Psicólogo urgente para Bellucci. Federer irregular



Já não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez. Está mais do que claro o motivo principal pelo qual Thomaz Bellucci não ter entrado ainda no top 20 e ter conseguido executar todo seu potencial em poucas ocasiões. Ficou visível, no US Open, estampado que a cabeça do nosso número 1 é frágil.

Tomar uma virada vencendo por 2 sets a 0 é frustrante, amargo. Mas acontece. O que é lamentável e não deveria nunca acontecer é a atitude de derrotado do brasileiro que abaixou a cabeça muito cedo, brigou com o juiz, não soube se controlar com a barulheira da torcida e saiu do jogo levando um pneu.

Coincidência ou não, aconteceu algo parecido em Los Angeles. Bellucci vencendo fácil com quebra acima contra Alex Bogomolov e leva a virada com um 6/1 na etapa final.

O que nos resta sempre é torcer por dias melhores, pois essa temporada no piso rápido do brasileiro acabou sendo desastrosa. Um puxão de orelhas enorme de Larri Passos seria bem-vindo, mas além disso fica mais latente que é necessária uma ajuda psicológica. Não custa nada tentar …

Roger Federer fez uma estreia irregular apesar de ter passado em sets diretos. Eu diria até kamikaze. Uma agressividade que faz parte de seu jogo, mas por certas vezes afobada que o levou a muitos erros e bobeadas que lhe custaram mais trabalho do que deveria ter nas duas primeiras etapas.

É um sinal que aquele Federer dos últimos torneios está mantido e, continuando assim, fatalmente não irá aguentar um tenista de maior qualidade e com um jogo sólido e mais paciente.

A esperança pro seu torcedor é que em um Grand Slam é longo, dá tempo de recuperação e o suíço tende a evoluir. Caso contrário não ficaria surpreso se parasse até as quartas.



  • Mani

    Lamentável essa performance do Bellucci… é bom arranjarem um psicólogo bem rápido pro Bellucci, porque se continuar assim, não vai demorar muito pro Passos pular fora…

    O Federer jogou bem agressivo, quase “muito” agressivo. Mas ainda fez mais winners do que unforced errors. Tem que dar uma calibrada ainda, como todos os tops nas primeiras rodadas de Grand Slam. Obviamente que se ficar nesse nível não vai longe, mas no começo do torneio nenhum dos tops joga o seu melhor. É aguardar pra ver.

  • Felipe Araújo de Queiroga

    Fabrício, eu gostei da estréia do Federer. Quando ele está acelerando a direita daquele jeito é bom sinal. O problema é que ontem ele foi meio “burro”. Toda vez que tinha um break contra ele tentava ganhar o ponto já na segunda bola. Depois ele foi aprendendo e terminou o jogo melhor do que começou. Acho que ele vai loge.

    • Felipe Araújo de Queiroga

      Eu acho que a palavra aprendendo ficou muito petulante, de minha parte. Se adaptando seria uma melhor escolha.

  • jack

    Ele realmente é brasileiro? Pois sempre desiste dos jogos!!!

  • Leandro Simonato

    Gente ficou muito claro que o Federer usou a primeira rodada pra soltar o braço, ou acham que o cara vai sair dando só reta, contra um jogador mais sólido.
    Muita calma nessa hora, estamos falando de Federer e não de qualquer um que não sabe jogar tenis. Abraçosssssss

  • Rafael Ribeiro

    Como já disse outras vezes…o Bellucci é o nosso Rubinho Barrichelo do Tênis: as vezes arrisca e consegue, mas nunca vinga, e isso me deixa estremamente irado….vamos ter que esperar por outros talentos no tênis, por que o Bellucci já era.
    O Feijão tem mais cabeça que o Bellucci…pode até ter menos técnica, mas é mais brigador.

    • Rafael Ribeiro

      *extremamente

  • bia

    Eu gostei da atuação do Federer, ele parecia mesmo que estava testado golpes na quadra e se adaptando ao piso … deu pra perceber pq nos momentos que precisou ganhar fez os pontos .. ele pode ir longe simmmm.
    Quanto ao Bellucci – sem comentários … psicólogo é o mínimo… falta postura , garra e humildade.

  • Paulo Fernandes

    Não concordo que o problema principal do Bellucci seja de ordem psicológica. Acho, sim, que ele é um prato cheio em um divã, mas daí querer imputar a sua imensa fragilidade à cabeça dele, discordo. O problema maior do paulistano é a sua falta de vigor físico, lentidão e, sobretudo, limitação técnica em vários fundamentos, pelo menos para quem almeja, como ele, entrar no seleto grupo de Top Ten do tênis profissional. O Larri deve estar fazendo de tudo para “tirar água de pedra”, porém até ele, um técnico experiente, não tem dons espirituais para fazer milagres e também não é nenhum David Copperfield para produzir mágicas em profusão. A maioria de nós, brasileiros, adora se iludir e viver de “miragens”, basta ver o conceito que se tem sobre a realidade atual do país, onde muitas pessoas acreditam que estamos vivendo em “um paraíso”. Pois bem, o Bellucci é mais uma dessas “brazucadas” que tem o espírito tupiniquim do “me engana que eu gosto”…

  • É lamentavel,mas é visivel o descontrole emocional do Belluci. A gente torce para que ele consiga aceitar ajuda psicologica.Tenho certeza que o Larri já está trabalhando com isto,mas precisa algo mais dele.

  • Felipe Gonçalves

    O Federer estava claramente testando alguns golpes, sabia que não iria perder na estréia para o Giraldo, o que deve continuar ocorrendo na segunda rodada. Acredito que no decorrer do campeonato ele fique um pouco mais conservador, mas com essas quadras lentas que favorecem os robôs Nadal e Djokovic…

    Quanto ao Bellucci, minhas esperanças acabaram ontem.

  • Raul

    O fato de perder, apesar de ser um adversário inferior, é relativamente normal, afinal até os “monstros” as vezes perdem jogos fáceis, porque com ele seria diferente. O problema foi sua atitude de perdedor, o que realmente deixa explícito que ele possui sérios problemas psicológicos, que merecem melhor atenção.
    Quanto ao “mestre” Federer, gostei da estréia, mas com certeza, deve melhor nos próximos jogos.

  • Lyse Ojeda

    Será que não esperamos muitoooooooo além do que o Bellucci pode, realmente, alcançar? O comportamento dele é por demaisssssssssssssssssssssssss desanimado. Não suporto vê-lo com aquela cara de derrotado. É, lamentável! Acho que nem o técnico pode dar jeito.

  • Cristiano

    Lamentável, Bellucci luta contra ele mesmo e esta, é a pior das lutas. Tenis, físico, caráter ele demonstra a questão é “cabeça”…. nos resta torcer pelo nosso Top, Go! Bellucci.

  • matheus raddi

    Achei desastroso mesmo o Bellucci. Incrível como ele consegue se complicar em jogos que está facilmente levando a melhor né. Acho o Bellucci muito inconstante. Sou pscologo e concordo que um trabalho psicologico faria bem pro rapaz.
    Ja o Federer… Se o Federer estava brincando, tudo bem! Senão é bom abrir os olhos. Não é comum ele ter tantos serviços quebrados (nem mesmo contra jogadores melhores).

  • Raphael Mendes

    Fabrizio, gostaria de deixar aqui uma sugestão de um próximo post: um ranking “mental” do tênis, com os tenistas que conseguem dominar seus pensamentos em quase qualquer situação.

    Mas tem que ser dos melhores e dos piores hein! Só quero ver onde você encaixa o Bellucci nesta (na minha opinião, entre os 50 do mundo ele lidera entre os mais fracos mentalmente!).

  • juca reis

    Psicológo ou psiquiatra? O Bellucci já deixou o Brasil duas vezes na mão… em 2009, perdeu para o Lapentti (ex-jogador em atividade) e o Brasil perdeu em casa para o “poderoso” Equador. No ano seguinte, o Brasil perdeu para a “poderosa” India, porque o Bellucci jogando contra o 500º do mundo, desistiu no segundo set (nunca vi desistencia na copa davis, tenho certeza de que é raro). Eu acho que o Feijão é muito mais jogador do que o Bellucci!!!! Podem anotar!!!

  • juca reis

    Quanto ao federer, acho que ele ganha mais uns 2 grand slams (talvez uma medalha na olimpiada de londres em 2012) e se aposenta… numero 1 do mundo acho que ele nunca voltará a ser. Aquele federer de 2004-2007, podem esquecer… o que vai acontecer tranquilamente é que ele enquanto estiver jogando sempre estará ali entre os 5 primeiros, o que não é pouca coisa…

  • Junior

    Psicólogo??? Para que jogar sal em carne podre?

  • Daniel

    Tenho acompanhado a carreira de Bellucci e torcido muito por ele, mas estou quase desistindo. O problema é que o Bellucci é burro, não aprende com os erros. É tenista de um golpe só. Só pancadaria de fundo de quadra, sendo que mais da metade é rede ou fora, aí fica difícl. Tomar a virada de um tenista inespressivo como Dudi Sela é fim de feira!

  • Vera Queiroz

    Psicologia seria muito bom. Ele irrita a todos, creio que, até sua família. Se não aguenta vai fazer outra coisa na vida. Jogando bem ou não muito bem, para mim, Roger é o mais completo. Abraços e parabéns p transmissão. HD então, é bárbaro.

  • Bellucci é um bom jogador, mas limitado. Não se pode esperar muito dele. Guga era excepcional
    jogador, diferente no nivel dos grandes que ja atuaram e atuam no mundo do tenis.
    Ja quanto a Federer enquanto ele tiver mais winners do que erros não forçados, esta otimo.
    Sómente chamo a atencão para sua afobação, as vezes desnecessaria.
    Continua com o jogo mais bonito de se ver, tomara ele va bem longe no torneio, pois fora ele o espectador
    somente vai ver pancadaria e exuberantes corredores de um lado para o outro da quadra.

  • eu acho que estar faltando para o THOMAZ BELLUCCI, é acreditar mais nele, porque potencial ele tem e ainda vai dar muita alegria pra todos nos BRASILEIROS jogando tenis.
    Jogar TENIS no brasil, o país do futebol é difício, a pressão é muito grande, porque no passado tivemos tenista da qualidade do GUGA.
    eu acredito nele(BELLUCCI) e nesses jovens tenista, desse nova safra (JOÀO SORGI, MOTEIRO,
    E NO FEMININO A NOSSA promessa de 15 anos a paulista BIA MAIA). Pode acreditar.

  • fabio

    o problema dele eh preparo fisico , cansaco e desidratacao .
    Deveria investir em fisiologista / preparador fisico
    Comeca a cansar , sua demais , errar e perde a cabeca .
    (parece bobagem mais jogar sem bone ja o ajudaria a “esfriar a cabeca” um pouco )

  • Milena

    Post ótimo, parabéns! Eu estava pesquisando sobre qualidade de vida e encontrei um site interessante: http://www.cemara.com.br/quero-minha-casa-no-campo/

  • Boas!

    Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

    Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Saudosos cumprimentos!

  • Very interesting points. Thanks!

    My site:
    credit rapide Rachat De Credit

MaisRecentes

O melhor Rafael Nadal entra para a história do esporte



Continue Lendo

Djokovic ou Thiem podem parar Nadal ?



Continue Lendo

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo