Esquentou o clima!



Que dia tivemos em Wimbledon amigos! Graças a Deus o tempo ajudou, fez bastante sol e o calor ajudou a esquentar o torneio com ótimos jogos e algumas zebras principalmente do lado feminino.

Era claro que Serena e Venus Williams não chegavam nas melhores condições, mas como são experientes e ganharam nove dos últimos onze torneios em Londres, fica o sentimento de surpresa suas eliminações.

E agora na chave só sobrou Maria Sharapova como vencedora de Grand Slam. Leve favoritismo pra ela. Mas sigo sem vê-la como dominante. Azarenka, Bartoli e Kvitova estão muito bem.

E no masculino ? Surpresa mesmo foi a derrota em sets diretos do Berdych que estava demolindo todo mundo. Belo resultado do Mardy Fish.

Uma pena que tivemos jogos simultâneos de Roger Federer e Rafael Nadal. Ficava difícil se concentrar em um. Vez ou outra uma partida pegava fogo, e os quatro tenistas faziam jogadas incríveis. Mas de qualquer forma o duelo Delpo x Nadal teve muita emoção e drama com os dois tenistas se machucando, se levantando na raça para seguir adiante e prosseguir com a partida que teve 105 winners (61 do espanhol e 44 de Delpo) e menos de 40 erros.

Bastou Rafa pedir atendimento médico no 6/6 do 1º set para surgir a chiadeira de quem torce contra ele. Não vejo dessa forma. Nadal estava jogando muito bem e criando várias chances e não tinha motivos para catimbar. Del Potro é que fechava a porta no saque. E o argentino não esfriou no tie-break, chegou a abrir 3 a 0 diante de um errático Nadal, claramente com problemas para efetuar o forehand na corrida, mas não aproveitou.

Incrível como o Nadal e o próprio Delpo são exemplos. Estes dois só entregam uma partida se quebrarem a perna deles. E incrível também o nível alto apesar dos problemas que tiveram. Del Potro perdeu, mas mostrou evolução na grama e virá muito forte pra temporada do piso duro nos Estados Unidos.

Nadal ganhou e adere muita confiança. Mas fica a dúvida. Ele fará exames nesta terça-feira e acredita que quebrou um osso do pé esquerdo e está preocupado com seu futuro no torneio. Todos sabem que horas depois o corpo esfria e é aí que a dor verdadeira aparece. Se estiver em condições é favorito nas quartas.

Federer levou um susto, perdeu o primeiro set, mas passou ileso. E terá uma batalha que promete ser complicada contra Tsonga que vem sacando muito na grama desde o torneio de Queen´s. Expectativa de alguns tie-breaks e muitos aces.

Quero ver se a mãe do Murray vai soltar piadinhas se o filho dela perder pro Deliciano Lopez. Incrível como o apelido pegou e a imprensa mundial só usa isto. Mas o escocês precisa tomar muito cuidado. O espanhol é demasiado perigoso quando saca da maneira que vem fazendo. É jogo pra tie-breaks, uma ou duas bobeadas e você já pode se encontrar com um ou dois sets abaixo.

Novak Djokovic é muito favorito contra Bernard Tomic. Não o vejo jogar há algum tempo, mas pelo que vem fazendo, deve ter melhorado muito. Ninguém tira o Soderling, Davydenko e Malisse em três sets sem ter talento. De qualquer forma, Tomic enfrenta o tenista que está e um padrão acima destes que já derrotou. Tudo para ser um jogo interessante.

Curtinhas:

Atualizando as posições do ranking dos brasileiros. Thomaz Bellucci cai pro 34º e Mello sobe pro 84º por enquanto. Tomic subindo pro 70º.

Sobre o juvenil. Thiago Monteiro e Bia Maia venceram a 1ª em Grand Slams. Bia acabou de completar 15 anos e o Thiago 17. Ótimo potencial dos dois. Na grama de Wimbledon é difícil eles ganharem, mas vamos torcer. Bruno Santanna e João Sorgi perderam em simples, mas seguem nas duplas.



  • Thais karrer

    amo todos!!

  • Leonardo SQ.

    Não entendo o Fabrizzio.

    No outro post: Federer e Nadal voando, nesse post novamente Federer e Nadal, mas quem esteve voando em quadra foi o Djokovic. Você já percebeu que só tem olhos pra Federer e Nadal?

    Djokovic é numero 2 do mundo, esse protagonismo do Federer enche a paciencia. Nada contra o tenis que ele joga, alias, tudo a favor, mas temos de ser imparciais, se o Federer e o Nadal estavam voando naquela rodada passada, porque o Djokovic e o Murray não estão voando na rodada seguinte, que teoricamente é mais dificil?

    Veja que Djokovic até agora jogou contra 4 sacadores (tambem agressivos) e não foi levado a nenhum TB, só perdeu um set naquela partida contra Bagdathis porque estava se sentindo desconfortavel em quadra, mas nos outros 9 sets contra sacadores ele nao foi levado a nenhum TB.

    Isso é que é ESTAR VOANDO.

    • Fabrizio Gallas

      Leonardo,

      Hoje o Djokovic jogou muito bem, mas o Llodra foi uma baba, não lutou. Me desculpa.

      • roberta

        hahaha, pior.

        Com tanta bola na rede e voleio pra fora, Djokovic só fez o basicão.

        • Leonidas

          LLodra é jogador de duplas e não sei porque joga simples, aliás, dinheiro claro. O Djoko vai ter que jogar de verdade é contra o Tomic. Ele só tem 18 anos e acredito que vai figurar entre os Top 10 em breve. Vamos aguardar este jogo.

  • Alberto

    Nadal joga até como osso do pé quebrado!!!!
    É um artista esse espanhol…….
    Alguem se lembra dele pedir atendimento médico em um jogo que ele estava ganhando?

    • Henrique

      Nda comprovado que ele está com osso quebrado.
      Quem está com osso quebrado nao corre por 4 horas heheheeh….jamaisssssss!!
      isso foi mais um dos truques do nadal e do seu tio toni mala!!!
      Certezaa vai catimbar assim la na espanha!! Ele viu que o Delpo tava sacando mais, e que o primeiro set era crucial! Deu uma de malandro! Mas se ele escapar do Fish, o Murray vai destruir ele, o britanico ta jogando muito! Vai acabar com a raça do Nadal, pois a torcida ja nao gosta do Nadal em nenhum pais e ainda mais o murray em casa! O nadal vai afinar esse ano pra ele e vai ficar com aquela cara de guri cagado dele e perder o numero 1 pro djoko!!!
      Espanhol catimbeirooooooooooooooooo…..esse sim parece mais argentino que o proprio del potro !!!!!!!!!

      • Jussara

        Ó Frabrizio, deleta o post desse Henrique aí…cadê o mediador? Quanta asneira!
        Henrique, você é desantenado completamente, veja só o que o “The Times” (será que você sabe o que é isso?) escreveu sobre o Rafael Nadal:

        Rafael Nadal demonstrates the heart of a champion
        by Neil Harman TheTimes

        …”Nothing exemplifies the spirit of the No 1 seed more than his insatiable desire to play the game that he loves and when the physiotherapist whispered in his ear about “an unusual injury” and the tournament doctor was peeling back the wrapping from a packet of pills, it looked for all the world as if the Spaniard might have to stop….”

        Será que você entende?

        Del Potro reclamou, reclamou e depois – a lei do retorno – caiu com o traseiro no chão. O resultado todo mundo viu… 3×1…VAMOS RAFA, YOU’LL BE FINE!!!

        • Carlos Renato

          Já dizia Fernando Pessoa…

          ” O Nadal é um fingidor.
          Finge tão completamente
          Que chega a fingir que é dor
          A dor que nunca sente.

          E os que veem o que joga,
          Na dor vista sentem bem,
          Não a dor que não prova,
          Mas só a que ele não têm.”

        • Desculpe Jussara, mas pq alguém deletaria a mensagem de alguém que só está expressando a sua opinião, sem baixar o nível? O espaço aqui é para isso…

    • Rodolfo Moreira de Souza

      Verdade, só lembrar o 1º set da final de RG, 5a2 Federer e ele faz o quê? Advinha, pede atendimento, ele é realmente um artista.

      • biel

        Como alguém foi acreditar naquilo se ele tivesse quebrado o osso do pé mal conseguiria andar imagina correr. E Henrique por favor menos fanatismo no próximo comentário

        • Henrique

          Ta aiiiiiii……o proprio Gallas se encarregou de nos dar a noticia, nem precisei ir buscar em outro site!
          Alguem aqui tinha duvidas de que a lesao do Nadal não era seria???
          O cara ja marcou treino, e amanha vai chegar no jogo correndo mais que o usaia bolt, aquele africano recordista!
          Esse cara é um brincalhao, a atp nao pode passar a mao na cabeça dele toda hora, nao existe isso. Primeiro que aquele juiz so deu um warning dele, qdo ja deveria tirar pontos! Segundo, a paralizaçao falsa dele por oito minutos antes do tie break. Muita sacanagem!!
          Esse espanhol é um cagao medroso isso sim!!!!
          Vamo Fishh derruba ele, senao camonnn murrayyyy!!!!O Nadal nao vai chegar na final so pra aprender a nao ser mais desonesto em quadra!!!! catimbeiro!!!
          JUSSARAAA vai cozinhar e limpar fogaooooooo shaushaushaushaushaushaushauhsa para de ficar defendendo ele nao merece uhauahauhauha

          • léo

            desonesto???
            o murray em roland garros contra o troic foi desonesto tb??
            se vcs lembram ele sentiu uma lesao e ganhou a partida…
            Quem manda os caras serem cabeças fracas??????
            alguem lembra da saida do FEDRER para o banheiro no AO de 2009 quando o davydenco tava dando uma saraivada nele?????

            shuhssahusauhsauhasuhas!!!!!!!!!!!!!

    • Sales

      Então, sempre precisa de atendimento quando fica nebuloso para o
      lado dele, essa de osso quebrado contra o Del Potro e ainda conseguir
      vencer foi de gargalhar mesmo.

      Tudo bem, podem me xingar, mas tenis mais sem graça joga esse Nadal,
      o cara mal sobe a rede, se contenta em ficar devolvendo as bolas para
      o outro lado da quadra da melhor maneira possível.

  • Henrique

    Esse leonardo é o observador. Uhauahuahua. Até aqui!!!

  • Henrique

    Alberto, no Us Open 2009 ele pediu atendimento em praticamente TODOS os jogos q estava ganhando. Vc está chorando igual ao nosso grandão hermano. Mas veja como são as coisas: o hermanão caiu e tbm pediu atendimento. Alguém viu o nadal reclamar? Xiiii, eu não!! E ele pediu 87359878348383 atendimentos no punho durante o AO, vc viu alguém reclamar? Xiiii, eu não! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Carlos Renato

      Todos vocês que acreditam na contusão do Nadal, principalmente o Fabrizio Gallas, nunca devem ter feito nenhum esporte na vida.
      Eu malho, jogo futebol de campo e de quadra, jogo peteca e sei o quanto é difícil jogar contundido. Quando se está contundido você pode até conseguir jogar, mas se a contusão chega a incomodar tanto como sempre alega o Nadal o nível do seu jogo pode cair bem mais de 50%.
      Por isso eu digo: quem defende o Nadal ou faz vistas grossas ou nunca praticou esporte na vida!!!

      E pra quem acha que é possível manter um alto nível mesmo machucado pesquisem quantos jogadores fantásticos já foram cortados de Copa do Mundo na última hora por causa de contusões aparentemente bobas. Ou ninguém mais lembra do Romário chorando antes da copa de 98?

      • Fabrizio Gallas

        Carlos,

        Eu também pratico esportes. Jogo tênis, corro meia-maratonas inclusive e sei o que é competir sentindo dor. E no jogo de hoje o nível do Nadal caiu no tie-break e no set seguinte. Você tem uma diferença bem básica que é saber, aprender a lidar com a dor. Todo atleta tem dor. Algumas são mais sérias que impedem de competir e outra não. Se for sério o problema do Nadal provavelmente ele não poderá jogar a próxima rodada ou vai entrar em quadra e perder.

        • Felipe Rabello

          O Nadal vai entrar em quadra e correr como um louco até o fim da competição. Pela milésima vez, essa história que que está contundido / cansado é pura balela, assim como no AO 2009, para ficar em apenas um exemplo. Só compra o espanhol quem não o conhece.

          • Paula

            Mas no AO,ele tinha um dia descanso. Lembre se rs

  • Thiago

    Oi Fabrizio tudo bem? Sou Federista não radical mas achei depois de hoje q o suiço apresentou o terceiro melhor tênis atras de Nadal e Djoko. Que achas ?

    • Fabrizio Gallas

      Thiago,

      Federer está jogando muito bem. Acho que um ponto ou outro decisivo bem ou mal jogado decide entre esses mais o Murray.

  • Felipe Rabello

    É inacreditável como continuam acreditando nas “contusões” do Nadal. Há anos ele faz isso, mas sempre aparece inteiro para a próxima rodada, com o único intuito de tirar a pressão sobre si e colocá-la sobre o adversário. Talvez esteja com medo de perder a liderança do ranking. Em 2009, após a semi do AO contra o Verdasco, disse que “seria difícil” entrar em quadra para a final por causa do desgaste. Contudo, correu por quase cinco horas contra o Federer. Há diversos outros exemplos. Só acredita nele quem quer.

  • Dimitri

    Maldito trabalho, o que me resta é o ponto à ponto da ATP…

    Pelo que li, Delpo pecou nos momentos decisivos!

    Na minha opinião, ele ainda se recente de um melhor condicionamento físico…

    Sobre Rafa, me irrita um pouco o fato dele catimbar, mesmo que desta vez, não tenha sido o caso.

    Sobre as 4’as, certamente Federer e Murray terão mais problemas, mas dificilmente algum TOP 4 ficará de fora das semis!

    Só vejo uma possibilidade de zebra: TSONGA em um grande dia, Federer em um péssimo dia e o francês com muita sorte.

    Mesmo assim, na minha humilde opinião, Federer ainda é o favorito ao hepta.

    No feminino, talvez tenha chegado a hora da Bartoli vencer um major.

    Abraço.

  • Francis La Cavallaro

    Owww Fabrizio,nao comentou nada sobre a primeira vitoria em quase 50 anos de uma tenista brasileira em Wimbledon(mesmo sendo juvenil) de Bia Maia ? Qual sua opinião sobre este talento brasileiro surgindo aiii ???

    abraços

    • Fabrizio Gallas

      Verdade. Vpu tecer meus comentários lá!

      • Francis La Cavallaro

        Meu amigo,sua opinião sobre Bia Haddad Maia seria de grande valia!!! Queria ve-la jogando, 15 anos apenas e se destacando no tenis,é a esperança brasileira nela, quanto ao Thiaguinho Monteiro,mostrou que tem talento tambem,teria um futuro promissor ?
        abraços !!

  • César Luiz Pereira da Silva

    Tomic tá lembrando o Guga de 97 em Roland Garros. Ninguém acreditou q ele ganharia do Davy (ganhou fácil), muito menos ganhar do Soderling (quase sobrou pneu), e ainda sim, não acreditaram nele contra o Malisse.

    Se ele tiver cabeça e jogar solto pode fazer um grande jogo contra o Nole.

    • Fabrizio Gallas

      Será ? Na época não tinha um top 4 tão forte. Vamos ver com o menino reage com o Nole. Difícil segurá-lo

      • Não acho que ele possa vencer, mas pode dar trabalho… O Soderling podia estar com problemas estomacais, mas ele venceu em sets diretos, acho que não vai sentir o peso não…

  • deco

    O Nadal sentiu um desconforto em algum dedo,com suspeita de fratura,,,porem se for em um dedo,,,o atleta pode sim terminar a partida como foi colocado,,pois esta super aquecido e foi medicado,,Esta dor foi nitidamente notada apos o retorno dele a partida,,ele se sentiu muito desconfortavel,,como foi notada no shouw de imagems proporcionado em Wimbledon,,mostravam a todo momento o movimento de seu pe contundido,,e realmente estava diferente,,quase que mancando,,no entanto eu pergunto,,Sera que ele ficaria fingindo contusao mesmo depois de ter voltado correndo o risco de perder o set,,?A diferenca e que o Del potro ficou indignado,quando o Nadal foi antendido,,e quando o Del Potro solicitou atendimento,o Nadal foi a rede e demonstrou respeito e preocupacao com o adversario,,esta foi a principal diferenca que ninguem enfatizou,,Estao insinuando que a vitoria do Rafa e questionada por catimba e bem no final do primeiro set,,mas ninguem fala que o Del potro perde um tie break,,cometendo dupla falta,no ultimo ponto do Nadal,,apesar de ter jogado muito bem o Del Potro,,tinha que perder mesmo,,com parada do Nadal ou nao ,,a boca foi escura pra ele,,ele nao aguentou o espanhol e ai fica se lamentando,,Porem achei o Derl Potro um grande jogador apesar da derrota e reclamacoes,,,e isto valoriza mais a vitoria do Rafa,jogou com grande adversario,,,
    Pra finalizar,,aquele comentarista do Sportv e uma comedia,,,tiradas atraz de tiradas,,sempre exaltando o vencedor do ponto,,mas sem desprezar o adversario,e dos dois lados,,frases como do tipo,,”Ha para com isso Nadal:,,”leva pra Bueno Zaires este Woleyo”‘ e entre outras ,,e divertido assistir jogos com este cara comentando,,,alem de dar informacoes sobre tenis,,jogos e jogadores,,,o cara e uma enciclopedia e muito divertido,,

    • Henrique

      Isso acontece pq o Nadal já tem fama de fingir o Del Potro nao.
      Quando o Nadal pediu todos ali ja sabiam que era mais uma tatica da equipe dele.
      Quando o Del potro pediu, por ele nao ter fama, imaginou-se algo serio. O que parecia mesmo, pois um cara daquele tamanho levar um escorregao daqueles. O Raonic foi um que caiu igualzinho e teve q abandonar o torneio, entao calma laa amigao.
      deco todo mundo aqui ja viu sua paixao pelo nadal mas convenhamos o cara fingiu legall como sempre heheheeh nao adiantaa chorarrrrrrrrrr

      • Paula

        Nadal tava jogando melhor que DElpo. Quem estava vendo o jogo sabe disso. A não ser algum fanatico ou doente. Ou será que Nadal não seria capaz de ganhar um tie break do Del Potro ??? Veja as estatisticas do jogo e veja que Nadal foi absoluto no jogo…mesmo com um adversario dificil com o Delpo. A revolta de vocês,é que ele está jogando bem e tem chances REAIS de titulo. Por isso ficam nesse mi mi mi kkkkkkk .

      • deco

        Valeu Henrrique,,ha ha,,paixao nao meu irmao,,,menos,,,menos cara,,so sou fa dele realmente,,alem de ser grande jogador acho ele excelente pessoa,,apesar de nao ser amigo intimo dele(RSS),,,mas valeu irmao,,por isso e gostoso aqui as controversias,,,,,,Mas concordo que realmente ele ja paralisou muitos jogos,,,e concordo ,pegou fama,,,mas e dificil julgar,,muito menos o Del potro,,ele se expoe muito quando faz cara feia daquele jeito,,e pior entregando o tie break daquele jeito,(dupla falta),,e um brincalhao ne?O cara entrega o tie break,no final,,,(claro que o Nadal foi buscar apos um 3/0,,,tem o merito dele),,,Se fosse ele eu durmia escondidinho ao injves de ficar se desculpando,,,,ele jogou bem,,mas jogou menos que o Nadal,,,Mas quanto a paixao,menos ne,,,,RSSS,,,nao forca parceiro,,,entao vamo falar que tem um monte aqui que e aopaixonado pelo Djoko,Federer,,,Esta parte eu deixo pras mulheres,,abracao,,,

      • JR

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chora nenem, chora!!!!!!!!!

  • Sílvio Guimarães

    Vc acredita mesmo na “contusão” do espanhol, Fabrizio? Só te compra quem não te conhece, Nadal…

  • Samis Gomes

    è fácil saber acerca da honestidade de um tenista. Basta ver suas declarações depois das vitárias e derrotas. Quando o Nadal ganha, invariavelmente elogia o derrotado, nisso, tudo bem. Quando ele perde, quase sempre diz que não estava “forte mentalmente”, desmerecendo assim seu adversário. Durante anos ele apresentava seus “problemas físicos” na tempoprada de quadras rápidas mas sempre estava bem na temporada de saibro. Estranho… e obvio que ele eventualmente se contunde, mas acredito que ele também simula eventualmente. Quanto ao Federer, discordo que ele esteja jogando bem, está sim cometendo muitos erros não forçados, principalmente na esquerda. Se for para o Federer chegar a final e passar vergonha contra o Nadal, que perca para o Nole. POPis tenho certeza que ganhando ou perdendo, Dovokovic jogara com raça e fara uma grande partida contra o Nadal. Sempre gostei do Federer, mas cansei de sua apatia e acho que a critica está se iludindo achando que ele está bem.

  • Juca

    NADAL COM OSSO DO PÉ QUEBRADO ? ? ? ? ?
    JOGANDO CORRENDO E BATENDO DAQUELA FORMA ? ?
    eu se fosse os outros tenistas dava uma quebradinha pelo menos no dedao do pé, parece que ajuda e faz vc correr mais!!´
    ele só “demonstrou” uma leve queda de rendimento no inicio do tiebriek, depois jogou igual um louco, com bolas incriveis!! era só o del potro fazer alguma jogada boa que o nadal voltava a mancar, tenha dó, e o argentino tentou nao cair na pegadinha, reclamou (pq ja deve conhecer o historico do nadal), reclamou e de nada adiantou!!
    e aquela queda do argentino com aquela cara de quem tbm havia quebrado a coluna, o pedido de atendimento e as caras e bocas quando voltou pra quadra tbm eram puro FAKE! deviam largar as quadras e seguir carreira nos palcos…

    • JR

      ganhadno 10 (dez) GS!

  • Vandenberg Gouveia Dias

    Fabrizio, eu só não entendo uma coisa, e aí eu gostaria que voce me desse uma explicação convinvente. Achei que o Nadal jogou demais, olha a proporção winners e erros dele, jogou muito o espanhol. SInceramente não acredito que alguem jogaria machucado daquele jeito, tb acho que a contusão do Del potro foi um Migué. Isso acontece Fabrizio no esporte, em todos os esportes. Vide futebol, principalmente, é pra esfriar mesmo. Agora, o Nadal usa muito isso, nao sei por que, mas ele é atendido e vem voando depois, enfaixou o pé e ficou bom? Para com isso. Eu só não suporto é vê essa mesma ladainha de muita gente, ganhou machucado na raça ou perdeu porque se machucou. Ganhou porque ganhou caramba, e perdeu porque perdeu. Se eu me machuco, paciencia faz parte do jogo, agora como vocês e muitos exaltam a contusão, talvez alguns atletas, incluindo o Nadal, gostem de aparecer com essas atitudes. Nao sei, só Deus sabe o que se passa na cabeça do espanhol.

    • Fabrizio Gallas

      Vandenberg,

      Acontece sim e bastante. Muitos jogadores estão em momentos não muito tranquilos ou aqueles jogos duríssimos e pedem diversos atendimentos, abusam até em torneios menores. Mas no meu ponto de vista, o Nadal vinha muito bem no jogo e não tinha motivo de dar migué. Ele iria esfriar a si mesmo e a parada não esfriou o Del Potro que saiu abrindo 3 a 0 no tie-break.

      Na hora o jogador está quente e a ajuda do fisioterapeuta ameniza o problema. É possível jogar com dor sim, faz parte da vida do atleta.

      • Henrique

        Para Gallas, a questao nao é so esfriar o atleta. Os dois esfriam nao tem como…..o Nadal ia começar sacando no tie break. A parada era melhor pra ele, pois ele poderia ter encaixado um bom saque e pra quem ta frio é pior devolver!!! A questao alem de esfriar é mexer com o psicologico do adversario. O cara sai do plano de jogo dele, imaginando que o outro está lesionado, quando na verdade nao está. Isso que aconteceu. O Del Potro saiu do plano de jogo que estava fazendo de agressividade e subindo a rede e aceitou as trocas de bola imaginando que o Nadal nao chegaria nas bolas, pois “TEORICAMENTE ESTAVA COM O PE QUEBRADO”. Heheheheeeheheh…..como o delpotro foi ingenuo coitadinho!!!
        Mas uma coisa aprendi desde criança Gallas!!! Tdos sempre diziam desde os primordios isso é uma classica frase no esporte:
        Quem rouba perde!!!
        Lembram dessa frase???
        Se ele bateu o Del Potro ontem, seu castigo virá contra o Fish ou contra o Murray, tenho certeza!!

        • Paula

          Mi mi mi . Esse aí,não viu o jogo e a superioridade dele(Nadal),desde o inicio do jogo. Até parece que Nadal NUNCA jogou tie break em GS kkkkkk. Esses federetes xiitas,se revoltam pelo fato do Nadal ter levado a partida de ontem…daí sempre falam besteiras. Até o proprio RF,teria vergonha de certos “fas”. É muito odio,minha gente kkkkkkkkk

        • Fabricio Teles

          Esse blog tá difícil de acompanhar…ler comentários como o desse alienado Henrique é complicado…

          Dizer que o cara fingiu uma contusão num 6×5 com set point a favor DEPOIS DE UMA PASSADA FANTÁSTICA DE FORA PRA DENTRO é a maior bobagem que já vi nesse e em todos os blogs que acompanho…

          Dizer que o cara tava tentando esfriar o Del Potro para jogar o tie-break é mais uma piada…

          O Nadal já tinha desperdiçado 4 break points e o Del Potro não teve um break point a favor sequer no primeiro set…mas mesmo assim o Nadal(morrendo de medo) do Del Potro preferiu fingir uma lesão NUM SET POINT A FAVOR para esfriar o adversário.

          Porém não me surpreendo…é sÓ mais um chorão no blog!!!

  • Eduardo

    sempre que o jogo esta dificil ele pede atendimento. porque? veja as declarações de Nadal depois de suas ultimas derrotas: quando o vencedor é alguem diferente de Federer e Djokovic, ele coloca como desculpa uma lesão inexistente.

    com Del Potro, ele estava pedindo atendimento, porque se perdesse teria sido a lesão, se ganhasse é porque foi na raça…que grande esportista! esse espanhol é um cagão! atitudes como essa, mostram que independente do ranking, o verdadeiro numero 1 é um suiço, que numca foi criticado por suas ações. pelo menos Nadal perdera seu posto para Djokovic, que é outro cagão, mas nimguem supera o grande e homossexual Nadal, nesse quesito.

    • Paula

      Ele ganhou o jogo,porque foi superior. E isso se viu logo no primeiro set. ANTES do atendimento. Mas vc deve ser mais um torcedor fanatico e cego do suiço.

  • sandra arbex

    Eu tenho tendinite no corpo todo por excesso de ginastica, mas tambem não sou nenhuma esportista. É normal. O que não é normal é o Nadal falar das dores dele. Ele sempre para o jogo e inventa alguma coisa quando o jogo não está bom para ele.
    Quem me dera que eu tivesse só um terço das dores dele, eu não estaria me sentindo tão mal com as minhas.
    Sandra

  • Suellen Clemente

    Não estou aqui para criticar ou apoiar ninguém.Mas eu não vejo como catimba do Nadal pedir atendimento, realmente ele estava com dores isso era visível. Não achei coerente as reclamações do Del Potro, já que ápos o atendimento ele teve chances de vencer o 1ºset, mas desperdiçou e foi nítido que Rafa estava sentindo alguma dor, ápos o atendimento ele não estava conseguindo se movimentar como antes.Teremos jogos muito interessantes nas 4ªs, não vejo o Murray tão favorito, ele fez uma boa partida contra Gasquet mas ainda o vejo muito irregular e algumas vezes dá umas viajadas, eu gosto muito do jogo do Feli e acho que ele pode surpreender.Quanto ao Federer também acho que será um jogo difícil,mas acho que o Federer passa.Em relação ao Djokovic e ao Nadal não vejo muitas dificuldades serão jogos interessantes, mas Nole e Rafa passam.Para mim a surpresa fica por conta do López que na minha opinião passa pra semi.

  • WILLIAM

    BOM…E SE ELE CATIMBOU? ALGUEM PODE DIZER QUE ELE NAO GANHOU PQ FOI MELHOR? ELE JOGOU DEMAIS,E POR ISSO GANHOU,A CATIMBA NA VERDADE SE TORNOU UM DETALHE,AFINAL DE CONTAS ACABOU DANDO VANTAGEM AO DEL POTRO NA VERDADE,E SEI LÁ,DEPOIS DO SEGUNDO SET QUE VIMOS É DIFICIL NAO ACHAR QUE ALGUMA COISA TAVA ERRADA MESMO.A TURMA CHORA DEMAIS POR POUCO,NADAL DESTRUIU O ARGENTINO!! VERDADE É ESSA,O CARA É FERA,É O MELHOR! O NADAL DEVIA FALAR: “VCS VAO TER QUE ME ENGULIR”!!!

  • André Mesquita

    torci pelo argentino, mas ficou visível a superioridade de Nadal em quadra. O argentino ainda está longe de jogar o que jogou no US OPEN 2009, pois se estivesse jogando daquele jeito o espanhol não veria nem a cor da bola.

  • Helio

    O espanhol já preparou o cenário habitual.
    Venceu, não se toca no assunto físico.” Estive bem, o problema no pé está superado”
    Perdeu, sentiu a contusão.” Joguei com dores, isso não é fácil em um torneio de alto nível”
    Novos torneios, velha tática.
    E sabe porque ele faz isso?
    Porque existem os “comentaristas especializados” que embarcam nessa conversa.
    Nadal é um grande tenista, supera sua técnica limitada com raça e determinação. E isso é admirável.
    Mas essa tática dele, durante e após os jogos, só não vê quem não quer!!

  • Fabrizio, graças a Deus Nadal fez os exames e o incomodo no pé não era nada demais, ele já voltou ao treino e sem dúvidas estará avançando as semis amanhã… Prevejo uma vitória em 4 sets do espanhol! Murray, Djokovic passam sem problemas, e Federer, se estiver num dia ruim, pode até precisar de um quinto set contra Tsonga…

  • Jose Santana

    Não vejo a hora de ver o NADAL contra o DJOKOVIC, vamos ver quem é o melhor…..

    O número 1 terá um novo Nome….

  • Mani

    Deveríamos lembrar que o Del Potro não só está tentando voltar ao seu melhor nível (o jogo contra o Nadal já foi bem razoável), como este foi o seu melhor resultado na grama de Wimbledon. Ele nunca jogou bem na grama e o Nadal era o claro favorito para esse jogo.

    Se o Del Potro continuar evoluindo, aí o bicho pode pegar no US Open se eles jogarem de novo um contra o outro.

    A propósito: a lesão do Nadal não é séria e ele já treinou hoje de novo… mas isso todo mundo já sabia, não é? ..rsrs

    Após vitória fácil contra o Fish ele, com certeza, vai falar que o problema desapareceu e/ou que não o está incomodando mais 😉

  • Nadal não me convence, não passa de mais um artistas espanhol. Fala sério! Estava assistindo o jogo do Federer na ESPN +, quando eles falaram que o Nadal pediu atendimento médico no 6/6. Na mesma hora troquei de canal! Nadal farsante!

  • Paula

    Pra quem está falando que Rafael Nadal estava fingindo ontem : lamentável ! Um tenista do calibre de Rafa Nadal não precisa disso! Ele não é um novato de uma posição qualquer no ranking da ATP, ele é o melhor do mundo, ele realmente não precisa disso ! Além do que fingir uma lesão só seria prejudicial pra ele, porque parando o jogo ele perderia todo o trabalho dele e prejudicaria o joelho dele também, lembrem-se que ele já está com uma lesão no joelho e precisou receber uma infiltração na articulação antes da partida!
    Além disso, quem assistiu a partida e viu a reação dele sabe que estavam saindo até lágrimas dos olhos dele, de tanta dor . Vão dizer também que ele é ator agora e sabe fingir choro? Até o médico dele foi lá ver o que tinha acontecido…
    Rafael Nadal não precisa disso. Se existe algum tenista que sabe o que é fair-play, respeito e honestidade, é ele. Quem diz que ele finge lesão é porque não conhece a carreira dele. Ele já está lesionado com o joelho, é lógico que se ele sentiu uma dor no tornozelo ele vai ficar preocupado e querer parar o jogo, qualquer outra pessoa faria isso, tanto que o próprio Del Potro fez isso depois com a dor no quadril. Aliás, como Rafa mesmo disse, as reclamações do Del Potro foram simplesmente infelizes… VAMOS RAFA!

  • Paula

    * perderia todo o trabalho de aquecimento dele

    • Carlos Renato

      “Para Paula aliendada”

      Tá bom gente! Vocês me convenceram! O Nadal estava contundido mesmo!!!

      Ele é o Wolverine! Como ele tem esse poder de se regenerar rapidamente vai trucidar o Fish, pois não vai sentir nada mesmo!!!

      Vai lá X-Man!!! Mas me passa sua receita que eu estou precisando, Nadal!!!

      • Carlos Renato

        Um último comentário.

        O cara joga por cima de lesão do jeito que ele corre e a lesão não agrava!!!

        Acredite se quiser!!!

  • Paula

    Pra quem está falando que Rafael Nadal estava fingindo ontem : lamentável ! Um tenista do calibre de Rafa Nadal não precisa disso! Ele não é um novato de uma posição qualquer no ranking da ATP, ele é o melhor do mundo, ele realmente não precisa disso ! Além do que fingir uma lesão só seria prejudicial pra ele, porque parando o jogo ele perderia todo o trabalho de aquecimento dele e prejudicaria o joelho dele também, lembrem-se que ele já está com uma lesão no joelho e precisou receber uma infiltração na articulação antes da partida!
    Além disso, quem assistiu a partida e viu a reação dele sabe que estavam saindo até lágrimas dos olhos dele, de tanta dor . Vão dizer também que ele é ator agora e sabe fingir choro? Até o médico dele foi lá ver o que tinha acontecido…
    Rafael Nadal não precisa disso. Se existe algum tenista que sabe o que é fair-play, respeito e honestidade, é ele. Quem diz que ele finge lesão é porque não conhece a carreira dele. Ele já está lesionado com o joelho, é lógico que se ele sentiu uma dor no tornozelo ele vai ficar preocupado e querer parar o jogo, qualquer outra pessoa faria isso, tanto que o próprio Del Potro fez isso depois com a dor no quadril. Aliás, como Rafa mesmo disse, as reclamações do Del Potro foram simplesmente infelizes… VAMOS RAFA!

    • Paula

      Xará,Lesão no joelho? Isso não é confirmado não.

  • deco

    Estao dizendo que quando perde,,ele da desculpas de contusao(Nadal),,nas quatro finais que ele perdeu para o Djokovic,,,,eu so vi entrevistas dele enaltecendo o Djoko,,,e nao deu desculpa nenhuma de contusao ou de estar mal fisicamente,,,Tambem nao me lembro de ele ter parado jogo algum quando estava perdendo ou em momento dificil do jogo,,,se ele parou alguem me lembre por favor,,,Foram 4 Masters so lembrando ele perdeu Wells,Miami,Madri e Roma,,ele paralisou alguma vez?Assisti uma final inteira,,,(Madri) e as outras tres assisti em torno de 70% dos jogos,,,,

    • No 5 a 2 abaixo no 1o set da final de RG ele pediu atendimento, deco.

      • Fabrizio Gallas

        Que durou apenas o tempo do intervalo dos games 🙂

      • deco

        Nalba ,mas Roland Garros ele venceu,,,eu fiz a pergunta em relacao as quatro finais que ele perdeu entende?Ou seja ele sempre esteve em desvantagem em realcao ao Djokovic e nao lembro de ter visto ele pedir atendimento,,,se realmente e tatica isto para ele ,,ele teria pedido,,pois nos quatro jogos teve em ma situacao,,de qualquer maneira agradeco,,,a lembranca em Roland Garros,,,abracos,,

  • biel

    Cadê os posts sobre o juvenil , é a unica coisa no tenis que vem dando alegria a nós brasileiros, Thiago Monteiro , nas 8ªs de finais , Beatriz Maia ,uma brasileira voltou a ter uma vitoria em winbledon nos últimos 50 anos,são a nossa esperança quem sabe não é o Thiago o substituto do Guga, a Bia a 1ª top 5 brasileira do mundo. Sei q é muito pouco tempo para dizer isso ,mas se não acreditarmos neles em quem acreditaremos ? Ficaremos pensando :”Em um belo dia Thomaz Bellucci vencerá Nadal,Djokovic e Federer e ganhará Roland Garros”. Impossível, o jeito é acreditar nos novos talentos.

    Abraços

  • Kleber

    Se tudo isso é verdade ou não que ele faz catimba para esfriar o adversário ninguém tem certeza, somente ele… Mas que parar antes do tie break e ainda por mais de 8 minutos e depois jogar mais de 3 horas vencendo a partida é sacanagem com o adversário isso é… Agora vc que é fã do nadal, imagina estar no lugar de um tenista profissional e estar empatando ou vencendo contra o numero um e ai ele pede atendimento na maioria dos jogos que vcs jogaram contra e ainda a partir desse momento o jogo virasse para ele… Como seria sua sensação, é bem complicada a situação… Isso aconteceu varias vezes no circuito nos últimos anos, o problema que tem jogadores que a partir do momento que hà uma paralisação no meio do jogo ele se desconcentra e acaba perdendo, isso acontece muito, um exemplo: jogos interrompidos pela chuva, quantos não perderam depois da volta… Claro que o tempo às vezes é maior para voltar ao jogo, mas é um exemplo… Acho que não deveria ter atendimentos no meio dos pontos e muito menos no tie break… Mas seria talvez uma medida drástica, mas fazer o que então…

  • Rogerio

    Quem não conhece o Tomic, vai conhecer nessa quarta-feira. Ele não deve ganhar, mas vai dar trabalho e vai mostrar seu talento. O Nadal já conhece. Passou por ele na terceira rodada do Australian Open 2011, mas ali começou a sua contusão que levou à derrota para Ferrer nas quartas. O Nadal virou um limpador de parabriza de tanto correr atrás das pancadas do guri. Ganhou na inexperiencia e na falta de paciencia do jovem Tomic, mas ali ficou claro que o autraliano tem bola para ganhar de qualquer um com a experiencia que obterá este ano. Aposto que em um ou dois anos esse guri é Top 5. Abç

  • Vandenberg

    FABRIZIO, não acho que o Nadal parou o jogo para esfriar. Mas a cada minuto que se passa se percebe o teatro do espanhol, é uma vergonha pra mim. O cara não teve nada e não tem nada, pra mim é só pra chamar a atenção da mídia. O que você vai dizer se o espnahol perder pro Fish ou na semifinal? Com certeza vao falar da contusão. Que contusão? Palhaçada!

  • Samis gomes

    Não sou fan de ninguém porque acho que fã não consegue ser imparcial. Então não me venham com essas idéias dualistas do tipo “se critico Nadal é porque sou fã do Federer e etc.” Nadal é capaz de qualquer coisa para ganhar, até de desonestidade. Alguns aqui dizem que ele não precisa disso ou daquilo e que por isso certamente naõ faz, ma eu pergunto: um jogador tão formidável precisa de balões (*no melhor estilo arantcha Sanches). É claro que não, mas o fato é que quando ele se sente acuado começa a levantar aplicar aqueles balões horríveis para tentar dificultar as rebatidas do adversário. Isto para mim equivale a um craque de futebol ficar dando chutão a toda a hora. Ou se é craque, ou se é perna de pau.

MaisRecentes

Qual o limite de Roger Federer ?



Continue Lendo

Cilic e a missão (quase) impossível contra Federer



Continue Lendo

O verdadeiro Dia Mundial do Tênis



Continue Lendo