Péssimo dia. Fraco mentalmente e sem Plano B



Como já disse milhões de vezes, Thomaz Bellucci não é um fenômeno e no tênis não há substituição. Quando se está em um dia ruim contra um bom adversário é bem difícil ganhar. Quando se está em um dia péssimo, somente uma tarefa para seres de outro planeta como Federer, Nadal e Djokovic para avançar.

E esse dia negro aconteceu justo nesta segunda-feira com o brasileiro e em uma hora não tão legal numa estreia de um Grand Slam tão importante como Wimbledon. Perderá 80 pontos no ranking, cairá pelo menos três posições na ATP (com muitas chances de sofrer uma queda ainda maior).

Só lamento um pouco pela aparente apatia e fragilidade mental nesta segunda-feira. Bellucci entregou os pontos cedo no terceiro set e não parecia ter um Plano B para reverter a falta de confiança imposta a partir de um rival experiente e que conseguia mesclar as trocas de fundo com slices baixinhos.

Na grama uma alternativa é usar o antídoto que o alemão utilizou contra Thomaz como o slice. Outra é ir à rede. Mas infelizmente o paulista precisa melhorar bastante nestes golpes.

Mas não vamos crucificá-lo. Como disse acima, dias ruins acontecem. Só não podem se repetir com frequência. Tenho certeza que tudo mudará na Copa Davis contra o Uruguai em julho.

Nadal levou um susto no início, mas passou sem susto. Uma estreia legal pra ele contra um jogador que dá ritmo que ele precisa nas primeiras rodadas já que provavelmente pegará Milos Raonic na 3ª rodada. O canadense alcançou o 500º ace do ano (líder nesta estatística) com seus 25 de hoje.

Traver, o coelho – E o Murray ? Largou o jogo nervoso, travado, mas bastou uma quebra no 2º set para derrubar Daniel Traver que foi aquele chamado “coelho” de corrida de rua. Largou com tudo, acelerou na ponta, mas não suportou o próprio ritmo despencando e sumindo.

Curtinhas:

Sendo chato novamente, o recorde de Bellucci segue ruim nos tie-breaks em 2011. Sete vitórias em onze disputados. Na carreira ganhou 38 e perdeu 36. Precisa melhorar.

Como um game pode mudar ? Bellucci teve saque e 4/3 jogando bem no 1º set, mas cometeu diversos erros, Schuettler virou e depois do temido tie-break a confiança despencou.

A chuva deu o ar da graça e cancelou 31 jogos. Problemas para a organização nesta terça-feira se continuar o mau tempo.

Isner x Mahut ? Na quadra 3. Tende a não terminar amanhã mesmo que não chova (risos).



MaisRecentes

Isner é muito mais que o saque e uma direita



Continue Lendo

O que há com Djokovic ? 



Continue Lendo

Del Potro apimenta o circuito



Continue Lendo