Declínio ? Reza braba de Nadal



Tem cada pergunta em coletiva de imprensa que não dá pra entender. Rafael Nadal teve que responder, na segunda-feira, o que ia fazer de noite. Pura e simplesmente a pergunta do (ou da) repórter foi “Você vai ficar no quarto do hotel ou vai sair hoje à noite ?”. Se fosse um Marat Safin da vida iria responder: “Vou pra boite, encher a cara de vodka pra chegar bem pro próximo jogo”. Irônico, óbvio.

Este tipo de questão só cabe se o tenista ganha o campeonato ou se é seu aniversário (ou de alguém em seu staff).

Hoje um (ou uma) repórter mencionou um website (não foi divulgado) que fez uma reportagem falando do declínio do espanhol se ele não ganhar Wimbledon (que o vai tirar do topo do ranking).

Outra pérola. O cara acaba de ganhar um Grand Slam derrotando o número 5, número 4 do mundo e simplesmente o Roger Federer, lidera o ranking há mais de um ano podendo perder a ponta pra um tenista que só sofreu um revés na temporada (Novak Djokovic).

A palavra declínio só pode ser mencionada, no meu entender, se Nadal perder espaço constantemente para os principais jogadores e cair cedo nas principais competições. As derrotas para Djokovic são para um tenista que esta irresistível na temporada.

Olha o que Nadal disse sobre o assunto.

“Ganhei Roland Garros há duas semanas. Isso eu não esqueço. Talvez vocês (imprensa) ou este website esqueçam. Duas semanas após ganhar em Paris é muito rápido pra dizer que estou em declínio. Vocês poderiam comentar isso talvez no ano que vem, mas agora é perigoso comentar sobre. Este é meu sétimo ano seguido que estou entre o top 2 (perdeu a posição por algumas semanas durante o período)”, disse o espanhol.

Falando no espanhol. Primeiras rodadas como ele queria. Tenistas que dão ritmo no fundo de quadra e uma atuação quase perfeita nesta quarta-f-eira salve um pequeno vacilo no inicio do terceiro set.

Já estão dizendo por aí que Nadal fez uma reza braba após o sorteio da chave em Londres. Que azar do Milos Raonic. Escorregou, caiu, sofreu uma lesão no quadril e teve que se retirar. Nadal, que enfrentaria o recordista de aces e tenista muito perigoso na grama, pega Gilles Muller. O luxemburguês não tem um estilo muito diferente do rival, saca forte, vai pra cima, faz muitos aces. Mas ao mesmo tempo tem menos recursos no fundo de quadra e não vive um momento tão bom. Só para lembrar, Muller foi o último a tirar o espanhol antes de uma final em Wimbledon (em 2005). De lá pra cá Rafa foi vice em 2006, 2007 e campeão em 2008, 2010.

Outra mandinga de Nadal parece ser contra Juan Martin Del Potro, potencial adversário das oitavas. Mas ela precisa ser completada amanhã. O argentino perdeu o primeiro set contra Olivier Rochus e corre o risco de ficar pela quarta vez na segunda rodada.

Obviamente que o tenista não faz trabalhos para outros tenistas perderem. Ele passa por momentos de sorte ou azar. Só pra lembrar Nadal já viveu os dois lados em 2011.

No Aberto da Austrália sofreu uma lesão nas quartas contra David Ferrer. Alí foi tudo culpa de Marcos Daniel (risos). Sempre que o espanhol enfrentou o brasileiro, não conseguiu chegar nem na final do torneio. Em seguida enfrentaria o embalado Del Potro em Madri, mas o argentino se machucou. E em Roland Garros precisava que Djokovic perdesse de Federer e que ganhasse Roland Garros para sustentar o topo. Deu tudo certo.

 



  • Henrique

    Kkkkkk. É assim mesmo, os jornalistas tem que arrumar perguntas. A dupla federer-nadal sofre muito com isso, basta uma ou outro derrota e começam essas perguntas. Nadal está em plena forma, fez 5 finais de masters 1000 e ganhou seu 10 grand slam. Acho que é questão de tempo pra igualar sampras, e ao contrário do que se dizia um tempo atrás, nadal estará bem aos 27, 28 anos. Pois já tem 25 e continua voando pela quadram principalmente a partir das quartas de roland garros

  • Biel

    Pq q os brasileiros nao tem esse declinio do Nadal rsrsrsrsrsrsrs como eu gostaria q ouvesse esse declinio em quase td comigo ser o segundo melhor no q faz é um declinio tremendo rsrsrsrs

    Quanto q é pra fazer um blog ak no lance? meus comentarios não são nada mal procura nestes posts e vai ver se o povo não ta de acordo com o q eu falo:Pessimo dia.fraco mentalmente e sem plano B (comentario 1) ,Os 10 tenistas q mais gosto de ver jogar (ultimo comentario eu acho),Davis- decisão acertada do capitao. como seria sua escalaçao.(5º comentario) obs:todos estão com o nome Biel. E quantos anos precisa ter? Me responda por favor Fabrizio!

    Abraços!!!

  • Mario Velinsro

    Declínio significa “aproximar do fim” ou “diminuição da intensidade”. O Rafa já alguma vez disse que se ia afastar do circuito? Inscreveu-se em menos torneios na próxima temporada em relação à que está a decorrer? Quem está em declínio é o estudo da Língua Portuguesa e depois o resultado é este. Se o Nadal não se lesionar ainda vai dar ao mundo muitas conferências de imprensa pelos melhores motivos. Mário Velindro, Coimbr a(Portugal).

  • Mario Velinsro

    Declínio significa “aproximar do fim” ou “diminuição da intensidade”. O Rafa já alguma vez disse que se ia afastar do circuito? Inscreveu-se em menos torneios na próxima temporada em relação à que está a decorrer?. Se o Nadal não se lesionar ainda vai dar ao mundo muitas conferências de imprensa pelos melhores motivos. Mário Velindro, Coimbr a(Portugal).

  • Gessica

    pra mim o espanhol é adepto de uma boa macumba mesmo! vai ter sorte assim lá na China!
    agora sobre o declinio, me diz, esses jornalistas ganham a vida como mesmo? Sensacionalismo barato.

MaisRecentes

Um novo patamar para o Next Gen



Continue Lendo

Touro afia as garras para Roland Garros



Continue Lendo

Maior de todos no saibro, Nadal já pode almejar liderança na temporada



Continue Lendo