Djokovic ESPETACULAR. O tênis está bem servido!



Novak Djokovic coroa o topo conquistando Wimbledon em uma temporada ESPETACULAR. Assim mesmo. Letras garrafais. Oito títulos, dois Grand Slams, quatro Masters 1000, 48 vitórias em 49 jogos. Cinco vitórias sobre o agora número 2 do mundo, Rafael Nadal, três vitórias sobre Roger Federer, duas sobre Andy Murray e por aí vai.

Se não existisse Rafael Nadal, Roger Federer já teria somado pelo menos uns 20 Grand Slams. Agora a tendência é: se não existisse Novak Djokovic, Nadal já teria 11 Grand Slams, 21 Masters 1000 e siga contando.

É uma tendência baseada numa frase verdadeira que o comentarista Dácio Campos usou na transmissão na final de hoje no Sportv: “Novak Djokovioc faz com o Nadal, o que o Nadal faz com Roger Federer”.

É no piso rápido, é no habitat natural do espanhol, o saibro, e agora na grama. O jogo de Djokovic definitivamente se encaixa com o de Nadal.

Os fãs do espanhol devem se questionar. Por que tudo isso de um ano pro outro. A resposta é simples. Trabalho, trabalho, trabalho. Djokovic alcançou uma agilidade e regularidade tamanha que consegue fazer tudo o que Nadal faz, só que ainda melhor, e tem a chave de conseguir pegar a bola cedo, na subida, diminuindo o tempo de reação do espanhol. Some aí a tática de explorar o revés do espanhol, 10x mais vulnerável do que o sérvio.

Nadal acusou, tanto no 1º quanto no 4º set, a pressão que sente quando enfrenta o Novo Djokovic de 2011. Vinha fazendo uma ótima partida, bem sólido no saque e agressivo, mas no 4/5 o serviço diminuiu a velocidade e os erros apareceram. Situação parecida com o final da partida.

O encanto de Djokovic persiste e a tendência é que dure bastante (para o desgosto dos adversários) enquanto estiver focado, trabalhando duro como está e sendo inteligente na produção de seu calendário.

Só tenho a certeza que Nole é mais um exemplo de que aliar o talento à muita dedicação, faz a diferença. Quem agradece é o tênis.Estamos bem servidos com Djoko, Nadal e Roger Federer.

Curtinhas:

Situação da ATP. Djokovic terá 13285 pontos. Rafael Nadal 11270. Federer 9230. Bellucci será o 34º.

Nadal deve lamentar profundamente. Sua temporada só não é incrível por culpa do Nole. E somente uma arrancada destas do sérvio para tirá-lo do topo.

No feminino uma nova campeã. Petra Kvitova não sentiu tanto a pressão e com autoridade desbancou Maria Sharapova. Campeã merecida e com pinta de que não vai parar por aí.



  • Carlos Lira

    Rapaz, eu não disse (post passado) que tu tinhas esquecidos de comentar as vitórias nos master EUA. Achei a vitória justa, posto que, Nole está voando no momento contra seus adversários e inegavelmente cresce (mais cresce muito) quando joga contra o Nadal. Daí concordo plenamento com Dácio.

    Outra coisa, achei muito legal a vitória (nada contra Nadal, que apesar de não admirar seu tênis força, é, sem sombra de dúvidas, um exemplo de que vontade, vontade e vontade e superação fazem um digno campeão), pois aqui prá nós, seria muito chato e frustrante ser número 1 do mundo perdendo uma final de slam. É como ser primeiro do ranking da fifa sem nunca ter sido campeão mundial.

    A verdade é que esta nova vitoria de Nole faz-me ficar em dúvida. Será que Nole ganharia Nadal em Paris neste ano se não fosse o trabalho “sujo” de Roger Federer? Deixo essa pergunta para o Fabrício e colegas do blog. Próximos capítulos? “US Open”!

    • Fabrizio Gallas

      Sim, seria a água no chope do Djokovic. Totalmente merecido.

      • rogerio

        Carlos, com certeza O Nole ganharia. Seria muito mais fácil para o Nole ganhar do Nadal em Paris do que em Londres. O Federer não ganhou porque amarelou feio no primeiro set. E o Nole só não ganhou do Federer porque o suiço entrou em quadra aquele dia sem pressão nenhuma e deu tudo certo, enquanto que para Nole era ser ou não n. 1 naquele momento… o Braço ficou curtinho igual jacaré. Abç

        • Henrique C.

          Federer ganhou do Djokovic porque mereceu. Usou a tática correta e foi disciplinado. O sérvio não encolheu o braço, porque quem vem de 42 vitórias seguidas não encolhe o braço, vem babando. E Nadal venceu o suíço porque o jogo encaixa e porque ele não abaixa a cabeça em nenhum momento. Nadal não venceria só porque o jogo encaixa, pois Federer sabe o que tem que fazer para vencer. O problema é que a vontade e a inteligência do espanhol o permitem aproveitar essa vantagem ao máximo, fazendo com que até mesmo a melhor tática do suíço não seja efetiva. Talvez o Nole ganhasse do Nadal na final de RG, pois ele é muito mais forte no jogo vertical que o espanhol, uma vez que ele se sente mais confortável quando entra na quadra do que o Nadal. Mas especulações não são frutos para boas discussões.

  • Kleber Araujo

    Fabrizio, eu acompanho tênis fielmente desde 2007 e não me lembro de nada parecido com isso, nem por parte de Nadal, nem de Federer.
    Você acha que dá pra afirmar que esses 6 meses do iniciais do Djoko são os melhores em uns 15 ou 20 anos?
    Com apenas 24 anos, você acha que ele ainda pode ganhar o US Open (onde já fez final em 07 e 10) e RG e colocar seu nome de vez como um dos maiores da história, ou ainda é cedo pra isso?

    Abraço e parabéns pelo post!

    • rogerio

      Kleber, O Nole pode bater fácil o recorde do Federer e do Nadal em relação ao número de títulos em um ano. Agora vem Montreal e Cincinati. Se jogar como jogou Indian Wells e Miami, papa os dois e USOPEN. Abç

  • Fernando

    minha aposta era Djokovic … pois ele possui duas caracteristicas que faltam ao Roger Federer
    no duelo com Nadal … garra e paciência … é só o Nadal responder uma bola impossivel que o
    Federer apaga … já o Djokovic mantém a batida … isso ficou bem claro no Master 1000 de Roma 2011 … além do mais ele sabe explorar como poucos (Davydenko) os pontos fracos do espanhol … O jogo de hoje foi exatamente uma cópia do que o Nadal fez com o Federer … dá-lhe no revés …
    Parabéns Djokovic, sou fã do Federer, mas vc definitivamente me conquistou …

  • Junior

    INCRIVEL, o que o NOLE fez só parabens ao n.1 do mundo, ele é o cara do ano

  • Grande Novak Djokovic, estava comentando hoje no twitter com o Jader Magri uma situação em 2009 em que eu disse no Forum Tenis News que o Djokovic ganharia mais slams e seria nº 1 do mundo, todos riram de mim, falaram que ele não tinha cabeça pra isso, dava umas viajada e seria um daqueles jogadores de um só Slam.

    Demorou, mas chegou o dia, Novak Djokovic, desde 2007 meu jogador favorito, e sempre será, trabalhador, lutou muito, passou por muitas dificuldades, mudanças no seu jogo, raquetes, tecnicos, problemas de saúde e etc.

    Que venha agora o US Open. Se não fosse o Federer em Roland Garros estariamos hoje falando abertamente de alguem fazer o Grand Slam em 1 ano.

  • Vivi

    Parabéns ao Djoko!!! Ele é o número 1 do mundo e com louvor!! Tirou um peso enorme de cima dos ombros e vai vir para os próximos jogos com muito mais tranquilidade!! Elé é um excelente jogador e campeão, além de mto espirituoso e engraçado, bem diferente do todo certinho do Federer e do todo sério do Nadal!! Djoko foge de todos os padrões!! Sensacional!! E viva o novo número 1 do mundo e que fique no topo por muito tempo!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

    • Bruna

      Concordo totalmente com você. o Djoko é um jogador totalmente diferente dos outros, além de extremamente carismático, ele é um guerreiro. Quantas vezes nós vimos o Nadal bater palmas depois de uma jogada bonita do adversário? Ou o Federer esmurrar a grama depois de cometer um erro bobo? Ou então o Murray se jogar no chão para não perder um ponto? Nole é um Nº1 diferente e inalgura uma nova era no tênis mundial, um jogador que mostra que pode ter o mesmo nível e em alguns momentos, melhor que Nadal-Federer! Que ele permaneça no topo por muito tempo, jogando maravilhosas partidas como as que vem apresentando.

  • Paulo Fernandes

    Fabrizio, meu “velho”, em primeiro lugar obrigado por você se referir a minha humilde pessoa usando a palavra “jovem”, como “pronome de tratamento”. Creia que, na minha idade, e sendo eu muito mais velho do que você, isso soa como “mel na chupeta” e um verdadeiro “afago na minha alma”, digno de agradecimento sincero.
    Quanto a “você e o Dácio não (des)torcerem os fatos a favor do Nadal”, segundo o que você afirma, desculpem-me mas o que vocês falam e escrevem sobre ele depõe contra essa afirmação e, mais ainda, demonstra a paixão que nutrem pelo espanhol, esportivamente falando.
    Sem dúvida o tênis masculino atual está muito bem servido com, eu diria, pelo menos cinco jogadores de ótimo nível de competição, cada um deles sobressaindo em seus respectivos estilos e momentos das carreiras. Pela ordem de preferência, qualidade de jogo e resultados eu considero o Nole o meu “número 1”, abaixo dele uns 3 degraus vem o Nadal, depois uns 8 degraus o Federer, seguido do Murray e do Del Potro empatados em 10 degraus do sérvio. O resto vai ficar brigando e batendo palma para esses cinco maestros, pelo menos nos próximos 2-3 anos.
    Acho também que quem mais vai “penar” nesse intervalo de tempo, os próximos 2-3 anos, serão o Federer, por estar com 30 anos e em visível fim de carreira, e o Nadal, pois com estilo de jogo abrutalhado, excesso de força física para executar todos os golpes e para manter o seu admirável jogo defensivo, e sendo ele um produto de laboratório, não há como negar as evidências de que mesmo com toda a sua musculatura hipertrofiada as lesões trarão limites e prejuízo a continuidade da sua carreira, pelo menos como um tenista “Top five”.

  • Tino

    Quem segue o ténis tem a noção que existem altos e baixos. Sem dúvida que o Nole mereceu ganhar Wimbledon. Falhou menos que o Nadal. O Nadal tem jogado a bom nivél, bem acima da média, mas o Nole tem estado espectacular. E não podem dizer que o Nadal está mal.
    Depois de um 2010 excepcional e com o emergir de jogadores com qualidade, era espectável que o Nadal tivesse um ano menos bom e perdesse o nº1.
    Durante vários anos o Federer dominou e bem. Foi com trabalho, dedicação e querer que o Nadal destronou o Federer, o que até à data era impensável, dado o dominio avassalador do Federer.
    Actualmente temos o Nole que trabalhou para estar no topo. Sem sombra de dúvidas que o Nole é o homem do momento e bem merecido.
    Federer, Nadal, Murray, Del Potro e companhia só têm de trabalhar para contrariar o dominio do Nole.
    Parabéns ao Nole e que apareçam mais jogadores para tornar o ténis cada vez mais competitivo e com mais qualidade.

  • vinicius

    só queria dizer duas coisas: quem fala de federer como fim de carreira nao sabe nada de tenis e NADAL = FREGUES, ABRAÇO.

    • rui costa

      ASSINO POR BAIXO…

    • Rafael

      É engraçado como os “fãs” de Nadal falam dele depois de uma derrota sua (merecidíssima, por sinal). Falam de lesões, musculatura, etc. Agora vem essa de produto de laboratório..hahahaha…enfim, Nadal tem jogado bem, mas Nole tem sido fantástico. Creio que Nadal terá que se reinventar, assim como fez para ganhar tantas vezes de Federer, o que deixa os fãs do Roger malucos.

    • Leonidas Vieira

      Tem gente que só fala asneira…. Todo jogador vive seu momento e agora é o do Djokovic. Não há ninguém imbatível em qualquer esporte, e brevemente, o Djoko será vencido por alguém que conseguir evoluir e jogar melhor que ele. Ainda nos confrontos diretos, o Nadal leva vantagem sobre o sérvio, sendo esta diminuída e possivelmente acredito que será igualada ou até perdida. Lembrem-se: O Federer surgiu das cinzas em 2009 e o Nadal em 2010. São 16 e 10 slans consecutivamente sendo comparados com míseros 3. O Nole vai ter que provar muito ainda, isto é, defendendo os títulos deste ano e ganhando mais slans.

      • Zeca

        Míseros 3 titulos? Complicado hein Leonidas, principalmente em se tratando de Grand Slans. Quem vive de passado é museu chefe. O que conta é o presente e atualmente, o Djokovic é disparado o melhor tenista da ATP. Surras e mais surras diretas no Nadal e grande vantagem em confrontos no ano com o Féderer-(em 4 partidas, 3 vitórias).

  • Eduardo

    Quem admira o tênis bem jogado deve estar feliz hoje, independente da preferência por algum tenista.
    Apesar de não ter a técnica, a categoria e a genialidade de Federer, Djokovic reúne todas essas qualidades em menor escala, aliando-as ao um fantástico preparo físico/psicológico e garra, caracteristicas que são a base do jogo do Nadal.
    O espanhol é admirável como exemplo de atleta, de determinação e controle emocional, mas não é um tenista fora de serie, tecnicamente falando. E entendo que, mantendo-se por muito tempo no topo do circuito, haveria um certo desestímulo ao surgimento de novos genios no tênis, priorizando-se os aspectos físicos e táticos, à técnica, que sempre será a base da genilidade em qualquer esporte.
    O trono de Federer ( absoluto em todos os sentidos) está melhor entregue agora, com o Djocovik.

  • Eduardo

    Quem admira o tênis bem jogado deve estar feliz hoje, independente da preferência por algum tenista.
    Apesar de não ter a técnica, a categoria e a genialidade de Federer, Djokovic reúne todas essas qualidades em menor escala, aliando-as ao um fantástico preparo físico/psicológico e garra, caracteristicas que são a base do jogo do Nadal.
    O espanhol é admirável como exemplo de atleta, de determinação e controle emocional, mas não é um tenista fora de serie, tecnicamente falando. E entendo que, mantendo-se por muito tempo no topo do circuito, haveria um certo desestímulo ao surgimento de novos genios no tênis, priorizando-se os aspectos físicos e táticos, à técnica, que sempre será a base da genialidade em qualquer esporte.
    O trono de Federer ( absoluto em todos os sentidos) está melhor entregue agora, com o Djokovic.

  • Quanta bobagem: Federer ficou no topo 285 semanas, Nadal ficou 101. Novak, um excelente jogador, esta agora começando, vamos aguardar para ver quantas semanas ele irá ficar.
    Jogo sujo de Federer quando ganhou o Novak este ano, não entendi.
    Vamos respeitar os feitos de cada um dos jogadores, o momento e do Novak, e Sampras, Lendl, Connors, Guga não tem mais valor?
    Que imbecilidade é esta? Os números alcançados pelos outros jogadores jamais serão apagados.
    Falando mo esporte que a maioria dos brasileiros gosta, o futebol: Desde 2002 o Brasil não ganha uma Copa. E aí fica como, não tem mais valor?
    Vamos raciocinar, pelo menos de forma menos burra.

  • jose Santana

    DEU NOLE – Nº 1 – EU JÁ SABIA, desde o início,
    e não tinha um Suiço inspirado para atrapalhar, a final dos sonhos….

    NADALISTAS e FEDERISTAS, acabou esta geração, agora vamos pensar proximo nome para o SÉRVIO, NOLISTAS – DJOKOVISTAS……

  • Mark

    Lembro quando o djokovic era numero 16 do ranking ja era meu tenista preferido..
    enfim, agora sim podemos considerar djokovic como 1 dos melhores da história…

    • rui costa

      MELHOR DA HISTORIA???
      POR TER GANHADO 3 GS? SEM DUVIDA ESTA EM UMA GRANDE FORMA,O MELHOR DO ANO,PESSOALMENTE ACHO O DJOKO UM GRANDE JOGADOR E AGRADA -ME IMENSO VE-LO BATER DIVERSAS VEZES SEGUIDAS O BALOEIRO DO NADAL,MAS CHAMA-LO JA COMO UM DOS MELHORES DA HISTORIA SO PODE SER PARA RIR…MELHOR DA HISTORIA E SEM DUVIDAS FEDERER,PELOS TROFEUS K OBTEVE E PELO NIVEL DE TENIS APRESENTADO,DE LONGE O MAIS FINO E REFINADO,TAMANHA GENEALIDADE…OU VOCE PENSA K O FEDERER VAI DURAR PARA SEMPRE?? CLARO K NAO…ELE ESTA SE CECLINANDO MAS AINDA NAO MORREU…

      • rui costa

        CORRIGINDO ERROS…GENIALIDADE E DECLINANDO…

  • Querido Paulo Fernandes, boa noite!
    Quer dizer que na sua modesta opinião, o Federer está uns 8 degraus abaixo de Djokovic?(rsrs)
    Você deve está brincando! 8 degraus? kkkkkkkkk
    Eu vi em Roland Garros!! Não faz muito tempo. O sérvio tomou aula de tênis. Federer abusou de jogadas geniais, como de costume. Gravei aquele jogo e conforme as palavars sábias de Maraucci, Paulo Cleto e Marcos Daniel, o gênio suíço é inigualável. Único. Aproveite, pois você não verá mais um gênio, um maestro, um craque, um fenomenal jogador de tênis como ROGER FEDERER. Aproveite.
    Quanto ao sérvio, merecido o título e a posição no ranking. Realmente ESPETACULAR a fase de Djokovic.

    • Paulo Fernandes

      Prezado Altaisio dos Santos Paim, muitíssima boa noite!
      Com todo respeito, acho que você não entendeu bem o que eu escrevi. Eu quis dizer o seguinte, veja bem: se nós formos analisar apenas o lado técnico e a capacidade nata para jogar um tênis clássico, o Federer mostrou em grande parte da sua carreira que é o maior tenista de todos os tempos, o que dirá comparado ao nosso Nole e ao espanhol fabricado em laboratório. Isso não tem como negar. Ninguém poderá apagar toda a história de conquistas e a genialidade com que o suiço executa todos os golpes, inclusive o seu revés lindo, com uma das mãos, que hoje é tão questionado por ser o “ponto frágil” que os seus adversários têm explorado para vence-lo. Nesse caso, o Federer é o “eterno número 1” e os outros ficam a uns 50 degraus dele. Porém, como tudo na vida, um dia as coisas passam e novas situações surgem para tomar o lugar das que passaram e vida que segue. No momento, no estágio atual da carreira do Federer e de seus principais adversários, vejo o Nole como primeiríssimo e o Nadal alguns degraus abaixo, com viés de cair mais em relação ao sérvio. O nosso suiço campeoníssimo fica para trás porque em termos de almejar títulos importantes e as primeiras colocações do ranking já não apresenta o mesmo fôlego e pegada de matador, permanecendo, contudo, com a mesma classe e categoria de sempre, o que é também importantíssimo para os amantes do tênis e para a evolução do esporte e dos jovens tenistas.

      • Querido Paulo, eu entendi o que vc mencionou. Claro que entendi. Apenas achei necessário ratificar
        quem é Federer(rsrs). Amigo, Federer não está “morto”! Não mesmo. Acho que Federer ainda joga em alto nível. Sim! Vide alguns jogos que fez esse ano contra Nadal, Djokovic, Feliciano, Wawrinka, Soderling.., perdendo alguns por causa de detalhes.
        Djokovic é a bola da vez. Com méritos. Por enquanto(rsrs).
        Um abraço.

    • Sempre Roger Federer!

    • Olá Paulo! Bom dia!
      Eu entendi o que vc mencionou. Claro que entendi. Vc foi bem claro. Apenas queria ratificar quem é Federer e suas inúmeras qualidades. Amigo, Federer não está “morto”. Não mesmo. O gênio suíço ainda está jogando em alto nível. Obviamente vai perder jogos. Jogos que até o Federer não esperava que perdesse, como as quartas em Wimbledon( Tsonga).
      Sim! Vide algumas partidas feitas por ele durante o ano, contra o Nadal, Djokovic, Soderling, Wawrinka.., perdendo algumas em alguns detalhes.
      O Djokovic é a bola da vez. Com méritos. Por enquanto(rsrs). É isso.
      Um abraço.

  • Pedro Ferreira

    Torço para o Federer devido ao seu estilo plástico de jogar tênis que é uma beleza, um mestre ( mas o Fabrizio tem razão qdo diz que Federer tem de aliar tática ao seu jogo qdo preciso, principalmente contra Nadal) mas não posso deixar de parabenizar o Djoko, uma temporada sensacional, incrível o que vem fazendo ( e ganhando) o sérvio, merecidíssimo os títulos e o no.1. Aliás, Djoko tem barbarizado, contra o espanhol principalmente ( e que jogo o de hoje, Nole tem a chave, como falou o Dácio) ! A evolução de seu jogo do ano passado para este foi grande demais, muito trabalho e dedicação, como citou o blogueiro. Enfim, parece que o Toni Nadal tinha razão qdo disse, no início do ano e vendo os resultados e o jogo do Nole, que havia acabado a era de domínio de Federer e Nadal. Djoko chegou de vez pra incomodar, e muito, o negócio agora é todo mundo trabalhar pra elevar seu jogo tb.

  • jadir

    Fabrizio, não existe essa questão de “encaixar o jogo”, o que está ocorrendo é que o Dioko observou que o revés do Nadal é falho, que ele não consegue atacar ( apenas contra atacar). Com a bola no backhand, o Nadal não consegue dar os balões que sempre atrapalham os adversários. Em RG o Federer abriu 5 a 1 explorando essa bola. Depois o cabeçudo suiço resolveu mudar e entregou a partida para o baloeiro espanhol. Bem vindo Dioko. Cuidado bezerrinho miura!!!

  • duda knauer

    gosto muito do nole, mas sou fã do nadal, agora convenhamos o povo vive reclamando dos baloes do nadal, mas nole supera o espanhol neste quesito.
    parabens nole.

    • Kleber Araujo

      Dei um enter sem querer… retomando;

      Duda, que jogo vc anda vendo?
      Eu não vejo balões do Djoko não! Longe disso.
      Na grama até o Nadal diminui bem a altura dos balões, já que estes não tem a mesma efetividade na grama que tem no saibro.

      Agora o Djoko não dá balões, o jogo dele consiste em minar o backhand do Nadal, seja de direita cruzada (essa não é de cima pra baixo, mas está longe de ser um balão) ou de backhand na paralela (Essa sim, é uma bola reta, com muita velocidade), e aproveitar as bolas curtas que a direita (ou esquerda, como quiser, rs) do espanhol proporciona.

      E eqto o nadal nao melhorar esse backhand dele (melhorar em termos de consistência, pq em certos ralis ele mostra que sabe bater ali) ele dificilmente vai bater o Djokovic em um dia normal dos 2.

    • rogeriof

      Duda, Que jogo vc viu?!?! A bola do Nole, atacando o backhande do Nadal é muito mais baixa e rápida, tirando o Nadal da quadra.

  • Henrique

    MAS QUE DESANIMO AO FAZER O SLOGAN DO TITULO DO DJOKOVIC HEINN GALLAS????
    Djokovic derruba Nadal e é campeao em Wimbledon?????
    Que desanimooooooo hahahahaaha….. Mais uma surra no espanhol!!! Que é isso minha gente???? Nunca vii uma freguesia dessas!!!!!!!!
    Hahahahaah…..eu avisei….depois que o Nadal deu de malandro contra o Del Potro, a vingança ia vim a galopes!!! O grande mestre e lobo devorador de figados Novak Djokovic!!! Deu mais uma chinelada no baloeiro!!!!!!!!!
    Bela cara amarela ficou o tio e a familia dele que tavam se achando!!! Hahahahah cara que prazer ver isso!! Nadal ja era!!!! Enquanto o Djokovic tiver no circuito ele nao vence mais nenhum slam…Se o mamao do federer nao tivesse tirado o nole de roland garros o servio ia ter surrado o espanhol la tb!!! Mas ta bom…hj ele mostrou que o nadal nao é de nada e ele é o cara! brincou com o nadal heheheh lob, curtinha contrapé e por ai vaiiiiii heheheheh coming onnnnnnnn djokooooooooooooooooo

    • Mario Velindro

      Amigo você não é mesmo desportista… Sua afirmação denota raiva, frustação… Desporto não é isso aí. Que dirá você quando Nole perder? Vai surrar a quem? Nadal está habituado a ganhar e a perder sempre com desportivismo desde tenra idade. Por isso ele está onde está, é quem é. Bom ténis para todos.

      • Henrique

        Minha afirmaçao denota muita alegria e não raiva heheheeheh….quando o djokovic perder eu deixo a cargo do Gallas para fazer as críticas!!!
        E convenhamos seu espanhol nao sabe perder igual vc está falando não, tanto que quando perdeu em Madrid para o mesmo Nole ficou choramingando que a comemoraçao do servio foi exagerada. Além de dizer que nao estava em seu melhor nivel. Isso sem falar na catimba dele no saque pra esfriar o adversário e atendimentos médicos fora de hora e por ai vai….poderia encher essa pagina com mais situaçoes que mostram um certo jogo sujo dele.
        Hahahaha mas nao é hora para falarmos de coisas ruinss!!! Que bela vitória!!! Vamos comemorar!! O numero um e o caneco mais desejado do ano é nosso!! Ao Nadal resta apenas as lembranças de suas cinco surras para o sérvio e já está imaginando as próximas que virão heheheeheh!!!

        • Mario Velindro

          Amigo desculpe mas você continua na mesma tecla. Quando não estamos bem não podemos dizer o contrário. Há regras no ténis e Nadal usou-as. Talvez esteja a descarregar no Nadal a frustação do tenizinho brasileiro que nos faz mal à vista. O Nole é um grande campeão mas é sérvi, é europeu. E, tal como Nadal, não aceitará as suas afirmações. Viva o Nole, viva o Nadal.

    • Mani

      E eu estava esperando ler um comentário do João Alves, mas esse também valeu a pena! kkkkk

  • Felipe Gonçalves

    Djokovic expulsou os balões de Wimbledon.

  • Patricia
  • deco

    Djokovic soberano,merecedor pelo ano e pelo tenis que vem jogando,,sem argumentos a favor de Nadal apesar de eu ser torcedor dele,,porem,a nivel de opiniao,,Djokovic “monstro do ano”e”se continuar assim vai virar fenomeno,,digo vai virar pois fenomenos sao ainda Federer e Nadal,,Estao dizendo que se o Djoko fosse a Roland Garros(final),ganharia do Nadal,pode ate ser,mas quem diz isto,esquece que o Federer deu um banho nele naquela partida e depois veio a perder pro Nadal,,cada jogo e um jogo,sao grandes jogadores e quem ganha e o tenis,pois eu fico me perguntando porque somente tres ou no maximo quatro,pois nao considero o Murray,apesar de exelente jogador um competidor a altura dos tres primeiros,,porque tres e nao por exemplo 6, 7 jogadores chegando em final ,brigando com chances,,de brigar por importantes titulos.Isto mostra,que trabalhador,baloeiro,corredor ou nao Nadal e um vencedor,chegou a 8 finais perdeu 5(para o Djoko),freguesia no ano,,e nao ainda fregues no retrospecto geral,,e se o Djoko ta impossivel e concordo que esta,,quem esta chegando com ele ,e somente o Nadal,,mesmo perdendo,,e o Federer e logico que adiou o sonho dele de numero um.Que bacana que esta criando uma outra rivalidade,,com certeza o espanhol em um proximo confronto, vai ficar sem dormir,,mas e saudavel esta nova rivalidade,(Djoko e Nadal),apesar de no momento o Djoko estar em ampla vantagem…O melhor do ano,,so quem o ameacou foi o Nadal,isto e relevante,,e deixo claro que nao descarto o Federer nao,,,este tem que ser respeitado,,e lembrado. Quanto ao jogo de hoje,,achei um jogo fraco tecnicamente,ninguem comentou do jogo,tive a impressao que um estava com medo do outro,,claro o Djokovic mereceu e jogou mais,mas muito abaixo de uma final de Wimbledon em minha opiniao, e e logico,o Nadal ainda jogou menos,Quanto ao Rafa,,ele reconheceu a superioridade,,foi ate divertido no problema com o microfone,,foi humilde,,e nao tinha outra coisa a fazer,e como diz o ditado,enfia a viola no saco que ja era,,,agora quanto a familia dele,,alguem acima desdenhou deles ,e brincadeira ne?Queriam que eles ficassem de que cor?e quem disse que eles estavam se achando?e brincadeira heim,,,,cada comentario,,,e quanto ao futuro,,,vamo ver se o Rafa e o Federer,,reagem ou outro tenista,Murray,Del potro etc,,,pois o servio e o cara a ser batido,,mas sera queele ganhara todos slams daqui pra frente?Disseram ai,,,pode ser mas pago pra ver,,,Fabrizio,,so uma correcao em seu comentario pelas minhas contas,,se nao fosse o Djoko o Nadal teria 23 masters,,pois ele ja tem 19,e isto,,?Voce disse que ele teria 21,,,me corrija se eu estiver errado,,,diga-se de passagem e o maior ganhador de masters=19 ,e nao foram so em saibro,,abracao a todos,,,e parabems ao Nole,

    • jadir

      um abraço ao meio campista do FLUMINENSE. Sabe porque o jogo foi fraco tecnicamente… porque um dos jogadores era o NADAL. Em RG a final foi sonolenta, porém Federer x Dioko foi ótimo. No torneio Ingles a final foi fraca, mas Federer x Tsonga, e Tsonga x Dioko, foram excelentes. Onde está jogando o bezerrinho espanhol a partida é pobre tecnicamente. Vamos torcer para partidas entre Federer, Dioko, Tsonga, Del Potro, Murray, Monfils.

      • deco

        Entao Jadir,,,a diferenca e a conta bancaria de nos dois,,RSSS(o cara do Flu e eu),tbem achei jogo bom Nadal e Del potro,,abracao

  • Henrique

    Acho que agora vão enterrar de vez nesse site essa historia de colocar o Nadal entre os melhores da história. Isso era uma mania que o Gallas tinha. Toda vez que o Nadal ganhava um titulo ele vinha e dizia que ele estava entre os melhores da história. Tendo a audácia uma vez de dizer que, devido ao confronto direto entre o Nadal e o suiço, deveria se abrir a discussão entre o maior de todos os tempos. Hahahaaha…. é para acabar isso ne??
    No meu ver depois dessas cinco finais que o Nadal apanhou do Djokovic, o Nadal nunca deverá ser colocado entre os melhores da história. Nunca se viu isso antes. Nunca se viu 5 surras em 5 finais dessa maneira como foi. De modo convicente. Não há o que se discutir. O Djokovic é melhor que o Nadal e ponto final. NInguém na face da terra tem duvidas disso. Ou será que vc tem Gallas??? Simples assim, o Djokovic é melhor que o Nadal. Então devamos colocar o Nole entre os melhores da história Fabrizio??? O Nole está entre os melhores da história do tênis??
    O cara que dá cinco surras da maneira que ocorreu, em um cara que é considerado por vc entre os melhores da história, provou que é completamente superior à ele, devendo portanto ser considerado assim também. Ainda mais tendo o Nadal dito um dia antes da final que está em seu 100% . Palavras do proprio espanhol, que disse que estaria jogando em seu nivel máximo na final. E o que vimos??? Um show do Djokovic em todos os sentidos, tático, mental, fisico e técnico. Excelente!!! Parabéns Djokovic, o lobo devorador de fígados!! Agora o número 1 do tenis está bem representado, num lugar de onde nunca deveria ter saído.
    E quem foi o único jogador que venceu o Djokovic esse ano???
    Federer, esse sim o maior de todos incontestávelmente!!!

    • Mario Velindro

      Só quem joga ténis pode compreender as 5 derrotas do Nadal. Neste maravilhoso desporto temos a considerar o físico, a tática, a técnica e o mental. A nossa memória é maravilhosa mas nos ersportos individuais pode-nos traír. Nadal vai ultrapassar o Nole quando conseguir apagar os episódios anteriores. Quando? Depende em primeiro dele, depois do próprio Nole. Um acontecimento pessoal pode tirar-lhe motivação, por exemplo. Os tenistas antes de o serem são Homens, não são máquinas. Por exemplo, Djoko disse que a nova raquete lhe deu segurança. São pequenos pormenores que fazem a diferença. Claro que Nadal não vai fazer história… Já fez. Com a idade dele quantos têm os títulos que ele tem? Nem o europeu Federer é campeão olímpico. Nadal já é. Agora estava aqui a comentar 100 casos. É bom haver torcerdores com diferentes gostos. Na ética desportiva existe uma lei…o respeito pelo semelhante. É nesta base que devemos conviver. Sugestão, coluna esquerda Nole, coluna direita Rafa: por baixo vamos escrever os títulos.. Somamos e o resultado é evidente. É preciso cultura desportiva…

  • Mario Velindro

    Não é necessário inventar. Acompanho Nadal há muito, muito tempo através de revistas, internet e TV. Neste momento Nole joga com mais segurança do que o Rafa. Por isto, hoje, ele passa a ser o n.1. Até quando este estado de graça??
    Um abraço

  • Leonardo SQ.

    Rindo muito dos comments aqui.

    Porem voce identifica logo quem é Federete e Djokovista.

    Os Federetes só falam de balões, como se Nadal não tivesse batido o recorde do torneio em WInners de Forehand no torneio.

    O Djokovistas só falam, claro, do novo campeao.

    Eu acho muito bobo criticar o Nadal por jogar do jeito dele, tenis é um esporte de resultado, e que as vezes apresenta jogadores que são bons conquistadores e estilistas.

    O estilo bonito pode ser relativo, é obvio que a maioria das pessoas prefere ver o estilo solto do Federer e em menor escala do Djoko, mas o Nadal tem o encanto do seu jogo justamente por ser inferior tecnicamente e mesmo assim encontrar caminhos pra vencer.

    Tenis não é um esporte de notas pra belas jogadas e belos movimentos, tenis é um esporte com pontuação onde um jogador tenta aniquilar o outro, o objetivo do outro é justamente fazer o aquele não desenvolver com exito a sua tecnica.

    Essa é a beleza do tenis.

    • Henrique

      Voce é o unico que pensa assim.
      E como é facil identificar um Nadalista heheheeh!!!
      Vc deve ser uma figura né, amante do Nadal.
      Tudo bem. Quanto ao jogo de baloões e defensivo dele, ele está colhendo as amarguras agora!!
      Deu certo por algum tempo, mas agora parou de funcionar!! Hahahah isso que é engraçado, é como se ele estivesse tomando o próprio veneno! Depois de vencer tantos jogos na exaustao dos adversarios e nos baloes defensivos e erros nao forçados, o djokovic mostrou que esse estilo é um lixo, ou seja, o Nadal vai ter que aprender a jogar tenis de novo!! Vai começar do zero!!!
      Tanto que após a derrota ele mesmo disse que a chave para vencer o Djokovic é nao errar e ser agressivo. Coisa que ele não sabe fazer. Tanto que perdeu 5 finais consecutivas, sendo a ultima em um grand slam!! Incrível!!
      Tanto faz sentido o que estou falando que o unico a vencer o Nole esse ano foi o Federer, justamente por ser agressivo.
      Tenis é ponto a ponto. Concordo. Mas tem tem regras, e o Nadal infringe sempre que vai sacar, além dos atendimentos fora de hora. Antes do tie break!! Muita sacanagem!! Além de ficar dizendo em coletivas que o adversário sempre é o favorito e inventar lesoes e bla bla bla!!

      • Mario Velindro

        Você já leu o que disse hoje mesmo o Nole sobre o campeão Nadal. Vai seguir-lhe o exemplo. Os seus comentários revelam mesmo o que eu já afirmei. Mas mais você não peecebe nada e escreve por escrever. Mas aguarde, quem vai beber do seu próprio veneno é mesmo você e não o Nadal.

    • Armando

      “tênis é um esporte com pontuação”….. como todos, não é meu amigo?
      Só que a forma como os esportistas praticam o esporte tem valor, sim. Se não no momento da competição, na imagem que deixam para o futuro.
      Nadal será lembrado como um exemplo de garra, determinação e força.
      Federer será lembrado como um gênio do tenis.
      Djokovic ? Ainda tem um longo percurso pela frente, pra definir seu perfil na história do tenis.

      Ps: Você deve ser fã do Dunga, né Leonardo? rsrrs

  • Carlos Renato

    Agora eu acredito que o Nadal está machucado!
    Depois do que o Djokovic fez com ele este ano ele deve está todo quebrado!!!

  • Raul

    Muito merecido o primeiro lugar para o Djoko, vem jogando um tennis muito eficiente e inteligente, mas toda vez que olho pra ele, a primeira coisa que vem à mente é o Gran Willy que ele tomou do mestre no US 09. Não dá pra esquecer.

    • deco

      Concordo com o comentario do Leonardo ai acima,,E quanto aos comentarios do amigo Henrique,,meu irmao com todo respeito,,voce e muito tendencioso,,,todos aqui,sem excessao ,torcendo para Nadal ou Federer,,reconhecem que o Nole e o melhor do ano,,ninguem discute isto,,agora vem voce dizer que o Nadal nao pode ser considerado como um dos melhores da historia,,,os numeros e records nao mentem,,,e nunca vi o Fabrizio dizendo que ele e o melhor ,,mas sim enaltecendo os numeros dele em relacao a idade,,ou seja ele pode se tornar um dos melhores da historia,com base no que ja ganhou,,e o Djoko tambem pode se tornar,,e so manter este nivel pra sempre,,,e um grande jogador,,,so que nao e fenomeno, ainda,,no ano sim,,indiscutivel,,,5 chineladas no Nadal,,em finais,,,8 titulos,,quem vai contestar?Que pena que ele chegou um pouco atrasado,,ne?Porque na maioria das vezes ele assistia a Federer e Nadal,,nao estou desdenhando,,so afirmando,que se ele tivesse despontado do jeito que esta agora ele ja seria considerado um fenomeno e com possibilidade de ser um dos melhores da historia,,Aqui no site,,li uma entrevista dele,,dizendo que se espelha no Nadal?Entao ele mentiu ,fez media?Por que ele diria isto,, Voce que vem tanto enaltecendo ele,,e com razao ,ele ta merecendo,,e ele ganhou 5 do Nadal,,o que voce nao vai dizer dos outros tenistas?Porque essa pegacao ne pe no espanhol,,?e nao vem com este papo de paixsao por ele nao heimmm,,RSSS,,so acho ele um atleta incrivel,assim como este ano o Djoko ta incrivel,,,,Do jeitoque algums falam o Nadal teria que ser expulso da ATP..so burla regras,,,entao algo ta errado,,ele chega quase em todas finais e tem os titulos que ja tem,,,Alguem ai falou do Willy aplicado pelo Federer no Djoko,,e ele mesmo ganhando em Madri do Nadal,,levou um mais bonito ainda,,,realmente aquilo foi um balao,,o Djoko so olhou, e aplaudiu,,mas sei que isto nao ganha jogo,,e sei que conforme a situacao do ponto os atletas podem fazer isto,,e nao e so o Nadal e Federer,,mas falam que o Nadal e grosso,,,entao e contraditorio,,,,,o Dacio comentarista,reconheceu que o comedor de figados esta melhor,,,mas ele ate o jogo anterior disse que o Nadal deu uma aula em todos os fundamentos,,no jogo da semi-final,,enfim,nao adianta ficar falando aqui,sao opinioes,,,,mas todos reconhecem a superioridade do Servio,,,que bom,,,e espero ver ainda muito jogos dele com o Nadal,,,e o Nadal e o segundo melhor,,,e dai?se o Nadal nao presta e e o segundo melhor,,,entao para tudo e o Servio vai jogar sozinho,,,nao sei se compreende meu raciocinio,,,,No mais um abraco a voce e a todos,

  • Helio

    Nadal deveria colocar uma inscrição no seu trofeu de RG: ” obrigado amigo Roger “…..rrsrrsr
    Contra o sérvio a coisa tá feia para o espanhol!!!

  • Eduardo

    Djokovic começa hoje sua defesa do número 1.
    Verá que, se conquista-lo foi difícil, mante-lo será muito mais ainda.
    O critério de pontuação da ATP exige sempre o máximo do tenista para manter-se no topo.
    237 semanas….4 anos e 7 mêses CONSECUTIVOS como número 1.
    Esse é o maior recorde do tênis. Esse recorde dificilmente alguem superará.
    Esse é Roger Federer!!!!

  • Joao Alves

    Fala galera!
    Eu estive ausente por um período mas vejo que as discussões aqui não mudaram muito.
    Mas o que me deixa mais feliz é ver que algumas pessoas sentiram falta de meus comentários.
    Gostaria de enviar um caloroso abraço a colega Mani em especial!
    Apesar de já ter sido criticado por alguns aqui quando comento, e também pelo Fabrizio, eu não vinha participando pois estava muito corrido aqui, mas vamos lá!
    Espetacular mesmo o que o Djokovic fez em Wimbledon, bateu o Tsonga que estava jogando muito e depois passeou na final. O Nadal vai ter que se reinventar mesmo como já disseram. Seu estilo de jogo não vence mais Slans, não com o Djokovic e o Del Potro no circuito. O Nadal em um jogo normal sem imprevistos, era para ter caído nas oitavas. O Del Potro estava jogando melhor, infelizmente não soube conduzir a partida.
    Já sobre o Djokovic, o único que pode pará-lo é o Federer. Isso prova que a estatística do confronto direto não deve ser comparada a quantidade de títulos e a história de um jogador. Explico:
    Muitos comentaristas, e isso inclui o amigo Gallas, diziam que, de nada adianta o Federer ter mais títulos de Grand Slans, se não foi melhor nas partidas contra seu principal rival.
    As 5 derrotas consecutivas para o sérvio vieram a calhar para quem dizia isso e para quem é torcedor do Nadal, pois ficou mais do que claro a superioridade do Djokovic em relação ao Nadal, em todas as superfícies, e ambos jogando no melhor nível de sua carreira e com idades parecidas!
    A conclusão que tiro é a seguinte: Após mais um triunfo do Djokovic em cima do Nadal, o Federer se consolida como o maior de todos os tempos, não podendo em hipótese alguma, o Nadal ser comparado ao suíço.
    Pois, além do Nadal ser escurraçado em 5 finais pelo Djokovic, que é um jogador espetacular, mas que até o ano passado, era ainda uma dúvida se iria despontar no circuito ou não, perdeu sua única partida no ano para quem? Federer.
    Então, sem entrarmos no mérito de quantidade de títulos e numeros de semanas dominando o circuito, temos essa outra linha de comparação.
    O Djokovic bateu o Nadal em todas as superficies esse ano, de todas as maneiras, em todo tipo de torneio (inclusive após jogar por quase 4 horas um dia antes contra o Murray), e o único capaz de vencê-lo foi o suíco, vindo então por agua abaixo, a tentativa de comparar o Nadal ao Federer somente pela vantagem do confronto direto entre os dois.
    Portanto, um abraço aos torcedores do Nadal e meus pêsames!! Heheheh….E outra, o Toni Nadal vai ter que ensinar seu pupilo a jogar tenis de novo, desde o começo, como segura na raquete, como bater de esquerda, direita, slice e etc.
    Saudações sérvias!
    Abraços!

    • Flavio Fujitsu

      Pior q é verdade! Foi colocado após Roland Garros aqui nesse site.
      Foi falado que o Nadal era o melhor no saibro e perguntado se o federer era o maior de todos.
      E a justificativa dizia exatemente isso, que o federer nao deveria ser considerado o maior de todos por ter perdido mais vezes do que ganhou do Nadal, mesmo o federer sendo mais velho e as partidas tendo em sua maioria disputado na terra batida.

      O djokovic tendo feito essas 5 vitórias em 5 finais no nadal e o federer foi o unico que ganhou dele nesse momento histórico que ele ta vivendo! Podemos concluir que o djokovic é superior ao nadal pois como o joao disse ganhou em todos os pisos e de todos os jeitos mesmo cansadasso depois de jogar contra o murray.
      q q vc acha fabrizio?? isso é verdade sim. E a comparaçao do nadal com o djokovic, os dois sao da mesma idade e estao em seu nivel maximo e o djokovic ta brincando com ele cara! ta ate meio humilhante nao achas??

      • Fabrizio Gallas

        Djokovic vive um momento técnico onde é melhor do que todo mundo e tem potencial para ganhar muito mais. Será difícil manter esse nível por muito tempo, mas se o fizer, vai ganhar muitos Slams mais.

    • deco

      Fala ai Joao,,,apareceu em cumpade,,,legal que teve um tempinho,,pra comentar ,e desta vez concordo com vc em quase tudo,,,foi conciente seus comentarios,,,no mais o Djoko e o melhor do ano,chinelou um monte (5 finais o NADAL),tudo perfeito,,mas como nao poderia ser diferente,pra variar vou discordar em um ponto,,Como que nao pode levar em consideracao titulose e numeros?O servio so esta sendo o que esta sendo ,exatamente porque bateu o Nadal 5 vezes este ano e todas em finais importantes,,,pois se fosse o Tsonga,,Ferrer,,,com todo respeito a eles,,,nao teria a a mesma repercurssao,,e mesmo porque se fosse eles,,nao seriam todas em finais,,porque e raro esses caras ai chegarem em final,,,merito que o Nadal ainda tem,,,e competitivo,,e muito bom tenista,porque ele esta chegando,,so nao esta dando conta do Djoko,,,entao ele e o segundo melhor do ano,e isto nao e demerito,,,agora se ele precisa aprender jogar de novo como voce colocou,.,imagine os outros,,com excessao do Federer que ganhou do Djoko,,,enfim,,,completando meu raciocinio,,o servio tem tudo pra se igualar o Nadal no curriculo,,mas vai estar mais velho,,e e isto que fez o Nadal diferente,com 18 anos ganhando slams,,e a partir dai muitos titulos e finais,,No mais ele e maior que o Djoko mesmo hoje,,em titulos,,(10 slams e maior ganhador de masters da historia)e vou incluir tambem 5 finais de wimbledon,,nao e pra qualquer um,,,mas no ano o Djoko e melhor que ele,,ou seja o Servio esta melhor que Nadal e Federer mas nao significa ser melhor,,,abracao,,

      • Joao Alves

        Grande deco. Tudo na paz e vc?
        Então, o que eu quis dizer foi justamente isso. Que o que vale, é a quantidade de títulos ao comparar tenistas. Portanto o Federer está acima de todos, não podendo tirar o posto de maior de todos somente por ele ter um retrospecto negativo contra o Nadal, como alguns comentaristas torcedores do Nadal fazem.
        E resumindo, as 5 sapatadas seguidas que o Nadal levou em finais contra o Nole veio a calhar para quem usava essa teoria para equiparar o Nadal ao Federer. Pois nessa linha, podemos tranquilamente colocar o Djokovic acima do Nadal, mesmo tendo menos títulos.
        Portanto essa é uma estatística meio mascarada, e isso eu vinha dizendo sempre quando o Gallas fazia as comparações usando o retrospecto. Taí o troco. Quanto a ter que aprender a jogar de novo, digo pelo fato de que final é um excelente resultado, porém no frigir dos ovos não vale nada, e sim quem levanta o caneco. E se ele nao aprender a jogar de novo nao ganha do Djokovic nunca. Pode tentar mais 5 finais hehehehe….

        A pergunta que deixo então é:

        Se o Nadal e o Djokovic se aposentassem hoje, quem seria considerado melhor entre os dois??

        Gallas, essa seria uma boa discussão para o próximo blog.
        abraços

        • Junior

          Fabrizio axo que ta cedo para isso…mas é uma boa pergunta essa do jaoao alves nao é?
          Oque vc axa? Se parassem hj quem poderia ser considerado o melhor jogador entre eles dois? o nadal ou o djokovic?

        • Joao Alves

          E ai Fabrizio, já tem outra sugestão para a enquete do mês?
          Acho que essa que citei acima daria uma boa votação. E vc o que acha?
          A enquete do Djokovic numero 1 do mundo já dá pra trocar…prestigia aqui a ideia do seu companheiro aqui. Heheheh..abraço.

        • deco

          Valeu Joao agora ta melhor entendido,,porem existe uma diferenca,,no confronto geral,,o Nadal ainda leva a melhor que o Djoko,,e no piso preferido do Djoko(acho que e dura,li ele falando isto)apesar de estar jogando muito em todas.,,O Nadal ja ganhou uma final de slam dele,entende?Acho que o FGabrixzio tentoju levar esta discussao por este lado,,,nao quer dizer que eu concorde com ele,,mas no minimo e sugestivo o debate,,,,confronto geral,Nadal16 a 12, e em finais 5 a 5,,,ja no caso do Federer,,,,e o inverso o Nadal leva muito melhor,,,e no suposto piso preferido dele a situacao complica pro Federer,,,acho que e isto que ele quiz levar em consideracao,,,e e obvio se Djoko e Nadal parassem hoje por tudo que coloquei acima,c om certeza o Nadal seria considerado o melhor,,,,e nao quer dizer que seja,,,isto e relativo,,pois e obvio que neste momento o Djoko ta bem melhor que ele,,
          abracao irmao,,e ve se aparece,,,,,,,

  • fernando

    DJOKOVIC
    AGORA
    É
    DJOKOLID …

    E com certeza vai faturar alto na US OPEN Series (Montreal c/ certeza , Cincinatti , US Open) consolidando mais ainda a sua liderança no ranking …

  • Chico

    Quando o Nadal perde na final ele não morde o troféu.
    Que Interessante….
    “Nadal, o cara que só ganha quando oponente comete vários erros não forçados…Se dependesse de bolas vencedoras seria um mero Belucci.

MaisRecentes

Federer pode sonhar com o Nº 1



Continue Lendo

Murray segue perdendo chances



Continue Lendo

A insana chave de Indian Wells



Continue Lendo