Nadal e Murray na corda bamba



E quem diria hein ? Quanta zebra logo nas rodadas iniciais de Montreal. Rafael Nadal e Andy Murray fora. Dois dos favoritos absolutos para chegar pelo menos à semi.

A queda de Murray melancólica, mostrando uma apatia irritante assim como havia feito em Miami/Indian Wells este ano. Por essas quedas e mais a não confirmação como um ganhador nos Slams é que ele não briga mais com os top 3.

A derrota de Nadal é a típica queda de alguém que estava sem ritmo (quatro semanas sem atuar, preparação prejudicada por conta da lesão no pé) e pega um rival sacador e joga nos riscos na primeira rodada. Mas acrescento o principal, Nadal se mostrou mentalmente abalado, situação que não é inédita para ele em 2011. Coloque isto na conta de Novak Djokovic.

Rafa mostrou tudo aquilo que vinha desempenhando nas primeiras rodadas de Roland Garros. Ou você não lembra que nas três, quatro primeiras rodadas ele jogou um tênis de péssima qualidade ?Vinha de porradas seguidas para Djokovic e jogava bem mal se complicando seguidamente em Paris, mas conseguia vencer, até encaixar seu melhor tênis e deslanchar contra Robin Soderling.
Mas infelizmente, para Nadal, Montreal é no piso rápido.

O que fica de ruim para Nadal e Murray ? A pressão por ir bem em Cincinnati, um torneio que é até pior para o espanhol por conta da velocidade maior da superfície. Se a vaca for pro brejo cedo para eles por lá aí a confiança chega baixa para o US Open. Pior para o natural de Manacor, que defende o título.

Até o fim do dia publico meu texto sobre Thomaz Bellucci.

Curtinhas:

Nadal não perdia na estreia de um torneio eliminatório, sem contar o ATP Finals, desde Roma 2008 quando caiu para Juan Carlos Ferrero.

A chave de baixo tem Tomas Berdych e Mardy Fish como principais ranqueados. Chance para os digamos mais modestos…



  • Henrique

    Meu deussss, de novo essas coisassss. Kkkkkkkkkkk. Cara, vcs não tem mesmo o que fazer. O jornalismo esportivo hoje em dia está cada vez pior. Ano passado no começo do ano era a mesma perseguição qdo nadal perdia em masters 1000 “ah n ganha um torneio há 1000 anos e mimimi”. Pq n falou nada do federer quando ele perdeu pro gasquet nas oitavas de roma? Ou do djokovic ano passado qdo tomou 6/2 6/2 do verdasco em monte carlo? Nadal ganhou 5 seguidas do djokovic entre 2008 e 2009, e qdo ele perdia um jogo eu não via ninguém falando q era fruto das derrotas pro nadal. Haja saco…

  • Pires

    Eu poderia fazer um post: fabrízio gallas na corda bamba. Pois precisa fazer de tudo pra obter audiência. Uahuaha. Falando sério agora, como um jogador que ganhou 4 dos últimos 6 slams está na corda bamba? Quem deveria estar é murray e del potro, não? Esses 2 estão simplesmente sem fazer nada de grandioso há um bom tempo. O outro lá, campeão de 4 dos últimos 6 slams, está cagando e andando pra um torneio desses. A essa altura está twitando e falando algo no facebook. Depois de wimbledon o único torneio realmente importante é o us open, provavelmente ele jogará bem lá, e fará no mínimo semis

