Bom, mas sem entusiasmo



Ótima estreia de Thomaz Bellucci na temporada de verão americana no piso rápido, no ATP de Los Angeles. Jogou certinho contra Alejandro Falla. Balançou o rival e soube forçar os erros dele. Mas contenho meu entusiasmo. Bellucci jogou bem, mas não fez aquela atuação magistral para dar 6/0 6/1. O rival – o mesmo que esteve perto de bater Federer em Wimbledon 2010 – não estava no seu dia, errou demais.

Lado positivo é que Bellucci não se perdeu em um jogo fácil como às vezes acontece. Manteve o bom nível o tempo todo tanto no fundo quanto no saque. E consegue assim uma estreia em apenas 52 minutos poupando o físico.

Confesso que não conheço seu próximo oponente, o americano Alex Bogomolov Jr. Mas ele já ganhou do Murray este ano. Um Murray que estava em outro planeta no torneio de Miami, é verdade, mas não podemos desprezar. De qualquer forma, Bellucci é favorito e tem tudo para fazer a semi contra Del Potro.

Curtinhas:

Nota triste para a eliminação precoce dos brasileiros Melo e Soares que seguem em fase irregular no circuito após um bom início de temporada. Tudo começou após a torção de tornozelo de Melo logo no início da temporada de saibro. Uma pena. Parece ter perdido a confiança. Mas seguimos na torcida para a evolução.

A boa notícia. O Ministério do Esporte aprovou o Projeto para Desenvolver tenistas de 17 a 23 anos (com algumas exceções) na Academia de Larri Passos com apoio de Guga Kuerten. Serão destinados mais de R$ 2 milhões por ano e cerca de 15 meninos e meninas terão tudo custeado, tudo visando o desenvolvimento dos tenistas para Rio 2016. Projeto nas mãos de Guga e Larri é de pura confiança que o trabalho será bem feito.

 



  • Fabrizio observou q o posicionamento do Bellucci no segundo serviço do rival foi igual o do primeiro?Ele ñ ataca nas devoluções de segundo saque?

    • Fabrizio Gallas

      Falla é canhoto, efeito e posicionamento diferente. Bellucci tem golpes amplos e reação demorada por isso é mais difícil dele sair atacando a devolução. É algo que ele precisa aprimorar.

      • Lucas

        Mas o Bellucci tá devolvendo bem perto da linha de base, as vezes até em cima… Tanto que meteu várias bolas no pé do Falla e fez bons winners de devolução…
        Nesse ponto ele mosta uma evolução considerável, se for comparar com a gira na quadra rápida do ano passado

  • pedro tasca

    se o bellucci joga regular não vejo como ele perder pro bogomolov ,ja vi o americano jogando e não é lá essas coisas,acho q o maior desafio vai ser o del potro ,se ele ganhar do del potro acho que ele conquista o titulo ou entao o gulbis que vem numa temporada sem joga muito por causa de lesão, mais acho q vai ser o del potro mesmo

    • Fabrizio Gallas

      Delpo são outros 500, Bogomolov é bem ganhável sim

  • Davi Júnior

    Fabrizio Gallas você acha que belluci tem jogo para vencer o delpo nesse piso ?
    Acho muito dificil , queria saber a opinião do especialista !

    • Fabrizio Gallas

      Bem difícil. Delpo está melhorando de nível, saca bem joga bem de fundo. Dá pra encurralar o argentino, mas Bellucci teria que ter consistência e agressividade.

      • Neto

        Em um bom dia, é possível, mas o Del Potro é melhor e mais consistente do que o Bellucci nas quadras duras.

        • jadir

          nas quadras duras, nas moles, nas altas, nas baixas, nas quentes, nas frias, em qualquer quadra o Del Potro é superior ao Tomás.

  • Maurício

    Boa vitória, onde vcs viram o jogo? Fabricio, se o Bellucci chegar a semi e ganhar 90 ptos, qtos serão descontados? 45 de outro atp 250 ou oq ele fez no msm período?
    Ótima notícia a do centro de tenis

    • Fabrizio Gallas

      Mauricio,

      Ele ganha 45 com a semi pois tem descarte. Vai pra 1225.

  • Gaspar

    Fabrizio, porque está tao contido? Solta logo o seu entusiasmo pela magistral vitoria do seu querido canhoto!(mais um né?). O Bogomolov é um gaiato, nao sei o que ainda faz no circuito. Seu maior feito foi ter se casado com a entao promissora e linda tenista Ashley Harckleroad, obviamente pondo fim a carreira da menina. Entao, pode encomendar os foguetes: sim, o Bellucci vai ganhar!!! Mas depois disso, apos o jogo com o Del Potro ou quem quer que seja, vc já sabe para onde o Bellucci vai: Para o hotel arrumar as malas para o próximo torneio!!! Em tempo: Bellucci encurralar Delpo? Agora conta uma do papagaio vai…

    • Gaspar

      Minha bola de cristal quebrou!!! Nao aguentou nem o Bogomolov!

  • Gabriel

    Fabrizio tem algum site q você recomendaria não só a mim como a todos para assistir torneios de nível 250 , 500 ,Masters, etc on line??

  • jadir

    Imaginem senhores, o sensacional Larry Passos, que fora o Guga, não conseguiu emplacar nenhum jogador, (treinadorzinho de 5ª), receberá R$ 11.000,00 por garoto, para treiná-los no seu centro de treinamento. É o dinheiro do brasileiro indo pro ralo direto. Pra 2016, Fabrizio? Tá brincando!!!!

MaisRecentes

Federer acirra disputa com Nadal



Continue Lendo

Nadal manda recado para Federer. Halep, enfim, realiza



Continue Lendo

Laver Cup faz história e dá um tapa na cara da Davis. E Bia Maia muda seu patamar no circuito



Continue Lendo