Definidos local e piso para Brasil x Rússia na Davis



Algumas novidades sobre o confronto Brasil x Rússia nos Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, que será realizado na cidade de Kazan, entre os dias 16 e 18 de setembro. O local do confronto e a superfície dos jogos foram definidos.

O Blog entrevistou Shamil Tarpischev, manda-chuva do tênis russo. O presidente da federação local, capitão do time russo da Copa Davis e da Fed Cup nos contou que as partidas serão no moderno Kazan Tennis Academy.

O local é novo e foi construído para desenvolver o tênis local e abrigar os jogos de tênis na Universíade de 2013.  São oito quadras cobertas e 14 descobertas. A quadra central tem capacidade inicial de 3,5 mil pessoas.

Esta será a primeira vez que os russos abrigam um confronto de Copa Davis fora de Moscou após 17 anos. Shamil explicou ao Blog: “Decidimos jogar em Kazan pois temos um novo centro de tênis lá. Kazan tem tradição em vários esportes e queremos usar este momento para desenvolver o tênis na capital do Tartaristão”, disse o capitão que tem origem no local.

Apesar da mudança de local, o time russo jogará em condições semelhantes aos confrontos na capital, no piso duro denomidado RuKort, igual ao utilizado no ATP 250 de Moscou. Parte do time brasileiro conhece esta superfície que foi usada no duelo diante da Croácia em 2008, na cidade de Zadar. Lá perdemos jogando com Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Marcelo Melo e André Sá.

Em breve o Blog solta a entrevista completa que tem declarações bem interessantes de Shamil.

O Kazan Tennis Academy já sediou alguns eventos challengers no masculino, feminino e desenvolve cerca de 500 crianças nos treinamentos. Analisando a estrutura do local fico com inveja e sonhando com algo assim para o tênis brasileiro. É prometido algo parecido para pelo menos os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Tomara que saía do papel logo e seja bem utilizado.



MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo