Bellucci, Mello e dupla é o time contra a Rússia. Temos chances ?



<b>Atualizado em 06/09 às 9h25</b> – Times do Brasil e Rússia confirmados. Confirme este blog havia divulgado anteriormente os brasileiros vão com Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares. Os russos tem uma mudança. Sai Nikolay Davydenko e entra em seu lugar Igor Kunitsyn. Ele terá a companhia de Mikhail Youzhny, Dmitry Tursunov e Igor Andreev.

A formação nacional não deve ter caído muito no gosto por exemplo de Thomaz Koch que afirmou a este blogueiro ser adepto do time com três de simples e um de duplas como aconteceu diante do Uruguai em julho.

Na minha opinião é a melhor equipe. Nossa dupla é a maior chance de ganhar ponto mesmo que não seja hiper favorita.

Thomaz Bellucci é a nossa esperança em simples e ao mesmo tempo uma incógnita. Se tiver jogando seu melhor tem chances de bater qualquer um dos russos. Mas acima de tudo a cabeça, que ainda fragilizada nos últimos torneios, precisa estar bem forte. Chance enorme de apagar o que aconteceu no US Open e mostrar seu valor.

Ricardo Mello fez uma ótima exibição no US Open contra Gilles Simon e pode chegar mais confiante, mas terá adversários agressivos com o qual deverá ter mais dificuldade.

A dúvida do capitão João Zwetsch pode ter ficado aí, no segundo de simples do Brasil. João Souza, o Feijão, vem crescendo, ganhando aos poucos seu espaço no circuito principal e acabou de jogar seu primeiro Grand Slam, mas ainda carece de experiência em jogos de Copa Davis. Rogério Dutra Silva, apesar de também viver boa fase e ser muito lutador, joga muito atrás da linha de base, o que facilitaria a vida dos russos no ataque.

Obviamente os russos permanecem favoritos, mas a saída de Dasvydenko gera um equilíbrio e chance maior para nossa equipe. Youzhny, mesmo confirmado, não está em seu melhor momento e os outros três são ótimos tenistas, mas nada de outro mundo. Nossa dupla continua sendo a favorita apesar de que Kunitsyn e Tursunov (que deve ser a dupla deles no confronto) serem perigosos já que tiveram ótimos resultados no passado.

Que a nossa equipe dê o seu melhor e acredite pois temos qualidade para aprontar uma surpresa. Por que não ?

Borracharia em Nova York – Esta quinta-feira os borracheiros fizeram a festa no US Open. Djokovic e Berdych distribuíram dois cada. Serena e Wozniacki não deixaram de dar sua contribuição. Sobre eles, pouco a comentar, somente a perspectiva dos jogos mais complicados na terceira fase entre Djokovic x Davydenko e Serena x Azarenka. E mais uma vez lamentei pela falta do Bellucci no dia de hoje. Federer não deu e liquidou Sela com muita rapidez. O suíço pega Marin Cilic. Resumindo. A partir do sábado o torneio começa a ficar mais interessante.

Mesmo assim tivemos um ótimo jogo. Ferrero mostrou bravura e virou sobre Monfils numa batalha épica de quase 5h. Bom ver os mais experientes com fome de voltar aos melhores dias.



  • pedro

    claro sempre temos chances,agora com a noticia que o davydenko e o youzhny vão jogar e o bellucci em uma má fase arrasadora ficou mais difícil mais vamos pra cima deles e vamos para o grupo mundial
    PRA CIMA DELES BRASIL

  • Maurício

    Sinceramente, placar mais provável é 4×1 pra Rússia. Se o Bellucci tiver mto inspirado talvez consigamos perder de 3×2. Espero que ao menos joguemos com garra.

  • ReiChapéu

    Davydenko e Youzhny não estão num bom momento. Tursonov perdeu novamente para Darcis, num piso amplamente favorável ao russo.
    Mesmo assim, penso que há chances muitos remotas para o Brasil. Certamente, Youzhny fará 2 pontos e Davydenko, ao menos, 1.
    A chance do Brasil seria bater o Davydenko 2 vezes, mas o Mello não tem jogo para isso no piso duro e veloz.

  • Confesso que não acredito em vitoria brasileira nesse confronto, se confirmada a escalação do Youzhny. na minha opinião o mello não tem bola para ganhar nem dele e do Davydenko. se fosse aposta num placar apostaria Russia 4 x 1 Brasil. mas quem sabe o Youzhny não desisite ai temos alguma chance. mas na verdade eu ainda lamento a chance que tivemos ano passado outra dessa vai ser dificil, mas não custa nada torcer.

  • Felipe Gonçalves

    Se a dupla brasileira estiver com confiança, Bellucci voltar aos seus melhores dias e o Mello jogar bem como contra o Simon no US Open, a Rússia ganha de 4 a 1.

    • lucas

      boa. achei muito engraçado; fui na sua onda otimista e no final voce dispara um 4 a 1 para a Russia. Estou com voce. nossa dupla é muito fraca, o Melo nao consegue ganhar de niguem, e o Bellucci nao vou nem falar, Amarelao.

  • Raul

    Podemos analisar por dois pontos:
    Patriotismo – sim, temos chances.
    Realismo – Após a última apresentação de nosso principal jogador, chance 0.
    Abraços.

  • Francisco

    Olha, desculpem meu pessimismo, mas talvez façamos 1 ponto e pode ser da dupla.
    Bellucci mostrou e tem mostrado que não tem cabeça, além de não ter nenhuma variação de jogo. Os outros não são pareo p/ os Russos. Portanto, vamos nos preparar p/ disputar novamente a repescagem no próximo ano. Abraços.

