Federer e Nadal voando!



Ainda bem que a previsão se confirmou e não choveu hoje em Wimbledon. Dia bem agitado, muitos jogos para deixar todo fã de tênis louco. E segunda-feira promete mais com todos os jogos de oitavas de final no masculino e feminino. Como disse no post de ontem, o Mid-Sunday é uma tradição em Wimbledon para dar descanso aos jogadores e só foi usado em três oportunidades por conta do atraso por mau tempo.

Mas o que vimos nesta primeira semana na chave masculina foi um Roger Federer e Rafael Nadal voando em quadra. O suíço pegou seu primeiro grande teste hoje e passou com Nota 10. Com 71% do primeiro saque deu raras oportunidades à eficiente devolução do talentosíssimo Nalbandian e conseguiu jogar confortável na resposta do serviço do argentino e por isso conseguiu vencer com facilidade. Uma atuação exuberante do suíço que está mostrando muita confiança. Nas oitavas de final é bem favorito contra o russo Mikhail Youzhny que é um jogador perigoso, mas não está com uma fase tão boa assim.

E Rafael Nadal também fez uma excelente primeira semana. Ganhou de dois adversários mais fracos nas primeiras rodadas, mas hoje pegou aquele adversário que sempre o complica neste tipo de piso. Conseguiu ir bem nos momentos decisivos nos dosi tie-breaks e pasmém, fezapenas três erros não-forçados, todos no 1º set!

Fará sem dúvida um grande jogo contra Del Potro que está mostrando poder mental muito forte. O argentino ganhou nos detalhes do competente Gilles Simon e com isso adere confiança pra enfrentar o espanhol. Não será, como sempre, nada fácil pra Nadal, mas o natural de Manacor leva certo favoritismo por saber jogar melhor na grama do que Del Potro. Mas o argentino sacando bem vai encurralar Nadal. O primeiro set será crucial para a confiança de Delpo.

Os demais. Djokovic e Murray estão jogando bem, mas vem tendo alguns lapsos, dando brechas que contra qualquer outro top 4 é inaceitável. Mas tem tempo para corrigir. Ambos tem jogos difíceis. Gasquet já levou Murray ao quinto set anos atrás em Londres e Llodra ganhou no fim do ano passado de Nole em quadra super rápida em Paris. O francês joga no estilo saque e voleio e também o primeiro set será crucial para ter alguma aspiração.

No restante algumas surpresas, a principal, o menino prodígio e temperamental Bernard Tomic que tava demorando um pouco para estourar. Mas é o primeiro de 18 anos desde Goran Ivanisevic e Michael Chang em 1990 a atingir as oitavas na Inglaterra. E derrotando Davydenko e Soderling, tenistas de calibre. Joga muito fácil o Tomic. A cabeça é que não ajudava muito. Pode estar dando a guinada que precisava pra carreira.

No feminino, Sharapova adiante com firmeza e com favoritismo pra ir às quartas. Mais uma derrota lamentável de Ana Ivanovic que segue irregular no circuito e as irmãs Williams começando a ganhar ritmo vencendo mais fácil. Caroline Wozniacki fará um jogo interessante com Dominika Cibulkova no duelo das musas.



MaisRecentes

Nadal chega em Paris com sobras. Djokovic pode brigar



Continue Lendo

Nadal não será afetado por derrota em Madri. Zverev cresce, mas precisa confirmar em um Slam



Continue Lendo

Triplo 11 de Nadal ?



Continue Lendo