Bom, mas sem entusiasmo



Ótima estreia de Thomaz Bellucci na temporada de verão americana no piso rápido, no ATP de Los Angeles. Jogou certinho contra Alejandro Falla. Balançou o rival e soube forçar os erros dele. Mas contenho meu entusiasmo. Bellucci jogou bem, mas não fez aquela atuação magistral para dar 6/0 6/1. O rival – o mesmo que esteve perto de bater Federer em Wimbledon 2010 – não estava no seu dia, errou demais.

Lado positivo é que Bellucci não se perdeu em um jogo fácil como às vezes acontece. Manteve o bom nível o tempo todo tanto no fundo quanto no saque. E consegue assim uma estreia em apenas 52 minutos poupando o físico.

Confesso que não conheço seu próximo oponente, o americano Alex Bogomolov Jr. Mas ele já ganhou do Murray este ano. Um Murray que estava em outro planeta no torneio de Miami, é verdade, mas não podemos desprezar. De qualquer forma, Bellucci é favorito e tem tudo para fazer a semi contra Del Potro.

Curtinhas:

Nota triste para a eliminação precoce dos brasileiros Melo e Soares que seguem em fase irregular no circuito após um bom início de temporada. Tudo começou após a torção de tornozelo de Melo logo no início da temporada de saibro. Uma pena. Parece ter perdido a confiança. Mas seguimos na torcida para a evolução.

A boa notícia. O Ministério do Esporte aprovou o Projeto para Desenvolver tenistas de 17 a 23 anos (com algumas exceções) na Academia de Larri Passos com apoio de Guga Kuerten. Serão destinados mais de R$ 2 milhões por ano e cerca de 15 meninos e meninas terão tudo custeado, tudo visando o desenvolvimento dos tenistas para Rio 2016. Projeto nas mãos de Guga e Larri é de pura confiança que o trabalho será bem feito.

 



MaisRecentes

Djokovic está de volta!



Continue Lendo

Um racha no circuito ? 



Continue Lendo

Federer com muitos concorrentes para o All England Club



Continue Lendo