  • Eu acredito nos BRASILEIROS sim, esses tenista estao focado e vão mostrar um jogo de igu
    al pra igual, a unica dificuldade nossa vai ser jogar na casa dos adversarios Russos, mais resto o time brasileiro é igual, e ainda temos uma dupla muito mais acustumada a jogar junto,
    PRA FRENTE BRASILLLLLLLLLLLLL. estamos na torcida sempre por eles.
    BOA SORTE……………………..

  • o Brasil tem chanses sim de passar pela russia. Basta o Bellucci vencer os dois jogos de simples e a nossa dupla vencer.

    Bellucci x Davydenko
    melo x Youzhny
    melo/soares x Youzhny/Tursunov
    bellucci x Andreev
    melo x Davydenko

    Se ocorrer esses jogos o Brasil vence.

    • biel

      FoRA MELLO e vem Rogérinhoo

  • paulo

    Nao eh ser pessimista e sim realista, Brasileiro tem essa coisa de criar muita expectativa e depois ter que amargar a derrota.
    Nikolay Davydenko, Mikhail Youzhny and Igor Andreev, sao melhores que Ricardo Mello e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares e ganharao facil, Bellucci depois dessa temporada de quadra dura, acho que nao preciso nem comentar(vai despencar no ranking) eh so o adversario apertar um pouco que a cabeca vai para o espaco e o festival de bola para fora comeca, Alguem assistiu o Federer onten?? Ele Humilhou o algoz de Bellucci…Pq jogou um tennis extraordinario??? Nao, simplesmente pq o cara era muito fraco, O feijao e o mello jogaram com Raca e vontadeonten tbem, mas a superioridade dos adversarios fizeram que eles caissem…..NAO BOTO FE NO MIMADO, DESANIMADO BELLUCCI, mesmo com o Larri. O Feijao que para mim eh um lutador e tem muita garra, mesmo sem experiencia iria representar melhor o Brasil que o proprio Bellucci, Infelizmente nao sera dessa vez galera.

  • Rafael Burgos

    Pra mim se o Youzhny realmente for confirmado, fica muito difícil pro Brasil…
    Se o Youzhny não for, as chances aumentam, pois nossa dupla ganhando, basta os dois brasileiros ganharem do Andreev, que contra o Mello, seria bem equilibrado, por se assemelharem no estilo de jogo (assim como foi contra o Simon) que consuegimos a vaga, e se Bellucci tiver bem pode até ganhar os dois, agora com Youzhny realmente acho bem complicado!

  • Pedro

    Nao quero ser chato mais o tecnico do Brasil da copa davis é meio doido…mano o bellucci acaba de perde pra um top 100 em decadencia ganhando por 2sets a 0 e uma quebra na frente,o mello ate vai mais o bellucci é maio clichezinho na quadra rapida so sabe joga no saibro,devia coloca o feijao ou o rogerio q pelo menos tem força de vontade,mais se conhece bem esse tecnico ele vai deixar o feijão e o rogerio para os dois ultimos jogos se o brasil praticamente liquidar 3 a 0 logo de cara(oque é meio impossivel)

  • luques

    5×0 pra Russia, nem deviam perder tempo, wo era melhor, com o nosso melhor jogador em péssima fase, não vale o desgaste físico e o gasto $, a fase do nosso tÊnis é lamentável, quem sabe daqui a umas décadas. abçs.

  • juca reis

    simples e rápido: 5 a 0 Russia; na melhor das hipoteses 4 a 1 Russia…

  • Marcio

    A chance do Brasil vencer é a mesma que o Sertão virar mar e o Mar virar Sertão, mto difícil! Acho q receber a Suiça de Federer aqui, e no saibro, seria melhor negócio, sem falar na chance única de ver “o Homem” jogando de perto…

  • Lino

    Nas transmissões dos torneios na temporada, já foi citado várias vezes que, o tenista russo Mikhail Youzhny pediu despensa do time na Davis, ou será que ele voltou atrás?? De qualquer maneira, creio que a Rússia venha com Davidenko, Kunytsyn, Tursunov ou Andreev, esse último teria melhor desempenho se fosse em quadra lenta, enfim, não deverá ser fácil, mas existe chances se os brasileiros pontuarem nas simples no primeiro dia e nas duplas. Contamos com a sorte…

  • pedro

    agora com o davydenko fora temos mais chances mas temos que torcer pro bellucci nos seus 2 jogos abrir 2×0 e não levar a virada e também temos praticamente a vitoria nas duplas confirmada pois a dupla russa é muito fraca
    PRA CIMA DELES BRASIL! RUMO AO GRUPO MUNDIAL

  • Bem! eu acho que o bellucci vai ser decisivo,Acho que Bellucci Ganha as duas na simples e conto com uma vitoria nas duplas ja que Melo e Soares são uma das melhores duplas do mundo,Mas acho que o zwestch deveria vir ou com Feijão ou Rogerio no lugar do Mello,pois ambos vivem uma fase Arrasadora eo Mello nem tanto.ou Quem sabe repetir o time contra o Uruguai Bellucci joga uma simples e uma nas duplas,e quem sabe se tiver apertado o resultado colocar ele pra jogar a Terceira,mas eu acho que se o brasil ganhar as primeiras tres partidas,testar o Feijão eo Rogerio,pra ver o desempenho deles.

    COMCORDAM?

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo