Murray defende americano suspenso por doping. O que vocês acham ?



Aproveitando o tema doping que esteve em destaque no Brasil nas últimas semanas por conta do caso César Cielo, ídolo brasileiro absolvido por uso de furosemida, trago a vocês o caso do americano Robert Kendrick, suspenso por um ano na semana passada por uso de methilhexaneamina, substância encontrada no medicamento XM3, tomado pelo tenista para acabar com os efeitos causados pelo jet-lag em sua chegada ao torneio de Roland Garros.

Explicando. Jet-lag são os efeitos causados pela longa viagem e fuso-horário, sentidos geralmente nos primeiros dias quando se chega a um novo país.

A ITF entendeu o argumento do tenista americano, mas não o livrou da punição. O tenista irá recorrer da decisão.

Nesta segunda-feira, o britânico Andy Murray, número quatro do mundo, saiu em defesa de Kendrick via twitter: “Robert Kendrick não deveria ser banido, ele foi pego no exame por tomar um medicamento para dormir! Não vejo como isso pode melhorar a performance de alguém!”, exclamou o escocês.

Por um lado Murray tem razão. Kendrick não terá rendimento melhor com o tal medicamento. Mas a substância está proibida e a lei deve ser cumprida. Na minha visão é o mesmo que o atleta utilizar maconha. O efeito é retardante, não ajudará em nada na melhora dentro de quadra, mas é uma substância não permitida.

O ideal seria que cada jogador estivesse 100% antenado de tudo o que se toma diariamente com ciência das substâncias proíbidas. Mas a vida do tenista é mais complicada do que a maioria dos atletas de outros esportes. Competem até por 30 semanas seguidas, a cada uma delas estão em locais diferentes, países distintos e a maioria vai sozinho ou sem algum especialista da área médica do lado. Complicado.

No mais pergunto a opinião de vocês. O que acham sobre o caso Kendrick e a opinião de Murray ? Estão de acordo com a ITF ou com o tenista e o escocês ?



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo