Federer e Nadal voando!



Ainda bem que a previsão se confirmou e não choveu hoje em Wimbledon. Dia bem agitado, muitos jogos para deixar todo fã de tênis louco. E segunda-feira promete mais com todos os jogos de oitavas de final no masculino e feminino. Como disse no post de ontem, o Mid-Sunday é uma tradição em Wimbledon para dar descanso aos jogadores e só foi usado em três oportunidades por conta do atraso por mau tempo.

Mas o que vimos nesta primeira semana na chave masculina foi um Roger Federer e Rafael Nadal voando em quadra. O suíço pegou seu primeiro grande teste hoje e passou com Nota 10. Com 71% do primeiro saque deu raras oportunidades à eficiente devolução do talentosíssimo Nalbandian e conseguiu jogar confortável na resposta do serviço do argentino e por isso conseguiu vencer com facilidade. Uma atuação exuberante do suíço que está mostrando muita confiança. Nas oitavas de final é bem favorito contra o russo Mikhail Youzhny que é um jogador perigoso, mas não está com uma fase tão boa assim.

E Rafael Nadal também fez uma excelente primeira semana. Ganhou de dois adversários mais fracos nas primeiras rodadas, mas hoje pegou aquele adversário que sempre o complica neste tipo de piso. Conseguiu ir bem nos momentos decisivos nos dosi tie-breaks e pasmém, fezapenas três erros não-forçados, todos no 1º set!

Fará sem dúvida um grande jogo contra Del Potro que está mostrando poder mental muito forte. O argentino ganhou nos detalhes do competente Gilles Simon e com isso adere confiança pra enfrentar o espanhol. Não será, como sempre, nada fácil pra Nadal, mas o natural de Manacor leva certo favoritismo por saber jogar melhor na grama do que Del Potro. Mas o argentino sacando bem vai encurralar Nadal. O primeiro set será crucial para a confiança de Delpo.

Os demais. Djokovic e Murray estão jogando bem, mas vem tendo alguns lapsos, dando brechas que contra qualquer outro top 4 é inaceitável. Mas tem tempo para corrigir. Ambos tem jogos difíceis. Gasquet já levou Murray ao quinto set anos atrás em Londres e Llodra ganhou no fim do ano passado de Nole em quadra super rápida em Paris. O francês joga no estilo saque e voleio e também o primeiro set será crucial para ter alguma aspiração.

No restante algumas surpresas, a principal, o menino prodígio e temperamental Bernard Tomic que tava demorando um pouco para estourar. Mas é o primeiro de 18 anos desde Goran Ivanisevic e Michael Chang em 1990 a atingir as oitavas na Inglaterra. E derrotando Davydenko e Soderling, tenistas de calibre. Joga muito fácil o Tomic. A cabeça é que não ajudava muito. Pode estar dando a guinada que precisava pra carreira.

No feminino, Sharapova adiante com firmeza e com favoritismo pra ir às quartas. Mais uma derrota lamentável de Ana Ivanovic que segue irregular no circuito e as irmãs Williams começando a ganhar ritmo vencendo mais fácil. Caroline Wozniacki fará um jogo interessante com Dominika Cibulkova no duelo das musas.



MaisRecentes

Zverev tem tudo, mas ainda falta muito. Estranho, não ? 



Continue Lendo

Nem sempre se pode ganhar todas



Continue Lendo

Djokovic a caminho de recordes



Continue Lendo