seguidos? A galera gritando “Finish himmmm federer!!!” à lá Mortal Kombat, hahhaa. Deu dó do Monaco. Era pra ter levado pneu no primeiro set também, foi por pouco uma humilhação ainda maior.

    O sr. Federer RINDO na platéia, até o Annacone sisudão deu umas risadas, o que é muito raro.

    Mas eu ainda continuo reticente contra o Tsonga. O Federer, infelizmente, tem vacilado na hora H com tenistas tops, ainda mais se começar perdendo set… Vamos torcer pra ele entrar em quadra com VONTADE de ganhar, e matando logo uns sets no começo…. e pra manter o foco até o final, pq o lazarento do francês é rei deas viradas milagrosas, inclusive contra o Federer…

  • Marcus

    Sou torcedor do Nadal, mas o jogo do Federer de ontem foi sensacional, sem palavras, parecia um robô que foi criado pra aniquilar o adversário, e quando ele jogava a favor do vento dava até pena do Mônaco.
    Acho que você escreveu muito pouco sobre o jogo de ontem, poderia ter colocado estatísticas também.
    Abraço

  • Raul

    Bom dia, Fabrizio.

    Como é gostoso ver o Federer jogar, principalmente quando ele consegue jogar um tenis próximo daquele que o fez um dos maiores gênios do esporte.
    Pelo que vem jogando neste US, e pelo que jogou neste último desafio, acho que a revanche sobre o Tsonga, virá com sabor bem doce para o mestre.

  • Eduardo

    Se colocar todos os jogos do Federer à meia noite, não tem pra ninguem…rrsrrrs.
    O cara quer colocar as gêmeas pra dormir, e fica impossíve em quadral!!
    Uma das partidas mais perfeitas que eu vi um tenista fazer em GS.
    Valeu a pena ficar acordado até tarde. Quem não viu, perdeu!!!
    Só para gênios!!!!

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo