Péssimo dia. Fraco mentalmente e sem Plano B



Como já disse milhões de vezes, Thomaz Bellucci não é um fenômeno e no tênis não há substituição. Quando se está em um dia ruim contra um bom adversário é bem difícil ganhar. Quando se está em um dia péssimo, somente uma tarefa para seres de outro planeta como Federer, Nadal e Djokovic para avançar.

E esse dia negro aconteceu justo nesta segunda-feira com o brasileiro e em uma hora não tão legal numa estreia de um Grand Slam tão importante como Wimbledon. Perderá 80 pontos no ranking, cairá pelo menos três posições na ATP (com muitas chances de sofrer uma queda ainda maior).

Só lamento um pouco pela aparente apatia e fragilidade mental nesta segunda-feira. Bellucci entregou os pontos cedo no terceiro set e não parecia ter um Plano B para reverter a falta de confiança imposta a partir de um rival experiente e que conseguia mesclar as trocas de fundo com slices baixinhos.

Na grama uma alternativa é usar o antídoto que o alemão utilizou contra Thomaz como o slice. Outra é ir à rede. Mas infelizmente o paulista precisa melhorar bastante nestes golpes.

Mas não vamos crucificá-lo. Como disse acima, dias ruins acontecem. Só não podem se repetir com frequência. Tenho certeza que tudo mudará na Copa Davis contra o Uruguai em julho.

Nadal levou um susto no início, mas passou sem susto. Uma estreia legal pra ele contra um jogador que dá ritmo que ele precisa nas primeiras rodadas já que provavelmente pegará Milos Raonic na 3ª rodada. O canadense alcançou o 500º ace do ano (líder nesta estatística) com seus 25 de hoje.

Traver, o coelho – E o Murray ? Largou o jogo nervoso, travado, mas bastou uma quebra no 2º set para derrubar Daniel Traver que foi aquele chamado “coelho” de corrida de rua. Largou com tudo, acelerou na ponta, mas não suportou o próprio ritmo despencando e sumindo.

Curtinhas:

Sendo chato novamente, o recorde de Bellucci segue ruim nos tie-breaks em 2011. Sete vitórias em onze disputados. Na carreira ganhou 38 e perdeu 36. Precisa melhorar.

Como um game pode mudar ? Bellucci teve saque e 4/3 jogando bem no 1º set, mas cometeu diversos erros, Schuettler virou e depois do temido tie-break a confiança despencou.

A chuva deu o ar da graça e cancelou 31 jogos. Problemas para a organização nesta terça-feira se continuar o mau tempo.

Isner x Mahut ? Na quadra 3. Tende a não terminar amanhã mesmo que não chova (risos).



  • Biel

    Se não me engano, eu fiz o ultimo comentario do post em que vc falava quem eram os tenistas q vc mais gostava de ver.
    Eu contestei a colocaçao de Thomaz Bellucci em 10 com o seguinte argumento:para um tenista ou alguem ser considerado um top 10 em alguma coisa precisa saber e fazer essas tres coisas:saber perder, levantar e saber reagir. Eu cheguei a usar o Guilherme Clezar como exemplo e coloca-lo em primeiro na minha lista dos brasileiros por esses quesitos :Alem dele vim em uma fase exclente chegou a ficar 13 jogos invictos só veio a perder a invencibilidade contra o n 338 do mundo,quem não lembra vou lembrar: logo após a vinda dele para a categoria adulta ele passou um bom tempo sem vencer, mas isso nao o abalou nem o fez desistir e hj ele ja está sendo convocado para reserva da davis.Eu sei q quase ninguem leu esse comentario ,mas se tivesse o lido seriam criticas atras de criticas e hj o q vcs dizem? Bellucci top 10 ,quem gosta de ver bellucci jogar deve adorar assistir jogos como :Isner x Karlovic, Raonic x Roddick, Isner x Raonic ,etc.Pq o jogo do Bellucci é basicamente esse :Saque e pancadaria o msm desses q eu citei.
    Depois daquela derrota para Nicolas Almagro em Acapulco Bellucci só veio apresentar atuaçoes em nivel de TOP 20 em Madrid e depois de Madrid…Tomará q na Davis ele reaja msm eu nao acreditando muito.
    Eu gosto de assistir partidas do Bellucci ,mas não por achar q ele mereça algo de mais ,mas pq sou brasileiro.Só q considerar ele top 10 é complicado.

    Quem discordar me diga pq discorda e se isso td não é verdade

    abraço

  • Mani

    Bem, nunca se pode esperar muito de nenhum dos brasileiros na grama, mesmo… contanto que ele dê um jeito de estar confiante pra Davis…

    Isner x Mahut, não sei não… o Mahut ficou muito abalado depois do jogo ano passado. Acho que o Isner passa em três dessa vez, provavelmente não vai dar nem duas horas de jogo!

  • Vandenberg Gouveia Dias

    Concordo em quase tudo BIEL, é duro assistir o Belucci jogar. Nao consigo me empolgar com o cara… Nao quero comparar talento, mas o Belucci pelo menos devia ter aquele espirito guerreiro, de nao entregar os pontos com facilidade… E olha que ele deu uma declaração recente que estava aprendendo a sair de situações dificieis. Como? Como a de hoje?

    FABRIZIO, voce que me perdoe, e o Brasil todo que me perdoe, mas nao dá pra torcer pro Belucci como o nosso unico brasileiro ativo no tenis mundial… ele nao nos orgulha, nem na DAVIS.

    • Biel

      Vc viu o jogo da Serena aquilo sim é superaçao.
      Isso é o q o Bellucci devia aprender superar os problemas e voltar a jogar o tenis de Madrid o q eu acho quase impossivel.

      • Biel

        Se o Bellucci tivesse tido um terço dos problemas da Serena ja tinha parado de jogar.

  • mauricio weiss

    É não foi dessa vez. Espero que de tempo de chegar ao US Open como top 32.

  • mauricio weiss

    É não foi dessa vez. Espero que de tempo de chegar ao US Open como top 32. E quanto a não participar do tur europeu de Saibro, não descarta a chance de obter muitos pontos e aumentar a confiança? Além do que estará saindo de uma Davis no saibro.

  • cesar

    Olha o Bellucci tinha toda a obrigação de Ganhar ontem, primeiro por ele ser um Top 30 e principalmente que do outro lado estava um tenista quase aposentado e q nunca foi um Federer ou um Nadal. Lamentavel a falta de Garra e empenho de um rapas de 23 anos se tivesse 50 % da dedicação do Nadal em Quadra seria top 20 facilmente… Pra mim o que aconteceu em Madri foi uma seria de acontecimentos a favor que dificilmente ira acontecer de novo.

  • Francisco Sansonio

    Concordo com o Biel e Vandenberg. Eu não consigo e não gosto de ver o Bellucci jogar. Imagino como deve estar sendo difícil pro Larri e não creio que dure muito…
    Hoje os tenistas “top” devem jogar bem em qualquer superfície, haja visto os espanhóis (que tradicionalmente são do saibro) e tantos outros.
    É bom a gente não ter grandes expectativas para a Davis…
    Sei que não se deve ser tão pessimista, mas infelizmente é o que temos no momento, ou seja, nada que nos empolgue tanto.

  • Ednardo

    Vocês vão se decepcionarem com Belucci na Davis.Ele não tem sangue ném garra de brasileiro. Ele só ganha qdo. o adversario joga muito mal. Ele não sabe sair da adversidade. Por mim colocaria os meninos do juvenil no time, sangue quente e muita motivação.Vamos ter coragem para MUDAR.

  • Confesso que não esperava muito do bellucci em wimbledom, pois a chave não era das melhores, ainda que ele ganhase do shutler, com certeza não passaria do Feliciano Lopes. mas pegando um gancho no amigo Mauricio acho que o bellucci deveria jogar essa mini-temporada europeia no saibro. até mesmo para ganhar confiança.disputava lá uns 3 torneios e depois ia para os E.U.A. Até pq os atp na europa estaria bem ao seu nivel, podendo até mesmo ganhar um deles. deixar de jogar um atp 500 no saibro como e o casa de hamburgo, acho muito errado. ir para os E.U.A até pode ser bom mais acho um risco, pois lá as chaves são muito mais fortes com varios tenistas especialista no piso rapido, acho pouco provavel bellucci por exemplo fazer uma final o ate´mesmo uma semi em desses torneios. e vc hein Fabricio o que acha dessa escolha ?

    • Biel

      ATP 500 Bellucci campeão onde tem esses sites de piadas ,vamo ver se ele ganha pelo menos o Tailand F 11 torneios a nivel Bellucci ,oops… quis dizer torneio de nivel future .

  • Carlos Renato

    Tenho algumas palavras:

    Belucci é horroroso!!!

    Se eu jogasse tênis desde criança tenho certeza que pelos menos uma partidinha eu ganhava dele!

    • Biel

      Para de elogiar, horroroso não é nem metade do q ele é.Se eu gostasse de jogar tenis ainda daria tempo eu tenho 11 ANOS ,MAS EU GOSTO MAIS DE ASSISTIR E COMENTAR 🙂

MaisRecentes

Nadal no Olimpo



Continue Lendo

O enorme coração de Del Potro



Continue Lendo

Federer, Nadal ou Zverev ? Quem é o favorito ao US Open ?



Continue Lendo