Bom, mas sem entusiasmo



Ótima estreia de Thomaz Bellucci na temporada de verão americana no piso rápido, no ATP de Los Angeles. Jogou certinho contra Alejandro Falla. Balançou o rival e soube forçar os erros dele. Mas contenho meu entusiasmo. Bellucci jogou bem, mas não fez aquela atuação magistral para dar 6/0 6/1. O rival – o mesmo que esteve perto de bater Federer em Wimbledon 2010 – não estava no seu dia, errou demais.

Lado positivo é que Bellucci não se perdeu em um jogo fácil como às vezes acontece. Manteve o bom nível o tempo todo tanto no fundo quanto no saque. E consegue assim uma estreia em apenas 52 minutos poupando o físico.

Confesso que não conheço seu próximo oponente, o americano Alex Bogomolov Jr. Mas ele já ganhou do Murray este ano. Um Murray que estava em outro planeta no torneio de Miami, é verdade, mas não podemos desprezar. De qualquer forma, Bellucci é favorito e tem tudo para fazer a semi contra Del Potro.

Curtinhas:

Nota triste para a eliminação precoce dos brasileiros Melo e Soares que seguem em fase irregular no circuito após um bom início de temporada. Tudo começou após a torção de tornozelo de Melo logo no início da temporada de saibro. Uma pena. Parece ter perdido a confiança. Mas seguimos na torcida para a evolução.

A boa notícia. O Ministério do Esporte aprovou o Projeto para Desenvolver tenistas de 17 a 23 anos (com algumas exceções) na Academia de Larri Passos com apoio de Guga Kuerten. Serão destinados mais de R$ 2 milhões por ano e cerca de 15 meninos e meninas terão tudo custeado, tudo visando o desenvolvimento dos tenistas para Rio 2016. Projeto nas mãos de Guga e Larri é de pura confiança que o trabalho será bem feito.

 



MaisRecentes

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo

Indomável, Djokovic agora postula ida ao Nº 1. Brasil tem por quem torcer



Continue Lendo

Del Potro pisa mais forte que Nadal no US Open. NextGen ainda não embala



Continue Lendo