  • Deco

    Acredito que e e um pouco de cada coisa,,o fator psicologico conta ,porem muito cedo para pensar em Djokovic que teoricamente so encontrariam em uma suposta final..Tambem penso que apos 4 derrotas para o Djoko em masters 1000,ele ainda ganhou Roland Garros e foi finalista em Wimbledon,,esta ultima pode ter influenciado neste novo torneio com mais enfase,,mesmo porque foi o primeiro torneio que ele comeca como numero 2,,,porem teoricamente apressao maior e o olhar maior passa para o Djokovic,,e ele entraria menos pressionado ja que ” a casa dele caiu em Wimbledon”. Dito isto penso que a falta de ritmo e com menos treinamento devido o tratamento no pe pesou mais neste inicio de torneio.Mas pesaria muito mais se fosse contra um adversario mais de peso no ranking..Enfim,Confessoque eu como torcedor do Nadal estou decepcionado com ele neste inicio de torneio,,mesmo porque ele e o maior ganhador de masters 1000 da historia.Mas vou dar credito ele pois ainda e um grande jogador isto nao tira o merito dele,,vamos aguardar o proximo Master e ve como ele se comporta,mesmo porque e um grande jogador ,vencedor e guerreiro e como todo ser humano tem o direito de em um dia ou outro nao estar bem..Arrasou no primeiro set e foi equilibrado nos outros dois,,ao menos foi jogo competitivo,,diferente do MurraY que com todo respeito parece ter comido uma feijoada antes de sua partida..Podem vibrar os ante-Nadal,,realmente o espanhol desta vez du motivos a voces,,,abracao a todos e confesso estar ansioso para ver os outros comentarios a respeito desta derrota do Rafa,mesmo porque na vitoria e na derrota costumo passar por aqui,,,RSS

  • Bruno

    Não sou fã do Nadal, mas não acho que tenha sido psicológico o problema. Foi físico mesmo. Ele pegou um oponente perigoso na estréia, com ótimo saque, após passar muito tempo parado. E não é surpresa o Nadal começar mal os torneios (quase perde pro Isner em RG esse ano), que dirá um torneio de quadra rápida. Além disso, tem o problema no pé, que deve ter feito sua preparação física regredir.

    Não acho que o Nadal seja tenista pra ser abalado psicologicamente em início de torneio M1000, até porque a temporada dele tem sido ótima, chegar na final de inúmeros torneios ATP e ainda levar um GS, não é pra qualquer um… Quem deve estar abalado é o Murray, eterna promessa de ser top 1, que é mais inconstante que cego em corda bamba…

  • Felipe Gonçalves

    Desta vez, o Nadal deu a desculpa antes da derrota. Ele está ultrapassando todos os limites. Onde foi parar o “rei do mental”, que sacou com uma quebra na frente no 2º e 3º sets? No tie-break do 3º set, assim como havia acontecido contra o Andujar em Roland Garros, ele se limitou a passar a bola bem alta pela rede o tempo todo, e finalmente pagou o preço da covardia. Quando fazia isso, o Nadal geralmente ganhava, pois os adversários se cansavam de bater e erravam, mas finalmente alguém errou uma bola a menos que ele ontem.

  • Joao Alves

    Tampando o sol com a peneira de novo Gallas?
    O Nadal se preparou muito bem sim e chegou confiante no Canadá!
    Olha aqui o título de uma matéria feita por vc: “Tempo real: Nadal faz último treino e embarca confiante para o Canadá”

    O cara tava bem Gallas, chegou como sempre nos torneios. O que pegou pra ele foi que os adversários mais inteligentes taticamente, orientados por uma boa equipe técnica, estão jogando agressivos contra ele e não mais entrando naquela trocação morna até errar! Todos viram a sequência de vitórias esmagadoras do djokovic em cima dele, vitórias humilhantes, que fizeram com que os jogadores do circuito adotassem essa estratégia de martelar os baloes dele o jogo inteiro! Foi isso. É muito simples! Heheheeh….
    E depois vc reclama que somos injustos com vc Gallas. Leia sua matéria inteira novamente, por favor. Vc em nenhum momento citou a bela performance e a superioridade do Dodig no jogo. Um absurdo isso nao acha? O cara ditou o ritmo da partida nos pontos crucias e vc me diz que a derrota dele foi pq o Nadal não chegou bem e pq ele esta abalado mentalmente. Ou seja, somente por culpa do próprio Nadal? O Dodig nao teve méritos?
    Cuidado com o fanatismoooo Gallas!!!!
    Realmente o Federer salvou a temporada do Nadal, pois se o Djokovic tivesse ido a final em RG, o Nadal não teria ganho NADA !!! E com isso, poderíamos até começar a numa possível decadência e aposentadoria precoce do espanhol!

  • Armando

    Por favor, não me venham com desculpa de contusão no pé!!!!!
    Já cansou essa estória de só perder “contundido”.
    Perdeu porque jogou menos que o adversário. Ponto.
    Isso acontece com qualquer atleta.
    E com falta de ritmo estavam todos os tops.

  • Eliângela

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa foi a melhor para dar IBOPE!!

    **Ahh corda bamba foi drama demais #EuRi

  • Carlos Gonzaga

    HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH TOMAAAAAAAAAA FANÁTICOS DO NADAL!!!
    CHUUUUUUUUUPPPPPPPPPPPPEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMM ESSA MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAA!!!
    CHUPEM ESSA MANGA!!
    DJOKOVIC ENTERROU O NADAL !!!! SETE PALMOS ABAIXO DO CHAO !!!! ESPANHOL FOI COLOCADO NO DEVIDO LUGAR!!! USOU SUAS TÉCNICAS DE CANSAR E JOGAR NO ERRO CONTRA O FEDERER A VIDA INTEIRA !!! AGORA TÁ COLHENDO AS AMARGURAS BONITOOOOOOOOO!!!! UMA SALVA DE PALMAS PARA NOVAK DJOKOVIC O REII DAS MARTELADAS!!!!! TOMA NA CABEÇA NADAL BALOEIROOO!!! APELOU JOGANDO SÓ NO BACKHAND DO FEDERER AGORA TA APANHANDO IGUAL SACO DE BATATAS DO DJOKOVIC E NAO CONSEGUE NEM PASSAR DA PRIMEIRA RODADA MAIS !!!! IPUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU AHAHAHAHAHAHAHHA….
    CADE O TONI BOBO NADAL???? TOMA PORCAIADA !!!! BAMOS BAMOS BAMOS !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Pires

    Então assista ao tiebreak que nadal ganhou contra o murray em wimbledon 2010 e o 2º ponto do tiebreak da final de RG 2011. Aprenda como se joga agressivamente um tiebreak. Eu poderia aqui listar 50 pontos importantes na carreira de nadal onde ele foi estupidamente agressivo, inclusive em break point contra na final de wimbledon 2008. Agora em torneiozinho pequeno ele está lá só pra se divertir, e depois ficar no twitter e facebook. 10 slams, 19 masters, sabe cmo é né?

  • Henrique

    Auuu Auu Auu djokovic é um animal !!!!
    Djokovic o devorador de fígados hahahahaaha…..

    Auuu Auuuu Auuuuuuuuuu Djokovic é um animalllllll

    Malas Malas Malas cadê o Fabrizio Gallas???
    Malas Malas Malas cadê o Fabrizio Gallas???

    Djokovicc eeeeeeeooooooooooo Djokovic eeeeeeeooooooooooooo

    Hahahaaha novo Hit do Verão !!!!!!

    Toma Nadal!!!!!!!!!!!! Bem feito pra aprender a jogar tenis direito!! O Tênis não é um esporte de balões no revés!!!! É muito mais complexo do que isso !!!! Se vira nos 30 agoraaaaaaaaaaaaaa !!! Titulos nunca mais hehehehe

  • William

    Sou um grande torcedor do Djokovic e quero mesmo é que se dane o Nadal, Federer e blabla.
    Agora essa matéria aí , pelo amor de Deus ! Nadal treinou pra caramba pra esse torneio no Canadá e perdeu porque o Dodig jogou melhor e ponto.
    e ah , contudido é o $$##$#. Nadal não ficou colocando desculpinha esfarrapada igual a que tu bolou pra ele.
    Agora foda-se, Nole neles !

  • Paulo Filho

    Concordo com o Armando. O Nadal podia até estar com o pé machucado, mas isso não é desculpa. O Dodig jogou melhor e é um baita tenista. Todos os tops estavam com falta de ritmo, e o que tinha mais a peder não jogou nenhum torneio preparatório (Murray). Deu no que deu. As primeiras rodadas de grandes torneios são sempre as mais difíceis, vide RG que o Nadal quase perdeu para o Isner, que praticamente só sabe sacar. Melhor para o Djokovic que pegou um Davydenko totalmente desacreditado e para o Federer que pegou um novilho pronto para o abate (mas que deu trabalho no primeiro set). Isso serve de lição para os tops não “desmerecerem” os torneios menores e também para a ATP e ITF que não dão folga nos calendários.

    Em relação ao US Open, o Nadal nunca chegou muito preparado (tá, ele já ganhou no Canadá 2x, mas NUNCA foi muito longe em Cincinnati), então eu não acho que isso seja motivo para duvidar da capacidade dele de defender o título. Será duro pra ele manter? Com certeza. Será mais fácil para o Djokovic ganhar o US Open do que os outros GS? Não. O Murray pode ser descartado? Tão pouco. Grand Slam é Grand Slam. Federer está muito bem e Delpo está de volta e vem voando baixo. Eu acredito que o Federer e o Delpo vençam os Masters 1000, só não arrisco dizer quem ganha qual, e acredito que o Djokovic vença o US Open, mas não dá pra desacreditar o Nadal, mesmo porque este ano está muito longe de ser ruim pra ele. Ele já perdeu 5x para o Nole, mas todas em finais de Masters e GS. Também não descarto o Murray, porque ele tem 1 ou 2 meses de baixos resultados e 1 ou 2 meses de bons reasultados. Para o US Open ele chegará bem, mesmo porque este piso é o favorito dele e ainda tem Cincinnati onde geralmente ele vai bem.

  • Joao Alves

    Hahahahaahahahahahahah boaaaaaaa Henrique!!
    Belo hit do verão esse!!!!
    Cade o Gallas??? Já ta bolando a proxima desculpa pra justificar a derrota do nadal no proximo torneio!!!
    Hahahahaahah como disse meu amigo willian, Nole neles!!!

  • Deco

    Como disse,,estava ansioso para ver os comentarios sobre a derrota do Nadal(em meu comentario acima),,e muitas bobagems se perpetuam,,e obvio que se o adversario venceu, provavelmente tenha jogado melhor,,mas o jogo foi competitivo,,e o Nadal levou o primeiro set de 6a1,,como podem dizer que foi um horror?Depois vieram tie breaks,,claro que pelo nivel do Nadal foi decepcionante,,porem nao e nenhuma tragedia,,teve um comentario acima dizendo que Nadal chegou em variasfinais,,mesmo perdendo e verdade,,,mas isto tem que ser onsiderado,Se nao estou enganado o espanhol jogou 10 torneios no ano,nao chequei,e chegou a 8 finais,,,como podem falar dele?Tem credito,,mesmoperdendo 5para o Djoko,que este esta fantastico porem o Nadal e sem duvida o segundo melhor da temporada,,Se ele e o segundo e continuam falando que ele e ruim e etc,,entao tem que parar tudo e deixar o Djokovic sozinho no circuito,jogando contra ele mesmo ,,porque os outros nao devem existir,,ebrincadeira,,tem profeta por ai dizendo que ele nunca mais vai ganhar um torneio,,,quem sabe ne?Vaiqueele se aposenta amanha,,enfim apesar de tudo o Rafa causa emocoes pois como disse o MKurray nao jogou nada e pouco se fala dele,,,conhecem aquele ditado?Quem desdenha quer comprar?abracos …….

  • Arthur Dias

    O que aconteceu com o Federer em? Será que ele perdeu porque o Tsonga jogou melhor ou porque ele está ficando velho? Quem sempre tem uma desculpa para as derrotas são os torcedores do Federer. O adversário nunca ganha, ele é quem perde, como se ele escolhesse perder. Bom, o jejum continua, vamos ver quando ele voltará a vencer um grande torneio novamente, jogando um bom tênis, que por sinal não demonstrou esse ano. O Nadal já tem um Slam, e já faz mais de um ano que o Federer não vence. Sinto muito, mas a situação dele está tão triste que vocês torcem mais para uma derrota do Nadal do que uma vitória do Federer, e isso é deprimente.

    • Fabrizio Gallas

      Tsonga jogou melhor

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo